Popularidade de Bolsonaro despenca e fica abaixo de 20% pela primeira vez desde janeiro de 2019, segundo pesquisa do Jornal "Valor Econômico "
Aprovação ao trabalho do governo federal ficou no pior nível desde o início da série histórica da pesquisa Atlas/Valor
A aprovação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) despencou e atingiu seu pior nível desde o início do mandato. As informações são de pesquisa do Atlas em parceria com o jornal Valor Econômico divulgada nesta segunda-feira (29).
O levantamento aponta que apenas 19% avaliam a gestão do governo federal positivamente, pior índice já registrado desde o início da série histórica, no primeiro mês de mandato de Bolsonaro, em janeiro de 2019.
Na pesquisa anterior, realizada em setembro deste ano, o índice de avaliações positivas era de 24%. Em maio, eram 31%. Desde então, a popularidade de Bolsonaro caiu de forma consecutiva nos estudos, feitos a cada dois meses.
A desaprovação, por sua vez, se manteve em 60% e outros 20% passaram a ver o desempenho do governo como regular, o grupo intermediário somava 14% no último levantamento.
Quando questionados sobre o maior problema do Brasil atualmente, 21,4% dos entrevistados marcaram a corrupção e 19,3% disseram que era a pobreza e a desigualdade social. Inflação e alta nos preços aparecem logo em seguida, com 16,7% das citações.
Desemprego e falta de crescimento também tiveram lugar de destaque nos problemas indicados pela população, com 6,8% e 6,5% das citações, respectivamente.
A desaprovação a Bolsonaro também chegou ao maior patamar registrado, 65% dos entrevistados disseram que desaprovam o trabalho individual do ex-capitão. O número é o mesmo registrado em maio do ano passado, quando chegou a pior avaliação até então.
A pesquisa Atlas entrevistou 4.921 pessoas de forma on-line entre os dias 23 e 26 de novembro. A margem de erro é de um ponto percentual e o índice de confiança é de 95%.
Comentários
Postar um comentário