Série A: Dragão e Peixe lutam para fugir do Z4. Coelho recebe o Grêmio, que quer sair do Z4. Força Bruta e Leão do Pici lutam pra se manter no G4. Inter recebe Furacão, querendo encostar no G4. Timão pega Cuiabá, querendo entrar no G4

 Sob novo comando e com mudanças, Atlético-GO recebe o Santos em jogo decisivo no Accioly

atletico go x santos
O Atlético Goianiense tem confronto importante, neste sábado (13), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. A equipe rubro-negra recebe o Santos, às 17h, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de acumular três derrotas consecutivas para Sport, Flamengo e Palmeiras, o clube aposta no “fator casa” para voltar a vencer na competição.

Além disso, o retorno do técnico Marcelo Cabo após oito meses também surge como um fato novo dentro do Dragão para este duelo. A partida é tratada como uma decisão, já que os dois times estão separados por apenas um ponto na tabela – o Santos com 38 e o Atlético-GO com 37 – e querem se afastar da zona de rebaixamento.

Sem muito tempo para treinar a equipe e implantar sua filosofia de jogo, Marcelo Cabo fez reunião com a comissão permanente para definir a escalação ideal para o início do jogo. O treinador não tem à disposição o zagueiro Éder e o atacante Janderson, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Na única atividade que contou com todo o elenco, na manhã de sexta-feira (12), Cabo optou pelas entradas de Pedro Henrique na zaga e André Luís no ataque, sendo que esse último volta após ser poupado na última rodada. Outro retorno certo é o do volante Marlon Freitas na vaga de Gabriel Baralhas.

Do outro lado do duelo, o técnico Fábio Carille também não poderá contar com todo o elenco do Santos. Os atacantes Lucas Braga e Diego Tardellli não viajaram para Goiânia, o primeiro com um incômodo na coxa e o segundo por desgaste físico. O volante Camanho se recuperou de lesão, mas deve ser opção no banco de reservas.

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO x Santos
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Data: 13/11
Horário: 17h
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima – MG
Assistente 1: Felipe Alan Costa de Oliveira – MG
Assistente 2: Celso Luiz da Silva – MG
VAR: Emerson de Almeida Ferreira – MG
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Wanderson, Pedro Henrique, Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas, André Luís; Ronald, João Paulo, Zé Roberto.
Santos: João Paulo; Kaiky, Luiz Felipe, Danilo Boza; Madson, Vinicius Zanocelo,
Felipe Jonatan, Gabriel Pirani, Moraes; Marinho, Marcos Guilherme.

América encara um Grêmio quase no fundo do poço e sob o comando de Mancini

51333370074_00f24ee004_c.jpg

Com campanha acima das expectativas e o sonho de disputar um campeonato continental mais próximo, o América vai encarar na próxima rodada uma equipe cada vez mais desmotivada e perto do rebaixamento à Série B. Na 10ª posição, Coelho pega o Grêmio, vice-lanterna, neste sábado (13), às 18h30, na Arena Independência, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O confronto também marca um reencontro especial: o do comandante Vagner Mancini, que deixou o clube mineiro no meio do campeonato para assumir o adversário e livrar o time da degola. Treinador saiu de Belo Horizonte visto por muitos como um "traidor" e pegou todos de surpresa.

Porém, para o meia Alê, não há motivação especial por enfrentar o ex-treinador. "De forma alguma. Acho que essas coisas fazem parte do futebol. Por mais que tenha sido inesperada (a saída), a gente sabe que isso acontece a todo momento no futebol. Então, a nossa motivação maior é pelos nossos objetivos, e não por jogar contra o Vagner Mancini", disse em entrevista coletiva.

Com as voltas de Bruno Nazário e Fabrício Daniel, que estavam suspensos da partida contra o Sport nesta semana, a qual o América venceu por 3 a 2 fora de casa, o técnico Marquinhos Santos terá força máxima para este jogo. Com o atacante Ademir "voando", goleiro Matheus Cavichioli em boa fase e o craque Mauro Zárate 100% após lesão, o Coelho pode ser considerado favorito para levar os três pontos.

Uma possível ausência é a do zagueiro Ricardo Silva, que sofreu uma pancada na cabeça na quarta-feira. Caso ele seja vetado, Anderson pode substituí-lo.

Por outro lado, o Grêmio teve uma baixa importante de última hora: um dos principais nomes do time, o meia-atacante Douglas Costa teve uma lesão constatada no adutor da coxa e desfalcará a equipe. Ele ainda não tem previsão de retorno.

Além dele, Mancini pode ter outros desfalques: os zagueiros Geromel e Kannemann, o volante Lucas Silva e o atacante Alisson não participaram de algumas atividades neste fim da semana e são dúvida. Com o retorno de Thiago Santos, técnico pode jogar com três volantes.

Após quatro derrotas seguidas, o Grêmio vem de vitória sobre o Fluminense.

FICHA TÉCNICA

O quê: América x Grêmio
Motivo: 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Quando: sábado, 13 de novembro de 2021, às 18h30 (de Brasília)
Onde: Arenda Independência, em Belo Horizonte
Provável América: Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva (Anderson), Eduardo Bauermann e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Felipe Azevedo, Ademir e Mauro Zárate. Técnico: Marquinhos Santos
Provável Grêmio: Brenno; Vanderson (Rafinha), Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva e Sarará; Alisson (Elias), Ferreira e Diego Souza. Técnico: Vagner Mancini
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP); Daniel Luis Marques (CBF/SP) e Alex Ang Ribeiro (CBF/SP); VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (CBF/SP)
Transmissão: SporTV e Premiere

Com modelos de gestão distintos, Bragantino e Fortaleza se enfrentam em briga pelo G4

Confronto do primeiro turno terminou 1 a 0 para o Leão do Pici (Ari Ferreira/Bragantino)

O debate sobre a transformação dos clubes em empresas ganhou força no Brasil recentemente. Com a nova regulamentação instaurada no país, clubes tradicionais como Athletico-PR, Botafogo e Cruzeiro demonstraram interesse em migrar para a SAF (Sociedade Anônima do Futebol).

Adversários neste sábado (13), Red Bull Bragantino e Fortaleza são a prova de que, independente do modelo adotado, o caminho para obter sucesso dentro e fora de campo é a competência administrativa.

A temporada atual já está marcada na história do Fortaleza. Além do título estadual, o Leão do Pici chegou à semifinal da Copa do Brasil pela primeira vez. No Brasileirão, o clube está no G4 e só depende de suas próprias forças para garantir a classificação inédita para a Copa Libertadores de 2022. Com um modelo associativo, a agremiação profissionalizou os seus departamentos, tem uma dívida que está entre as menores do país e é um exemplo de administração responsável.

Segundo Marcelo Paz, presidente do clube, todos os formatos de gestão são bem-vindos desde que sejam acompanhados de uma administração competente.

- Cada clube tem suas particularidades e entende qual formato é melhor. Sem dúvidas o modelo de S/A pode ser um salto considerável para algumas instituições, pois pode atrair o investidor e usar esse dinheiro imediatamente. Porém, o mais importante é fazer um trabalho administrativo de excelência, respeitando o orçamento e as finanças da instituição - declarou Paz.

No Bragantino, após a fusão entre o time de Bragança Paulista e a Red Bull, firmada em 2019, os resultados dentro de campo apareceram de forma imediata. No mesmo ano, o clube investiu em uma equipe qualificada e conquistou o título da Série B, chegando à elite do Campeonato Brasileiro. Nesta temporada, além de estar no G-4 da competição, o time enfrentará o Athlético-PR na final da Copa Sul-Americana. Caso vença a partida, será o segundo título da agremiação em apenas três anos de projeto.

Na opinião de especialistas, o modelo empresarial adotado pelos paulistas facilita planejamentos esportivos a longo prazo:

- A proposta do Red Bull Bragantino no Brasil é parecida com o que ocorre na Europa, nos Estados Unidos e em outros territórios. O Leipzig, da Alemanha, disputou algumas vezes fases avançadas e chegou nas semifinais da Liga dos Campeões, por exemplo. Isso não significa que o RB será campeão. Muitas vezes o resultado dentro de campo não é o ideal, mas a empresa tem apresentado até hoje comprometimento de longo prazo com seus projetos esportivos - afirmou Bruno Maia, CEO da empresa Feel The Match.

Com sistemas de organização distintos, Fortaleza e Bragantino apresentam um planejamento que trouxe, na temporada atual, boas campanhas no Brasileirão e em torneios de mata-mata.

O duelo deste sábado (13), válido pela 32ª rodada, é crucial na briga pela classificação à fase de grupos da Libertadores. Empatados com 49 pontos, o Leão do Pici está na quarta colocação pelos critérios de desempate enquanto o Massa Bruta, com um jogo a mais, ocupa a quinta posição do Campeonato Brasileiro.

Na luta por uma vaga na Libertadores, Inter encara o Athletico Paranaense no Beira-Rio

Internacional e Athletico-PR disputam confronto hoje, sábado, 13 de novembro (13/11) pela Série A do Brasileirão; confira onde assistir ao vivo ao jogo, horário, provável escalação e demais informações (foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Sem suas principais peças ofensivas, Taison e Yuri Alberto, o Inter enfrenta o Athletico Paranaense, neste sábado, no estádio Beira-Rio. Como foi derrotado em seu último compromisso, o time colorado precisa conquistar os três pontos para seguir em busca da vaga direta na Libertadores. O Inter começa a 32ª rodada fora do G-6, em sétimo lugar, três pontos atrás do Corinthians. 

A novidade no fim da tarde de sexta foi a convocação de Edenilson para se juntar à Seleção Brasileira que enfrenta a Argentina, terça-feira, em San Juan, substituindo Casemiro, suspenso. O meia não desfalcará o Inter, pois viajará após o jogo deste sábado e se juntará novamente à delegação colorada no Mato Grosso para a partida de quarta-feira, contra o Cuiabá.

As ausências ofensivas são a principal preocupação deste sábado. Taison deve continuar sendo substituído por Maurício. No comando do ataque, a tendência é pela utilização do jovem Matheus Cadorini, que entrou em três jogos e marcou dois gols. 

Cadorini tem 19 anos e 1,92 metro de altura. Está emprestado ao Inter até final de dezembro pelo Osasco Audax-SP. Para ficar com ele, os dirigentes colorados terão que depositar R$ 1 milhão nas contas do clube paulista, o que será feito. O centroavante passou nas avaliações internas e aproveitou a ausência de outro jogador para a posição, principalmente após as saídas de Galhardo e Guerrero. Nas laterais, Saravia e Moisés reassumem as posições, substituindo Mercado e Paulo Victor.

Após a derrota para o Juventude, Diego Aguirre confirmou as dificuldades do time e reconheceu a necessidade de uma reação imediata. Faltam apenas sete rodadas para o final do Brasileiro. “Não estamos confortáveis. Estamos lutando em cada jogo, brigando por uma vaga. Mas é difícil para todos. Todos os times perdem pontos, porque é difícil e vai ser assim até o final. Vamos assim até o final, em busca de uma vaga direta”, afirmou o treinador.

O Athletico, por sua vez, atravessa nova boa fase na competição. Após um tempo sem vitórias, quando chegou a flertar com o Z-4, conquistou seis pontos nas duas últimas rodadas. Agora, o time treinado por Alberto Valentim já olha a parte de cima. Porém, as prioridades da reta final da temporada são a final da Copa Sul-Americana, contra o Bragantino, e da Copa do Brasil, contra o Atlético Mineiro.

Campeonato Brasileiro - 32ª rodada 

Inter
Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Dourado e Lindoso; Edenilson, Patrick e Mauricio; Matheus Cadorini. Técnico: Diego Aguirre. 
Athletico-PR
Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández; Marcinho, Christian, Léo Cittadini e Pedrinho; Nikão, Renato Kayzer e Terans. Técnico: Alberto Valentim. 
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Data e hora: Sábado, 13 de novembro às 19h
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS).

Corinthians recebe o Cuiabá e quer manter 100% de aproveitamento em casa desde a volta da torcida


Corinthians conta com o fator casa para vencer o Cuiabá, neste sábado, às 21h, na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Sylvinho venceu os quatro jogos desde que o estádio voltou a receber público, contra BahiaFluminenseChapecoense Fortaleza.

Depois de uma derrota frustrante para o líder Atlético-MG na última rodada do Brasileirão, o time quer voltar a vencer para encostar nos primeiros colocados e diminuir a pressão sobre o treinador. As atuações da equipe vem sendo motivo de crítica por parte da torcida.

Nós estamos em condições diretas de buscar uma vaga direta à Libertadores, coisa que faz tempo que não consegue. Até o momento, nós éramos a segunda melhor defesa do campeonato, estamos buscando melhorias, estamos buscando o melhor deles", disse Sylvinho após a partida.

O Corinthians deve ir a campo com a mesma escalação da derrota para o Atlético-MG, à exceção do lateral esquerdo Fábio Santos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O meia Willian, com lesão muscular na coxa, voltou a treinar com bola, mas deve seguir em tratamento.

No duelo deste sábado, a equipe vai reencontrar o goleiro Walter, emprestado ao Cuiabá até o fim deste ano. Uma cláusula contratual exige que o clube do Mato Grosso pague R$ 500 mil caso deseje utilizar o atleta no confronto entre os times. O Cuiabá já avisou que vai pagar a quantia e contar com o goleiro.

Além de Walter, os corintianos vão rever outro rosto conhecido: o lateral esquerdo Uendel. O ex-jogador do clube destacou a força da torcida alvinegra na arquibancada e explicou a estratégia da equipe para surpreender fora de casa.

"Eles vêm pressionados depois da derrota. Nós temos que tirar o ímpeto inicial que o Corinthians vai ter, dar uma segurada no jogo no início da partida e aproveitar os contra-ataques. Todo detalhe é fundamental", analisou.

Corinthians está na sexta posição, com 47 pontos, e segue na busca para entrar no G-4 do Brasileirão. Na 11ª colocação, com 39 pontos, o Cuiabá é o time que mais empatou (15) ao lado do Ceará e perdeu apenas oito partidas na competição.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X CUIABÁ
CORINTHIANS - Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Piton; Gabriel, Du Queiroz, Giuliano, Róger Guedes, Gabriel Pereira e Renato Augusto. Técnico: Sylvinho.
CUIABÁ - Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Yuri Lima, Camilo e Pepê; Clayson, Max e Jenison. Técnico: Jorginho.
ÁRBITRO - Rodolpho Toski Marques (PR)
HORÁRIO - 21h
LOCAL - Neo Química Arena
TV - Premiere FC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Chuva no litoral norte de SP: saiba como ajudar as famílias desabrigadas

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Tacla Duran acusa Moro e Dallagnol de corrupção, e denúncia vai ao STF; entenda o caso