Série A: Santos, fugindo do Z4, recebe o Fortaleza, que quer voltar ao G4. Ceará quer encostar no G6 recebendo o Corinthians, quer quer se consolidar no G4

 Santos recebe Fortaleza na Vila Belmiro para fugir de vez do rebaixamento

Santos recebe o Fortaleza nesta quinta-feira (FOTO: Ivan Storti/Santos FC)

Santos e Fortaleza se enfrentam nesta quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), na Vila Belmiro. O jogo é válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O confronto é de muita importância para ambas as equipes. Em caso de vitória, o Santos praticamente garante seu lugar na Série A de 2022, já que chegaria aos 45 pontos na competição. O Fortaleza, por sua vez, briga para terminar a competição no G-4.

Pelo lado do Santos, o lateral Madson é desfalque por conta de um desconforto na perna esquerda. Marinho, por sua vez, se recuperou de um problema na coxa e deve atuar sem problemas.

A grande novidade do Peixe é o volante Sandry, que voltou a ser relacionado depois de oito meses. O jovem se recuperou de um rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho direito.

O Santos está na 13ª posição do Brasileirão, com 42 pontos. Na última rodada, o Peixe perdeu de forma acachapante para o Corinthians por 2 a 0, na Neo Química Arena.

O Fortaleza do técnico Juan Pablo Vojvoda não contará com o volante Matheus Jussa (suspenso) e com o lateral Daniel Guedes, que pertence ao Santos e não pode atuar por questão contratual. Lucas Lima, que não atuou na última rodada, está liberado para enfrentar seu ex-time.

O Leão do Pici está na quinta posição, com 52 pontos. Na última rodada, o time de Vojvoda venceu o Palmeiras por 1 a 0 na Arena Castelão. No primeiro turno, Fortaleza e Santos empataram em 1 a 1 com gols de Lucas Crispim e Carlos Sánchez.

FICHA TÉCNICA

SANTOS x FORTALEZA
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 25 de novembro de 2021 (quinta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ-Fifa)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
SANTOS: João Paulo, Kaiky, Luiz Felipe e Danilo Boza; Marcos Guilherme, Vinicius Zanocelo, Felipe Jonatan e Lucas Braga; Marinho, Ângelo e Diego Tardelli.
Técnico: Fábio Carille
FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi e Bruno Melo; Felipe, Ronald, Matheus Vargas e Yago Pikachu; David e Robson.
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Ceará tenta primeira vitória contra um time paulista na atual Série A diante do Corinthians

Volantes Roni e Fernando Sobral disputam bola no jogo Corinthians x Ceará, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro Série A(foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O Ceará quer fazer do Corinthians sua primeira vítima paulista na Série A de 2021. Em 34 rodadas, o Vovô já teve oito duelos contra equipes de São Paulo e não conseguiu vencer nenhum. Nesta quinta-feira, 25, no Castelão, o Alvinegro tem nova chance de mudar um pouco essa realidade.

Dos nove jogos contra paulistas, o Ceará empatou cinco e perdeu três. Contra o São Paulo, o placar de 1 a 1 se repetiu nos dois turnos. Diante do Red Bull Bragantino, mais dois empates, sendo um sem gols em Bragança Paulista e um em 2 a 2 no Castelão. Teve ainda o 0 a 0 frente ao Santos em casa.

Quanto às derrotas, só uma aconteceu em casa, para o Palmeiras, por 2 a 1. Já contra Santos e o próprio Corinthians, adversário desta quinta-feira, ambos fora de casa, o placar foi de 3 a 1 a favor dos paulistas.

Para encarar o Timão, nesta quinta, o Ceará pelo menos tem uma boa recordação da última partida entre ambos no Castelão. Na 15ª rodada da Série A de 2020, o Vovô bateu o Corinthians por 2 a 1, com um gol contra de Gil e outro de Fernando Sobral.

Ceará e Corinthians se enfrentam às 20 horas desta quinta-feira, 25, no Castelão.

missão do Timão é se manter no G4 e mudar a postura apresentada longe de Itaquera. Fora de casa, a equipe de Sylvinho ainda não conseguiu vencer neste segundo turno.

Du deve ser o substituto de Giuliano, mais uma vez, já que o titular está machucado, assim como acontece com Cantillo. Roni, suspenso, completa a lista de desfalques do Timão.

O Ceará é o nono colocado, com 46 pontos, e luta por uma vaga à Copa Sul-Americana, enquanto o Corinthians quer uma vaga direta à Copa Libertadores da América.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ X CORINTHIANS
Local: Estádio do Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: Quinta-feira, 25 de novembro de 2021
Hora: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)
CEARÁ: João Ricardo; Gabriel Dias, Messias, Gabriel Lacerda, Bruno Pacheco; Fabinho, Sobral, Lima, Vina, Mendoza, Jael
Técnico: Tiago Nunes
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel; Gabriel Pereira, Du Queiroz, Renato Augusto e Róger Guedes; Jô
Técnico: Sylvinho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios