Série A: Atlético-GO e Juventude duelam contra o Z4. Grêmio quer vitória contra reservas do Fla para escapar da degola. Pensando na final da Libertadores, Palmeiras recebe visita do Galo
Atlético-GO e Juventude fazem duelo direto contra a queda para a Série B
Separados por apenas um ponto, Atlético-GO e Juventude fazem confronto direto contra o rebaixamento nesta terça-feira, às 19h, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), em partida atrasada da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O perdedor pode ver sua situação se complicar ainda mais na briga contra a Série B.
O Atlético-GO está invicto há quatro partidas como mandante, mas não vence há seis jogos. Ao empatar por 1 a 1 com o Ceará, o Atlético-GO parou na 15ª colocação, com 40 pontos, um a mais do que o Juventude - derrotado pelo líder Atlético por 2 a 0 - e três acima da zona de rebaixamento.
No Atlético-GO, o técnico Marcelo Cabo, ao menos, terá praticamente todos os jogadores à disposição. A ausência fica por conta do lateral-esquerdo Jefferson, que se lesionou na rodada passada.
Arthur Henrique, que esteve em campo na última partida, deve assumir a vaga, uma vez que Igor Cariús não está 100% recuperado.
"A gente sabe do tamanho do jogo, da importância que é. É o famoso jogo de seis pontos. Mas é enfrentar cada jogo como se fosse uma final porque a gente só depende da gente. Se fizermos nosso dever de casa, vamos conseguir alcançar nosso objetivo", disse o atacante André Luís, com passagens por Corinthians e Ponte Preta.
No Juventude, o técnico Jair Ventura terá as voltas dos meias Bruninho e Guilherme Castilho e do zagueiro Vitor Mendes. O trio não atuou na rodada passada por pertencer ao Atlético. Dos três, só Bruninho não deve ser titular.
O Juventude pode ser escalado no 4-2-2-2, esquema que garantiu três vitórias seguidas
Grêmio desesperado recebe visita dos reservas do Flamengo
Grêmio e Flamengo medem forças nesta terça-feira (23), às 21h, na Arena do Grêmio, em jogo adiado da segunda rodada do Campeonato Brasileiro e decisivo para ambas as equipes.
De um lado, o desesperado Tricolor, em 18° lugar, com 35 pontos. Mesmo se vencer, o time não deixará a zona de rebaixamento, já que o Juventude, 16° colocado, soma 39. Mas, obviamente, a equipe comandada por Vagner Mancini necessita urgentemente de um resultado positivo nesta terça para continuar na briga contra o rebaixamento.
Do outro, o Rubro-Negro, vice, com 66 pontos, e ainda com chances (ínfimas) de título do Brasileiro (1,5%, segundo o departamento de matemática da UFMG; o Galo, líder, tem 98,5%), porém, deixando claro que o foco principal é a Libertadores. Daqui a quatro dias, os cariocas farão a final da competição sul-americana diante do Palmeiras.
Provável escalação do Grêmio
Douglas Costa, recuperado de lesão, pode não ser titular nesta terça. Com isso, a tendência é a de que o Grêmio seja escalado com Gabriel Grando; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva, Jhonata Robert, Campaz e Ferreira; Diego Souza.
Provável escalação do Flamengo
No Flamengo, Renato Gaúcho deverá mandar a campo uma equipe quase toda reserva. O Urubu encara o Tricolor com Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ramon; Gomes (Arrascaeta), Diego, Thiago Maia, Vitinho e Michael; Kenedy.
Palmeiras recebe o líder Atlético-MG no último jogo antes da final da Libertadores
Nesta terça-feira, o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG, no Allianz Parque, às 21h30, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo contra o líder da Série A será o último do Verdão antes da final da Libertadores.
O Palmeiras viaja a Montevidéu no dia seguinte ao confronto com o Galo, com embarque previsto para às 15h, no Aeroporto de Guarulhos. A grande decisão ocorre no dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, contra o Flamengo, às 17h (horário de Brasília).
Assim como aconteceu no clássico contra o São Paulo, na semana passada, Abel Ferreira deve escalar um time bastante alternativo para o duelo com os mineiros. A derrota para o Fortaleza deve ter sido o último ensaio da equipe com a força máxima antes da final.
O titular que tem mais chances de começar jogando contra o Atlético-MG é Marcos Rocha, que está suspenso para a final da Libertadores. Mayke deve ser o escolhido para o jogo contra o Flamengo. Após tomar o terceiro cartão amarelo contra o Fortaleza, Abel não estará à beira do campo. A equipe será comandada pelo auxiliar João Martins.
O time alviverde chega para a partida desta terça ocupando a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 58 pontos somados.
Do outro lado, o Atlético-MG tem foco total no Brasileirão. Cada vez mais próximo de garantir o título, o time comandado por Cuca tem oito pontos de vantagem em relação ao Flamengo, segundo colocado na tabela.
No Allianz, o Galo deve manter a base da equipe considerada titular. A novidade deve ser Junior Alonso, que desfalcou o time na última rodada devido a uma pancada no joelho direito. Mesmo com a situação confortável na tabela, o volante Jair prega cautela na reta final do campeonato.
"Claro que é o sonho de todo torcedor. Até da gente gritar campeão. Mas não tem nada ganho. A história do clube fala por si só. Nada vem fácil. Importante manter os pés no chão, concentrar na partida contra o Palmeiras. Estamos fazendo por merecer. Estamos fazendo bela campanha. Importante segurar, porque temos jogos duros pela frente", disse o jogador.
Comentários
Postar um comentário