Série A: Bahia e Grêmio farão batalha contra o rebaixamento. Devido o mal tempo, avião do Atlético-GO arremete em Joinville-SC e partida contra a Chape é adiada.

Bahia e Grêmio jogam a vida nesta noite na Fonte Nova 

Grêmio batalha dos aflitos

O Bahia está pronto para enfrentar o Grêmio, em duelo marcado para essa sexta-feira (26), às 19h, na Fonte Nova, pela 36ª rodada do Brasileirão. Nesta quinta-feira (25), o elenco tricolor realizou o último treino e fechou a preparação para o confronto. 

No palco da partida, o técnico Guto Ferreira fez um trabalho tático onde montou a equipe titular e fez os últimos ajustes no time. Para o duelo, Guto vai ser forçado a mexer no time. No ataque, Juninho Capixaba, suspenso, dá lugar a Rossi, que volta a ser titular depois de mais de dois meses. 

Além do camisa 7,Gilberto é outro que retorna ao time. Ele cumpriu suspensão contra o Cuiabá e agora será titular no lugar do colombiano Hugo Rodallega, que ficará como opção no banco de reservas. Raí Nascimento fecha a trinca ofensiva do Esquadrão. 

A outra mudança deve acontecer na defesa. Luiz Otávio, com um corte na cabeça, treinou a semana inteira na academia e dificilmente terá condições de entrar em campo. Neta quinta-feira, ele voltou a trabalhar separado do restante do elenco. Com isso, Gustavo Henrique deve ser escalado ao lado de Conti. 

A provável escalação do Bahia tem: Danilo Fernandes, Nino Paraíba, Gustavo Henrique, Conti e Matheus Bahia; Patrick, Daniel e Lucas Mugni; Rossi, Gilberto e Raí Nascimento. 

Com 37 pontos, o Bahia está na 17ª colocação do Brasileirão. O tricolor deixará a zona de rebaixamento em caso de triunfo na Fonte Nova. O Grêmio também vive situação delicada na Série A e ocupa a 18ª colocação, com apenas um ponto a menos do que o Esquadrão.

Miguel Borja deverá ser titular do Grêmio na partida desta sexta-feira (26), contra o Bahia. E o atacante tem sido um verdadeiro amuleto para o tricolor gaúcho quando está em campo. Quando ele fez gol, jamais o time de Porto Alegre saiu de campo derrotado.

O colombiano foi contratado por empréstimo no meio do ano, para tentar resolver os problemas ofensivos do time. O atacante já tem 15 jogos pela equipe, com cinco gols marcados em partidas diferentes. É uma média de 0,33 gol por jogo, que não pode ser desprezada.

De fato, Borja não virou o goleador que a torcida esperava dele, mas seus gols têm ajudado o time. Ele já ajudou a conquistar 9 pontos, sem eles o time já estaria matematicamente rebaixado nesta reta final da competição. Portanto, mesmo que não muito, mas seus gols são decisivos.

Avião do Atlético-GO arremete e partida contra a Chape é adiada 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspendeu, na manhã desta sexta-feira, o jogo entre Chapecoense e Atlético-GO que seria realizado às 21h30, na Arena Condá, em Chapecó, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O motivo é o mau tempo na cidade catarinense, que impediu o pouso do clube goiano.

Assim como o Atlético-GO, a equipe de arbitragem também teve problemas para pousar em Chapecó. O avião do clube goiano não conseguiu aterrissar e precisou voltar para São Paulo. A CBF ainda divulgará a nova data do confronto.

"Por volta das 18 horas desta quinta-feira, a delegação do Atlético Goianiense seguiu viagem a caminho de Chapecó-SC, com saída do Aeroporto de Guarulhos-SP. Entretanto, devido às condições climáticas adversas, não foi possível aterrissar no Aeroporto local. A aeronave tentou iniciar a descida, porém, era impossível continuar devido a forte turbulência. Com isso, o comandante decidiu pelo retorno do avião para Guarulhos-SP, em um processo que durou cerca de 3 horas e 30 minutos. Após o susto, a delegação atleticana aguardou no aeroporto a ida para o hotel por mais 50 minutos", informou o Atlético.

A última vitória da Chapecoense em casa foi em 2 de junho, quando superou o ABC-RN por 3 a 1 pela Copa do Brasil. O único triunfo no Brasileirão ocorreu em 11 de setembro ao bater o Red Bull Bragantino por 2 a 1 em Bragança Paulista (SP). O time soma 15 pontos e não tem mais chances sequer de deixar a 20.ª e última posição.

O Atlético-GO aparece em 15º lugar, com 41 pontos, quatro a mais do que o Bahia, que abre o Z-4, em 17º. Apesar disso, não vence há sete jogos, acumulando três derrotas seguidas depois de quatro empates consecutivos. A última vitória foi em 25 de outubro, com 2 a 0 diante do Grêmio, em Goiânia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Paulistão 2022: todos os visitantes venceram neste domingo. Confira os resultados e a classificação

Baianão 2022: Vitória e Atlético de Alagoinhas não saem do zero no Barradão. Hoje é a vez do Bahia. Confira

Série A: Juventude vence Bragantino e complica o Bahia. Fla vence Ceará e adia título do Galo. De olho na Libertadores, América-MG vence Chape. Cuiabá perde para o Palmeiras e continua correndo riscos

Baianão 2022: Em 'jogo de seis pontos', Vitória e Atlético de Alagoinhas se enfrentam no Barradão

Justiça adia julgamento de indenização de fotógrafo que perdeu o olho por tiro da PM

Justiça do RJ ouve Suel, envolvido na morte de Marielle Franco e Anderson Gomes

Série A: Galo visita Bahia e pode ser campeão brasileiro hoje. Grêmio tenta respirar recebendo o São Paulo. Athletico-PR e Cuiabá jogam para fugir do Z4. Sport, rebaixado, recebe a visita do Fla

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

Copa do Brasil: Santos goleia a Juazeirense na Vila Belmiro e conquista grande vantagem por vaga nas quartas

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA