Série A: líder Galo recebe desesperado Juventude. De olha no G4, Fortaleza recebe o Palmeiras. Lanterna Chape recebe o vice-lanterna Grêmio. Dragão quer fugir do Z4, recebendo a visita do Vovô. De olho no G6, Inter recebe o Flamengo

 Líder Atlético-MG recebe o Juventude no Mineirão

juventude, atlético-mg, série a, brasileiro

Liderando o Campeonato Brasileiro com 71 pontos conquistados, o Atlético-MG enfrenta o Juventude neste sábado (20), a partir das 19h (horário de Brasília) no estádio do Mineirão. Já a equipe gaúcha chega ao confronto com 39 pontos, ocupando o 15º lugar da tabela e precisando abrir distância do Z4.

A partida vale pela 34ª rodada, e uma vitória deixa o Galo bem perto de um título aguardado há 50 anos, como afirma o lateral Guilherme Arana: “Temos que manter o foco e a cabeça no lugar, não ganhamos nada ainda. Mas, dentro do Mineirão, sabemos da nossa força, foram 13 vitórias. Então, temos que manter a mesma performance e conquistar mais três pontos”.

Já o Juventude comandado pelo técnico Jair Ventura vem de vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense em Caxias do Sul. Porém, o treinador sabe que o caminho para garantir a permanência na primeira divisão é desafiador: “É uma competição muito difícil e estamos encarando todos os jogos como finais de Copa do Mundo, para que no dia 9 de dezembro possamos comemorarmos nossa permanência”.

No primeiro turno, o Galo superou o Juventude por 2 a 1, em partida disputada no estádio no Alfredo Jaconi.

Repercussão de derrota faz Palmeiras apostar em titulares em Fortaleza


Na coletiva após a derrota da última quarta-feira, em pleno Allianz Parque, o português criticou o calendário brasileiro e deixou claro que seguiria o plano estabelecido por ele e sua comissão técnica, priorizando o embate contra o Flamengo, no dia 27, pela final da Copa Libertadores da América.

O Palmeiras realmente tem um plano predefinido para essas rodadas finais do Brasileirão. O treinador, em conjunto com o Núcleo de Saúde e Performance, decidiu que o ideal, para evitar desgaste ou perda de atletas por lesão, era ter o time completo no dia 20 e poupá-lo no dia 17 e, posteriormente, no dia 23, data do confronto diante do Atlético-MG.

Por isso, deve entrar em campo contra o Fortaleza, neste sábado, às 19h, na Arena Castelão, com força máxima. Abel Ferreira contará novamente com o zagueiro Gustavo Gómez e com o lateral Piquerez, que estavam, respectivamente, defendendo as seleções de Paraguai e Uruguai.

As dúvidas são duas. Suspenso na Libertadores, Marcos Rocha poderá dar lugar a Mayke. Não está descartada a possibilidade do treinador usar um homem de defesa no setor ou até recuar Felipe Melo. O capitão do time paulista não tem cadeira cativa. Ele está voltando de suspensão, assim como Dudu, e briga por posição com Danilo. Do meio pra frente, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa devem iniciar juntos novamente.

Vindo de duas derrotas consecutivas, o Palmeiras aparece na terceira colocação do Brasileirão, com 58 pontos, apenas atrás de Atlético Mineiro (71) e Flamengo (63). Um provável time para encarar o Fortaleza tem: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo (Danilo), Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony.

Com dúvidas, Mancini projeta Grêmio para encarar a Chapecoense

(FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Embalado pela vitória contra o Bragantino, o Grêmio volta a campo neste fim de semana para encarar a Chapecoense e a ordem é vencer.

técnico Vagner Mancini sabe que não pode mais desperdiçar pontos e vai para cima do time catarinense, que está rebaixado para a Série B.

No time que vai a campo, o sistema defensivo e o meio-campo. No gol, Chapecó e Brenno disputam a vaga. No meio, Villasanti pode entrar no lugar de Thiago Santos ou Jhonata Robert.

Confira a provável escalação: Chapecó (Brenno); Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos (Villasanti) e Lucas Silva; Jhonata Robert (Villasanti), Campaz e Ferreira; Borja.

Com mudanças, Atlético-GO tenta afastar pressão com vitória sobre o Ceará no Accioly


O Atlético Goianiense buscará quebrar neste sábado (20) o jejum de gols e vitórias no Campeonato Brasileiro da Série A. O rubro-negro recebe o Ceará, às 21h, buscando voltar a vencer após cinco partidas sem vitórias, com três derrotas e dois empates. A partir no Estádio Antônio Accioly é válida pela 34ª rodada do Brasileirão.

Para sair vencedor, no entanto, a equipe terá de melhorar um quesito que vem deixando a desejar nas últimas partidas. Sem balançar as redes nos últimos cinco jogos, o Dragão tem o segundo pior ataque da competição, situação que faz com que o técnico Marcelo Cabo aposte em mudanças no setor ofensivo para tentar solucionar o problema de escassez.

O zagueiro Wanderson, em transição física após um desconforto muscular, está fora da partida contra o Vozão, assim como o lateral esquerdo Igor Cariús que sente dores na panturrilha e não foi relacionado pelo técnico Marcelo Cabo. Por outro lado, o atacante André Luís e o volante Gabriel Baralhas voltam, o primeiro após suspensão e o segundo depois de deixar o departamento médico.

No sistema defensivo, a única mudança deve ser a entrada de Jefferson na lateral, ele que fará sua estreia como titular no Atlético-GO. No meio-campo, existe a possibilidade da entrada de Gabriel Baralhas e o retorno da formação com três volantes, assim, Ronald deixando a formação principal. Se optar por três volantes, André Luís ganha a vaga de Brian Montenegro. Se a opção for por dois, o ataque deve ser formado por Janderson, André Luís e Brian Montenegro.

Embalado com a goleada aplicada no maior rival, o Fortaleza, na última rodada por 4 a 0, o Ceará venceu quatro das últimas cinco partidas no Brasileirão. Com a permanência garantida, o time comandado por Tiago Nunes já começa a sonhar com objetivos maiores dentro do campeonato.

O treinador, porém, não terá força máxima em Goiânia. Um dos pilares do sistema defensivo cearense, o zagueiro Luiz Otávio sofreu uma pancada no joelho e não viajou com a delegação. Além dele, também ficam fora da partida por suspensão o goleiro João Ricardo, o volante Fabinho e o atacante Mendoza.

Energizado, Flamengo mira dar o troco no Inter e aumentar ainda mais o moral antes da Libertadores

O Flamengo foi goleado pelo Inter no primeiro turno (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Quem viu a festa da torcida para empurrar o Flamengo do Ninho do Urubu até o Galeão não imagina que aquela mesma equipe vivia uma profunda crise há três semanas atrás. Se antes o time encarava uma dura eliminação na Copa do Brasil e fortes críticas ao treinador, que chegou a colocar o cargo à disposição, hoje, o Rubro-Negro está em sintonia com Nação e foi energizado tanto na recente vitória contra o Corinthians quanto no "AeroFla". É dessa forma que o Fla chega para enfrentar o Internacional neste sábado, às 21h30, no Beira-Rio, pela 34ª rodada do Brasileirão.

A tarde da última sexta-feira foi a despedida da torcida com os jogadores antes da final da Libertadores. Isso acontece porque a delegação foi para Porto Alegre realizar dois jogos válidos pela Copa do Brasil e, de lá, parte diretamente para Montevidéu, onde disputa a final da Libertadores contra o Palmeiras.

Dessa forma, o moral e o apoio que os jogadores receberam durante o AeroFla também será fundamental para que o Flamengo saia vitorioso da partida contra o Internacional. Ainda que tenha chances remotas, o time não desistiu do Brasileirão.

- Esse calor humano que a gente sentiu no último jogo lá no estádio, quando teve a vitória contra o Corinthians foi muito bacana. Pedimos para a torcida estar presente, ela compareceu, se despediu dos jogadores, fez uma festa linda. Eu acho que isso, de certa forma, vai dar um incentivo adicional para a nossa turma - disse Landim, à Fla TV, ao falar sobre o AeroFla.
AeroFla da última sexta-feira (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)
Vale lembrar que, no primeiro turno, o Flamengo foi surpreendido e goleado pelo Internacional por 4 a 0, em pleno Maracanã. Na época, o time de Renato Gaúcho vinha em grande fase e embalado por goleadas em três competições: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

Fora isso, o histórico recente contra o Internacional era positivo até então. O Fla eliminou os Colorados da Libertadores de 2019 para chegar a final e, em 2020, venceu o confronto direito, em jogo válido pelo Brasileirão. Esta última partida, inclusive, não só impediu o título do Inter, como também colocou o Flamengo na liderança da competição - posteriormente, o Rubro-Negro sagrou-se octacampeão.

Dessa forma, o time da Gávea terá, neste sábado, a oportunidade de dar o troco da recente goleada sofrida e elevar o bom momento a um nível ainda mais alto. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Para conter preço dos combustíveis, Senado aprova PL que cria auxílio e fundo de estabilização

MEI: primeira contribuição do ano vence quarta-feira (22), com novos valores: veja o que mudou