Série B: Ponte vence Remo e se afasta do Z4. Náutico e Vasco terminam empatados. Brusque perde para o Vila e se complica. Veja a classificação

 Remo perde por 1 a 0 para Ponte Preta e chega a cinco jogos sem vitória na Série B


Não deu para o Leão. Em um jogo cercado de expectativa da torcida, o Clube do Remo recebeu a Ponte Preta no Baenão e perdeu por 1 a 0. A partida, disputada na tarde de hoje, 24, teve a Macaca saindo vencedora com gol de Marcos Júnior.

Este foi o quinto jogo seguido do Remo sem vitória na Série B. O Leão estaciona nos 38 pontos, agora na 13ª colocação. A Ponte Preta chegou a 37 pontos e subiu para 15ª posição.

Na próxima rodada o Remo encara o Cruzeiro, no Mineirão. A Macaca enfrenta o Vitória.

Remo e Ponte Preta entraram em campo debaixo de um forte sol. Os jogadores das duas equipes estavam visivelmente incomodados com o calor no Baenão.

O Remo chegou melhor primeiro. Thiago Ennes arriscou um chute de fora da área que passou com perigo por cima da meta da Ponte.

Logo em seguida, aos 13 minutos, Rafael Santos partiu para cima da defesa e chutou cruzado. A bola ficou com Richard, sozinho, que finalizou na trave. A sobra então ficou para Marcos Júnior, que, sozinho também, colocou para o fundo do gol.

O Remo até chegou a marcar aos 44, com Arthur. Mas, o VAR revisou o lance e acabou anulando o gol do Leão.

Em duelo direto pelo G-4, Vasco e Náutico empatam em eletrizante jogo nos Aflitos

Nos Aflitos, Náutico e Vasco protagonizaram um duelo à altura da disputa por um lugar no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, o empate em 2 a 2 na tarde deste domingo frustrou os torcedores que seguem com a calculadora na mão de olho no acesso à Primeira Divisão. Em sexto, com 47 pontos, o Vasco está a cinco pontos da zona de classificação para a elite. Com 45, o Náutico está em nono.

Com um início de tirar o fôlego, o Cruzmaltino mostrou em campo o tamanho da vontade de figurar o G-4. Ligado, Nenê aproveitou o domínio errado de Rafael Ribeiro e, ao perceber o goleiro Anderson adiantado, esbanjou precisão na finalização da intermediária para abrir o placar, aos 8 minutos. Dez minutos depois, o camisa 77 desmontou a marcação do Náutico com um passe de calcanhar para Marquinhos Gabriel cruzar e Cano, livre, ampliar, aos 18.

Em meio ao caos tático e emocional, o Timbu diminuiu o prejuízo na cabeçada de Vinicius. O gol, aos 26 minutos, foi um alerta para os problemas na bola aérea que o Vasco enfrentaria no decorrer do jogo, pois os donos da casa reagiram com uma incessante pressão. E o recuo na volta do intervalo custou caro para o Cruzmaltino.

Com dificuldade na saída de bola, o torcedor vascaíno teve calafrios nas tentativas de Lucão de sair jogando com os pés, mas foram as bolas aéreas o motivo do pânico. A insistência surtiu efeito e, aos 12, Yago aproveitou o ótimo cruzamento de Jean Carlos, que completou 100 jogos pelo clube, para empatar: 2 a 2.

À beira do gramado, Fernando Diniz não escondia a irritação pelo recuo não 'autorizado' do Vasco. Com o meio de campo extenuado, o treinador tentou renovar o fôlego com a entrada de Andrey no lugar de Morato. Léo Jabá, que substituiu Gabriel Pec, foi a aposta em busca de um contra-ataque, que só aconteceu aos 28 minutos. Nenê arriscou de fora da área e o desvio na marcação quase traiu o goleiro Anderson. A chance mais clara, no entanto, foi na cabeçada na trave de Walber. E foi só.

NÁUTICO X VASCO
Local: Aflitos
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Gols: - 1º tempo - Nenê (8 minutos), Cano (18 minutos) e (26 minutos). 2º tempo - Yago (12 minutos)
Cartões amarelos: Matheus Jesus, Jailson, Rafael Ribeiro, Paiva; Nenê, Walber
Renda e público: 2.900 torcedores pagantes.
Náutico: Anderson, Hereda (Jeferson), Yago, Rafael Ribeiro e Júnior Tavares; Rhaldney (Paiva), Matheus Jesus e Jean Carlos; Vinicius, Jailson (Murilo) e Caio Dantas (Matheus Trindade). Técnico: Hélio dos Anjos.
Vasco: Lucão, Zeca, Walber, Leandro Castan e Riquelme; Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê; Morato (Andrey), Gabriel Pec (Léo Jabá) e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Brusque perde de virada para o Vila Nova em casa


Brusque precisava garantir os três pontos dessa rodada, mas, mesmo abrindo o placar, perdeu de virada para o Vila Nova por 3 a 2 na noite deste domingo (24), pela 32º rodada do Brasileirão da Série B.

Brusque começou o primeiro tempo bem e dominando o jogo. Já aos 13, Garcez aproveitou a falta bem cobrada, bateu forte e direto para dentro do gol do Georgemy, abrindo o placar para o quadricolor. 

Depois do gol, o Brusque deu uma relaxada, Vila Nova começou a pressionar e aos 25, também em uma cobrança de falta, Clayton entrou sozinho na área e empatou o jogo para o Vila Nova.

E em um lance bem suspeito, aos 37, o árbitro foi chamado pelo VAR para analisar uma bola que teria batido na mão do Jhon Cley, confirmando  pênalti, que não foi desperdiçado por Clayton. Ele bateu no meio do gol e virou para o Vila Nova.  

O segundo tempo mal começou e Diego Tavares, no primeiro minuto,  arrancou sozinho, de fora da área, bateu forte e fez mais um para o Vila Nova.

Tentando ainda uma reação, aos 40,  Tony aproveitou uma falha da defesa do Vila Nova e fez mais um para o Brusque. 

O Brusque termina a roda em 16º na tabela de classificação, com três pontos de distância do Londrina, que abre a zona de rebaixamento. 

O próximo jogo do Brusque vai ser contra o Náutico, na terça-feira (2), às 16h, no Augusto Bauer.

 CLASSIFICAÇÃO 

1°) Coritiba, 57pts;
2°) Botafogo, 55pts;
3°) Avaí, 53pts;
4°) Goiás, 52pts;
5°) CRB  50pts;
6°) Vasco, 47pts;
7°) Guarani, 46pts;
8°) CSA, 45pts, 13 vitórias;
9°) Guarani, 45pts, 12 vitórias;
10°) Vila Nova, 42pts;
11°) Sampaio Corrêa, 40pts;
12°) Cruzeiro, 39pts;
13°) Remo, 38pts, 10 vitórias, -8 gols de saldo;
14°) Operário, 38pts, 10 vitórias, -9 gols de saldo;
15°) Ponte Preta, 37pts;
16°) Brusque, 35pts;
17°) Londrina, 32pts, 7 vitórias;
18°) Vitória, 32pts, 6 vitórias;
19°) Confiança, 31pts;
20°) Brasil, 20pts.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Para conter preço dos combustíveis, Senado aprova PL que cria auxílio e fundo de estabilização

MEI: primeira contribuição do ano vence quarta-feira (22), com novos valores: veja o que mudou