Série B: CRB quer a vitória sobre o lider Coritiba para entrar no G4. Goiás precisa vencer o vice-líder Botafogo, para se manter no G4
Em busca do acesso, CRB e Coritiba se enfrentam na Série B
Para o Coxa, uma vitória basta para se manter na ponta e caminhar a passos firmes para o acesso e, quem sabe, até para o título do torneio. Por outro lado, se tropeçar, poderá ser ultrapassado pelo Botafogo na rodada, perdendo a liderança. O CRB, por sua vez, precisa vencer se quiser entrar no G-4, pois ultrapassaria o Goiás, que encara justamente o Botafogo.
Para conseguir os três pontos, o técnico do CRB, Allan Aal deve levar a campo o seguinte time: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Claudinei, Jean Patrick e Diego Torres; Pablo Dyego, Jajá e Nicolas Careca. Marthan (suspenso) é desfalque certo.
O Coritiba terá sob o comando de Gustavo Morínigo, o seguinte time: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho; Waguininho, Igor Paixão e Léo Gamalho. Ele não contará com Edson Carioca, Matheus Sales e Nathan Ribeiro, que estão lesionados.
A partida marca o 12º encontro das equipes em competições oficiais. O primeiro jogo aconteceu em 22 de novembro de 1972, também pelo Brasileiro. Nestes confrontos, O Coritiba venceu cinco vezes, empatou três e o CRB venceu outras três. O saldo de gols é positivo para o Coxa, sendo 14 marcados a favor do Verdão, e dez sofridos.
Da polêmica de ingressos à tabela, Botafogo enfrenta o Goiás em jogo de 'seis pontos'
Diante da divulgação da compra de ingressos sem a parte visitante, o Botafogo entrou em contato com a diretoria do Goiás no fim da manhã desta segunda-feira em busca de diálogo, querendo uma carga de bilhetes para os botafoguenses. A diretoria do Esmeraldino alegou a parte de logística envolvendo a Serrinha para manter tudo da forma como estava antes.
Jogar em Goiânia não tem sido algo positivo para o Botafogo. O Alvinegro não vence o Goiás fora de casa desde o Brasileirão de 2009. Na época, o Glorioso superou o Esmeraldino no Serra Dourada por 3 a 1 com gols de Jobson, Victor Simões e André Lima - Amaral marcou para o Alviverde.
Em 2021, o Botafogo precisa deixar este histórico negativo para trás se quiser vencer. Um resultado positivo deixa o Alvinegro já em boa posição pensando no acesso à elite do futebol brasileiro na próxima temporada.
Comentários
Postar um comentário