Série B: Vitória goleia Cruzeiro, sai do Z4 e tem que secar Brusque e Londrina. Coritiba vence rebaixado Brasil e assume a liderança provisoriamente

 Com Couto lotado, Coritiba bate o Brasil de Pelotas e fica próximo do acesso

A Série A é logo ali! Embalado pela torcida, o Coritiba bateu o Brasil de Pelotas, por 2 a 1, neste domingo (14), e está muito próximo de confirmar o acesso para a elite do futebol brasileiro. O meia-atacante Waguininho, de cabeça e Léo Gamalho, nos acréscimos, anotaram os gols da vitória do Coxa.

Os comandados de Morínigo sufocaram o Xavante. Com três bolas na trave, mais de 11 escanteios e 20 finalizações, a equipe acertou a pontaria no segundo tempo e garantiu os três pontos no Alto da Glória.

O resultado faz o Alviverde assumir a liderança, com 64 pontos. Para confirmar o retorno nesta rodada, o clube precisa torcer para que o CRB no máximo empate com o Brusque, na segunda-feira (15), às 16h. A Banda B acompanha todos os detalhes dessa partida.

O próximo compromisso do Coritiba é diante do CSA, no domingo (21), às 19h, no Estádio Couto Pereira. Dependendo do duelo do CRB, O Coxa pode entrar em campo com o acesso confirmado para a primeira divisão.

Com o apoio das arquibancadas, o Coritiba inciou muito bem a partida. Logo aos 5′, em jogada pela direita, Robinho quase abriu o placar de bicicleta. Ele só parou na grande defesa do goleiro Marcelo, do Brasil de Pelotas.

Aos 9′, um lance quase mudou o duelo. Em ataque do Alviverde, o árbitro viu um toque de mão de Ícaro, do Xavante, na área. Ele marcou o pênalti e expulsou o defensor. No entanto, após a análise do VAR, a penalidade foi cancelada.

A pressão seguiu. Com Rafinha de articulador, a equipe manteve o volume no setor ofensivo e sufocou o time adversário. Porém, faltou um maior capricho nas finalizações. Aos 29′, Val, em sua especialidade, arriscou de longe e carimbou a trave. Só deu Coxa no primeiro tempo, com três bolas na trave.

Coritiba voltou com a mesma postura. Um grande volume ofensivo, mais de cinco finalizações em menos de 10 minutos, mas nenhuma capaz de balançar as redes. Em uma delas, Rafinha exigiu boa defesa do goleiro Marcelo.

Depois de várias tentativas, o gol saiu. Em cobrança de escanteio, o meia-atacante Waguininho subiu mais que todo mundo para abrir o placar no Couto Pereira. 1 a 0. O duelo parecia controlado, mas, aos 36, o Brasil de Pelotas teve um pênalti. Erison foi para a bola e não desperdiçou. 1 a 1.

O Coxa sentiu o gol. Então, o técnico Gustavo Morínigo colocou dois jogadores para reforçar o ataque. E, aos 48′, o artilheiro do clube, Léo Gamalho, escreveu, em sua história, mais um gol para quase confirmar o acesso do Coritiba. 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
Coritiba 2 x 1 Brasil de Pelotas

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: domingo, dia 14 de novembro.
Horário: 18h15
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA).
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA).
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP).

Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val (João Vitor) e Robinho; Rafinha (William Alves), Waguininho e Léo Gamalho.
Técnico: Gustavo Morínigo.

Brasil de Pelotas: Marcelo; Netto, Leandro Camilo, Ícaro e Heverton (Paulinho); Diego Domes, Bruno Matias, Rildo (Caio Rangel), Renatinho (Oliveira) e Patrick (Poveda); Erison.
Técnico: Jerson Testoni.

Gols: Waguininho, aos 9′, do segundo tempo, para o Coritiba. Erison, aos 36′, do segundo tempo, para o Brasil de Pelotas. Léo Gamalho, aos 49′, do segundo tempo.
Cartões amarelos: Diego Gomes e Bruno Matias (BRA).

Vitória atropela o Cruzeiro e dorme fora da zona de rebaixamento da Série B



O Vitória segue vivo na luta contra o rebaixamento. Pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o time comandado por Wagner Lopes venceu o Cruzeiro por 3 a 0 neste domingo, no Barradão, e deixou momentaneamente a zona de rebaixamento.

Diante de uma equipe que já está praticamente garantida na Série B, o Vitória foi melhor desde o início. Com apenas três minutos, os donos da casa abriram o placar com Thiago, que marcou contra ao desviar de cabeça cobrança de falta de Marcinho. Aos sete, foi a vez de David ampliar ao receber passe de Roberto sozinho dentro da área. O camisa 9 ainda marcou o terceiro, depois de vencer Rhodolfo na velocidade, receber dentro da área e bater cruzado de primeira, aos 34 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Vitória chegou a 40 pontos e vai dormir na 16ª posição da Série B. Para se manter fora da zona de rebaixamento ao final da rodada, o Rubro-Negro precisa que Brusque e Londrina não vençam CRB e Ponte Preta, respectivamente, na segunda-feira.

Já o Cruzeiro segue com 46 pontos, na 11ª colocação. Caso Brusque e Londrina não vençam seus jogos, a Raposa estará matematicamente garantida na Série B de 2022.

Precisando vencer para seguir vivo na luta contra o rebaixamento e empurrado pela torcida, o Vitória não demorou para chegar com perigo ao ataque. Logo aos dois minutos, Fabinho recebeu pela direita, levou a bola para o pé esquerdo e mandou uma bomba no travessão.

Já aos três, Marcinho cobrou falta pela esquerda na direção do gol, e o atacante Thiago desviou de cabeça, mandando contra o próprio patrimônio e abrindo o placar para os donos da casa.

Mesmo com a vantagem, o Leão não se deu por satisfeito. Aos sete minutos, Wallace fez um longo lançamento para Roberto, que aproveitou a falha de Norberto, fez bom drible de cabeça, invadiu a área e tocou no meio para David, que chegou chutando para balançar a rede.

A primeira chegada do Cruzeiro foi com Thiago, em cruzamento fechado pela direita que assustou o goleiro Lucas Arcanjo. O Vitória rapidamente respondeu com João Pedro, em chute forte rasteiro que passou perto da trave direita cruzeirense. Fábio também precisou trabalhar e fez grande defesa após cabeçada de David.

Quando voltou a ficar na frente de Fábio, no entanto, David não desperdiçou. Aos 34 minutos, o atacante ganhou de Rhodolfo na velocidade, recebeu de Bruno Oliveira dentro da área e bateu cruzado de primeira com o pé esquerdo para dar números finais ao jogo.

No fim do primeiro tempo, o Cruzeiro chegou com perigo em três oportunidades, mas parou em Lucas Arcanjo. Giovanni, Felipe Augusto e Wellington Nem tentaram superar o goleiro, mas em vão.

Assim como na primeira etapa, o Vitória começou com tudo o segundo tempo. Após cobrança de falta rasteira de Bruno Oliveira, Thalisson quase ampliou ao desviar levemente. Depois, foi a vez de David receber em velocidade pela esquerda, limpar a marcação e chutar de pé direito, mas errando o alvo por muito.

Aos poucos, o Cruzeiro foi equilibrando o jogo. Claudinho exigiu defesa segura de Lucas Arcanjo ao finalizar de canhota de longe. Já Marcinho levou perigo em cobrança de falta, mas mandou para fora.

Fábio foi novamente exigido. Primeiro, espalmou finalização rasteira de Roberto. Na sequência, defendeu tentativa de Alisson Santos.

Na reta final, Lucas Arcanjo também voltou a aparecer. O goleiro do Vitória fez grandes defesas em arremates de Marcinho, Vitor Roque, Eduardo Brock e Rhodolfo, garantindo o placar de 3 a 0.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 3 X 0 CRUZEIRO
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 14 de novembro de 2021, domingo
Hora: 17h (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: Wellington Nem e Marcinho (Cruzeiro)
GOLS: Thiago (contra), aos 3, e David, aos 7 e 34 minutos do 1ºT.
VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Wallace, Thalisson e Roberto; João Pedro (Marco Antônio), Eduardo (Cedric) e Bruno Oliveira (Soares); Marcinho (Alisson Santos), Fabinho (Caíque Souza) e David.
Técnico: Wagner Lopes
CRUZEIRO: Fábio; Norberto (Marco Antônio), Rhodolfo, Eduardo Brock e Felipe Augusto (Jean Victor); Lucas Ventura, Rômulo e Giovanni (Claudinho); Wellington Nem (Marcinho), Vitor Leque (Vitor Roque) e Thiago.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Chuva no litoral norte de SP: saiba como ajudar as famílias desabrigadas

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Tacla Duran acusa Moro e Dallagnol de corrupção, e denúncia vai ao STF; entenda o caso