Série D: Em vantagem, Camaleão visita o Mais Querido no segundo jogo da semifinal
No primeiro jogo, os goianos venceram por 4 a 2 e podem perder por até um gol de diferença
No Estádio Franqueirão, em Natal-RN, neste domingo (31) 16h, ABC e Aparecidense definem o segundo finalista do Campeonato Brasileiro da Série D de 2021. No primeiro jogo, realizado domingo(24), em Aparecida de Goiânia, o Camaleão local acabou vencendo por 4 a 2 e pode perder por até um gol para ser o finalista; já ABC precisa vencer a partida por dois gols de saldo .
No primeiro jogo, os gols do Aparecidense foram anotados por Alex Henrique, Rafa Marcos, Robert e Samuel, marcando para os potiguares, Sueliton e Allan Dias. O ganhador enfrenta na final, quem se classificar da outra semifinal, que ocorre neste sábado (30), em Campina Grande, entre Campinense e Atlético Cearense – no primeiro jogo em Horizonte, deu empate por 1 a 1.
Na fase de quartas de final, o Aparecidense passou pelo Uberlândia 1 a 0 e 1 a 1; enquanto, o ABC eliminou o Caxias, 3 a 0 e 0 a 0 . Nas oitavas, o Aparecidense eliminou Cianorte o 1 a 0 e 0 a 0; o ABC abc passou pelo 4 de Julho-PI, 1 a 1 e 2 a 0; na segunda fase, o time potiguar eliminou o Retro, 1 a 1 e 3 a 2.; já o Aparecidense deixou para trás a Caldense, 3 a 1 e 0 a 1.
Na primeira fase, o ABC terminou como primeiro lugar na sua chave (3), com 28 pontos em 14 jogos, nove vitórias, um empate e quatro derrotas, 30 gols pró e 13 contra. O Aparecidense também fez grande campanha: 28 pontos em 14 jogos no grupo 5, com oito vitórias, quatro empates e duas derrotas, 19 gols pró e oito contra.
Nesta semana o treinador do Aparecidense, Thiago Carvalho falou sobre a final, e inicialmente agradeceu aos elenco pelo profissionalismo e entrega depois terem colocado, junto com a equipe e direção o time na série C do ano que vem.
“Eles (jogadores), fizeram acontecer no primeiro jogo, com Muita concentração. esperamos manter esse foco no segundo jogo e esperamos que a gente possa passar e fazer a final que seria uma grande homenagem para torcida que nos prestigiou no último jogo”, disse o treinador, que pode manter a base que venceu em Aparecida de Goiânia.
No lado potiguar, o treinador treinador Moacir Júnior, com muita experiência e passagem por times como América-MG, Náutico, Criciúma, Boa Esporte, Cuiabá e Portuguesa, acredita numa outra partida e que o ABC pode conseguir o placar que precisa para ir à final.
“Todo mundo sabe a dificuldade e o tamanho do problema que é a Série D. Agora a responsabilidade aumentou, porque entramos em uma sequência pós-acesso, muito forte de jogos, só que inteligentemente fizemos um rodízio no elenco e esperamos ter uma postura bem mais delineada e forte no jogo da volta para que consigamos a nossa classificação”, disse o treinador, que também nao deve fazer mudanças drásticas no time que jogou a primeira partida.
Comentários
Postar um comentário