Palmeiras bate o Ceará em jogo atrasado e volta a sonhar com título

 Gols de Zé Rafael e Deyverson colocam o Alviverde com 56 pontos, 10 a menos do que o Atlético-MG. Cearenses seguem perto do Z4

Zé Rafael comemora com Gustavo Gómez o belo gol que abriu caminho para a vitória


O Palmeiras ainda sonha com o título do Brasileirão! Na noite desta quarta-feira (20), o Alviverde superou o Ceará por 2 a 1, no Castelão, em Fortaleza, em jogo atrasado da 19ª rodada, e se mantém na caça ao líder Atlético-MG.

Com o resultado, o time subiu aos 56 pontos, 10 atrás dos mineiros, que ainda têm um jogo a menos. Os cearenses, com mais uma derrota, seguem com 31, ainda perto da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, enquanto o Ceará joga no sábado, fora de casa, em confronto direto com o Juventude, o Palmeiras só entra em campo na noite de segunda-feira, contra o Sport, no Allianz Parque.

O time da casa tentou atacar mais, enquanto os visitantes buscavam as arrancadas de velocidade em contra-ataque, quase sempre com Rony. No geral, porém, a primeira etapa foi com poucas emoções para os dois lados.

O Ceará só deu trabalho para Weverton aos 36, em finalização de fora da área de Erick. Aos 40, o goleiro fez grande defesa, impedindo Vina de abrir o placar.

O Verdão pouco levou perigo, mas quando chegou, marcou. No último lance do primeiro tempo, Zé Rafael cobrou falta com perfeição, sem chances para Richard, e abriu o placar no Castelão.

Se com o placar empatado o Palmeiras já apostava nos contra-ataques, o cenário ficou ainda mais evidente com o time na frente. E foi assim que por pouco o time não ampliou. Felipe Melo lançou para Rony, que partiu em velocidade e cruzou na medida para Luiz Adriano mandar para o gol. O lance, porém, foi invalidado por impedimento. A decisão foi confirmada pelo VAR.

O Ceará seguia tentando, mas aos poucos foi cansando. E a força do elenco alviverde fez a diferença. Aos 20 e 25, Abel colocou em campo Deyverson e Gustavo Scarpa. Aos 26, o camisa 14 cruzou e o centroavante tirou do goleiro para fazer 2 a 0.

Os dois gols de desvantagem não desanimaram os cearenses, que foram para o "tudo ou nada". Aos 29, Lima finalizou forte, mas Weverton fez grande defesa. Mendoza também tentou, assim como Cleber, que conseguiu marcar aos 43, após belo passe de Jorginho.

Já nos acréscimos, o Palmeiras marcou outro, mais uma vez invalidado por impedimento. Em bela triangulação do ataque, Breno Lopes serviu Gabriel Verón, que mandou para o gol, mas a jogada foi anulada por posição irregular. Nada que impedisse a importante vitória palmeirense!

CEARÁ 1X2 PALMEIRAS

Motivo: Campeonato Brasileiro, 1º turno (jogo atrasado da 19ª rodada)
Local e Horário: Arena Castelão, em Fortaleza, às 19h
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Cristhian Sorence (GO) e Hugo Correa (GO)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Gols: Zé Rafael, aos 48min do 1º; Deyverson, aos 26 do 2º tempo (PAL); Cléber, aos 43min do 2º tempo
Cartão amarelo: Vina e Erick (CEA); Zé Rafael e Weverton (PAL)
CEARÁ: Richard; Igor, Luiz Otávio, Lacerda e Kelvyn; Marlon (Cléber) e Fernando Sobral (Fabinho); Erick, Vina e Lima; Gabriel Santos (Jael). Técnico: Tiago Nunes
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo, Zé Rafael (Danilo Barbosa), Raphael Veiga (Scarpa); Dudu (Veron), Rony (Breno Lopes) e Luiz Adriano (Deyverson). Técnico: Abel Ferreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Chuva no litoral norte de SP: saiba como ajudar as famílias desabrigadas

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Tacla Duran acusa Moro e Dallagnol de corrupção, e denúncia vai ao STF; entenda o caso