Série A: Dragão e Peixe lutam para fugir do Z4. Coelho recebe o Grêmio, que quer sair do Z4. Força Bruta e Leão do Pici lutam pra se manter no G4. Inter recebe Furacão, querendo encostar no G4. Timão pega Cuiabá, querendo entrar no G4

 Sob novo comando e com mudanças, Atlético-GO recebe o Santos em jogo decisivo no Accioly

atletico go x santos
O Atlético Goianiense tem confronto importante, neste sábado (13), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. A equipe rubro-negra recebe o Santos, às 17h, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de acumular três derrotas consecutivas para Sport, Flamengo e Palmeiras, o clube aposta no “fator casa” para voltar a vencer na competição.

Além disso, o retorno do técnico Marcelo Cabo após oito meses também surge como um fato novo dentro do Dragão para este duelo. A partida é tratada como uma decisão, já que os dois times estão separados por apenas um ponto na tabela – o Santos com 38 e o Atlético-GO com 37 – e querem se afastar da zona de rebaixamento.

Sem muito tempo para treinar a equipe e implantar sua filosofia de jogo, Marcelo Cabo fez reunião com a comissão permanente para definir a escalação ideal para o início do jogo. O treinador não tem à disposição o zagueiro Éder e o atacante Janderson, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Na única atividade que contou com todo o elenco, na manhã de sexta-feira (12), Cabo optou pelas entradas de Pedro Henrique na zaga e André Luís no ataque, sendo que esse último volta após ser poupado na última rodada. Outro retorno certo é o do volante Marlon Freitas na vaga de Gabriel Baralhas.

Do outro lado do duelo, o técnico Fábio Carille também não poderá contar com todo o elenco do Santos. Os atacantes Lucas Braga e Diego Tardellli não viajaram para Goiânia, o primeiro com um incômodo na coxa e o segundo por desgaste físico. O volante Camanho se recuperou de lesão, mas deve ser opção no banco de reservas.

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO x Santos
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Data: 13/11
Horário: 17h
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima – MG
Assistente 1: Felipe Alan Costa de Oliveira – MG
Assistente 2: Celso Luiz da Silva – MG
VAR: Emerson de Almeida Ferreira – MG
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Wanderson, Pedro Henrique, Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas, André Luís; Ronald, João Paulo, Zé Roberto.
Santos: João Paulo; Kaiky, Luiz Felipe, Danilo Boza; Madson, Vinicius Zanocelo,
Felipe Jonatan, Gabriel Pirani, Moraes; Marinho, Marcos Guilherme.

América encara um Grêmio quase no fundo do poço e sob o comando de Mancini

51333370074_00f24ee004_c.jpg

Com campanha acima das expectativas e o sonho de disputar um campeonato continental mais próximo, o América vai encarar na próxima rodada uma equipe cada vez mais desmotivada e perto do rebaixamento à Série B. Na 10ª posição, Coelho pega o Grêmio, vice-lanterna, neste sábado (13), às 18h30, na Arena Independência, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O confronto também marca um reencontro especial: o do comandante Vagner Mancini, que deixou o clube mineiro no meio do campeonato para assumir o adversário e livrar o time da degola. Treinador saiu de Belo Horizonte visto por muitos como um "traidor" e pegou todos de surpresa.

Porém, para o meia Alê, não há motivação especial por enfrentar o ex-treinador. "De forma alguma. Acho que essas coisas fazem parte do futebol. Por mais que tenha sido inesperada (a saída), a gente sabe que isso acontece a todo momento no futebol. Então, a nossa motivação maior é pelos nossos objetivos, e não por jogar contra o Vagner Mancini", disse em entrevista coletiva.

Com as voltas de Bruno Nazário e Fabrício Daniel, que estavam suspensos da partida contra o Sport nesta semana, a qual o América venceu por 3 a 2 fora de casa, o técnico Marquinhos Santos terá força máxima para este jogo. Com o atacante Ademir "voando", goleiro Matheus Cavichioli em boa fase e o craque Mauro Zárate 100% após lesão, o Coelho pode ser considerado favorito para levar os três pontos.

Uma possível ausência é a do zagueiro Ricardo Silva, que sofreu uma pancada na cabeça na quarta-feira. Caso ele seja vetado, Anderson pode substituí-lo.

Por outro lado, o Grêmio teve uma baixa importante de última hora: um dos principais nomes do time, o meia-atacante Douglas Costa teve uma lesão constatada no adutor da coxa e desfalcará a equipe. Ele ainda não tem previsão de retorno.

Além dele, Mancini pode ter outros desfalques: os zagueiros Geromel e Kannemann, o volante Lucas Silva e o atacante Alisson não participaram de algumas atividades neste fim da semana e são dúvida. Com o retorno de Thiago Santos, técnico pode jogar com três volantes.

Após quatro derrotas seguidas, o Grêmio vem de vitória sobre o Fluminense.

FICHA TÉCNICA

O quê: América x Grêmio
Motivo: 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Quando: sábado, 13 de novembro de 2021, às 18h30 (de Brasília)
Onde: Arenda Independência, em Belo Horizonte
Provável América: Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva (Anderson), Eduardo Bauermann e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Felipe Azevedo, Ademir e Mauro Zárate. Técnico: Marquinhos Santos
Provável Grêmio: Brenno; Vanderson (Rafinha), Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva e Sarará; Alisson (Elias), Ferreira e Diego Souza. Técnico: Vagner Mancini
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP); Daniel Luis Marques (CBF/SP) e Alex Ang Ribeiro (CBF/SP); VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (CBF/SP)
Transmissão: SporTV e Premiere

Com modelos de gestão distintos, Bragantino e Fortaleza se enfrentam em briga pelo G4

Confronto do primeiro turno terminou 1 a 0 para o Leão do Pici (Ari Ferreira/Bragantino)

O debate sobre a transformação dos clubes em empresas ganhou força no Brasil recentemente. Com a nova regulamentação instaurada no país, clubes tradicionais como Athletico-PR, Botafogo e Cruzeiro demonstraram interesse em migrar para a SAF (Sociedade Anônima do Futebol).

Adversários neste sábado (13), Red Bull Bragantino e Fortaleza são a prova de que, independente do modelo adotado, o caminho para obter sucesso dentro e fora de campo é a competência administrativa.

A temporada atual já está marcada na história do Fortaleza. Além do título estadual, o Leão do Pici chegou à semifinal da Copa do Brasil pela primeira vez. No Brasileirão, o clube está no G4 e só depende de suas próprias forças para garantir a classificação inédita para a Copa Libertadores de 2022. Com um modelo associativo, a agremiação profissionalizou os seus departamentos, tem uma dívida que está entre as menores do país e é um exemplo de administração responsável.

Segundo Marcelo Paz, presidente do clube, todos os formatos de gestão são bem-vindos desde que sejam acompanhados de uma administração competente.

- Cada clube tem suas particularidades e entende qual formato é melhor. Sem dúvidas o modelo de S/A pode ser um salto considerável para algumas instituições, pois pode atrair o investidor e usar esse dinheiro imediatamente. Porém, o mais importante é fazer um trabalho administrativo de excelência, respeitando o orçamento e as finanças da instituição - declarou Paz.

No Bragantino, após a fusão entre o time de Bragança Paulista e a Red Bull, firmada em 2019, os resultados dentro de campo apareceram de forma imediata. No mesmo ano, o clube investiu em uma equipe qualificada e conquistou o título da Série B, chegando à elite do Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, além de estar no G-4 da competição, o time enfrentará o Athlético-PR na final da Copa Sul-Americana. Caso vença a partida, será o segundo título da agremiação em apenas três anos de projeto.

Na opinião de especialistas, o modelo empresarial adotado pelos paulistas facilita planejamentos esportivos a longo prazo:

- A proposta do Red Bull Bragantino no Brasil é parecida com o que ocorre na Europa, nos Estados Unidos e em outros territórios. O Leipzig, da Alemanha, disputou algumas vezes fases avançadas e chegou nas semifinais da Liga dos Campeões, por exemplo. Isso não significa que o RB será campeão. Muitas vezes o resultado dentro de campo não é o ideal, mas a empresa tem apresentado até hoje comprometimento de longo prazo com seus projetos esportivos - afirmou Bruno Maia, CEO da empresa Feel The Match.

Com sistemas de organização distintos, Fortaleza e Bragantino apresentam um planejamento que trouxe, na temporada atual, boas campanhas no Brasileirão e em torneios de mata-mata.

O duelo deste sábado (13), válido pela 32ª rodada, é crucial na briga pela classificação à fase de grupos da Libertadores. Empatados com 49 pontos, o Leão do Pici está na quarta colocação pelos critérios de desempate enquanto o Massa Bruta, com um jogo a mais, ocupa a quinta posição do Campeonato Brasileiro.

Na luta por uma vaga na Libertadores, Inter encara o Athletico Paranaense no Beira-Rio

Internacional e Athletico-PR disputam confronto hoje, sábado, 13 de novembro (13/11) pela Série A do Brasileirão; confira onde assistir ao vivo ao jogo, horário, provável escalação e demais informações (foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Sem suas principais peças ofensivas, Taison e Yuri Alberto, o Inter enfrenta o Athletico Paranaense, neste sábado, no estádio Beira-Rio. Como foi derrotado em seu último compromisso, o time colorado precisa conquistar os três pontos para seguir em busca da vaga direta na Libertadores. O Inter começa a 32ª rodada fora do G-6, em sétimo lugar, três pontos atrás do Corinthians. 

A novidade no fim da tarde de sexta foi a convocação de Edenilson para se juntar à Seleção Brasileira que enfrenta a Argentina, terça-feira, em San Juan, substituindo Casemiro, suspenso. O meia não desfalcará o Inter, pois viajará após o jogo deste sábado e se juntará novamente à delegação colorada no Mato Grosso para a partida de quarta-feira, contra o Cuiabá.

As ausências ofensivas são a principal preocupação deste sábado. Taison deve continuar sendo substituído por Maurício. No comando do ataque, a tendência é pela utilização do jovem Matheus Cadorini, que entrou em três jogos e marcou dois gols. 

Cadorini tem 19 anos e 1,92 metro de altura. Está emprestado ao Inter até final de dezembro pelo Osasco Audax-SP. Para ficar com ele, os dirigentes colorados terão que depositar R$ 1 milhão nas contas do clube paulista, o que será feito. O centroavante passou nas avaliações internas e aproveitou a ausência de outro jogador para a posição, principalmente após as saídas de Galhardo e Guerrero. Nas laterais, Saravia e Moisés reassumem as posições, substituindo Mercado e Paulo Victor.

Após a derrota para o Juventude, Diego Aguirre confirmou as dificuldades do time e reconheceu a necessidade de uma reação imediata. Faltam apenas sete rodadas para o final do Brasileiro. “Não estamos confortáveis. Estamos lutando em cada jogo, brigando por uma vaga. Mas é difícil para todos. Todos os times perdem pontos, porque é difícil e vai ser assim até o final. Vamos assim até o final, em busca de uma vaga direta”, afirmou o treinador.

O Athletico, por sua vez, atravessa nova boa fase na competição. Após um tempo sem vitórias, quando chegou a flertar com o Z-4, conquistou seis pontos nas duas últimas rodadas. Agora, o time treinado por Alberto Valentim já olha a parte de cima. Porém, as prioridades da reta final da temporada são a final da Copa Sul-Americana, contra o Bragantino, e da Copa do Brasil, contra o Atlético Mineiro.

Campeonato Brasileiro - 32ª rodada 

Inter
Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Dourado e Lindoso; Edenilson, Patrick e Mauricio; Matheus Cadorini. Técnico: Diego Aguirre. 
Athletico-PR
Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández; Marcinho, Christian, Léo Cittadini e Pedrinho; Nikão, Renato Kayzer e Terans. Técnico: Alberto Valentim. 
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Data e hora: Sábado, 13 de novembro às 19h
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS).

Corinthians recebe o Cuiabá e quer manter 100% de aproveitamento em casa desde a volta da torcida


Corinthians conta com o fator casa para vencer o Cuiabá, neste sábado, às 21h, na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Sylvinho venceu os quatro jogos desde que o estádio voltou a receber público, contra BahiaFluminenseChapecoense Fortaleza.

Depois de uma derrota frustrante para o líder Atlético-MG na última rodada do Brasileirão, o time quer voltar a vencer para encostar nos primeiros colocados e diminuir a pressão sobre o treinador. As atuações da equipe vem sendo motivo de crítica por parte da torcida.

Nós estamos em condições diretas de buscar uma vaga direta à Libertadores, coisa que faz tempo que não consegue. Até o momento, nós éramos a segunda melhor defesa do campeonato, estamos buscando melhorias, estamos buscando o melhor deles", disse Sylvinho após a partida.

O Corinthians deve ir a campo com a mesma escalação da derrota para o Atlético-MG, à exceção do lateral esquerdo Fábio Santos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O meia Willian, com lesão muscular na coxa, voltou a treinar com bola, mas deve seguir em tratamento.

No duelo deste sábado, a equipe vai reencontrar o goleiro Walter, emprestado ao Cuiabá até o fim deste ano. Uma cláusula contratual exige que o clube do Mato Grosso pague R$ 500 mil caso deseje utilizar o atleta no confronto entre os times. O Cuiabá já avisou que vai pagar a quantia e contar com o goleiro.

Além de Walter, os corintianos vão rever outro rosto conhecido: o lateral esquerdo Uendel. O ex-jogador do clube destacou a força da torcida alvinegra na arquibancada e explicou a estratégia da equipe para surpreender fora de casa.

"Eles vêm pressionados depois da derrota. Nós temos que tirar o ímpeto inicial que o Corinthians vai ter, dar uma segurada no jogo no início da partida e aproveitar os contra-ataques. Todo detalhe é fundamental", analisou.

Corinthians está na sexta posição, com 47 pontos, e segue na busca para entrar no G-4 do Brasileirão. Na 11ª colocação, com 39 pontos, o Cuiabá é o time que mais empatou (15) ao lado do Ceará e perdeu apenas oito partidas na competição.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X CUIABÁ
CORINTHIANS - Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Piton; Gabriel, Du Queiroz, Giuliano, Róger Guedes, Gabriel Pereira e Renato Augusto. Técnico: Sylvinho.
CUIABÁ - Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Yuri Lima, Camilo e Pepê; Clayson, Max e Jenison. Técnico: Jorginho.
ÁRBITRO - Rodolpho Toski Marques (PR)
HORÁRIO - 21h
LOCAL - Neo Química Arena
TV - Premiere FC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo cria comitê interministerial para enfrentar tragédia Yanomami

Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta. Saiba como solicitar

Governo Lula prorroga uso da Força Nacional para proteger Esplanada dos Ministérios

Em Itacaré, Idosa está há quase um ano 'presa' dentro de casa após vizinho demolir escada de acesso ao imóvel

TSE manda redes sociais retirarem ‘fake news’ de Damares Alves contra Lula

Lula em Roraima: "Não vai mais existir garimpo ilegal"

Série A: Galo visita Bahia e pode ser campeão brasileiro hoje. Grêmio tenta respirar recebendo o São Paulo. Athletico-PR e Cuiabá jogam para fugir do Z4. Sport, rebaixado, recebe a visita do Fla

Paulistão 2023: Corinthians só empata. Hoje tem Choque-Rei no Allianz. Confira

Estaduais 2023: muitos gols no sábado e muitos jogos nesse domingo pelos estaduais Brasil afora. Confira

Pistoleiros atacam indígenas Pataxó, na Bahia. Famílias deixam suas casas para se esconder na mata