Abrindo a penúltima rodada e cumprindo tabela na Série B, Sampaio Corrêa e Cruzeiro empatam no Maranhão

 Não é apenas no resultado que os times estão iguais: ambos possuem 47 pontos, na 10ª e 11ª colocação


Sem qualquer ambição nesta reta final de temporada, Sampaio Corrêa e Cruzeiro empataram por 1 a 1 na noite desta quinta-feira, no estádio Castelão, em São Luís (MA), pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Maurício e Léo Santos fizeram os gols no primeiro tempo.

E não é apenas no resultado que os times estão empatados. Com o resultado na capital maranhense, o Sampaio Corrêa é o décimo colocado, agora com 47 pontos. Mesma pontuação do Cruzeiro, que aparece em 11º por ter menos vitórias que o adversário: 12 a 10. A pontuação conquistada até o momento é o suficiente para que a dupla comemore a permanência na Série B e já consiga iniciar o planejamento por um 2022 diferente e melhor.

O primeiro tempo foi bastante movimentado e com os dois times tendo chances de gol. Logo aos sete minutos, Maurício recebeu na entrada da área e finalizou forte, no ângulo, abrindo o placar para o Sampaio Corrêa. Motivado, o time maranhense seguiu no ataque e quase ampliou aos 11 com Léo Arthur.

Após a pressão inicial, o Cruzeiro conseguiu encaixar a marcação e equilibrou a partida. Tanto é que, de pé em pé, aos 19 minutos, Claudinho recebeu livre dentro da área e finalizou de cavadinha na saída do goleiro Luiz Daniel, mas pela linha de fundo, perdendo chance clara de empatar.

O gol cruzeirense ficou cada vez mais maduro. Aos 23, Thiago recebeu lançamento, dominou com categoria e chutou em cima do goleiro, que mandou para escanteio. Até que aos 40 minutos, a bola enfim entrou. Rômulo cobrou falta pelo lado direito, a zaga do Sampaio Corrêa vacilou e Léo Santos cabeceou para o gol.

Ao contrário da etapa inicial, o segundo tempo foi muito fraco tecnicamente. Sampaio Corrêa e Cruzeiro foram cautelosos ao extremo e não se arriscaram no ataque, tornando o confronto com muitos passes e sonolento.

Tanto é que durante todo o segundo tempo houve apenas uma finalização. Ela aconteceu logo aos dois minutos, num chute de longe de Claudinho, do Cruzeiro. Depois disso os dois times jogaram satisfeitos com a igualdade e esperaram o apito final.

A 38ª e última rodada será disputada no domingo, dia 28, com todos os jogos às 16 horas. O Sampaio Corrêa enfrentará o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis (SC), enquanto o Cruzeiro receberá o Náutico, em local ainda indefinido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA 1 X 1 CRUZEIRO

SAMPAIO CORRÊA - Luiz Daniel; Maurício, Allan, Nilson Júnior e Éder Lima; Betinho (Márcio Araújo), Ferreira (Baraka) e Léo Arthur (Gui Campana); Roney (Jean Silva), Jackson (Ciel) e Pimentinha. Técnico: João Brigatti.
CRUZEIRO - Fábio; Rômulo (Norberto), Léo Santos, Eduardo Brock e Jean; Lucas Ventura, Adriano e Giovanni (Marco Antônio); Claudinho (Vitor Roque), Thiago (Flávio) e Felipe Augusto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
GOLS - Maurício, aos 7, e Léo Santos, aos 40 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO - Salim Fende Chavez (SP).
CARTÕES AMARELOS - Ferreira (Sampaio Corrêa);Rômulo e Thiago (Cruzeiro).
PÚBLICO - 2.293 pagantes.
LOCAL - Estádio Castelão, em São Luís (MA).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo cria comitê interministerial para enfrentar tragédia Yanomami

Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta. Saiba como solicitar

Governo Lula prorroga uso da Força Nacional para proteger Esplanada dos Ministérios

Em Itacaré, Idosa está há quase um ano 'presa' dentro de casa após vizinho demolir escada de acesso ao imóvel

Paulistão 2023: Corinthians só empata. Hoje tem Choque-Rei no Allianz. Confira

TSE manda redes sociais retirarem ‘fake news’ de Damares Alves contra Lula

Lula em Roraima: "Não vai mais existir garimpo ilegal"

Série A: Galo visita Bahia e pode ser campeão brasileiro hoje. Grêmio tenta respirar recebendo o São Paulo. Athletico-PR e Cuiabá jogam para fugir do Z4. Sport, rebaixado, recebe a visita do Fla

Pistoleiros atacam indígenas Pataxó, na Bahia. Famílias deixam suas casas para se esconder na mata

Estaduais 2023: outras 7 competições tiveram partidas nesta quinta-feira. Confira