Série D: Em vantagem, Camaleão visita o Mais Querido no segundo jogo da semifinal

 No primeiro jogo, os goianos venceram por 4 a 2 e podem perder por até um gol de diferença


No Estádio Franqueirão, em Natal-RN, neste domingo (31) 16h, ABC Aparecidense definem o segundo finalista do Campeonato Brasileiro da Série D de 2021. No primeiro jogo, realizado domingo(24), em Aparecida de Goiânia, o Camaleão local acabou vencendo por 4 a 2 e pode perder por até um gol para ser o finalista; já ABC precisa vencer a partida por dois gols de saldo . 

No primeiro jogo, os gols do Aparecidense foram anotados por Alex Henrique, Rafa Marcos, Robert e Samuel, marcando para os potiguares, Sueliton e Allan Dias. O ganhador enfrenta na final, quem se classificar da outra semifinal, que ocorre neste sábado (30), em Campina Grande, entre Campinense e Atlético Cearense – no primeiro jogo em Horizonte, deu empate por 1 a 1.

Na fase de quartas de final, o Aparecidense passou pelo Uberlândia 1 a 0 e 1 a 1; enquanto, o ABC eliminou o Caxias, 3 a 0 e 0 a 0 . Nas oitavas, o Aparecidense eliminou Cianorte o 1 a 0 e 0 a 0; o ABC abc passou pelo 4 de Julho-PI, 1 a 1 e 2 a 0; na segunda fase, o time potiguar eliminou o Retro, 1 a 1 e 3 a 2.; já o Aparecidense deixou para trás a Caldense, 3 a 1 e 0 a 1. 

Na primeira fase, o ABC terminou como primeiro lugar na sua chave (3), com 28 pontos em 14 jogos, nove vitórias, um empate e quatro derrotas, 30 gols pró e 13 contra. O Aparecidense também fez grande campanha: 28 pontos em 14 jogos no grupo 5, com oito vitórias, quatro empates e duas derrotas, 19 gols pró e oito contra.

Nesta semana o treinador do Aparecidense, Thiago Carvalho falou sobre a final, e inicialmente agradeceu aos elenco pelo profissionalismo e entrega depois terem colocado, junto com a equipe e direção o time na série C do ano que vem.

“Eles (jogadores), fizeram acontecer no primeiro jogo, com Muita concentração. esperamos manter esse foco no segundo jogo e esperamos que a gente possa passar e fazer a final que seria uma grande homenagem para torcida que nos prestigiou no último jogo”, disse o treinador, que pode manter a base que venceu em Aparecida de Goiânia.

No lado potiguar, o treinador treinador Moacir Júnior, com muita experiência e passagem por times como América-MG, Náutico, Criciúma, Boa Esporte, Cuiabá e Portuguesa, acredita numa outra partida e que o ABC pode conseguir o placar que precisa para ir à final.

“Todo mundo sabe a dificuldade e o tamanho do problema que é a Série D. Agora a responsabilidade aumentou, porque entramos em uma sequência pós-acesso, muito forte de jogos, só que inteligentemente fizemos um rodízio no elenco e esperamos ter uma postura bem mais delineada e forte no jogo da volta para que consigamos a nossa classificação”, disse o treinador, que também nao deve fazer mudanças drásticas no time que jogou a primeira partida.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Chuva no litoral norte de SP: saiba como ajudar as famílias desabrigadas

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Tacla Duran acusa Moro e Dallagnol de corrupção, e denúncia vai ao STF; entenda o caso