Série A: líder Galo recebe desesperado Juventude. De olha no G4, Fortaleza recebe o Palmeiras. Lanterna Chape recebe o vice-lanterna Grêmio. Dragão quer fugir do Z4, recebendo a visita do Vovô. De olho no G6, Inter recebe o Flamengo

 Líder Atlético-MG recebe o Juventude no Mineirão

juventude, atlético-mg, série a, brasileiro

Liderando o Campeonato Brasileiro com 71 pontos conquistados, o Atlético-MG enfrenta o Juventude neste sábado (20), a partir das 19h (horário de Brasília) no estádio do Mineirão. Já a equipe gaúcha chega ao confronto com 39 pontos, ocupando o 15º lugar da tabela e precisando abrir distância do Z4.

A partida vale pela 34ª rodada, e uma vitória deixa o Galo bem perto de um título aguardado há 50 anos, como afirma o lateral Guilherme Arana: “Temos que manter o foco e a cabeça no lugar, não ganhamos nada ainda. Mas, dentro do Mineirão, sabemos da nossa força, foram 13 vitórias. Então, temos que manter a mesma performance e conquistar mais três pontos”.

Já o Juventude comandado pelo técnico Jair Ventura vem de vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense em Caxias do Sul. Porém, o treinador sabe que o caminho para garantir a permanência na primeira divisão é desafiador: “É uma competição muito difícil e estamos encarando todos os jogos como finais de Copa do Mundo, para que no dia 9 de dezembro possamos comemorarmos nossa permanência”.

No primeiro turno, o Galo superou o Juventude por 2 a 1, em partida disputada no estádio no Alfredo Jaconi.

Repercussão de derrota faz Palmeiras apostar em titulares em Fortaleza


Na coletiva após a derrota da última quarta-feira, em pleno Allianz Parque, o português criticou o calendário brasileiro e deixou claro que seguiria o plano estabelecido por ele e sua comissão técnica, priorizando o embate contra o Flamengo, no dia 27, pela final da Copa Libertadores da América.

O Palmeiras realmente tem um plano predefinido para essas rodadas finais do Brasileirão. O treinador, em conjunto com o Núcleo de Saúde e Performance, decidiu que o ideal, para evitar desgaste ou perda de atletas por lesão, era ter o time completo no dia 20 e poupá-lo no dia 17 e, posteriormente, no dia 23, data do confronto diante do Atlético-MG.

Por isso, deve entrar em campo contra o Fortaleza, neste sábado, às 19h, na Arena Castelão, com força máxima. Abel Ferreira contará novamente com o zagueiro Gustavo Gómez e com o lateral Piquerez, que estavam, respectivamente, defendendo as seleções de Paraguai e Uruguai.

As dúvidas são duas. Suspenso na Libertadores, Marcos Rocha poderá dar lugar a Mayke. Não está descartada a possibilidade do treinador usar um homem de defesa no setor ou até recuar Felipe Melo. O capitão do time paulista não tem cadeira cativa. Ele está voltando de suspensão, assim como Dudu, e briga por posição com Danilo. Do meio pra frente, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa devem iniciar juntos novamente.

Vindo de duas derrotas consecutivas, o Palmeiras aparece na terceira colocação do Brasileirão, com 58 pontos, apenas atrás de Atlético Mineiro (71) e Flamengo (63). Um provável time para encarar o Fortaleza tem: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo (Danilo), Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony.

Com dúvidas, Mancini projeta Grêmio para encarar a Chapecoense

(FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Embalado pela vitória contra o Bragantino, o Grêmio volta a campo neste fim de semana para encarar a Chapecoense e a ordem é vencer.

técnico Vagner Mancini sabe que não pode mais desperdiçar pontos e vai para cima do time catarinense, que está rebaixado para a Série B.

No time que vai a campo, o sistema defensivo e o meio-campo. No gol, Chapecó e Brenno disputam a vaga. No meio, Villasanti pode entrar no lugar de Thiago Santos ou Jhonata Robert.

Confira a provável escalação: Chapecó (Brenno); Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos (Villasanti) e Lucas Silva; Jhonata Robert (Villasanti), Campaz e Ferreira; Borja.

Com mudanças, Atlético-GO tenta afastar pressão com vitória sobre o Ceará no Accioly


O Atlético Goianiense buscará quebrar neste sábado (20) o jejum de gols e vitórias no Campeonato Brasileiro da Série A. O rubro-negro recebe o Ceará, às 21h, buscando voltar a vencer após cinco partidas sem vitórias, com três derrotas e dois empates. A partir no Estádio Antônio Accioly é válida pela 34ª rodada do Brasileirão.

Para sair vencedor, no entanto, a equipe terá de melhorar um quesito que vem deixando a desejar nas últimas partidas. Sem balançar as redes nos últimos cinco jogos, o Dragão tem o segundo pior ataque da competição, situação que faz com que o técnico Marcelo Cabo aposte em mudanças no setor ofensivo para tentar solucionar o problema de escassez.

O zagueiro Wanderson, em transição física após um desconforto muscular, está fora da partida contra o Vozão, assim como o lateral esquerdo Igor Cariús que sente dores na panturrilha e não foi relacionado pelo técnico Marcelo Cabo. Por outro lado, o atacante André Luís e o volante Gabriel Baralhas voltam, o primeiro após suspensão e o segundo depois de deixar o departamento médico.

No sistema defensivo, a única mudança deve ser a entrada de Jefferson na lateral, ele que fará sua estreia como titular no Atlético-GO. No meio-campo, existe a possibilidade da entrada de Gabriel Baralhas e o retorno da formação com três volantes, assim, Ronald deixando a formação principal. Se optar por três volantes, André Luís ganha a vaga de Brian Montenegro. Se a opção for por dois, o ataque deve ser formado por Janderson, André Luís e Brian Montenegro.

Embalado com a goleada aplicada no maior rival, o Fortaleza, na última rodada por 4 a 0, o Ceará venceu quatro das últimas cinco partidas no Brasileirão. Com a permanência garantida, o time comandado por Tiago Nunes já começa a sonhar com objetivos maiores dentro do campeonato.

O treinador, porém, não terá força máxima em Goiânia. Um dos pilares do sistema defensivo cearense, o zagueiro Luiz Otávio sofreu uma pancada no joelho e não viajou com a delegação. Além dele, também ficam fora da partida por suspensão o goleiro João Ricardo, o volante Fabinho e o atacante Mendoza.

Energizado, Flamengo mira dar o troco no Inter e aumentar ainda mais o moral antes da Libertadores

O Flamengo foi goleado pelo Inter no primeiro turno (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Quem viu a festa da torcida para empurrar o Flamengo do Ninho do Urubu até o Galeão não imagina que aquela mesma equipe vivia uma profunda crise há três semanas atrás. Se antes o time encarava uma dura eliminação na Copa do Brasil e fortes críticas ao treinador, que chegou a colocar o cargo à disposição, hoje, o Rubro-Negro está em sintonia com Nação e foi energizado tanto na recente vitória contra o Corinthians quanto no "AeroFla". É dessa forma que o Fla chega para enfrentar o Internacional neste sábado, às 21h30, no Beira-Rio, pela 34ª rodada do Brasileirão.

A tarde da última sexta-feira foi a despedida da torcida com os jogadores antes da final da Libertadores. Isso acontece porque a delegação foi para Porto Alegre realizar dois jogos válidos pela Copa do Brasil e, de lá, parte diretamente para Montevidéu, onde disputa a final da Libertadores contra o Palmeiras.

Dessa forma, o moral e o apoio que os jogadores receberam durante o AeroFla também será fundamental para que o Flamengo saia vitorioso da partida contra o Internacional. Ainda que tenha chances remotas, o time não desistiu do Brasileirão.

- Esse calor humano que a gente sentiu no último jogo lá no estádio, quando teve a vitória contra o Corinthians foi muito bacana. Pedimos para a torcida estar presente, ela compareceu, se despediu dos jogadores, fez uma festa linda. Eu acho que isso, de certa forma, vai dar um incentivo adicional para a nossa turma - disse Landim, à Fla TV, ao falar sobre o AeroFla.
AeroFla da última sexta-feira (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)
Vale lembrar que, no primeiro turno, o Flamengo foi surpreendido e goleado pelo Internacional por 4 a 0, em pleno Maracanã. Na época, o time de Renato Gaúcho vinha em grande fase e embalado por goleadas em três competições: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

Fora isso, o histórico recente contra o Internacional era positivo até então. O Fla eliminou os Colorados da Libertadores de 2019 para chegar a final e, em 2020, venceu o confronto direito, em jogo válido pelo Brasileirão. Esta última partida, inclusive, não só impediu o título do Inter, como também colocou o Flamengo na liderança da competição - posteriormente, o Rubro-Negro sagrou-se octacampeão.

Dessa forma, o time da Gávea terá, neste sábado, a oportunidade de dar o troco da recente goleada sofrida e elevar o bom momento a um nível ainda mais alto. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo cria comitê interministerial para enfrentar tragédia Yanomami

Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta. Saiba como solicitar

Governo Lula prorroga uso da Força Nacional para proteger Esplanada dos Ministérios

Em Itacaré, Idosa está há quase um ano 'presa' dentro de casa após vizinho demolir escada de acesso ao imóvel

Paulistão 2023: Corinthians só empata. Hoje tem Choque-Rei no Allianz. Confira

TSE manda redes sociais retirarem ‘fake news’ de Damares Alves contra Lula

Lula em Roraima: "Não vai mais existir garimpo ilegal"

Série A: Galo visita Bahia e pode ser campeão brasileiro hoje. Grêmio tenta respirar recebendo o São Paulo. Athletico-PR e Cuiabá jogam para fugir do Z4. Sport, rebaixado, recebe a visita do Fla

Pistoleiros atacam indígenas Pataxó, na Bahia. Famílias deixam suas casas para se esconder na mata

Estaduais 2023: outras 7 competições tiveram partidas nesta quinta-feira. Confira