Fora de casa, Guarani bate Sampaio Corrêa e mantém vivo sonho do acesso para Série A
Na noite da última quinta-feira (28), o Sampaio Corrêa recebeu o Guarani pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E no Castelão o Bugre venceu por 1 a 0, com gol de Bidu.
Bidu faz o dele!
A primeira chance da partida foi logo aos cinco minutos, com Júlio César, que bateu forte de fora da área e mandou pelo lado direito do gol. Então aos 22 minutos Júnior Todinho foi lançado na esquerda, invadiu a área e bateu forte, mas o goleiro Luiz Daniel espalmou, salvando o Sampaio.
Um minuto depois Ciel roubou a bola na entrada da área e chutou forte, por cima do gol. Aos 29, Pimentinha carregou da direita para o meio e chutou rasteiro, nas mãos de Rafael Martins.
Aos 30 Bidu recebeu na entrada da área e soltou o pé, mas Luiz Daniel foi buscar no canto esquerdo, espalmando para longe! Aos 33, em um escanteio vindo da direita, Nilson foi mais alto que a defesa e cabeceou, mas pelo lado direito do gol!
Com 37, em um cruzamento na área, Ciel consegui o cabeceio para o gol, fazendo o 1 a 0 para o Sampaio. Mas o gol foi anulado por impedimento no lance, fechando assim a primeira etapa com um lance revisado pelo VAR.
Na segunda etapa a primeira chance foi justamente a do gol. Allanzinho foi lançado por Índio, saiu na cara do gol, mas foi empurrado por trás por Luis Gustavo, que foi expulso direto, isso tudo após revisão do VAR. Bidu foi para a cobrança e soltou o pé no canto esquerdo, Luiz Daniel até acertou o canto, mas nada pode fazer além de ir buscar a bola no fundo das redes, com o Guarani abrindo o placar!
Aos 43 o Sampaio até chegou com um chute de Léo Artur, de longe, que desviou e obrigou o goleiro Rafael Martins a espalmar para longe, mas foi apenas isso e o jogo acabou com a vitória do Guarani!
Próximos jogos
Na próxima rodada os dois times jogam na quinta-feira (4). O Guarani às 19h, recebendo o Vasco, e o Sampaio Corrêa às 21h30, visitando o CRB.
Brasil de Pelotas vence o Náutico, mas segue na lanterna da Série B
Brasil de Pelotas voltou a ver um fio de esperança na Série B. Nesta quinta-feira, venceu o Náutico por 3 a 2, numa partida de muita luta no Bento Freitas. Com 23 pontos e a 14 da Ponte Preta, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, a chance de escapar da Série C ainda depende de uma campanha improvável após a 32ª rodada.
Após a queda de rendimento, o time pernambucano tinha conseguido se recuperar na Série B e não perdia há quatro rodadas. Não se manteve nesta noite. Agora, com 45 pontos, na nona colocação, o Náutico está distante oito pontos do quarto colocado, o Goiás, na briga para subir.
Além da vitória, o Brasil mantém um tabu: o Náutico continua sem vencer o clube gaúcho atuando no Bento Freitas. Em quatro confrontos, foram três vitórias dos donos da casa e um empate. Nesta quinta, o Náutico não contou com seu técnico Hélio dos Anjos no banco, por suspensão.
Pressionando o Náutico e com bom volume, o Xavante, logo no primeiro minuto de jogo, já tinha exigido boa defesa de Anderson com Erison. Aos 4, abriu o marcador, em um gol olímpico de Renatinho. Ele mandou direto para o gol da esquerda e contou com a falha do sistema defensivo do Náutico para marcar.
Atrás do marcador, o Náutico foi atrás do empate, mas com pouca objetividade, pouco assustava. O Brasil era mais efetivo e agressivo, criando várias chances. De tanto perder gol, o castigo veio aos 27 minutos, quando Caio Dantas ajeitou para Vinícius mandar de fora da área para marcar um golaço, empatando o jogo e marcando seu oitavo na Série B. Em outro chute de fora da área, Jean Carlos logo depois do empate quase virou a partida.
O segundo tempo começou igual ao primeiro. O Náutico tinha mais posse de bola e controlava a partida, porém, quem marcou foi o Brasil. Aos 15, árbitra Edina Alves Batista assinalou pênalti em toque de mão de Rhaldney. Renatinho foi para a cobrança e marcou o segundo do Brasil e seu segundo na partida.
O Náutico se lançou a ataque para buscar a virada, único resultado que interessava para continuar sonhando com o acesso. Aos 25, Murillo recebeu em velocidade, mas desperdiçou na cara do goleiro Marcelo. Dois minutos depois, o Brasil fez o terceiro com Rildo, mas a arbitragem após consultar o VAR anulou o gol.
O Náutico buscou o empate aos 41 minutos. Após cobrança de escanteio, Matheus Carvalho desviou de cabeça e o lateral Júnior Tavares mandou, de primeira, para as redes. Nos acréscimos, Brasil fez o terceiro. Após escanteio de Caio Rangel, o zagueiro Leandro Camilo marcou de cabeça.
Na próxima rodada, a 33.ª, o Náutico joga na terça-feira (dia 2) diante do Brusque, em Santa Catarina. O Brasil de Pelotas entra em campo no mesmo dia contra o Avaí, em Pelotas (RS)
Remo chama Cruzeiro de freguês e provoca após vitória na Série B: 'CPF na nota?'
Nesta quinta-feira (28) o Cruzeiro foi derrotado pelo Remo, na Arena Independência, em Belo Horizonte, em confronto direto na segunda metade da tabela da Série B. Em compromisso válido pela rodada 32 da competição, a Raposa saiu derrotada por 3 a 1.
Após a partida, em suas redes sociais, a equipe paraense fez duas provocações ao time mineiro, lembrando, também, da vitória por 1 a 0 no primeiro turno.
A primeira, na publicação com o placar do jogo, o perfil no Twitter do clube brincou com a ‘freguesia’ da equipe rival.
“Contra seu freguês de Minas, o Mais Querido vence novamente! Anderson Uchôa, Jefferson e Ronald marcaram os gols da vitória por 3 a 1”, escreveu o post.
O segundo, porém, foi ainda mais ‘provocador’. Em forma de ‘meme’, a equipe postou uma imagem de um cliente, personificado pelo Cruzeiro, em um caixa de supermercado, personificado pelo Remo, com a seguinte frase: ‘CPF na nota, freguês?’.
A derrota não foi nada boa para o Cruzeiro, que caiu para 13º na tabela, com os mesmos 39 pontos, e agora está a 14 pontos do G-4 da Série B. Já o Remo, subiu para 11º, com 41 pontos.
Comentários
Postar um comentário