Série B: em jogo único do sábado, Confiança precisa da vitória para continuar sonhando em nâo cair, enquanto a visitante Ponte Preta também quer a vitória para se livrar de vez do Z4

 Ponte Preta conta com tabu histórico para vencer o Confiança e garantir permanência na Série B


Confiança e Ponte Preta se enfrentam hoje (20), às 16h30 (de Brasília), na Arena Batistão, em Sergipe, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Ambos os times estão envolvidos na luta contra o rebaixamento. O Confiança é o penúltimo colocado com 36 pontos, seis abaixo do Remo, primeira equipe fora do Z-4. A Ponte possui 43 pontos, dois acima da zona da degola e uma vitória pode garantir sua permanência na Série B, após tropeços de adversários na rodada.

A Macaca conta com um tabu para vencer a equipe sergipana. O histórico de enfrentamentos entre as duas equipes possui cinco jogos, três pela segunda divisão e dois pela elite do futebol brasileiro. Em todas essas partidas, o time de Aracaju nunca conseguiu vencer, nem empatar diante da Ponte Preta. No quesito gols marcados, a equipe campinense também é dominante, tendo marcado 13 gols contra cinco tentos do Dragão.

Após uma sequência desgastante de quatro partidas em nove dias, o Confiança teve semana cheia para treinar e ajustar o time. Em caso de derrota, o clube não terá mais chance de escapar do decenso.

Para a decisão, a Ponte não contará com Fábio Sanches, que cumpre suspensão pelo acúmulo de três cartões amarelos. Além do zagueiro, o lateral-esquerdo Rafael Santos, com um problema no músculo adutor da coxa direita, é dúvida para o jogo. Após suspensão, o atacante Rodrigão volta a ficar à disposição.

O técnico Gilson Kleina falou sobre as dificuldades em montar o time, mas ressaltou o otimismo da equipe.

"Vamos ver que situação montar, ver quem está inteiro, para termos uma equipe forte, com saúde e equilíbrio mental para vencer. É acreditar e gerar otimismo, ser positivo. Temos de levantar a cabeça e deixar de lado o pessimismo, mas não a realidade, para conquistarmos os três pontos em Aracaju", disse.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios