Pular para o conteúdo principal

Série B: CRB quer a vitória sobre o lider Coritiba para entrar no G4. Goiás precisa vencer o vice-líder Botafogo, para se manter no G4

 Em busca do acesso, CRB e Coritiba se enfrentam na Série B

Em busca do acesso, CRB e Coritiba se enfrentam na Série B
Acesso. A palavra que não sai da cabeça de torcedores do CRB e Coritiba. Com sete rodadas para o fim da Série B,  a ansiedade só aumenta entre os clubes, que buscam disputar a elite do futebol nacional na próxima temporada. As equipes medem forças, nesta terça-feira (26), no estádio Rei Pelé, às 19h.

Para o Coritiba, a situação é um pouco mais confortável, o Coxa lidera a competição, com 57 pontos em 31 jogos. Sete a mais do que o CRB, que é o primeiro fora do G-4 (grupo que dá o acesso à Série A da próxima temporada), com 50 pontos, com dois a menos do que o Goiás, quarto colocado.

Para o Coxa, uma vitória basta para se manter na ponta e caminhar a passos firmes para o acesso e, quem sabe, até para o título do torneio. Por outro lado, se tropeçar, poderá ser ultrapassado pelo Botafogo na rodada, perdendo a liderança. O CRB, por sua vez, precisa vencer se quiser entrar no G-4, pois ultrapassaria o Goiás, que encara justamente o Botafogo.

Para conseguir os três pontos, o técnico do CRB, Allan Aal deve levar a campo o seguinte time: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Claudinei, Jean Patrick e Diego Torres; Pablo Dyego, Jajá e Nicolas Careca. Marthan (suspenso) é desfalque certo.

O Coritiba terá sob o comando de Gustavo Morínigo, o seguinte time: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho; Waguininho, Igor Paixão e Léo Gamalho. Ele não contará com Edson Carioca, Matheus Sales e Nathan Ribeiro, que estão lesionados.

A partida marca o 12º encontro das equipes em competições oficiais. O primeiro jogo aconteceu em 22 de novembro de 1972, também pelo Brasileiro. Nestes confrontos, O Coritiba venceu cinco vezes, empatou três e o CRB venceu outras três. O saldo de gols é positivo para o Coxa, sendo 14 marcados a favor do Verdão, e dez sofridos.

Da polêmica de ingressos à tabela, Botafogo enfrenta o Goiás em jogo de 'seis pontos'

Botafogo


Os bastidores do Botafogo para a partida contra o Goiás estão quentes, algo que promete refletir dentro de campo pela importância da partida. As duas equipes se enfrentam nesta terça-feira na Serrinha às 21h30, em duelo válido pela 32ª rodada da Série B do Brasileirão.

Tudo isto porque o Goiás não liberou uma carga de ingressos para a torcida visitante na Serrinha. Ou seja, na teoria apenas torcedores do Esmeraldino estarão nas arquibancadas. Vale lembrar que a CBF liberou a presença de pessoas da equipe de fora na última terça-feira.

O Goiás alega dois itens para não ter público: o primeiro é o fato de o Estádio da Serrinha, que está passando por obras, não ter uma ala específica para visitantes. A outra é que, de acordo com o Esmeraldino, o Botafogo não pediu a carga de ingressos para a torcida até quinta-feira, data a qual a logística do duelo começou a ser feita.

Diante da divulgação da compra de ingressos sem a parte visitante, o Botafogo entrou em contato com a diretoria do Goiás no fim da manhã desta segunda-feira em busca de diálogo, querendo uma carga de bilhetes para os botafoguenses. A diretoria do Esmeraldino alegou a parte de logística envolvendo a Serrinha para manter tudo da forma como estava antes.

A tendência é que tudo isso se reflita em campo. O Botafogo é o vice-líder da Série B com 55 pontos, enquanto o Goiás ocupa a 4ª posição com 52. É uma partida de "seis pontos" que possui total conexão com as pretensões do G4 no Campeonato Brasileiro.

Jogar em Goiânia não tem sido algo positivo para o Botafogo. O Alvinegro não vence o Goiás fora de casa desde o Brasileirão de 2009. Na época, o Glorioso superou o Esmeraldino no Serra Dourada por 3 a 1 com gols de Jobson, Victor Simões e André Lima - Amaral marcou para o Alviverde.

Em 2021, o Botafogo precisa deixar este histórico negativo para trás se quiser vencer. Um resultado positivo deixa o Alvinegro já em boa posição pensando no acesso à elite do futebol brasileiro na próxima temporada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios