Série D: Em vantagem, Camaleão visita o Mais Querido no segundo jogo da semifinal

 No primeiro jogo, os goianos venceram por 4 a 2 e podem perder por até um gol de diferença


No Estádio Franqueirão, em Natal-RN, neste domingo (31) 16h, ABC Aparecidense definem o segundo finalista do Campeonato Brasileiro da Série D de 2021. No primeiro jogo, realizado domingo(24), em Aparecida de Goiânia, o Camaleão local acabou vencendo por 4 a 2 e pode perder por até um gol para ser o finalista; já ABC precisa vencer a partida por dois gols de saldo . 

No primeiro jogo, os gols do Aparecidense foram anotados por Alex Henrique, Rafa Marcos, Robert e Samuel, marcando para os potiguares, Sueliton e Allan Dias. O ganhador enfrenta na final, quem se classificar da outra semifinal, que ocorre neste sábado (30), em Campina Grande, entre Campinense e Atlético Cearense – no primeiro jogo em Horizonte, deu empate por 1 a 1.

Na fase de quartas de final, o Aparecidense passou pelo Uberlândia 1 a 0 e 1 a 1; enquanto, o ABC eliminou o Caxias, 3 a 0 e 0 a 0 . Nas oitavas, o Aparecidense eliminou Cianorte o 1 a 0 e 0 a 0; o ABC abc passou pelo 4 de Julho-PI, 1 a 1 e 2 a 0; na segunda fase, o time potiguar eliminou o Retro, 1 a 1 e 3 a 2.; já o Aparecidense deixou para trás a Caldense, 3 a 1 e 0 a 1. 

Na primeira fase, o ABC terminou como primeiro lugar na sua chave (3), com 28 pontos em 14 jogos, nove vitórias, um empate e quatro derrotas, 30 gols pró e 13 contra. O Aparecidense também fez grande campanha: 28 pontos em 14 jogos no grupo 5, com oito vitórias, quatro empates e duas derrotas, 19 gols pró e oito contra.

Nesta semana o treinador do Aparecidense, Thiago Carvalho falou sobre a final, e inicialmente agradeceu aos elenco pelo profissionalismo e entrega depois terem colocado, junto com a equipe e direção o time na série C do ano que vem.

“Eles (jogadores), fizeram acontecer no primeiro jogo, com Muita concentração. esperamos manter esse foco no segundo jogo e esperamos que a gente possa passar e fazer a final que seria uma grande homenagem para torcida que nos prestigiou no último jogo”, disse o treinador, que pode manter a base que venceu em Aparecida de Goiânia.

No lado potiguar, o treinador treinador Moacir Júnior, com muita experiência e passagem por times como América-MG, Náutico, Criciúma, Boa Esporte, Cuiabá e Portuguesa, acredita numa outra partida e que o ABC pode conseguir o placar que precisa para ir à final.

“Todo mundo sabe a dificuldade e o tamanho do problema que é a Série D. Agora a responsabilidade aumentou, porque entramos em uma sequência pós-acesso, muito forte de jogos, só que inteligentemente fizemos um rodízio no elenco e esperamos ter uma postura bem mais delineada e forte no jogo da volta para que consigamos a nossa classificação”, disse o treinador, que também nao deve fazer mudanças drásticas no time que jogou a primeira partida.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios