Fim da Série B: Botafogo, Coritiba, Goiás e Avaí sobem para a Série A enquanto que Remo, Vitória, Confiança e Brasil caem para a Série C. Confira a classificação final e como ficará as séries B e C em 2022

Londrina vence Vasco, tem ajuda na combinação de resultados e se mantém na Série B 




O Londrina Esporte Clube venceu o Vasco da Gama pelo placar elástico de 3 a 0, jogando no Estádio do Café, neste domingo (28), pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e com resultados da rodada, vai permanecer na segunda divisão em 2022.

As redes foram balançadas duas vezes pelo atacante Zeca, na primeira etapa, e uma por Caprini, no segundo tempo. O goleiro César ainda pegou uma cobrança de pênalti.
No outro jogo, o Remo apenas empatou jogando contra o já rebaixado Confiança e caiu para a Série C da competição, juntamente com o Vitória, o Confiança e o Brasil de Pelotas.

Com o resultado, o Tubarão marca 44 pontos e termina o campeonato em 16º lugar.

Vergonha! Remo empata com o Confiança, cai e revolta Baenão

Remistas não corresponderam às expectativas dos torcedores: time vai para Série C. Wellington Silva e Erick Flores lamentam queda.
 Remistas não corresponderam às expectativas dos torcedores: time vai para Série C. Wellington Silva e Erick Flores lamentam queda. | Reprodução

A torcida fez sua parte e o clima era favorável, mas o Clube do Remo voltou a decepcionar o seu torcedor dentro do Estádio Baenão.

Neste domingo (28), o time azulino ficou no empate sem gols contra o Confiança-SE e com isso acabou rebaixado para a Série C do Campeonato Braasileiro, em 2022.

Vitória perde para o Vila Nova e é rebaixado para a série C


Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias


O Vitória irá disputar a Série C em 2022. O time rubro-negro perdeu por 1 a 0 para o Vila Nova, neste domingo (28), no Barradão, e acabou rebaixado.

Mesmo que vencesse o Vila Nova, o resultado seria em vão, já que o Vitória também precisava torcer por tropeços do Londrina e Remo, o que não ocorreu.

Na temporada 2022, o Vitória terá um calendário curto, já que não se classificou para a Copa do Nordeste. O time rubro-negro disputará o Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Série C.

Com drama, Avaí vira sobre Sampaio Corrêa e está na elite

Avaí futebol clube
O Avaí está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão da Ilha venceu o Sampaio Corrêa de virada por 2 a 1 na tarde deste domingo (28) na última rodada da Série B e ficou com a última vaga no G4. O time maranhense saiu na frente aos 36 minutos da primeira etapa com o atacante Ciel em belo contra-ataque. Depois, o Leão da Ilha forçou bastante até alcançar o resultado que precisava.

O lateral Edílson teve a chance de marcar de pênalti aos 32 minutos da etapa final, mas desperdiçou o lance. Só que, com o auxílio do VAR, o árbitro Marcelo de Lima, mandou voltar a cobrança por invasão da área. E, aos 36, o meia Valdívia bateu e empatou o jogo. A virada veio aos 43. Em cobrança de escanteio de Valdívia. O meia Renato aproveitou a saída errada do goleiro e mandou de cabeça para o fundo do gol. Dessa forma, o Avaí ficou em 4º com 64 pontos. O Sampaio Corrêa acabou o Campeonato em 15º com 47. 

O CSA precisava vencer e torcer por tropeços do Avaí e do Guarani para voltar à primeira divisão. Até conseguiu fazer o próprio resultado jogando em casa sobre o Brasil de Pelotas por 4 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Os gols foram marcados pelo zagueiro Matheus Felipe, aproveitando o rebote da bola na trave aos 15 minutos de jogo, o atacante Marco Túlio, aos 34 em rápido contra-ataque do CSA, e pelo avante Dellatore, aos 43 depois de dominar e girar sobre a marcação dentro da área. Na etapa final, aos 26 minutos, o atacante Iury cobrou pênalti deslocando o goleiro e fechando o placar. O resultado, combinado com a virada do Avaí sobre o Sampaio Corrêa, deixou o Azulão em 5º com 62 pontos.

Rebaixado à Série C com várias rodadas de antecedência, o Xavante gaúcho finalizou o torneio em último com apenas 23 pontos. Outra equipe que chegou na última rodada com chances de subir foi o Guarani. O time de Campinas precisava vencer e contar com insucessos de CSA e Avaí. O Bugre não conseguiu fazer a parte dele. Empatou por 2 a 2 com o Botafogo, campeão antecipado da Série B, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Mesmo jogando com um atleta a menos desde os 36 minutos da etapa inicial, o Bugre ainda saiu na frente. Logo no primeiro minuto da etapa final, o zagueiro Ronaldo apareceu praticamente sozinho para cabecear para o fundo das redes depois de cobrança de falta. Mas, aos 24, o atacante Marco Antônio aproveita a chance dentro da área para empatar a partida. Aos 34, o atacante carioca Rafael Navarro virou o placar e, aos 39, Lucão do Break apareceu livre na área para empatar o jogo de cabeça e fechar o placar.

Com o resultado, o time de Campinas foi a 60 pontos, fechando o torneio em 6º. Os cariocas fecharam a Série B com 70 pontos. 

O quarto time que chegou na última rodada com chances de ficar com a última vaga na Série A de 2022 era o CRB. O Colorado de Maceió precisava vencer o Operário-PR fora de casa e torcer para que o Avaí não vencesse o Sampaio Corrêa. Mas acabou perdendo para os paranaenses por 2 a 1, com gols de Paulo Sérgio e Felipe Garcia para o Fantasma e Marthã para os alagoanos. O CRB ficou em 7º com 60 pontos e o Operário, em 12º com 48. Além do Avaí, subiram à Série A o Botafogo, como campeão, o Goiás, como vice-campeão, depois de empatar neste domingo (28) em 2 a 2 com o Brusque, e o Coritiba, na 3ª posição.

Classificação final 

1º) Botafogo, 70pts (Campeão, com acesso à Série A 2022 e classificado para a 3ª fase da Copa do Brasil 2022);
2°) Goiás, 65pts (acesso à Série A 2022);
3°) Coritiba, 64pts, 18 vitórias, 14 gols de saldo (acesso à Série A 2022);
4°) Avaí, 64pts, 18 vitórias, 9 gols de saldo (acesso à Série A 2022);
5°) CSA, 62pts;
6°) Guarani, 60pts, 16 vitórias, 13 gols de saldo;
7°) CRB, 60pts, 16 vitórias, 8 gols de saldo;
8°) Náutico, 53pts;
9°) Vila Nova, 51pts;
10°) Vasco, 49pts, 13 vitórias;
11°) Ponte Preta, 49pts, 12 vitórias;
12°) Operário, 48pts, 13 vitórias, -11 gols de saldo;
13°) Brusque, 48pts, 13 vitórias, -12 gols de saldo;
14°) Cruzeiro, 48pts, 10 vitórias;
15°) Sampaio Corrêa, 47pts;
16°) Londrina, 44pts;
17°) Remo, 43pts (rebaixado à Série C 2022);
18°) Vitória, 40pts (rebaixado à Série C 2022);
19°) Confiança, 37pts (rebaixado à Série C 2022);
20°) Brasil, 23pts (rebaixado à Série C 2022).

Como fica as Séries B e C em 2022

A Série B 2022 já tem 17 equipes garantidas. São  elas:

São Paulo: Guarani (6°), Ponte Preta (11º), Ituano (Campeão da Série C) e Novorizontino (3° colocado da Série C);

Santa Catarina: Chapecoense (rebaixado da Série A), Brusque (13º) e Criciúma (4° colocado da Série C);

Alagoas: CSA (5°) e CRB (7°);

Paraná: Operário (12º) e Londrina (16º);

Minas Gerais: Cruzeiro (14º) e Tombense (vice-campeão da Série C);

Pernambuco: Náutico (8º);

Goiás: Vila Nova (9º);

Rio de Janeiro: Vasco (10°);

Maranhão: Sampaio Corrêa (15º).

As três vagas que faltam virão do rebaixamento da Série A, e deverá ficar entre Sport, Grêmio, Juventude,  Bahia,  Atlético-GO e Athletico-PR. Desses seis, caem três. 

Já a Série C 2022 já tem seus dois grupos definidos da seguinte forma:

Grupo A 

Manaus AM 
Paysandu PA
Remo PA 
Altos PI 
Atlético CE 
Ferroviário CE 
Floresta CE 
ABC RN 
Botafogo PB 
Campinense PB 

Grupo B 

Confiança SE 
Vitória BA 
Aparecidense GO 
Volta Redonda RJ 
Botafogo SP 
Mirassol SP 
Figueirense SC 
Brasil RS 
São José RS 
Ypiranga RS 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Para conter preço dos combustíveis, Senado aprova PL que cria auxílio e fundo de estabilização

MEI: primeira contribuição do ano vence quarta-feira (22), com novos valores: veja o que mudou