Série B: Botafogo vence e é campeão com uma rodada de antecedência. CSA vence Coritiba e continua na luta pelo acesso. Avaí vence e se mantém no G4

 Campeão! Botafogo vence o Brasil de Pelotas e conquista título da Série B

Alvinegro está agora na Série A e tem vaga garantida na Copa do Brasil 2022
Alvinegro está agora na Série A e tem vaga garantida na Copa do Brasil 2022 . 

O Botafogo se sagrou bicampeão brasileiro da Série B na tarde deste domingo. Com gol de Diego Gonçalves, o time do Rio ganhou do Brasil de Pelotas por 1 a 0, no Bento Freitas, e contou com derrota do Coritiba diante do CSA para repetir o feito de 2015, quando voltou para a Série A também em primeiro lugar.

O nono jogo de invencibilidade fez o Botafogo chegar aos 69 pontos, abrindo cinco de vantagem para o vice-líder Coritiba. Apenas cumprindo tabela por ter o rebaixamento decretado, o Brasil de Pelotas perdeu a quinta partida seguida e, com 23 pontos, continua na lanterna da Segundona.

Assim, os dois times chegam na última rodada da competição, marcada para o próximo domingo, apenas cumprindo tabela. No jogo de entrega da taça, o Botafogo recebe o Guarani no Engenhão, enquanto o Brasil de Pelotas encara o CSA, no Rei Pelé.

Diante de um adversário já rebaixado, o Botafogo tomou conta da posse de bola, mas encontrava dificuldades para criar lances de perigo. Ate que, aos 20 minutos, abriu o placar em Pelotas. Rafael Navarro recebeu dentro da área e ajeitou para Diego Gonçalves bater sem chances para o goleiro. O time já tinha garantido seu acesso na rodada anterior, e entrou em campo com o sentimento de dever cumprido.

O gol acordou o Brasil, que saiu de trás em busca do empate. Erison recebeu de Diego e bateu para defesa de Diego Loureiro. Rildo e Bruno Matias também criaram boas oportunidades, mas não conseguiram acertar o alvo.

O Botafogo voltou do intervalo disposto a liquidar a fatura e chegou a criar boas oportunidades, como em uma finalização de Joel Carli, mas passou a ter um jogador a menos depois que Barreto foi expulso por entrada dura em Gabriel Poveda. O árbitro havia mostrado o amarelo e voltou atrás depois de consultar o VAR.

Tranquilo na partida, o Botafogo diminuiu o ritmo e passou a administrar a posse da bola. Mesmo assim, quase fez o segundo. Rafael Navarro acertou a trave de Matheus Nogueira em rebote de escanteio. Antes do fim do jogo, o time alvinegro teve um gol anulado porque Ronald estava em posição de impedimento. A torcida alvinegra, assim como os jogadores dentro de campo, fez a festa após o apito final.

Na raça, CSA derrota Coritiba e sonha com o acesso

CSA venceu o Coritiba no Couto (Augusto Oliveira/Divulgação/CSA)

No Couto Pereira, o CSA manteve vivo o sonho de disputar a Série A. Com gol de Wellington, o Azulão bateu o Coritiba por 1 a 0.

Agora, o Azulão é o 5º colocado da Série B, com 59 pontos. O Coxa é o vice-líder, com 64 pontos.

Na rodada final, o Coritiba mede forças com a Ponte Preta, fora de casa. O CSA encara o Brasil de Pelotas, no Rei Pelé.

Como era o aguardado, o Coritiba se lançou ao ataque e ocupou o campo do CSA. O time da casa tentou envolver o rival e criar boas oportunidades, mas encontrava uma parede azul. Quando o CSA resolveu descer, Dellatorre saiu na cara de Wilson e o arqueiro fez milagre.

Destaque na campanha do Azulão, Thiago Rodrigues foi o responsável por segurar o placar sem gols. Na pressão do Coxa, o arqueiro fez ótima defesa na finalização de Léo Gamalho.

Nos minutos finais, o CSA deu uma estocada que deixou gelado o Couto Pereira. Iury Castilho recebeu, girou em cima da marcação e soltou o pé. A bola pegou na trave e saiu.

Na etapa final o Coritiba voltou melhor e deu trabalho ao CSA. Em menos de 15 minutos, duas chances claras foram criadas. Na primeira, Val recebeu de Raphinha e foi travado por Ernanes na hora certa. Pouco depois, Val arriscou de fora da área e chacoalhou o travessão.

Aos 21 minutos, Wellington aproveitou a cobrança de escanteio e, sozinho, testou firme para vencer o goleiro Wilson, 1 a 0.

Com a vantagem no marcador, o CSA truncou a partida e não deixou o Coritiba reagir. Irritado, o Coxa deixava transparecer o incômodo com a situação e os jogadores discutiam no gramado. Com o placar favorável, o time alagoano soube administrar e conquistou a vitória fora de casa.

Avaí vence o Náutico fora de casa e entra no G-4

Reprodução: Premiere

Em pleno estádio dos Aflitos, em Recife, em partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Avaí venceu o Náutico pelo placar de 2 a 1. A vitória do Leão da Ilha começou a ser construída com o gol marcado por Getúlio no início da primeira etapa. No segundo tempo, o segundo do time catarinense foi anotado por Renato. O Timbu ainda diminuiu o placar com Djavan, mas já era tarde.

Com o resultado, o Leão da Ilha subiu para a 3ª colocação, com 61 pontos ganhos e chega em ótimas condições na última rodada para conquistar o acesso. Já o Timbu permanece na 8ª posição, com 52 pontos e só cumpre na tabela na última rodada.

Na última rodada, o Náutico encerra sua participação no Campeonato Brasileiro da Série B no dia 25 de novembro, no Mineirão, contra o Cruzeiro. Já o Avaí enfrenta o Sampaio Corrêa, dia 28 de novembro, na Ressacada.

A partida no estádio dos Aflitos começou frenética e com dois times buscando o gol. O Náutico poderia ter aberto o placar em chute de fora da área, mas Gledson salvou o clube catarinense. O Avaí também perdeu oportunidades de marcar, porém, aos 10 minutos, a bola acabou entrando.

Bruno Silva conseguiu recuperar a bola e acertou passe o atacante Getúlio. O jogador do Avaí não desperdiçou a oportunidade desta vez e finalizou bem para abrir o marcador em Recife: 1 a 0 para o Leão da Ilha.

O time catarinense não queria dar tempo para o Náutico se recuperar do baque do primeiro gol e quase marcou o segundo. O meia-campista Lourenço soltou o pé de fora da área e quase marcou o gol, mas Anderson estava lá para salvar o Náutico.

O Náutico acordou na partida e partiu para cima do Avaí em busca do empate. Mas o Leão da Ilha não deixou de atacar e também quase marcou. Após cobrança de falta, Getúlio finalizou e Anderson efetuou uma grande defesa. No finalzinho foi a vez do Timbu quase marcar em conseguiu segurar a pressão da equipe do Timbu em cabeçada de Matheus Jesus, mas Gledson defendeu e salvar o Avaí.

Náutico e Avaí voltaram para o intervalo fazendo um jogo mais estudado. Lance de perigo, somente aos 18 minutos da etapa complementar, após finalização de Lourenço de fora da área e que levou perigo ao gol do Timbu.

Com a vantagem no placar, o Náutico foi para o tudo ou nada em busca da igualdade no marcador. O Timbu até criou situações para fazer o gol, mas as finalizações de Matheus Jesus e Murilo acabaram não entrando.

Quando tudo indicava que o Náutico conseguiria o empate, o Avaí foi lá e ampliou o marcador. Aos 39 minutos, Copete passou em profundidade para Renato, que finalizou com qualidade suficiente para tirar do goleiro e fazer: 2 a 0.

Minutos depois do gol, Iury, do Avaí, e Marciel, do Náutico, se desentendem dentro do gramado. Pior para o jogador do Leão da Ilha, que acabou expulso. Com um a mais, o Timbu conseguiu diminuir o placar. Aos 44, Djavan arriscou de fora da área e marcou um lindo gol: 1 a 2. Mas já era tarde e o jogo acabou mesmo 2 a 1 para o Avaí.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Para conter preço dos combustíveis, Senado aprova PL que cria auxílio e fundo de estabilização

MEI: primeira contribuição do ano vence quarta-feira (22), com novos valores: veja o que mudou