Série A: todos empataram nesta noite de terça-feira

 Atlético-GO e Juventude empatam em duelo direto contra o Z4

Janderson, jogador do Atlético-GO, disputa lance com M. Macedo, jogador do Juventude

O embate entre Atlético-GO e Juventude desta terça-feira (23) terminou empatado. As duas equipes fizeram confronto direto para evitar a zona de rebaixamento no Estádio Antônio Accioly e ficaram na igualdade em 1 a 1, em jogo atrasado da 30ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, os goianos ficam na 15ª posição com 41 pontos, enquanto os gaúchos seguem no 16ª lugar com 40, três à frente do Z4. 

Os donos da casa controlaram os principais lances de de ataque do primeiro tempo. A equipe foi para cima do adversário desde o começo e construiu boas chances para marcar, sobretudo com Janderson e André Luis, mas os dois acabaram errando na hora da definição e, quando acertaram o alvo, pararam no goleiro Douglas Friedrich.

Já no decorrer da etapa inicial, o Juventude conseguiu segurar a intensa pressão dos goianos e teve mais tranquilidade para sair para o jogo. Os visitantes tentaram criar algumas jogadas e finalizaram no gol aos 42, em chute de longe de Dawhan, porém não foram muito perigosos.

No segundo tempo, o Juventude voltou com mais agressividade e quase marcou aos 11 com Vitor Mendes, mas o Atlético-GO respondeu na sequência e anotou o primeiro. Aos 16, Janderson tentou finalização e a bola sobrou para Zé Roberto, que havia entrado em campo dois minutos antes. O atacante cortou a marcação adversária dentro da área e mandou para as redes.

Em desvantagem, os gaúchos tentaram ficar com a posse de bola e armar oportunidades para chegar ao gol, mas tiveram dificuldades para passar pelo sistema defensivo do Dragão. Porém, nos últimos minutos, o Juventude se lançou com tudo para o ataque e conseguiu igualar os marcadores. Aos 43, Chico fez bela jogada pelo meio e tocou para Ricardo Bueno, que bateu por cima de Luan Polli para empatar o confronto e garantir um ponto para os visitantes na reta final do Brasileiro.

Ficha Técnica

Atlético-GO 1 X 1 Juventude
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: 23 de novembro de 2021, terça-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP-Fifa)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Willian Maranhão (Atlético-GO); Sorriso (Juventude)
Gols: Zé Roberto, aos 16 minutos do 2ºT (Atlético-GO); Ricardo Bueno, aos 43 minutos do 2ºT (Juventude)
Atlético-GO: Fernando Miguel (Luan Polli); Dudu (Igor Cariús), Éder, Pedro Henrique e Arthur Henrique (Arnaldo); Marlon Freitas, Willian Maranhão e João Paulo; André Luis (Ronald), Montenegro (Zé Roberto) e Janderson
Técnico: Marcelo Cabo
Juventude: Douglas Friedrich; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus (Chico); Jadson (Bruninho), Dawhan (Rafael Bilu), Guilherme Castilho e Wescley (Capixaba); Sorriso e Ricardo Bueno (Roberson)
Técnico: Jair Ventura

Flamengo abre 2 a 0, mas vacila e cede empate ao Grêmio

Flamengo abre 2 a 0, mas vacila e cede empate ao Grêmio

O Flamengo vai embarcar para a final da Libertadores com um empate amargo. Nesta terça-feira, com o time reserva, o clube carioca abriu 2 a 0 e, mesmo com um jogador a mais, vacilou. O Grêmio buscou o empate com o Flamengo: 2 a 2, em partida atrasada da 2ª rodada do Brasileiro, em Porto Alegre.

A vitória estava nas mãos do Flamengo. Entretanto, um vacilo logo fazer 2 a 0 no placar recolocou o Grêmio no jogo. O time tricolor gaúcho, guerreiro, buscou o empate. Pode ser um ponto importante na luta contra o rebaixamento. O Fla, vice-líder do Brasileiro, agora tem 67 pontos. Já o Grêmio, 18º colocado, tem 36 pontos.

Como parte do planejamento para a final da Libertadores, o técnico Renato Gaúcho mandou a campo o time reserva. O duelo serviu também para Arrascaeta ter mais minutos e o retorno de Pedro.

O Flamengo, agora, tem a decisão da Libertadores pela frente. Neste sábado, enfrenta o Palmeiras, no Uruguai. Já o próximo compromisso pelo Brasileiro é na terça-feira, contra o Ceará, no Maracanã.

Já o Grêmio volta a campo já nesta sexta-feira e visita o Bahia, na Arena Fonte Nova, em duelo direto na briga contra o rebaixamento no Brasileirão.

O primeiro tempo foi morno. O Flamengo rodava a bola, mas não conseguia criar. O Grêmio, por sua vez, apostava no lado esquerdo, com Ferreira. Foi por ali que nasceu a 1ª e principal chance. Após cruzamento, Jhonata Robert cabeceou, mas Gustavo Henrique, quase que em cima da linha, salvou o clube carioca.

O Flamengo tomava decisões equivocadas e errava o último passe no ataque. Além disso, encontrava dificuldade para acionar Kenedy e Vitinho. Assim, a primeira finalização carioca demorou a acontecer. Aos 32, em contra-ataque, Vitor Gabriel chutou para defesa tranquila de Gabriel Grando.

O Fla, então, apresentou uma leve melhora e encaixou mais dois ataques. Entretanto, a finalização para fora de Rodinei e o chute sem força de Diego não assustaram. O Grêmio respondeu no fim. Após jogada pela esquerda, Diego Souza emendou da entrada da área e obrigou Hugo Souza espalmar. Nos acréscimos, o centroavante chegou a balançar a rede, mas o lance foi corretamente anulado, por impedimento.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com Bruno Viana no lugar de Gustavo Henrique. Diego Souza, no primeiro minuto, quase marcou. Ele ficou com rebote na entrada da área, mas emendou para fora, com perigo. Renato, então, aos 12 minutos, colocou Arrascaeta. No primeiro lance do uruguaio, saiu o gol. Arrascaeta virou o jogo para Rodinei. Ele cruzou, a zaga gremista não cortou e a bola ficou com Vitinho. Ele bateu e fez 1 a 0.

A situação do Grêmio ficou pior logo na sequência. Jhonata Robert acertou Vitinho. Como já tinha amarelo, foi expulso. Kenedy quase ampliou, mas Gabriel voou e espalmou. O Flamengo contou com retorno de Pedro, recuperado de cirurgia no joelho direito. Ele foi lançado aos 24 minutos. O centroavante não jogava desde o dia 20 de outubro.

O Flamengo ampliou aos 28 minutos. Kenedy avançou pela direita e tocou para Vitinho. Ele dominou e chutou no canto: 2 a 0. O Grêmio descontou no minuto seguinte. Ferreira cruzou e Borja, que entrara no lugar de Diego Souza, completou para a rede.

Renato recuou o Flamengo. Ele tirou Vitinho e Renê. Colocou Piris da Motta e Ramon. O clube carioca foi castigado. Aos 36, Ferreira acertou chute e deixou tudo igual. Cortez ainda levou perigo.

Arrascaeta, nos acréscimos, quase marcou. O Flamengo amargou um empate amargo antes da final da Libertadores.

Ficha Técnica

Grêmio 2X2 Flamengo
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data: 23/11/2021, terça-feira
Horário: 21h (horário de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Alex dos Santos (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Cartão amarelo: Lucas Silva e Campaz (Grêmio) e Renê e Kenedy (Flamengo)
Cartão vermelho: Jhonata Robert (Grêmio)
Gols: Vitinho aos 12′ e aos 28′ do 2ºT, Borja, aos 29′ do 2ºT, e Ferreira, aos 36′ do 2ºT 
GRÊMIO: Gabriel Grando; Rafinha (Vanderson), Pedro Geromel, Ruan e Bruno Cortez; Thiago Santos (Victor Bobsin), Lucas Silva (Alisson) e Campaz (Douglas Costa); Jhonata Robert, Ferreira e Diego Souza (Borja). Técnico: Vagner Mancini.
FLAMENGO: Hugo Souza; Rodinei, Gustavo Henrique (Bruno Viana), Léo Pereira e Renê (Ramon); Thiago Maia, João Gomes e Diego (Arrascaeta); Vitinho (Piris da Motta), Kenedy e Vitor Gabriel (Pedro). Técnico: Renato Gaúcho.

Em jogo intenso, líder Atlético-MG empata com Palmeiras

A equipe mineira depende somente dos seus esforços, mas terá de conter a ansiedade antes de soltar o grito de campeão-(Foto: Cesar Greco)

Palmeiras e Atlético-MG empataram por 2 a 2 nesta terça-feira (23), em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. No último jogo das duas equipes antes de duelos importantes valendo taças, os times travaram um duelo movimentado e intenso, com muitas chances de gol.

Com o resultado, o Palmeiras, que jogou com o time reserva, segue na terceira posição do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, segue na liderança e, após empate do Flamengo contra o Grêmio, precisa apenas de uma vitória para ser campeão da competição nacional.

Logo de cara, mesmo com os reservas, o Palmeiras se lançou ao ataque e por pouco não abriu o placar. Com apenas dois minutos de jogo, Deyverson deu belo passe para Wesley ficar cara a cara com Éverson. O camisa 11 bateu pro gol, mas parou no goleiro atleticano, que fez bela defesa. Aos 11 minutos, o time chegou novamente, dessa vez com Kuscevic, que cabeceou para o gol e obrigou Éverson a fazer boa defesa. Usando a velocidade de seu ataque e bastante aguerrido, o Palmeiras começou melhor.

Conforme o início de primeiro tempo passou, o Atlético-MG equilibrou o jogo. O time visitante subiu de produção e conseguiu boas oportunidades no ataque. Em um dos lances, porém, o clima esquentou quando Kuscevic e DIego Costa se provocaram na beira do gramado. As faltas passaram a aparecer com mais frequência e o jogo ficou mais quente. Com o Atlético-MG explorando o ataque, o Palmeiras chegou a buscar os contragolpes como arma e contou, ainda, com um chute do meio de campo de Patrick de Paula, que tentou surpreender Éverson, que estava adiantado.

Aos 27 minutos, o Palmeiras abriu o placar em um belo gol de Wesley. A jogada começou pela direita, Gabriel Veron recebeu a bola e deu belo passe por cima da defesa, na medida para Wesley, no lado esquerdo da área, cortar a marcação e bater cruzado, sem chances para o goleiro Éverson. Logo na sequência, o Atlético-MG foi ao ataque para tentar o empate e quase marcou com Diego Costa, mas Renan travou por baixo e impediu o gol atleticano.

Aos 36 minutos, foi a vez do Atlético-MG balançar as redes do Allianz Parque e empatar o placar. Após boa jogada pela esquerda, Guilherme Arana finalizou e parou em Jaílson. O goleiro, porém, deu rebote e, na sobra, Zaracho bateu de voleio para o fundo do gol, empatando a partida em um primeiro tempo movimentado e com dois times buscando o ataque.

O jogo ainda seguiu movimentado, com os dois times atrás de seus segundos gols, tentando ficar à frente no placar. Assim, o jogo terminou com o Atlético-MG com mais tempo de bola no pé e o Palmeiras buscando os contra-ataques. Sem mais gols, o primeiro tempo foi encerrado em 1 a 1.

Logo no início do segundo tempo, o Plameiras saiu ao ataque em do desempate. Aos sete minutos, Danilo Barbosa chutou para o gol, mas a bola foi parada pelo braço de Júnior Alonso. Daronco, a princípio, não marcou, mas, após revisar o lance com o VAR, assinalou a penalidade para o time da casa. Na cobrança, Patrick de Paula bateu no canto esquerdo de Éverson, que fez bela defesa e impediu o gol palmeirense.

Somente cinco minutos após o gol do Palmeiras, o Atlético-MG voltou a marcar e empatou novamente a partida. Em lance de ataque dos visitantes, a bola sobrou na entrada da área para Hulk, artilheiro do Brasileirão. Com liberdade, o camisa 7 bateu forte, no canto do gol de Jaílson e fez o segundo do Atlético-MG. Após o gol, os reservas pediram ânimo do time para buscar o resultado e, a partir do gol, a equipe mineira subiu de intensidade e produção, passando a ocupar mais o campo de ataque.

Ainda em muito equilíbrio, o jogo passou a ser mais físico conforme o passar do segundo tempo. As chances de ataque, que aconteciam incessantemente, foram substituídas por toques de bola no meio de campo, com as duas equipes muito precavidas na defesa para não tomarem um gol na reta final do jogo.

Os times alternaram momentos de domínio do jogo e, no momento em que o Palmeiras teve mais a bola, criou grande chance com Breno Lopes, pela direita, que cruzou a bola na área para Victor Luis, sem goleiro, chutar por cima do travessão, desperdiçando a principal chance da equipe.

O final do jogo foi mais cadenciado, com o Palmeiras trocando passes sem pressa em busca de uma oportunidade de ataque. O Atlético-MG, por sua vez, era um pouco mais objetivo, subindo mais as linhas e chegando mais rapidamente ao campo de ataque, porém não conseguiu levar muito perigo ao gol de Jaílson. Assim, o jogo terminou em 2 a 2 e, apesar do final mais burocrático, ficou marcado por atuações intensas das duas equipes, que criaram mais.

Os dois times tem jogos importantes no final de semana, buscando títulos. O Palmeiras volta a campo no sábado (27), às 17h, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, para enfrentar o Flamengo, pela final da Libertadores. O Atlético-MG joga no domingo (28), no Mineirão, diante do Fluminense, em jogo que pode significar o título do Campeonato Brasileiro caso o Atlético-MG vença os cariocas.

Palmeiras 2 X 2 Atlético-MG
Data: 23 de Novembro de 2021, terça-feira;
Horário: 21h30 (de Brasília);
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Árbitro: Anderson Daronco - FIFA/RS
Assistentes: Rafael da Silva Alves - FIFA/RS e Michael Stanislau - RS
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima - RS, Lucio Beiersdorf Flor - RS e George Alves Feitoza - AL
Gols: Wesley (27'/1ºT)(1-0), Zaracho (36'/1ºT)(1-1), Deyverson (11'/2ºT)(2-1) e Hulk (16'/2ºT)
Cartões Amarelos: Marcos Rocha, Renan, Gabriel Menino e Deyverson (PAL) Diego Costa, Júnior Alonso e Nacho (CAM)
PALMEIRAS
Jailson; Marcos Rocha, Kuscevic, Renan e Jorge (Victor Luis, aos 28'/2ºT); Danilo Barbosa, Gabriel Menino (Matheus Fernandes, aos 28'/2ºT) e Patrick de Paula; Gabriel Veron (Breno Lopes, aos 28'/2ºT), Wesley (Willian, aos 32'/2ºT) e Deyverson. Técnico: João Martins.
ATLÉTICO-MG
Éverson; Guga (Mariano, aos 15'/2ºT), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair (Eduardo Vargas, aos 15'/2ºT), Allan, e Zaracho (Sasha, aos 43'/2ºT); Nacho (Tchê Tchê, aos 28'/2ºT), Hulk e Diego Costa (Keno, no Intervalo). Técnico: Cuca.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diplomata do Brasil na Venezuela defende reaproximação: 'Destino de exportações'

Sul-Americana 2022: todos os 5 mandantes venceram e estão na fase de grupos. Hoje se decide mais 4 vagas. Confira

Gilberto Carvalho: "Espero que tenhamos um governo pedagogo"

Após boicote de bancos, governo recua e eleva juros do consignado para aposentado

Cearense 2022: com brigas judiciais, semifinal acontece hoje entre Ferroviário e Fortaleza. Confira

3° dia de Olimpíadas tem remo e tiro com arco, com brasileiros na disputa

Primeira mulher presa por motivos políticos no Brasil, Pagu ganha projeto com textos e vídeos

Conmebol divulga data para sorteio da Libertadores e define cabeças de chave

Ex-deputada Flordelis tem recurso negado e vai a júri popular por morte do marido no RJ

Série C 2022: Botafogo-SP, Mirassol e Campinense vencem. Paysandu goleia. Confira a classificação