Ferroviário e Floresta se enfrentam pelo jogo de ida da 3ª fase preliminar do Nordestão 2022
Em clima de revanche, Ferroviário e Floresta se enfrentam nesta terça-feira, 26, às 21h30min, no estádio Carlos de Alencar Pinto, pelo jogo de ida da terceira e decisiva fase preliminar da Copa do Nordeste 2022. O último encontro entre as equipes cearenses aconteceu na Série C e o Verdão da Vila Manoel Sátiro levou a melhor, vencendo o duelo por 1 a 0 — resultado que impediu o Tubarão da Barra de avançar para o quadrangular da Terceirona.
Diferente das fases anteriores, decididas em confronto único, o embate entre o Coral e o Verdão terá 180 minutos, com jogos de ida e volta — a segunda partida acontece dia 2 de novembro, com mando de campo do Ferroviário, na Arena Castelão. O vencedor da série garante vaga no Nordestão da próxima temporada e se junta a Ceará e Fortaleza como representante do estado no torneio regional. Em caso de resultados iguais, a classificação será decidida nos pênaltis.
O Tubarão chega embalado para a decisão. A equipe comandada pelo treinador Anderson Batatais entrou de forma direta na segunda fase eliminatória e goleou a Juazeirense por 4 a 0, com gols de Edson Cariús, Richardson, Victor Melo e Wandson, demonstrando ótimo desempenho coletivo. Caso avance, o Coral irá voltar a disputar uma edição de Copa do Nordeste após três anos — a última vez ocorreu em 2018.
O Floresta busca a vaga inédita no campeonato e também vai a campo com moral elevada após conquistar um triunfo heroico diante do Santa Cruz. Na Arena Pernambuco, o Verdão ficou atrás do placar três vezes, mas buscou o empate no tempo regulamentar — com gol já nos acréscimos —, levando a partida para os pênaltis e vencendo por 4 a 2. Anteriormente, o clube da Vila Manoel Sátiro ainda derrotou o Treze-PB por 3 a 1, também fora de casa, pela primeira fase.
As equipes não devem ter modificações em relação ao último jogo para o primeiro duelo. O Floresta realizou uma grande reformulação no elenco após o término da Série C e passou a utilizar diversos jovens do sub-20 no escrete profissional. Ao todo, 10 jogadores formados no clube foram usados nas primeiras duas fases eliminatórias do torneio regional. O Ferroviário também promoveu mudanças no elenco, mas manteve a base que disputou a Terceirona.
Floresta x Ferroviário
Floresta
4-3-3: Douglas Dias; Daniel, Alisson, Mailson e Fábio Alves; Thalisson, Jô e Renê; Eugênio, Flávio Torres e Paulo Vyctor. Técnico: Daniel Rocha.
Ferroviário
4-3-3: Rafael; Lázaro, Vitão, Richardson e Emerson; Wesley Dias, Lucas Gonçalves e Mauri; Berguinho, Edson Cariús e Gabriel Silva. Técnico: Anderson Batatais.
Local: Carlos de Alencar Pinto, Fortaleza (CE)
Data: 26/10/2021
Horário: 21h30min
Árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro (RN)
Assistentes: Luis Carlos de França (RN) e Reinaldo de Souza Moura (RN)
Transmissão: Nordeste FC e SBT
Botafogo-PB enfrenta o Vitória nesta terça-feira, no Almeidão
O Botafogo-PB vai jogar contra o Vitória, da Bahia, às 21h30 no Estádio Almeidão pela Copa do Nordeste.
Essa será a partida de ida da terceira fase da Pré-Copa do Nordeste. A volta será no dia 16 de novembro, às 21h30, no Estádio Manoel Barradas, o Barradão. Quem se der melhor garante vaga na fase de grupos do regional. O Belo vai encontrar um Vitória animado por ter vencido três jogos seguidos. O time paraibano também ganhou fõlego por ter batido o Imperatriz na 2ª fase do Pré-Nordestão por 2 a 0, em jogo único em João Pessoa na última quarta-feira e por ter vencido, no sábado, 23, a primeira no quadrangular do acesso da Série C do Campeonato Brasileiro, passando pelo Criciúma por 1 a 0 no Almeidão.
No Botafogo da Paraíba são desfalques Lucas Gabriel, Clayton e Rafael Barros, todos lesionados. Já no Leão não jogam hoje Van, Manoel, Bruno, Eron, Dinei e Marcelo Alves (lesionados); Wallace (poupado); Samuel (vai trabalhar a parte física); e Pablo Siles (liberado por motivos pessoais).
O técnico Wagner Lopes terá problemas para montar a equipe que irá enfrentar o Botafogo-PB, nesta terça (26), pela terceira fase da Pré-Copa do Nordeste. Na última terça-feira (19), o Leão venceu o Itabaiana por 3 a 0, no Barradão, em Salvador, pela segunda eliminatória e avançou para a última fase das eliminatórias.
Segundo apurações do Galáticos Online, além de Manoel, que segue se recuperando de uma fratura no rosto, o comandante rubro-negro também não poderá contar com Van, com dor mês no joelho; Wallace e Bruno Oliveira, ambos com lesão muscular.
Os desfalques também correm o risco de ficar de fora do duelo decisivo contra a Ponte Preta no próximo sábado, às 16h, no Moisés Lucarelli. O confronto pode ser um divisor de águas nas pretenções das equipes de fugir da degola. Atualmente, o Vitória está na zona de rebaixamento com 32 pontos, enquanto a Macaca aparece em 15ª, com 37.
O árbitro da partida será o pernambucano Diego Fernando Silva de Lima, auxiliado por dois conterrâneos Ricardo Bezerra Chianca e Bruno Cesar Chaves Vieira. O quarto árbitro será o paraibano Thiago Galdino.
Comentários
Postar um comentário