Santos perde em casa e pode terminar a rodada no Z4. Juventude e Ceará empatam e continuam na zona do perigo. Flu vence e tira a chance do Fla encostar no líder.Galo. Fortaleza goleia Athletico PR e é o novo vice-líder

 Santos perde em casa para o América-MG e vê Z-4 mais próximo

Na estreia de Jair Ventura, Juventude empata contra o Ceará


O técnico Jair Ventura iniciou sua trajetória no comando do Juventude na tarde deste sábado (23). Em um confronto direto na tabela do Campeonato Brasileiro, disputado no Estádio Alfredo Jaconi, o time gaúcho perdeu várias chances de gol e ficou no empate por 0 a 0 contra o Ceará, mas saiu da zona de rebaixamento, pelo menos temporariamente.

Mesmo com apoio da torcida, o Santos perdeu para o América-MG por 2 a 0 na tarde deste sábado, na Vila Belmiro, e pode voltar para a zona de rebaixamento ainda na rodada deste final de semana do Campeonato Brasileiro. Ademir, de pênalti, e Alê fizeram os gols do time mineiro. Jean Mota foi expulso dois minutos depois de entrar em campo no lance que originou o primeiro gol do Coelho.

O Santos está na 16ª colocação, com 29 pontos ganhos. Para não entrar na zona do descenso, o time precisará secar três rivais no transcorrer da rodada. Se o Bahia ao menos empatar com a Chapecoense em casa, neste domingo, o Grêmio vencer o Atlético-GO na segunda, fora de casa, ou o Sport ganhar do Palmeiras no Allianz, também na segunda, o Santos irá para o Z4.

Na próxima rodada, quarta-feira, o Santos recebe o Fluminense, na Vila Belmiro, em jogo atrasado da 23ª rodada.

A primeira impressão do jogo deste sábado já foi assustadora para a torcida do Santos. Logo aos cinco minutos, o goleiro João Paulo saiu jogando errado, mas se redimiu ao salvar o Santos em chute de Juninho.

O Santos, aos poucos, melhorou, mas não conseguiu infiltrar na defesa do América. As chances da equipe foram em chutes de fora da área, com Marinho, aos 17 e aos 29 minutos, e de Diego Tardelli, aos 38 minutos.

O jogo mudou aos 44 minutos. Camacho sentiu uma lesão muscular e foi substituído por Jean Mota. Dois minutos depois, após escanteio para o Santos, o goleiro Matheus Cavichioli deu um chutão para a frente, Ademir ganhou de Jean Mota, que fez falta no limite da área. O árbitro Marcelo de Lima Henrique deu pênalti, expulsou o santista, e o próprio Ademir cobrou com tranquilidade para fazer 1 a 0.

A situação se agravou para o Santos logo com um minuto do segundo tempo. Após cobrança de escanteio da direita, João Paulo afastou mal, Tardelli não conseguiu tirar o perigo de perto da área do Santos e, em novo cruzamento, o goleiro falhou novamente e a bola sobrou para Alê empurrar para o gol.

Com a vantagem no placar e no número de jogadores, o América-MG passou a administrar o resultado enquanto o Santos tentava de forma desordenada diminuiu o marcador. O Santos reclamou de pênalti em Madson aos nove minutos e teve uma chance em chute de fora da área de Lucas Braga, aos 29 minutos, que parou em defesa do goleiro Matheus Cavichiolli.

Nos minutos finais, o goleiro do América-MG apareceu bem novamente e fez boa defesa em chute de Marcos Guilherme de dentro da área.

Ficha Técnica

Santos 0 X 2 América-MG
Data e hora: 23 de outubro de 2021, às 17h (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Gonçalves (MS) e Márcia Bezerra (RO)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)º
Gols: Ademir, 48'/1ºT (0-1) e Alê, 1'/2ºT (0-2)
Cartões amarelos: Camacho (SAN); Juninho e Marlon (AME)
Cartões vermelhos: Jean Mota (SAN)
Público: 6.921 torcedores
Renda: R$ 131.080,00
SANTOS: João Paulo; Pará (Madson, no intervalo), Danilo Boza, Emiliano Velázquez e Felipe Jonatan; Camacho (Jean Mota, aos 44'/2ºT), Vinícius Zanocelo (Moraes, aos 37'/2ºT) e Carlos Sánchez (Marcos Guilherme, no intervalo); Marinho, Lucas Braga e Diego Tardelli (Ângelo, aos 19'/2ºT). Técnico: Fábio Carille
América-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e Marlon (João Paulo, aos 17'/2ºT); Lucas Kal, Juninho (Juninho Valoura, aos 25'/2ºT) e Alê; Ademir, Felipe Azevedo (Zárate, aos 16'/2ºT) e Rodolfo (Geovane, aos 25'/2ºT). Técnico: Marquinhos Santos

Na estreia de Jair Ventura, Juventude empata contra o Ceará

Lateral-esquerdo William Matheus e volante Fernando Sobral disputam bola no jogo Juventude x Ceará, no Alfredo Jaconi, pelo Campeonato Brasileiro Série A(foto: Fernando Alves/ECJuventude)

Com 29 pontos, o Juventude figura na 15ª colocação, mas corre risco de retornar ao Z4 até o final da rodada, uma vez que Bahia (28), Sport (27) e Grêmio (26) ainda enfrentam Chapecoense, Palmeiras e Atlético-GO, respectivamente. Já o Ceará tem 32 pontos e aparece no 14º posto.

Pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Juventude volta a campo para enfrentar o também ameaçado Bahia às 19h15 (de Brasília) de sábado, no Estádio Alfredo Jaconi. O Ceará, por sua vez, encara o Fluminense às 16 horas de domingo, no Estádio Castelão.

O Juventude dominou o Ceará e, sem correr riscos no campo de defesa, mandou na partida durante o primeiro tempo. Apesar da superioridade, o time comandado por Jair Ventura não conseguiu aproveitar as oportunidades criadas para superar o goleiro João Ricardo.

Após sofrer na metade inicial, o Ceará melhorou durante o segundo tempo e o goleiro Douglas Friedrich também precisou trabalhar. A partida disputada no Estádio Alfredo Jaconi foi disputada e com chances para os dois lados, mas terminou com placar inalterado.

Fluminense bate o Flamengo no Maracanã e segue na briga pela Libertadores

Fluminense e Flamengo se enfrentam hoje, 23, pela Série A do Brasileirão. Veja onde assistir ao vivo à transmissão e qual horário do jogo(foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Em clássico movimentado, o Fluminense levou a melhor e venceu por 3 a 1 o Flamengo, neste sábado, no Maracanã. Com o resultado, os tricolores chegaram a 39 pontos e colaram no G6 do Brasileirão. Já os rubro-negros, com 46, caíram para terceiro e podem ver o Atlético-MG disparar na liderança.

No primeiro tempo, o Flamengo até começou melhor, mas viu o Fluminense marcar com John Kennedy, que também balançou as redes na etapa final. O Flamengo ainda diminuiu com Renê. No entanto, o Flu decretou a vitória nos minutos finais, com Abel Hernández.

O Fluminense volta a campo na quarta-feira, em jogo adiado, contra o Santos, na Vila Belmiro, às 19h00 (de Brasília). Já o Flamengo terá o confronto direto com o Atlético-MG, no sábado, no Maracanã, no mesmo horário.

O clássico começou com o Flamengo melhor em campo. Tanto que os rubro-negros quase abriram o placar aos cinco minutos. Matheuzinho aproveitou escorada na área e cabeceou no travessão. Só que o Fluminense foi quem marcou aos 16. John Kennedy aproveitou cruzamento e finalizou para o gol, Diego Alves conseguiu a defesa, mas o atacante pegou o rebote para empurrar para a rede.

O revés foi sentido pelo Flamengo, que viu o Fluminense assumir o controle da partida. No entanto, os tricolores pouco avançavam e preferiam esperar os rubro-negros para sair nos contra-ataques. Os flamenguistas quase empataram aos 34 minutos, quando Vitor Gabriel aproveitou erro da zaga e finalizou em cima de Marcos Felipe. A bola ainda passou por baixo do goleiro, que conseguiu se recuperar a tempo.

Nos minutos finais, o clássico foi mais pegado, com algumas jogadas mais ríspidas. Nem Fluminense, nem Flamengo criaram boas chances. Assim, os tricolores foram para o intervalo à frente no placar.

No segundo tempo, o Flamengo voltou com intenção de igualar o marcador. Os rubro-negros levaram perigo logo aos dois minutos, em cobrança de falta de Andreas Pereira. Só que, novamente, na primeira investida ao ataque, o Fluminense chegou ao gol no Maracanã, aos 15 minutos. Mais uma vez, Luiz Henrique cruzou e John Kennedy apareceu para mandar para a rede.

Assim como na etapa inicial, os rubro-negros sentiram o revés. O Fluminense aproveitou para avançar com mais intensidade e quase ampliou aos 23 minutos. Luiz Henrique cruzou rasteiro, John Kennedy deixou passar para Yago. O volante chutou para grande defesa de Diego Alves, que viu a bola ir ainda na trave.

No entanto, quando menos pressionava, o Flamengo conseguiu diminuir o marcador. Aos 25 minutos, Renê aproveitou rebote e acertou belo chute, sem chance para Marcos Felipe.

A partir daí, o clássico ficou aberto. O Flamengo foi em busca do empate, mas dava espaço para o Fluminense. Os tricolores foram mais competentes e chegaram ao terceiro gol aos 40 minutos. Abel Hernández foi lançado, levou a melhor sobre o marcador e finalizou no ângulo, sem chance para Diego Alves, para dar números finais no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 3 X 1 FLAMENGO
Local: Maracanã, No Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sábado, 23 de outubro de 2021
Hora: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Renda: R$ 477.212,00
Público: 10.029 presentes
Cartões amarelos: André, David Braz, Samuel Xavier, Abel Hernández, Lucca e John Kennedy (Fluminense); Diego, Vitinho e Éverton Ribeiro (Flamengo)
GOLS: John Kennedy, aos 16min do primeiro tempo e 15min do segundo tempo; Renê, aos 25min do segundo tempo e Abel Hernández, aos 40min do segundo tempo
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, David Braz, Luccas Claro e Marlon (Danilo Barcelos); André, Yago e Jhon Arias (Lucca); Caio Paulista (Martinelli), Luiz Henrique (Gustavo Apis) e John Kennedy (Abel Hernández)
Técnico: Marcão
FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Renê (Ramon); Thiago Maia (Kenedy), Diego (Vitinho) e Andreas Pereira (Willian Arão); Everton Ribeiro, Michael e Vitor Gabriel
Técnico: Renato Gaúcho

Fortaleza vence Athletico-PR por 3 a 0 e assume a vice-liderança

Robson quebrou um jejum de 12 jogos sem marcar pela Série A(foto: Aurelio Alves)

O Fortaleza recebeu o Athletico-PR neste sábado, 23, na Arena Castelão, e não teve dificuldades para construir o placar de 3 a 0. Com gols marcados por Lucas Lima, Yago Pikachu e Robson, Tricolor dorme na vice-liderança do Brasileirão, com 48 pontos.

O que preocupa é que o Tricolor perdeu dois jogadores lesionados na partida. Yago Pikachu saiu ainda no primeiro tempo com uma lesão no ombro, e Lucas Crispim deixou o campo no início da segunda etapa com dores na coxa.

O Leão do Pici agora volta as suas atenções para a Copa do Brasil, quando na próxima quarta, 27, recebe o Atlético-MG na Arena Castelão, buscando a difícil missão de reverter um placar de 4 a 0. 

Para a partida, o técnico Juan Pablo Vojvoda fez seis mudanças em relação ao time que entrou em campo contra o Atlético-MG. Os destaques foram as entradas de Marcelo Boeck, Lucas Lima e Bruno Melo como titulares. Felipe Alves, Matheus Vargas e Lucas Crispim começaram o jogo no banco.

Já o Athletico veio com um time bem modificado, visando o confronto contra o Flamengo na Copa do Brasil. Dos jogadores que foram titulares na partida de ida, só Nico Hernández, Abner e Erick viajaram para Fortaleza, e nenhum deles foi titular.

E não demorou para o Fortaleza mostrar que a estratégia do treinador deu certo. Antes de completar o primeiro minuto de partida, o Fortaleza se lançou ao ataque, e após bate rebate na área, Bruno Melo acertou a trave, e no rebote, Lucas Lima encheu o pé para abrir o placar.

Apesar do gol cedo, o Tricolor continuou no campo de ataque, e já aos 6 minutos, Yago Pikachu acertou um belo chute de fora da área e ampliou.

Depois do segundo gol, naturalmente, o Fortaleza diminuiu a intensidade, mas sempre controlando as ações. O Athletico não conseguia chegar com perigo, tanto que a única finalização do clube no primeiro tempo foi uma cabeçada de Zé Ivaldo que Marcelo Boeck deu um tapa para escanteio, mas sem muita dificuldade.

O Fortaleza seguia com chegadas perigosas. Aos 36, Robson quase amplia em um chute rasante em que a bola passou raspando a trave. Aos 39 minutos, Yago Pikachu sentiu o ombro após dividida e deixou o gramado de maca. Lucas Crispim entrou.

No segundo tempo o roteiro continuou o mesmo. O Athletico com dificuldade de sair para o ataque e o Fortaleza controlando as ações e chegando mais vezes com perigo. Lucas Crispim também sentiu a coxa esquerda logo no início da segunda etapa e saiu para a entrada de Edinho.

Aos 15 do segundo tempo, Lucas Lima fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Robson, que marcou o terceiro do Tricolor, encerrando um jejum de 12 jogos sem balançar as redes.

Com o 3 a 0 no placar, foi só controlar a partida e esperar o apito final para comemorar a vitória e o segundo lugar na classificação.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo cria comitê interministerial para enfrentar tragédia Yanomami

Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta. Saiba como solicitar

Governo Lula prorroga uso da Força Nacional para proteger Esplanada dos Ministérios

Em Itacaré, Idosa está há quase um ano 'presa' dentro de casa após vizinho demolir escada de acesso ao imóvel

Lula em Roraima: "Não vai mais existir garimpo ilegal"

Série A: Galo visita Bahia e pode ser campeão brasileiro hoje. Grêmio tenta respirar recebendo o São Paulo. Athletico-PR e Cuiabá jogam para fugir do Z4. Sport, rebaixado, recebe a visita do Fla

Paulistão 2023: Corinthians só empata. Hoje tem Choque-Rei no Allianz. Confira

TSE manda redes sociais retirarem ‘fake news’ de Damares Alves contra Lula

Estaduais 2023: outras 7 competições tiveram partidas nesta quinta-feira. Confira

Lula exonera servidores de saúde indígena