Santos perde em casa e pode terminar a rodada no Z4. Juventude e Ceará empatam e continuam na zona do perigo. Flu vence e tira a chance do Fla encostar no líder.Galo. Fortaleza goleia Athletico PR e é o novo vice-líder

 Santos perde em casa para o América-MG e vê Z-4 mais próximo

Na estreia de Jair Ventura, Juventude empata contra o Ceará


O técnico Jair Ventura iniciou sua trajetória no comando do Juventude na tarde deste sábado (23). Em um confronto direto na tabela do Campeonato Brasileiro, disputado no Estádio Alfredo Jaconi, o time gaúcho perdeu várias chances de gol e ficou no empate por 0 a 0 contra o Ceará, mas saiu da zona de rebaixamento, pelo menos temporariamente.

Mesmo com apoio da torcida, o Santos perdeu para o América-MG por 2 a 0 na tarde deste sábado, na Vila Belmiro, e pode voltar para a zona de rebaixamento ainda na rodada deste final de semana do Campeonato Brasileiro. Ademir, de pênalti, e Alê fizeram os gols do time mineiro. Jean Mota foi expulso dois minutos depois de entrar em campo no lance que originou o primeiro gol do Coelho.

O Santos está na 16ª colocação, com 29 pontos ganhos. Para não entrar na zona do descenso, o time precisará secar três rivais no transcorrer da rodada. Se o Bahia ao menos empatar com a Chapecoense em casa, neste domingo, o Grêmio vencer o Atlético-GO na segunda, fora de casa, ou o Sport ganhar do Palmeiras no Allianz, também na segunda, o Santos irá para o Z4.

Na próxima rodada, quarta-feira, o Santos recebe o Fluminense, na Vila Belmiro, em jogo atrasado da 23ª rodada.

A primeira impressão do jogo deste sábado já foi assustadora para a torcida do Santos. Logo aos cinco minutos, o goleiro João Paulo saiu jogando errado, mas se redimiu ao salvar o Santos em chute de Juninho.

O Santos, aos poucos, melhorou, mas não conseguiu infiltrar na defesa do América. As chances da equipe foram em chutes de fora da área, com Marinho, aos 17 e aos 29 minutos, e de Diego Tardelli, aos 38 minutos.

O jogo mudou aos 44 minutos. Camacho sentiu uma lesão muscular e foi substituído por Jean Mota. Dois minutos depois, após escanteio para o Santos, o goleiro Matheus Cavichioli deu um chutão para a frente, Ademir ganhou de Jean Mota, que fez falta no limite da área. O árbitro Marcelo de Lima Henrique deu pênalti, expulsou o santista, e o próprio Ademir cobrou com tranquilidade para fazer 1 a 0.

A situação se agravou para o Santos logo com um minuto do segundo tempo. Após cobrança de escanteio da direita, João Paulo afastou mal, Tardelli não conseguiu tirar o perigo de perto da área do Santos e, em novo cruzamento, o goleiro falhou novamente e a bola sobrou para Alê empurrar para o gol.

Com a vantagem no placar e no número de jogadores, o América-MG passou a administrar o resultado enquanto o Santos tentava de forma desordenada diminuiu o marcador. O Santos reclamou de pênalti em Madson aos nove minutos e teve uma chance em chute de fora da área de Lucas Braga, aos 29 minutos, que parou em defesa do goleiro Matheus Cavichiolli.

Nos minutos finais, o goleiro do América-MG apareceu bem novamente e fez boa defesa em chute de Marcos Guilherme de dentro da área.

Ficha Técnica

Santos 0 X 2 América-MG
Data e hora: 23 de outubro de 2021, às 17h (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Gonçalves (MS) e Márcia Bezerra (RO)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)º
Gols: Ademir, 48'/1ºT (0-1) e Alê, 1'/2ºT (0-2)
Cartões amarelos: Camacho (SAN); Juninho e Marlon (AME)
Cartões vermelhos: Jean Mota (SAN)
Público: 6.921 torcedores
Renda: R$ 131.080,00
SANTOS: João Paulo; Pará (Madson, no intervalo), Danilo Boza, Emiliano Velázquez e Felipe Jonatan; Camacho (Jean Mota, aos 44'/2ºT), Vinícius Zanocelo (Moraes, aos 37'/2ºT) e Carlos Sánchez (Marcos Guilherme, no intervalo); Marinho, Lucas Braga e Diego Tardelli (Ângelo, aos 19'/2ºT). Técnico: Fábio Carille
América-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e Marlon (João Paulo, aos 17'/2ºT); Lucas Kal, Juninho (Juninho Valoura, aos 25'/2ºT) e Alê; Ademir, Felipe Azevedo (Zárate, aos 16'/2ºT) e Rodolfo (Geovane, aos 25'/2ºT). Técnico: Marquinhos Santos

Na estreia de Jair Ventura, Juventude empata contra o Ceará

Lateral-esquerdo William Matheus e volante Fernando Sobral disputam bola no jogo Juventude x Ceará, no Alfredo Jaconi, pelo Campeonato Brasileiro Série A(foto: Fernando Alves/ECJuventude)

Com 29 pontos, o Juventude figura na 15ª colocação, mas corre risco de retornar ao Z4 até o final da rodada, uma vez que Bahia (28), Sport (27) e Grêmio (26) ainda enfrentam Chapecoense, Palmeiras e Atlético-GO, respectivamente. Já o Ceará tem 32 pontos e aparece no 14º posto.

Pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Juventude volta a campo para enfrentar o também ameaçado Bahia às 19h15 (de Brasília) de sábado, no Estádio Alfredo Jaconi. O Ceará, por sua vez, encara o Fluminense às 16 horas de domingo, no Estádio Castelão.

O Juventude dominou o Ceará e, sem correr riscos no campo de defesa, mandou na partida durante o primeiro tempo. Apesar da superioridade, o time comandado por Jair Ventura não conseguiu aproveitar as oportunidades criadas para superar o goleiro João Ricardo.

Após sofrer na metade inicial, o Ceará melhorou durante o segundo tempo e o goleiro Douglas Friedrich também precisou trabalhar. A partida disputada no Estádio Alfredo Jaconi foi disputada e com chances para os dois lados, mas terminou com placar inalterado.

Fluminense bate o Flamengo no Maracanã e segue na briga pela Libertadores

Fluminense e Flamengo se enfrentam hoje, 23, pela Série A do Brasileirão. Veja onde assistir ao vivo à transmissão e qual horário do jogo(foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Em clássico movimentado, o Fluminense levou a melhor e venceu por 3 a 1 o Flamengo, neste sábado, no Maracanã. Com o resultado, os tricolores chegaram a 39 pontos e colaram no G6 do Brasileirão. Já os rubro-negros, com 46, caíram para terceiro e podem ver o Atlético-MG disparar na liderança.

No primeiro tempo, o Flamengo até começou melhor, mas viu o Fluminense marcar com John Kennedy, que também balançou as redes na etapa final. O Flamengo ainda diminuiu com Renê. No entanto, o Flu decretou a vitória nos minutos finais, com Abel Hernández.

O Fluminense volta a campo na quarta-feira, em jogo adiado, contra o Santos, na Vila Belmiro, às 19h00 (de Brasília). Já o Flamengo terá o confronto direto com o Atlético-MG, no sábado, no Maracanã, no mesmo horário.

O clássico começou com o Flamengo melhor em campo. Tanto que os rubro-negros quase abriram o placar aos cinco minutos. Matheuzinho aproveitou escorada na área e cabeceou no travessão. Só que o Fluminense foi quem marcou aos 16. John Kennedy aproveitou cruzamento e finalizou para o gol, Diego Alves conseguiu a defesa, mas o atacante pegou o rebote para empurrar para a rede.

O revés foi sentido pelo Flamengo, que viu o Fluminense assumir o controle da partida. No entanto, os tricolores pouco avançavam e preferiam esperar os rubro-negros para sair nos contra-ataques. Os flamenguistas quase empataram aos 34 minutos, quando Vitor Gabriel aproveitou erro da zaga e finalizou em cima de Marcos Felipe. A bola ainda passou por baixo do goleiro, que conseguiu se recuperar a tempo.

Nos minutos finais, o clássico foi mais pegado, com algumas jogadas mais ríspidas. Nem Fluminense, nem Flamengo criaram boas chances. Assim, os tricolores foram para o intervalo à frente no placar.

No segundo tempo, o Flamengo voltou com intenção de igualar o marcador. Os rubro-negros levaram perigo logo aos dois minutos, em cobrança de falta de Andreas Pereira. Só que, novamente, na primeira investida ao ataque, o Fluminense chegou ao gol no Maracanã, aos 15 minutos. Mais uma vez, Luiz Henrique cruzou e John Kennedy apareceu para mandar para a rede.

Assim como na etapa inicial, os rubro-negros sentiram o revés. O Fluminense aproveitou para avançar com mais intensidade e quase ampliou aos 23 minutos. Luiz Henrique cruzou rasteiro, John Kennedy deixou passar para Yago. O volante chutou para grande defesa de Diego Alves, que viu a bola ir ainda na trave.

No entanto, quando menos pressionava, o Flamengo conseguiu diminuir o marcador. Aos 25 minutos, Renê aproveitou rebote e acertou belo chute, sem chance para Marcos Felipe.

A partir daí, o clássico ficou aberto. O Flamengo foi em busca do empate, mas dava espaço para o Fluminense. Os tricolores foram mais competentes e chegaram ao terceiro gol aos 40 minutos. Abel Hernández foi lançado, levou a melhor sobre o marcador e finalizou no ângulo, sem chance para Diego Alves, para dar números finais no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 3 X 1 FLAMENGO
Local: Maracanã, No Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sábado, 23 de outubro de 2021
Hora: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Renda: R$ 477.212,00
Público: 10.029 presentes
Cartões amarelos: André, David Braz, Samuel Xavier, Abel Hernández, Lucca e John Kennedy (Fluminense); Diego, Vitinho e Éverton Ribeiro (Flamengo)
GOLS: John Kennedy, aos 16min do primeiro tempo e 15min do segundo tempo; Renê, aos 25min do segundo tempo e Abel Hernández, aos 40min do segundo tempo
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, David Braz, Luccas Claro e Marlon (Danilo Barcelos); André, Yago e Jhon Arias (Lucca); Caio Paulista (Martinelli), Luiz Henrique (Gustavo Apis) e John Kennedy (Abel Hernández)
Técnico: Marcão
FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Renê (Ramon); Thiago Maia (Kenedy), Diego (Vitinho) e Andreas Pereira (Willian Arão); Everton Ribeiro, Michael e Vitor Gabriel
Técnico: Renato Gaúcho

Fortaleza vence Athletico-PR por 3 a 0 e assume a vice-liderança

Robson quebrou um jejum de 12 jogos sem marcar pela Série A(foto: Aurelio Alves)

O Fortaleza recebeu o Athletico-PR neste sábado, 23, na Arena Castelão, e não teve dificuldades para construir o placar de 3 a 0. Com gols marcados por Lucas Lima, Yago Pikachu e Robson, Tricolor dorme na vice-liderança do Brasileirão, com 48 pontos.

O que preocupa é que o Tricolor perdeu dois jogadores lesionados na partida. Yago Pikachu saiu ainda no primeiro tempo com uma lesão no ombro, e Lucas Crispim deixou o campo no início da segunda etapa com dores na coxa.

O Leão do Pici agora volta as suas atenções para a Copa do Brasil, quando na próxima quarta, 27, recebe o Atlético-MG na Arena Castelão, buscando a difícil missão de reverter um placar de 4 a 0. 

Para a partida, o técnico Juan Pablo Vojvoda fez seis mudanças em relação ao time que entrou em campo contra o Atlético-MG. Os destaques foram as entradas de Marcelo Boeck, Lucas Lima e Bruno Melo como titulares. Felipe Alves, Matheus Vargas e Lucas Crispim começaram o jogo no banco.

Já o Athletico veio com um time bem modificado, visando o confronto contra o Flamengo na Copa do Brasil. Dos jogadores que foram titulares na partida de ida, só Nico Hernández, Abner e Erick viajaram para Fortaleza, e nenhum deles foi titular.

E não demorou para o Fortaleza mostrar que a estratégia do treinador deu certo. Antes de completar o primeiro minuto de partida, o Fortaleza se lançou ao ataque, e após bate rebate na área, Bruno Melo acertou a trave, e no rebote, Lucas Lima encheu o pé para abrir o placar.

Apesar do gol cedo, o Tricolor continuou no campo de ataque, e já aos 6 minutos, Yago Pikachu acertou um belo chute de fora da área e ampliou.

Depois do segundo gol, naturalmente, o Fortaleza diminuiu a intensidade, mas sempre controlando as ações. O Athletico não conseguia chegar com perigo, tanto que a única finalização do clube no primeiro tempo foi uma cabeçada de Zé Ivaldo que Marcelo Boeck deu um tapa para escanteio, mas sem muita dificuldade.

O Fortaleza seguia com chegadas perigosas. Aos 36, Robson quase amplia em um chute rasante em que a bola passou raspando a trave. Aos 39 minutos, Yago Pikachu sentiu o ombro após dividida e deixou o gramado de maca. Lucas Crispim entrou.

No segundo tempo o roteiro continuou o mesmo. O Athletico com dificuldade de sair para o ataque e o Fortaleza controlando as ações e chegando mais vezes com perigo. Lucas Crispim também sentiu a coxa esquerda logo no início da segunda etapa e saiu para a entrada de Edinho.

Aos 15 do segundo tempo, Lucas Lima fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Robson, que marcou o terceiro do Tricolor, encerrando um jejum de 12 jogos sem balançar as redes.

Com o 3 a 0 no placar, foi só controlar a partida e esperar o apito final para comemorar a vitória e o segundo lugar na classificação.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Chuva no litoral norte de SP: saiba como ajudar as famílias desabrigadas

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Tacla Duran acusa Moro e Dallagnol de corrupção, e denúncia vai ao STF; entenda o caso