Galo tenta garantir matematicamente o acesso e Tigre quer seguir vivo na Série C
Chegou a hora da verdade. Neste domingo (31), Criciúma e Ituano irão se encontrar em uma verdadeira decisão no Grupo C da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O duelo está marcado para às 16h, no Estádio Heriberto Hulse. Enquanto o Galo de Itu tenta garantir matematicamente o acesso e até a vaga na final, o Tigre busca a reabilitação para continuar vivo na briga.
Com nove pontos ganhos, o Ituano aparece isolado na primeira colocação da chave. Em caso de empate, chegaria aos 10 e não poderia mais ser alcançado pelos demais adversários e por isso, garantiria matematicamente o acesso. Porém, caso vença, além do acesso, o time de Itu também carimba o passaporte para a grande final da Série C.
Do outro lado, o Criciúma precisa necessariamente da vitória para continuar no páreo. Em caso de empate ou derrota, o time carvoeiro, que aparece na segunda posição na tabela com cinco pontos empatado com o Botafogo-PB, perderá a chance de ir à final, mas seguirá com chances de acesso. Deixando tudo para a última e derradeira rodada.
CRICIÚMA
Focado no objetivo, o Criciúma entrou na reta final de preparação para o duelo e fez um treino da manhã desta sexta-feira (29) no palco da partida. Na atividade, o técnico Cláudio Tencati realizou diversos ajustes em todos os setores da equipe e na sequência, o elenco fez um trabalho mais específico de bolas paradas e finalizações, visando a melhora ofensiva, já que o ataque não marcou gols nos últimos dois jogos.
Para o duelo, o time carvoeiro terá dois retornos certos ao time titular. Afinal, volantes Dudu Vieira e Léo Costa cumpriram suspensão na rodada passada pelas expulsões no duelo da terceira rodada com o Botafogo-PB e voltam a ficar a disposição. Eles irão retornar que foram de Arlison e Hygor. Hygor, porém, está disputando uma vaga no ataque e pode começar jogando no lugar de Henan.
ITUANO
Do outro lado, o técnico Mazola Júnior contará com força máxima para armar o Ituano. Isso porque, ele não tem desfalques por suspensão ou lesão, e ainda conta com o retorno do volante paraguaio Jiménez que cumpriu suspensão na rodada passada e volta a ficar a disposição. Ele retorna no lugar que foi de Bruno Lima.
Já no ataque, o talismã dos últimos jogos, João Victor que marcou dois gols e deu uma assistência nas duas últimas rodadas, deve ganhar a chance e começar jogando ao lado de Tiago Marques. Iago Telles é outra opção, mas corre por fora neste momento.
Botafogo-PB recebe o Paysandu para ficar mais perto do acesso
Botafogo-PB e Paysandu fazem duelo direto para a disputa do acesso para a Série B. As equipes se enfrentam neste domingo, às 16h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela penúltima rodada da segunda fase da Série C do Brasileiro.
Na tabela do Grupo A, o Bota ocupa a terceira posição, com cinco pontos gangos. Mesma pontuação do segundo colocado Criciúma, mas perde em saldo de gols (1 a 0). O líder é o Ituano-SP, com nove pontos, e que enfrenta o Criciuma também hoje, precisando apenas de um empate para subir.
Já o Papão da Curuzu, é o lanterna do com apenas dois pontos e se vencer o Belo, empata em número de pontos e chega na última rodada vivo na disputa do acesso.
No Botafogo-PB, o técnico Gerson Gusmão ainda não sabe se poderá contar com Clayton, que segue se recuperando de uma lesão na coxa e não atuou no meio da semana pela Pré-Copa do Nordeste.
Ao menos o Belo conta com o retorno do zagueiro Daniel Felipe, que cumpriu suspensão contra o Criciúma e agora está à disposição.
Pelo lado do Papão, o treinador Wilton Bezerra deve seguir sem alguns atletas que estão no departamento médico. São eles: o lateral-direito Marcelo, o lateral-esquerdo Alan Cardoso, o meia José Aldo e os atacantes Danrlei e Marlon.
Com o que tem de melhor, o treinador deve seguir a escalação da última rodada e ir com todos os titulares que haviam sido poupados no meio da semana.
Ficha Técnica
Botafogo-PB
Felipe; Sávio, Daniel Felipe, Willian Machado e Tsunami; Amaral, Tinga, Pablo e Clayton; Luã Lúcio e Welton (Bruno Gonçalves).Técnico – Gerson Gusmão
Paysandu
Victor Souza; Ratinho, Perema, Denilson e Diego Matos; Paulo Roberto, Paulinho e João Paulo (Ruy); Thiago Santos, Marlon e Rafael Grampola. Técnico – Wilton Bezerra
Árbitro – Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes – Eduardo Golçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes (RO)
Comentários
Postar um comentário