Série A: Atlético-GO e Juventude duelam contra o Z4. Grêmio quer vitória contra reservas do Fla para escapar da degola. Pensando na final da Libertadores, Palmeiras recebe visita do Galo

 Atlético-GO e Juventude fazem duelo direto contra a queda para a Série B

Atlético-GO terá apoio da torcida no Accioly 

Separados por apenas um ponto, Atlético-GO e Juventude fazem confronto direto contra o rebaixamento nesta terça-feira, às 19h, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), em partida atrasada da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O perdedor pode ver sua situação se complicar ainda mais na briga contra a Série B.

O Atlético-GO está invicto há quatro partidas como mandante, mas não vence há seis jogos. Ao empatar por 1 a 1 com o Ceará, o Atlético-GO parou na 15ª colocação, com 40 pontos, um a mais do que o Juventude - derrotado pelo líder Atlético por 2 a 0 - e três acima da zona de rebaixamento.

No Atlético-GO, o técnico Marcelo Cabo, ao menos, terá praticamente todos os jogadores à disposição. A ausência fica por conta do lateral-esquerdo Jefferson, que se lesionou na rodada passada.

Arthur Henrique, que esteve em campo na última partida, deve assumir a vaga, uma vez que Igor Cariús não está 100% recuperado.

"A gente sabe do tamanho do jogo, da importância que é. É o famoso jogo de seis pontos. Mas é enfrentar cada jogo como se fosse uma final porque a gente só depende da gente. Se fizermos nosso dever de casa, vamos conseguir alcançar nosso objetivo", disse o atacante André Luís, com passagens por Corinthians e Ponte Preta.

No Juventude, o técnico Jair Ventura terá as voltas dos meias Bruninho e Guilherme Castilho e do zagueiro Vitor Mendes. O trio não atuou na rodada passada por pertencer ao Atlético. Dos três, só Bruninho não deve ser titular.

O Juventude pode ser escalado no 4-2-2-2, esquema que garantiu três vitórias seguidas

Grêmio desesperado recebe visita dos reservas do Flamengo 

Flamengo

Grêmio e Flamengo medem forças nesta terça-feira (23), às 21h, na Arena do Grêmio, em jogo adiado da segunda rodada do Campeonato Brasileiro e decisivo para ambas as equipes.

De um lado, o desesperado Tricolor, em 18° lugar, com 35 pontos. Mesmo se vencer, o time não deixará a zona de rebaixamento, já que o Juventude, 16° colocado, soma 39. Mas, obviamente, a equipe comandada por Vagner Mancini necessita urgentemente de um resultado positivo nesta terça para continuar na briga contra o rebaixamento.

Do outro, o Rubro-Negro, vice, com 66 pontos, e ainda com chances (ínfimas) de título do Brasileiro (1,5%, segundo o departamento de matemática da UFMG; o Galo, líder, tem 98,5%), porém, deixando claro que o foco principal é a Libertadores. Daqui a quatro dias, os cariocas farão a final da competição sul-americana diante do Palmeiras.

Provável escalação do Grêmio

Douglas Costa, recuperado de lesão, pode não ser titular nesta terça. Com isso, a tendência é a de que o Grêmio seja escalado com Gabriel Grando; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva, Jhonata Robert, Campaz e Ferreira; Diego Souza.

Provável escalação do Flamengo

No Flamengo, Renato Gaúcho deverá mandar a campo uma equipe quase toda reserva. O Urubu encara o Tricolor com Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ramon; Gomes (Arrascaeta), Diego, Thiago Maia, Vitinho e Michael; Kenedy.

Palmeiras recebe o líder Atlético-MG no último jogo antes da final da Libertadores

Atlético x Juventude - Cuca

Nesta terça-feira, o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG, no Allianz Parque, às 21h30, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo contra o líder da Série A será o último do Verdão antes da final da Libertadores.

O Palmeiras viaja a Montevidéu no dia seguinte ao confronto com o Galo, com embarque previsto para às 15h, no Aeroporto de Guarulhos. A grande decisão ocorre no dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, contra o Flamengo, às 17h (horário de Brasília).

Assim como aconteceu no clássico contra o São Paulo, na semana passada, Abel Ferreira deve escalar um time bastante alternativo para o duelo com os mineiros. A derrota para o Fortaleza deve ter sido o último ensaio da equipe com a força máxima antes da final.

O titular que tem mais chances de começar jogando contra o Atlético-MG é Marcos Rocha, que está suspenso para a final da Libertadores. Mayke deve ser o escolhido para o jogo contra o Flamengo. Após tomar o terceiro cartão amarelo contra o Fortaleza, Abel não estará à beira do campo. A equipe será comandada pelo auxiliar João Martins.

O time alviverde chega para a partida desta terça ocupando a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 58 pontos somados.

Do outro lado, o Atlético-MG tem foco total no Brasileirão. Cada vez mais próximo de garantir o título, o time comandado por Cuca tem oito pontos de vantagem em relação ao Flamengo, segundo colocado na tabela.

No Allianz, o Galo deve manter a base da equipe considerada titular. A novidade deve ser Junior Alonso, que desfalcou o time na última rodada devido a uma pancada no joelho direito. Mesmo com a situação confortável na tabela, o volante Jair prega cautela na reta final do campeonato.

"Claro que é o sonho de todo torcedor. Até da gente gritar campeão. Mas não tem nada ganho. A história do clube fala por si só. Nada vem fácil. Importante manter os pés no chão, concentrar na partida contra o Palmeiras. Estamos fazendo por merecer. Estamos fazendo bela campanha. Importante segurar, porque temos jogos duros pela frente", disse o jogador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios