Série B: hoje é decisão. Quem fica com a última vaga de acesso à Série A: Avaí, CRB, CSA ou Guarani? Quem não cai: Remo, Londrina ou Avaí? Veja as chances de cada um

 Com promessa de casa cheia, Avaí enfrenta Sampaio Corrêa para garantir acesso 

Com promessa de casa cheia, Avaí enfrenta Sampaio Corrêa para garantir acesso


A Ressacada será palco de mais um jogo inesquecível na história do Avai, que só depende de si para retorna à Série A. Todos os ingressos foram vendidos para a partida do Leão diante do Sampaio Corrêa neste domingo (28). A torcida azurra tem a expectativa de mais um acesso na era dos pontos corridos, o quinto nos últimos 14 anos.

A bola rola em Florianópolis para a última rodada da Série B 2021 às 16h. No primeiro turno, o Avai venceu no Maranhão por 2 a 0, com gols de Copete e Lourenço. No total, as equipes já se enfrentaram 12 vezes, com oito vitórias do Leão, duas do Sampaio Corrêa e dois empates.

O Avaí só depende de si para subir: se vencer, garante o retorno à Série A.  Caso empate, precisa que CRB e CSA não vençam. Se o Leão perder, só assegura a volta à elite se os alagoanos e também o Guarani não triunfem. O time catarinense está em busca do quinto acesso nos pontos corridos - os outros foram em 2008, 2014, 2016 e 2018.

O Sampaio Corrêa não tem mais interesse na partida, já que tem 47 pontos e não corre risco de rebaixamento, garantindo assim, a vaga na Série B 2022.

Em busca do sonho da Série A, CRB visita o Operário precisando vencer

No primeiro turno, CRB e Operário ficaram no 0 a 0 no Rei Pelé

Chegou a hora que todo torcedor regatiano esperou durante todo o ano. Pela última rodada da Série B de 2021, o CRB visita o Operário, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, às 16h deste domingo (28). O confronto pode entrar para a história do Galo, pois poderá marcar a volta do Regatas à Série A do Brasileirão, depois de 37 anos longe da elite.

Para conquistar o tão sonhado objetivo, o CRB não depende só de si. Além de vencer o seu jogo, terá que torcer por um tropeço do Avaí, que enfrenta o Sampaio Corrêa, na mesma hora. Na rodada passada, venceu o Vitória, com autoridade, por 3 a 1, no Rei Pelé. Em 5º lugar, o Regatas tem 60 pontos, um a menos que o Avaí, primeiro time do G4.

O Operário chega na última rodada sem pretensões no campeonato. Sem risco de degola, o Fantasma quer terminar o campeonato da melhor forma possível. Na rodada passada, acabou perdendo para o Brusque, por 2 a 0, mas zerou suas chances de rebaixamento com a derrota do Vitória para o CRB. Com 45 pontos, os paranaenses estão na 15ª colocação.

CSA recebe o Brasil ainda sonhando com o acesso à 1ª Divisão do Brasileiro

Jogo entre CSA e Brasil pelo primeiro turno da Série B de 2021                 

O CSA vai encontrar o Brasil de Pelotas no Estádio Rei Pelé, às 16h deste domingo (28). A bola rola na casa do futebol alagoano pela última rodada (38ª) da Série B do Campeonato Brasileiro. Para o CSA é o jogo mais importante do ano, já que vale a vaga que o time precisa para conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro. O Azulão conquistou seu primeiro acesso à Série A em 2018, porém, retornou à Segundona no final da temporada de 2019.

O CSA, que está na 6ª colocação, somente atrás do principal rival CRB, vai lutar para conquistar a última vaga para o tão comentado e sonhado acesso. No caso do time azul, o acesso seria mais como um retorno aos maiores holofotes brasileiros, porém, os grandes maiores problemas do CSA são os colocados acima dele, que podem roubar a vaga boicotando, assim, a possibilidade de ascensão.

O Azulão precisa torcer pelas derrotas do CRB contra o Operário, no Estádio Germano Krüger, e do Avaí contra o Sampaio Corrêa, na Ressacada.

Do outro lado do campo, no Xavante do Rio Grande do Sul, a luta é para não terminar a temporada com um resultado tão ruim, já que o time, que confirmou o rebaixamento na rodada 33, somou só 23 pontos na competição de 2021. O Brasil de Pelotas vem para Maceió com a vontade de não terminar a temporada com resultados tão maus.

Guarani ainda sonha com acesso, enfrentando no Ŕio com casa cheia

Botafogo x Guarani

O Botafogo se despede da Série B do Campeonato Brasileiro em grande estilo. Além do acesso, o clube carioca faturou o título e receberá o troféu e as medalhas neste domingo, às 16 horas, diante de mais de 36 mil torcedores no Engenhão, no Rio de Janeiro, durante o duelo contra o Guarani pela 38.ª e última rodada. Todos os ingressos foram vencidos e o estádio vai estar lotado. Os paulistas, por outro lado, lutam pelo acesso.

Vindo de duas vitórias seguidas, sendo a última por 1 a 0 sobre o lanterna e rebaixado Brasil-RS, e de nove partidas sem derrota, o Botafogo lidera com 69 pontos. O Guarani, por sua vez, tenta se recuperar da derrota para o Goiás por 2 a 0.

A situação do time paulista não é nada fácil para obter o acesso. O primeiro passo é vencer o líder. Só com a vitória, os paulistas, na sétima colocação com 59 pontos, poderão sonhar porque atingirão 62 pontos. Além dos três pontos, o Guarani precisará de tropeços de Avaí (61), CRB (60) e CSA (59). Se o Avaí empatar, o Guarani levaria vantagem no saldo de gols (13 a 8).

Remo recebe Confiança dependendo de suas forças para se manter na Série B

Remo recebe Confiança dependendo de suas forças para se manter na Série B

Lutando contra o rebaixamento, o Remo recebe o Confiança na tarde deste domingo (28) pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola no Baenão às 16h.

O Remo só depende de si para se livrar do descenso para a Série C. Além do Leão Azul, Londrina e Vitória disputam uma permanência na segunda divisão do futebol Brasileiro. Dois deles se juntaram ao Confiança e Brasil de Pelotas do Z-4.

Das três equipes que brigam contra o rebaixamento, o Remo é a única que só depende de suas próprias forças para se livrar. Uma vitória simples sobre o já rebaixado Confiança garante a permanência da equipe na Série B. 

Em caso de empate, a equipe precisará que o Londrina não vença o Vasco. Já em caso derrota, a situação fica complicada. Além de torcer por um tropeço do Londrina, o Remo também terá que torcer para que o Vitória não vença o Vila Nova no Barradão.

Londrina joga a vida diante do Vasco 

Márcio Fernandes, técnico do Londrina
O Londrina tem pela frente a partida mais importante do ano: contra o Vasco, domingo, às 16h, no Estádio do Café. Mais até do que o da final do Campeonato Paranaense. O “título” desta vez é a permanência na Série B do Brasileiro, principal objetivo do clube em toda a temporada.

Para escapar do rebaixamento, o Tubarão só tem uma combinação possível de resultados: precisa ganhar o jogo contra o Vasco e ainda torcer para que o Remo não vença o já rebaixado Confiança, em Belém.

Com este cenário, o técnico Márcio Fernandes vai buscar conter qualquer ansiedade nos jogadores do Londrina em campo. Para isso, o objetivo é não informá-los sobre o resultado do Remo, mantendo o foco apenas em tentar vencer o Vasco.

O último ato: Vitória joga a vida contra o Vila Nova pela  na Série B

O último ato: Vitória joga a vida contra o Vila Nova pela permanência na Série B


Precisando vencer e secar rivais, o Vitória fecha sua participação na Série B 2021 contra o Vila Nova em partida deste domingo (28), às 16h, no Barradão. O Tigrão é o 11º colocado e não tem mais chances de acesso e nem de rebaixamento, só quer terminar a temporada com o pé direito.

O Vitória conseguiu uma reação no fim, mas talvez não seja suficiente para evitar o rebaixamento na Série B. A equipe baiana chega para a última rodada da segunda divisão na 18ª colocação e não depende mais de suas forças para escapar da terceirona.

O Vitória chega para a 38ª rodada precisando vencer necessriamente para tentar escapar do rebaixamento. Ainda assim, o time não depende apenas de si para seguir na Série B. Mesmo que vença, o Rubro-negro tem que contar com um tropeço do Londrina e uma derrota do Remo. Se o clube paraense empatar ou até mesmo o Tubarão triunfar, o Leão da Barra estará na Série C em 2022.

Sendo assim, apenas duas combinações são possíveis para livrar o Vitória do rebaixamento. Ainda que difíceis, o torcedor espera que aconteçam:

  • Situação 1: Triunfo do Vitória + derrota do Londrina (x Vasco) + derrota do Remo (x Confiança).
  • Situação 2: Triunfo do Vitória + empate do Londrina + derrota do Remo.

Qualquer outra situação diferente dessas garante o rebaixamento da equipe baiana para a terceira divisão do futebol brasileiro.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Chuva no litoral norte de SP: saiba como ajudar as famílias desabrigadas

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Tacla Duran acusa Moro e Dallagnol de corrupção, e denúncia vai ao STF; entenda o caso