Série B: em jogo único do sábado, Confiança precisa da vitória para continuar sonhando em nâo cair, enquanto a visitante Ponte Preta também quer a vitória para se livrar de vez do Z4
Ponte Preta conta com tabu histórico para vencer o Confiança e garantir permanência na Série B
Confiança e Ponte Preta se enfrentam hoje (20), às 16h30 (de Brasília), na Arena Batistão, em Sergipe, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Ambos os times estão envolvidos na luta contra o rebaixamento. O Confiança é o penúltimo colocado com 36 pontos, seis abaixo do Remo, primeira equipe fora do Z-4. A Ponte possui 43 pontos, dois acima da zona da degola e uma vitória pode garantir sua permanência na Série B, após tropeços de adversários na rodada.
A Macaca conta com um tabu para vencer a equipe sergipana. O histórico de enfrentamentos entre as duas equipes possui cinco jogos, três pela segunda divisão e dois pela elite do futebol brasileiro. Em todas essas partidas, o time de Aracaju nunca conseguiu vencer, nem empatar diante da Ponte Preta. No quesito gols marcados, a equipe campinense também é dominante, tendo marcado 13 gols contra cinco tentos do Dragão.
Após uma sequência desgastante de quatro partidas em nove dias, o Confiança teve semana cheia para treinar e ajustar o time. Em caso de derrota, o clube não terá mais chance de escapar do decenso.
Para a decisão, a Ponte não contará com Fábio Sanches, que cumpre suspensão pelo acúmulo de três cartões amarelos. Além do zagueiro, o lateral-esquerdo Rafael Santos, com um problema no músculo adutor da coxa direita, é dúvida para o jogo. Após suspensão, o atacante Rodrigão volta a ficar à disposição.
O técnico Gilson Kleina falou sobre as dificuldades em montar o time, mas ressaltou o otimismo da equipe.
"Vamos ver que situação montar, ver quem está inteiro, para termos uma equipe forte, com saúde e equilíbrio mental para vencer. É acreditar e gerar otimismo, ser positivo. Temos de levantar a cabeça e deixar de lado o pessimismo, mas não a realidade, para conquistarmos os três pontos em Aracaju", disse.
Comentários
Postar um comentário