Série A: Sport vence Bahia e os dois ficam abraçados na zona de rebaixamento. Confira a classificação
O gol da vitória foi anotado por Moccelin, que entrou no segundo tempo da part
O jogo era de seis pontos. A pressão pelo resultado positivo era enorme. O Sport fez valer a escrita recente e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série A. Na noite desta quinta-feira (18), o Leão recebeu o Bahia, na Arena de Pernambuco, pela 33ª rodada, e aumentou o tabu contra o rival baiano. Com gol de Moccelin, o Rubro-negro venceu pelo placar de 1x0 e agora não sabe o que é perder para o adversário em Pernambuco há 11 anos. De quebra, o resultado dá certo fôlego na luta contra de gola. O time de Florentín chegou aos 33 pontos e está a seis do Atlético-GO, primeira equipe fora do Z-4. Já o Bahia estacionou com 36 pontos, sendo a primeira equipe da zona de rebaixamento, seguido do próprio Sport, do Grêmio e do já rebaixado Chapecoense.
Com as duas equipes precisando do resultado, o primeiro tempo foi como o esperado. Apesar do Bahia ter sido superior nos 20 minutos iniciais, os times pouco se abriam em campo, com a forte marcação de ambos os lados ganhando destaque. Sem criação, o Sport só assustava em chutes de fora da área. Foi assim com Hernanes e Everton Felipe. Já o Tricolor de Aço tinha Daniel tomando conta do meio de campo. Todas as jogadas ofensivas passavam pelo pé do volante. Com a ajuda de Juninho Capixaba pela esquerda, o camisa 8 ditava o ritmo e chegou a dar trabalho para Mailson em finalização de média distância.
Cientes da necessidade da vitória, os times voltaram do intervalo dispostos a se abrirem. E mesmo sem levar muito perigo, foi assim nos dez minutos iniciais da etapa complementar. Aos 16, Florentín acionou Paulinho Moccelin em campo e o atacante voltou a ser decisivo. Após longa troca de passes, Conti perdeu a bola e deu contra-ataque para o Leão. Em boa tabela, Mikael tocou em Moccelin aberto pela esquerda. Como contra o América-MG e Corinthians, o camisa 94 cortou para o meio e bateu colocado para dar a vitória ao time.
Antes da bola rolar, cenas lamentáveis tomaram conta da Arena. Um dos acessos do estádio ficou parcialmente destruído após rubro-negros forçarem a entrada no palco do jogo. Segundo relatos, houve muita correria e confusão na área externa, até a polícia chegar para apartar o ocorrido.
CLASSIFICAÇÃO
1°. Atlético-MG, 71pts (1 jogo a menos);
2º. Flamengo, 63pts (1 jogo a menos);
3°. Palmeiras, 58pts;
4°. Bragantino, 52pts (1 jogo a mais);
5°. Corinthians, 50pts;
6°. Fortaleza, 49pts;
7°. Internacional, 47pts;
8º. Fluminense, 45pts;
9º. América-MG, 45pts, 11 vitórias;
10°. Ceará, 45pts, 10 vitórias;
11°. Santos, 42pts, 10 vitórias;
12°. Cuiabá, 42pts, 9 vitórias;
13°. Athetico-PR, 41pts, 12 vitórias;
14º. São Paulo, 41pts, 9 vitórias;
15°. Juventude, 39pts, 9 vitórias, -5 gols de saldo (1 jogo a menos);
16°. Atlético-GO, 39pts, 9 vitórias, -8 gols de saldo (1 jogo a menos);
17º. Bahia, 36pts (1 jogo a menos);
18°. Sport, 33pts (1 jogo a mais);
19°. Grêmio, 32pts (1 jogo a menos);
20°. Chapecoense, 15pts.
Verde = Libertadores
Azul = Pré Libertadores
Laranja = Sul-Americana
Vermelho = Rebaixamento
Comentários
Postar um comentário