Série B: hoje é decisão. Quem fica com a última vaga de acesso à Série A: Avaí, CRB, CSA ou Guarani? Quem não cai: Remo, Londrina ou Avaí? Veja as chances de cada um
Com promessa de casa cheia, Avaí enfrenta Sampaio Corrêa para garantir acesso
Em busca do sonho da Série A, CRB visita o Operário precisando vencer
Para conquistar o tão sonhado objetivo, o CRB não depende só de si. Além de vencer o seu jogo, terá que torcer por um tropeço do Avaí, que enfrenta o Sampaio Corrêa, na mesma hora. Na rodada passada, venceu o Vitória, com autoridade, por 3 a 1, no Rei Pelé. Em 5º lugar, o Regatas tem 60 pontos, um a menos que o Avaí, primeiro time do G4.
O Operário chega na última rodada sem pretensões no campeonato. Sem risco de degola, o Fantasma quer terminar o campeonato da melhor forma possível. Na rodada passada, acabou perdendo para o Brusque, por 2 a 0, mas zerou suas chances de rebaixamento com a derrota do Vitória para o CRB. Com 45 pontos, os paranaenses estão na 15ª colocação.
CSA recebe o Brasil ainda sonhando com o acesso à 1ª Divisão do Brasileiro
O CSA, que está na 6ª colocação, somente atrás do principal rival CRB, vai lutar para conquistar a última vaga para o tão comentado e sonhado acesso. No caso do time azul, o acesso seria mais como um retorno aos maiores holofotes brasileiros, porém, os grandes maiores problemas do CSA são os colocados acima dele, que podem roubar a vaga boicotando, assim, a possibilidade de ascensão.
O Azulão precisa torcer pelas derrotas do CRB contra o Operário, no Estádio Germano Krüger, e do Avaí contra o Sampaio Corrêa, na Ressacada.
Do outro lado do campo, no Xavante do Rio Grande do Sul, a luta é para não terminar a temporada com um resultado tão ruim, já que o time, que confirmou o rebaixamento na rodada 33, somou só 23 pontos na competição de 2021. O Brasil de Pelotas vem para Maceió com a vontade de não terminar a temporada com resultados tão maus.
Guarani ainda sonha com acesso, enfrentando no Ŕio com casa cheia

Vindo de duas vitórias seguidas, sendo a última por 1 a 0 sobre o lanterna e rebaixado Brasil-RS, e de nove partidas sem derrota, o Botafogo lidera com 69 pontos. O Guarani, por sua vez, tenta se recuperar da derrota para o Goiás por 2 a 0.
A situação do time paulista não é nada fácil para obter o acesso. O primeiro passo é vencer o líder. Só com a vitória, os paulistas, na sétima colocação com 59 pontos, poderão sonhar porque atingirão 62 pontos. Além dos três pontos, o Guarani precisará de tropeços de Avaí (61), CRB (60) e CSA (59). Se o Avaí empatar, o Guarani levaria vantagem no saldo de gols (13 a 8).
Remo recebe Confiança dependendo de suas forças para se manter na Série B

Em caso de empate, a equipe precisará que o Londrina não vença o Vasco. Já em caso derrota, a situação fica complicada. Além de torcer por um tropeço do Londrina, o Remo também terá que torcer para que o Vitória não vença o Vila Nova no Barradão.
Londrina joga a vida diante do Vasco

Com este cenário, o técnico Márcio Fernandes vai buscar conter qualquer ansiedade nos jogadores do Londrina em campo. Para isso, o objetivo é não informá-los sobre o resultado do Remo, mantendo o foco apenas em tentar vencer o Vasco.
O último ato: Vitória joga a vida contra o Vila Nova pela na Série B

O Vitória chega para a 38ª rodada precisando vencer necessriamente para tentar escapar do rebaixamento. Ainda assim, o time não depende apenas de si para seguir na Série B. Mesmo que vença, o Rubro-negro tem que contar com um tropeço do Londrina e uma derrota do Remo. Se o clube paraense empatar ou até mesmo o Tubarão triunfar, o Leão da Barra estará na Série C em 2022.
Sendo assim, apenas duas combinações são possíveis para livrar o Vitória do rebaixamento. Ainda que difíceis, o torcedor espera que aconteçam:
- Situação 1: Triunfo do Vitória + derrota do Londrina (x Vasco) + derrota do Remo (x Confiança).
- Situação 2: Triunfo do Vitória + empate do Londrina + derrota do Remo.
Qualquer outra situação diferente dessas garante o rebaixamento da equipe baiana para a terceira divisão do futebol brasileiro.
Comentários
Postar um comentário