É campeão! Ituano vence o Tombense e conquista a Série C do Brasileiro

 Com gols de João Victor, Igor Henrique e Iago Teles, Galo de Itu fatura seu segundo título da competição na história

Time do Ituano posado antes da decisão (Foto: Fernando Roberto)


E a torcida do Ituano não poderia estar mais feliz. Depois de conquistar o acesso para a Série B do Brasileirão em 2022, o Galo fechou a temporada conquistando o título da Série C, na tarde deste sábado, no Novelli Júnior, ao bater o Tombense (que também está garantido na segunda divisão no próximo ano) na decisão.

Com o placar de 1 a 1 na ida, a equipe comandada por Mazolla Júnior não deu chances ao adversário na volta. Jogando em casa, abriu a conta na primeira etapa com João Victor, dando a deixa para Igor Henrique e Iago Teles, já na etapa final, fecharem o marcador por 3 a 0 levantando assim a taça da competição.

Mesmo jogando longe de seus domínios, a equipe do Tombense foi pra cima do Ituano logo nos primeiros minutos. Entretanto, apesar de aparecer mais em seu campo de ataque, pouco ofereceu perigo ao goleiro Pegorari.

Na sequência, o Ituano foi melhorando e equilibrando um pouco mais as ações. Sendo assim, a melhor chance foi de João Victor, que obrigou Felipe Garcia a fazer uma defesa estranha, dando a deixa para Gerson Magrão mandar para fora no rebote. E a oportunidade animou os donos da casa. Minutos depois, aos 21, João Victor recebeu pelo lado esquerdo e, ao cortar para o meio, arriscou um chute que saiu fraco, mas que o goleiro do Gavião-Carcará acabou aceitando, abrindo a contagem no Novelli Júnior.

Até a reta final da primeira etapa, o time de Itu praticamente não sofreu sustos por parte dos mineiros, conseguindo levar a vantagem parcial para os vestiários.

Na volta para a etapa complementar, o técnico Rafael Guanaes optou por uma troca colocando Jefferson Renan no lugar de Jean Lucas. Mas a mudança não surtiu o efeito esperado, e os visitantes acabaram levando o segundo. Aos 11 minutos, após cruzamento rasteiro, a bola chegou até Gerson Magrão que rolou para a pequena área fazendo com que Igor Henrique mandasse para o fundo das redes, com o tento sendo checado e validado pelo VAR.

Com o 2 a 0 no marcador, o Tombense sabia que além do rival em campo, outro obstáculo era o relógio. E as coisas ficaram ainda mais difíceis nos últimos momentos do jogo, quando Everton acabou tomando o vermelho, após revisão do VAR, fazendo com que o árbitro Anderson Daronco expulsasse o atleta.

Após o lance, os comandados de Mazola Júnior ficaram mais tranquilos em campo, até que saiu o terceiro, já aos 50, com Iago Teles, sendo esse o último lance antes do apito final da arbitragem, com direito a muita festa da torcida do Ituano nas arquibancadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios