Série A: São Paulo quer se distanciar do Z4 recebendo o Furacão. Flu pensa em vaga na Libertadores no confronto com o Inter

 São Paulo recebe o Athletico-PR tentando aproveitar "ressaca" do título do rival

São Paulo e Athletico-PR se enfrentam no Morumbi com histórico favorável ao Tricolor

São Paulo e Athletico-PR se enfrentam no Morumbi com histórico favorável ao Tricolor


O São Paulo recebe o Athletico-PR nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Rogério Ceni quer aproveitar a "ressaca" do título da Copa Sul-Americana conquistado pelo rival para somar mais três preciosos pontos na tabela e se distanciar ainda mais do risco de rebaixamento.

A partida marca um confronto direto na luta contra o rebaixamento. São Paulo e Athletico-PR somam 41 pontos, mas o Furacão, 13º colocado, figura à frente por ter 12 vitórias contra 9 do São Paulo, 14º. 

Contra o Furacão, o técnico Rogério Ceni não poderá contar com Luciano, que passou por uma cirurgia no punho esquerdo, Luan, que se recupera de avulsão tendínea de adutor da coxa esquerda, Galeano, que se recupera de cirurgia no tornozelo direito, e William, submetido a uma artroscopia no joelho direito.

Em contrapartida, Jonathan Calleri volta a ficar à disposição após cumprir suspensão na última rodada, contra o Palmeiras. O argentino deverá formar a dupla de ataque com Emiliano Rigoni.

Embora tenha de lidar com a "ressaca" do título da Copa Sul-Americana, o Athletico-PR não deve abrir mão de um bom resultado no jogo desta quarta-feira, uma vez que o time poderia se complicar na luta contra o rebaixamento nesta reta final de Brasileirão em caso de derrota.

O Furacão teve domingo, segunda e terça-feira para se comemorar efusivamente o título continental e, ao mesmo tempo, se preparar para os próximos compromissos da temporada. Resta saber se o técnico Alberto Valentim decidirá dar um descanso aos seus principais atletas ou irá com força total para o confronto direto no Morumbi.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X ATHLETICO-PR
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 24 de novembro de 2021
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Igor Gomes e Vitor Bueno (Benítez); Rigoni e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.
ATHLETICO-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Nikão, Renato Kayzer e Terans.
Técnico: Alberto Valentim.

Fluminense recebe o Inter para se aproximar de vaga na Libertadores

Taison joga pelo Inter, mas André é baixa no Fluminense



O Fluminense recebe o Internacional nesta quarta-feira, às 21h30(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times fazem campanhas parecidas. O Tricolor tem 48 pontos, um a mais que o Colorado. A meta de ambos é chegar a um lugar no G-6, a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores.

O Fluminense chega embalado pelo triunfo de 2 a 0 sobre o América-MG, também no Maracanã. Já o Internacional quer se recuperar da derrota de 2 a 1 para o Flamengo, no Rio Grande do Sul.

Marcão, treinador do Fluminense, mais uma vez espera a força da torcida contra o Internacional.

"Importante ressaltar o equilíbrio dessa competição. Estamos muito felizes por estarmos muito fortes em casa, com o nosso torcedor nos empurrando, tem feito a diferença. Eles nem sabem o quanto têm nos ajudado", disse Marcão.

O Fluminense tem problemas para este jogo. O zagueiro Nino, com lesão na coxa esquerda, fica de fora. Assim como os volantes André, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, e Nonato, que tem os direitos federativos ligados ao Inter. Assim Luccas Claro formará a zaga com David Braz. Wellington e Calegari disputam o posto no meio.

Já o técnico colorado, Diego Aguirre, recebeu boas notícias do jurídico do clube. Em julgamentos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), dois titulares ficaram livres para atuar no Maracanã. Embora tenha sido punido com dois jogos pela expulsão na partida contra o Palmeiras, o Inter conseguiu um efeito suspensivo para Edenílson poder entrar em campo. Com o recurso, o jogador escapou de ter de cumprir o segundo jogo diante do Flu.

Outro que está liberado é o meia Patrick. Expulso contra o Corinthians, ele pegou apenas um jogo e, como já cumpriu, não é mais problema.

Sobre o rendimento do time, que vem caindo, Aguirre acredita na reação.

"Tenho certeza de que vamos conseguir recuperar a memória de grandes jogos que fizemos para reagirmos na hora certa. Confio nos jogadores e tenho convicção de que vamos atingir nosso objetivo", disse ele.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), e o Internacional ganhou por 4 a 2. Edenilson (2), Yuri Alberto e Paolo Guerrero marcaram os gols dos colorados. Yago Felipe e Nino descontaram para os cariocas.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ X INTERNACIONAL-RS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24 de novembro de 2021 (Quarta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Luccas Claro, David Braz e Marlon; Wellington (Calegari), Martinelli e Yago; Luiz Henrique, Caio Paulista e Fred
Técnico: Marcão

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenilson, Taison e Patrick; Palacios (Yuri Alberto)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Chuva no litoral norte de SP: saiba como ajudar as famílias desabrigadas

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Tacla Duran acusa Moro e Dallagnol de corrupção, e denúncia vai ao STF; entenda o caso