Série A: Bahia e Grêmio farão batalha contra o rebaixamento. Devido o mal tempo, avião do Atlético-GO arremete em Joinville-SC e partida contra a Chape é adiada.

Bahia e Grêmio jogam a vida nesta noite na Fonte Nova 

Grêmio batalha dos aflitos

O Bahia está pronto para enfrentar o Grêmio, em duelo marcado para essa sexta-feira (26), às 19h, na Fonte Nova, pela 36ª rodada do Brasileirão. Nesta quinta-feira (25), o elenco tricolor realizou o último treino e fechou a preparação para o confronto. 

No palco da partida, o técnico Guto Ferreira fez um trabalho tático onde montou a equipe titular e fez os últimos ajustes no time. Para o duelo, Guto vai ser forçado a mexer no time. No ataque, Juninho Capixaba, suspenso, dá lugar a Rossi, que volta a ser titular depois de mais de dois meses. 

Além do camisa 7,Gilberto é outro que retorna ao time. Ele cumpriu suspensão contra o Cuiabá e agora será titular no lugar do colombiano Hugo Rodallega, que ficará como opção no banco de reservas. Raí Nascimento fecha a trinca ofensiva do Esquadrão. 

A outra mudança deve acontecer na defesa. Luiz Otávio, com um corte na cabeça, treinou a semana inteira na academia e dificilmente terá condições de entrar em campo. Neta quinta-feira, ele voltou a trabalhar separado do restante do elenco. Com isso, Gustavo Henrique deve ser escalado ao lado de Conti. 

A provável escalação do Bahia tem: Danilo Fernandes, Nino Paraíba, Gustavo Henrique, Conti e Matheus Bahia; Patrick, Daniel e Lucas Mugni; Rossi, Gilberto e Raí Nascimento. 

Com 37 pontos, o Bahia está na 17ª colocação do Brasileirão. O tricolor deixará a zona de rebaixamento em caso de triunfo na Fonte Nova. O Grêmio também vive situação delicada na Série A e ocupa a 18ª colocação, com apenas um ponto a menos do que o Esquadrão.

Miguel Borja deverá ser titular do Grêmio na partida desta sexta-feira (26), contra o Bahia. E o atacante tem sido um verdadeiro amuleto para o tricolor gaúcho quando está em campo. Quando ele fez gol, jamais o time de Porto Alegre saiu de campo derrotado.

O colombiano foi contratado por empréstimo no meio do ano, para tentar resolver os problemas ofensivos do time. O atacante já tem 15 jogos pela equipe, com cinco gols marcados em partidas diferentes. É uma média de 0,33 gol por jogo, que não pode ser desprezada.

De fato, Borja não virou o goleador que a torcida esperava dele, mas seus gols têm ajudado o time. Ele já ajudou a conquistar 9 pontos, sem eles o time já estaria matematicamente rebaixado nesta reta final da competição. Portanto, mesmo que não muito, mas seus gols são decisivos.

Avião do Atlético-GO arremete e partida contra a Chape é adiada 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspendeu, na manhã desta sexta-feira, o jogo entre Chapecoense e Atlético-GO que seria realizado às 21h30, na Arena Condá, em Chapecó, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O motivo é o mau tempo na cidade catarinense, que impediu o pouso do clube goiano.

Assim como o Atlético-GO, a equipe de arbitragem também teve problemas para pousar em Chapecó. O avião do clube goiano não conseguiu aterrissar e precisou voltar para São Paulo. A CBF ainda divulgará a nova data do confronto.

"Por volta das 18 horas desta quinta-feira, a delegação do Atlético Goianiense seguiu viagem a caminho de Chapecó-SC, com saída do Aeroporto de Guarulhos-SP. Entretanto, devido às condições climáticas adversas, não foi possível aterrissar no Aeroporto local. A aeronave tentou iniciar a descida, porém, era impossível continuar devido a forte turbulência. Com isso, o comandante decidiu pelo retorno do avião para Guarulhos-SP, em um processo que durou cerca de 3 horas e 30 minutos. Após o susto, a delegação atleticana aguardou no aeroporto a ida para o hotel por mais 50 minutos", informou o Atlético.

A última vitória da Chapecoense em casa foi em 2 de junho, quando superou o ABC-RN por 3 a 1 pela Copa do Brasil. O único triunfo no Brasileirão ocorreu em 11 de setembro ao bater o Red Bull Bragantino por 2 a 1 em Bragança Paulista (SP). O time soma 15 pontos e não tem mais chances sequer de deixar a 20.ª e última posição.

O Atlético-GO aparece em 15º lugar, com 41 pontos, quatro a mais do que o Bahia, que abre o Z-4, em 17º. Apesar disso, não vence há sete jogos, acumulando três derrotas seguidas depois de quatro empates consecutivos. A última vitória foi em 25 de outubro, com 2 a 0 diante do Grêmio, em Goiânia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios