Série A: Santos, fugindo do Z4, recebe o Fortaleza, que quer voltar ao G4. Ceará quer encostar no G6 recebendo o Corinthians, quer quer se consolidar no G4

 Santos recebe Fortaleza na Vila Belmiro para fugir de vez do rebaixamento

Santos recebe o Fortaleza nesta quinta-feira (FOTO: Ivan Storti/Santos FC)

Santos e Fortaleza se enfrentam nesta quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), na Vila Belmiro. O jogo é válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O confronto é de muita importância para ambas as equipes. Em caso de vitória, o Santos praticamente garante seu lugar na Série A de 2022, já que chegaria aos 45 pontos na competição. O Fortaleza, por sua vez, briga para terminar a competição no G-4.

Pelo lado do Santos, o lateral Madson é desfalque por conta de um desconforto na perna esquerda. Marinho, por sua vez, se recuperou de um problema na coxa e deve atuar sem problemas.

A grande novidade do Peixe é o volante Sandry, que voltou a ser relacionado depois de oito meses. O jovem se recuperou de um rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho direito.

O Santos está na 13ª posição do Brasileirão, com 42 pontos. Na última rodada, o Peixe perdeu de forma acachapante para o Corinthians por 2 a 0, na Neo Química Arena.

O Fortaleza do técnico Juan Pablo Vojvoda não contará com o volante Matheus Jussa (suspenso) e com o lateral Daniel Guedes, que pertence ao Santos e não pode atuar por questão contratual. Lucas Lima, que não atuou na última rodada, está liberado para enfrentar seu ex-time.

O Leão do Pici está na quinta posição, com 52 pontos. Na última rodada, o time de Vojvoda venceu o Palmeiras por 1 a 0 na Arena Castelão. No primeiro turno, Fortaleza e Santos empataram em 1 a 1 com gols de Lucas Crispim e Carlos Sánchez.

FICHA TÉCNICA

SANTOS x FORTALEZA
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 25 de novembro de 2021 (quinta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ-Fifa)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
SANTOS: João Paulo, Kaiky, Luiz Felipe e Danilo Boza; Marcos Guilherme, Vinicius Zanocelo, Felipe Jonatan e Lucas Braga; Marinho, Ângelo e Diego Tardelli.
Técnico: Fábio Carille
FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi e Bruno Melo; Felipe, Ronald, Matheus Vargas e Yago Pikachu; David e Robson.
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Ceará tenta primeira vitória contra um time paulista na atual Série A diante do Corinthians

Volantes Roni e Fernando Sobral disputam bola no jogo Corinthians x Ceará, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro Série A(foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O Ceará quer fazer do Corinthians sua primeira vítima paulista na Série A de 2021. Em 34 rodadas, o Vovô já teve oito duelos contra equipes de São Paulo e não conseguiu vencer nenhum. Nesta quinta-feira, 25, no Castelão, o Alvinegro tem nova chance de mudar um pouco essa realidade.

Dos nove jogos contra paulistas, o Ceará empatou cinco e perdeu três. Contra o São Paulo, o placar de 1 a 1 se repetiu nos dois turnos. Diante do Red Bull Bragantino, mais dois empates, sendo um sem gols em Bragança Paulista e um em 2 a 2 no Castelão. Teve ainda o 0 a 0 frente ao Santos em casa.

Quanto às derrotas, só uma aconteceu em casa, para o Palmeiras, por 2 a 1. Já contra Santos e o próprio Corinthians, adversário desta quinta-feira, ambos fora de casa, o placar foi de 3 a 1 a favor dos paulistas.

Para encarar o Timão, nesta quinta, o Ceará pelo menos tem uma boa recordação da última partida entre ambos no Castelão. Na 15ª rodada da Série A de 2020, o Vovô bateu o Corinthians por 2 a 1, com um gol contra de Gil e outro de Fernando Sobral.

Ceará e Corinthians se enfrentam às 20 horas desta quinta-feira, 25, no Castelão.

missão do Timão é se manter no G4 e mudar a postura apresentada longe de Itaquera. Fora de casa, a equipe de Sylvinho ainda não conseguiu vencer neste segundo turno.

Du deve ser o substituto de Giuliano, mais uma vez, já que o titular está machucado, assim como acontece com Cantillo. Roni, suspenso, completa a lista de desfalques do Timão.

O Ceará é o nono colocado, com 46 pontos, e luta por uma vaga à Copa Sul-Americana, enquanto o Corinthians quer uma vaga direta à Copa Libertadores da América.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ X CORINTHIANS
Local: Estádio do Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: Quinta-feira, 25 de novembro de 2021
Hora: 20h00 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)
CEARÁ: João Ricardo; Gabriel Dias, Messias, Gabriel Lacerda, Bruno Pacheco; Fabinho, Sobral, Lima, Vina, Mendoza, Jael
Técnico: Tiago Nunes
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel; Gabriel Pereira, Du Queiroz, Renato Augusto e Róger Guedes; Jô
Técnico: Sylvinho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Chuva no litoral norte de SP: saiba como ajudar as famílias desabrigadas

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Tacla Duran acusa Moro e Dallagnol de corrupção, e denúncia vai ao STF; entenda o caso