Série A: Galo vence Flu e pode ser campeão sem jogar na terça-feira. Timão vence Furacão e se consolida no G4. Santos empata com Inter e se livra de vez do rebaixamento

 Corinthians vence e abre vantagem para seguir no G4

Corinthians venceu o Athletico-PR por 1 a 0, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro

O Corinthians conquistou um importante resultado neste domingo para terminar o Brasileirão no G4. A equipe recebeu o Athletico-PR na Neo Química Arena e venceu por 1 a 0, pela 36ª rodada da competição

Com o resultado, o clube paulista fica na quarta posição com 56 pontos, três à frente do quinto colocado Bragantino. O Athletico-PR, por sua vez, fica na 14ª colocação, com 42 pontos.  

próxima partida do Corinthians será contra o Grêmio no domingo, às 16 horas (de Brasília), na Neo Química Arena. Já o Athletico-PR enfrenta o Cuiabá na sexta-feira, Arena da Baixada, às 19 horas.  

O Corinthians aproveitou o mando de campo e buscou mais o jogo desde o princípio, enquanto o Athletico-PR tentou atacar nos contra-ataques. A primeira chance foi do lado alvinegro aos seis minutos, quando Róger Guedes passou para Renato Augusto ajeitar e finalizar da entrada da área. A bola desviou e Santos espalmou para escanteio. Na sequência, o Furacão chegou em chute de longe de Léo Cittadini, porém Cássio agarrou.

Aos 12, Du Queiroz interceptou a bola na entrada da área e bateu. Thiago Heleno se atirou e desviou para fora. No decorrer do jogo, o Furacão encaixou algumas transições perigosas e criou oportunidades com Nikão e Pedro Rocha, mas o Timão respondeu com sua principal jogada na partida. Aos 33, Renato Augusto deu belo lançamento para Jô, que invadiu a área e finalizou rasteiro, mas acertou a trave esquerda de Santos.

Os Alvinegros ganharam confiança com a bola na trave e aumentaram a pressão sobre o Athletico nos instantes finais. A equipe até chegou a construir lances de perigo com Róger Guedes e Renato Augusto, só que ambos pararam no goleiro Santos e o placar se manteve zerado na etapa inicial.

O Corinthians começou o segundo tempo tendo mais dificuldades para ameaçar o Furacão, mas conseguiu abrir o placar com um pênalti aos 19 minutos. Róger Guedes fez cruzamento rasteiro pelo lado esquerdo e Marcinho deu carrinho na área para impedir. A bola pegou no braço do lateral paranaense e o juiz apontou para a marca da cal. Fábio Santos foi para a bola, bateu alto no meio e colocou o Timão na frente.

Os mandantes seguiram com o ritmo ofensivo e tentaram ampliar a vantagem. Aos 24, Willian tabelou com Jô e chutou para boa defesa de Santos. Depois, aos 27, Róger Guedes recebeu pela esquerda e bateu forte para o gol, mas o goleiro do Athletico encaixou a bola.

Nos últimos instantes, o Furacão mais com a bola para buscar um empate, enquanto o Corinthians recuou e passou a procurar as transições para tentar matar o jogo. Os paranaenses se lançaram ao ataque e pressionaram para igualar a partida, porém o Timão conseguiu segurar o resultado e confirmou a vitória para seguir no G4.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 x 0 ATHLETICO-PR
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: Domingo, 28 de novembro de 2021
Hora: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira (ambos de MG)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Fagner, João Victor, Gil, Fábio Santos e Gabriel (Corinthians); Thiago Heleno e Christian (Athletico-PR)
GOLS: Fábio Santos, aos 19 minutos do 2ºT (Corinthians)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Xavier), Du Queiroz (Roni), Gabriel Pereira (Willian), Renato Augusto e Róger Guedes; Jô (Gustavo Mosquito)
Técnico: Sylvinho
ATHLETICO-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández (Nicolas); Marcinho, Erick (Jader), Léo Cittadini (Terans) e Abner (Bissoli); Nikão, Pedro Rocha (Fernando Canesin) e Christia
Técnico: Alberto Valentim

Com 2 de Hulk, Atlético-MG vence Flu em jogo com polêmica

Hulk se destacou no Galo (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

Q grito de "bicampeão" ecoou entre os cerca de 60 mil torcedores do Atlético-MG no Mineirão. Com dois gols de Hulk, o clube mineiro  bateu o Fluminense por 2 a 1 (Manoel fez o gol do time carioca) neste domingo (28) em jogo marcado por decisão discutível no VAR e chegou a 78 pontos na trigésima-sexta rodada do Brasileirão. A equipe de Cuca só depende de suas forças e pode ser campeã caso o Flamengo tropece na terça-feira (30), diante do Ceará. A expectativa de um fim de jejum de longos 50 anos ficou claríssima ao apito final. 

Mesmo atuando como visitante, o Fluminense não demorou a se lançar à frente. André arriscou um chute de longe e obrigou Everson a se esticar para encaixar. Os comandados de Marcão ocupavam espaços e tinham uma postura aguerrida e fechavam os espaços para as investidas do Atlético-MG.

Atlético-MG, aos poucos, tentou soltar as amarras em investidas com Guilherme Arana e Keno. A primeira oportunidade mais nítida veio pela direita, quando Jair aproveitou um clarão na zaga do Fluminense e encontrou Diego Costa. O atacante fez o giro, mas a bola passou rente à trave.

A bola aérea trouxe novo destino para o Fluminense. Marlon cobrou falta com precisão e, enquanto a zaga atleticana ficou parada, Manoel encontrou uma brecha para desviar de cabeça. Em vantagem, o time carioca das Laranjeiras quase ampliou minutos depois. Fred abriu espaço e bateu forte, exigindo Everson.

Pouco a pouco, o Atlético retomomu as rédeas, apostando em investidas com Guilherme Arana e Keno. Hulk desvencilhou-se da marcação e encheu o pé, obrigando Marcos Felipe a saltar para defender.

A partida continuava bastante acirrada quando a polêmica voltou a rondar a área. Em bola alçada para a área, os atleticanos reclamaram que o lateral do Fluminense Marlon interceptou com a mão uma jogada envolvendo Diego Costa.

O árbitro Marielson Alves Silva atendeu à solicitação do árbitro de vídeo e foi rever a jogada. Contudo, sua caminhada foi interrompida por uma confusão envolvendo jogadores de Atlético-MG e Fluminense. Após os ânimos ficarem arrefecidos, o juiz reviu o lance e apontou pênalti para o clube mineiro. Hulk partiu para a bola e cobrou no cantinho.

Empurrado por sua torcida, o time da casa se lançou de vez ao ataque. Keno desviou cabeçada rente à trave. Allan passou como quis pelo lado esquerdo e sua tentativa foi abafada por Marcos Felipe. O Fluminense, por sua vez, mostrava-se afoito. David Braz se enrolou ao recuar uma bola e obrigou o goleiro do time carioca a sair para evitar a chegada de Zaracho. Em seguida, Jair esticou e Diego Costa encheu o pé, mas a bola foi para fora.

A partida continuou truncada na volta do intervalo. Os comandados de Cuca penavam para furar o bloqueio adversário em lançamentos de Arana e Keno, enquanto o Fluminense das Laranjeiras se atrapalhava ao buscar contra-ataques. Com isto, as faltas predominavam no Mineirão.

Só que o Atlético voltou a contar com o poderio de Hulk e garantiu a virada. O atacante encheu o pé em cobrança de falta da direita. A bola desviou na cabeça de Wellington e "traiu" Marcos Felipe.

Em desvantagem, a equipe das Laranjeiras chegou a dar esperança de reação. Yago Felipe finalizou e Everson fez uma defesa. Em seguida, Bobadilla recebeu bola e encheu o pé, mas a bola foi por cima.

O Atlético logo voltou a dominar as ações e empilhou chances. Nacho cobrou falta e Vargas cabeceou. Os donos da casa ainda tentaram jogadas com Eduardo Sasha e Nacho, mas não tiveram sucesso. Aos poucos, a equipe passou a cadenciar o jogo e fechou os espaços para o Fluminense. Ao apito final, a Massa soltou o grito de "bicampeão", como se dissesse um "que se dane" para a matemática. Mas ainda há um pouco mais a esperar.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2x1 FLUMINENSE
Data/Hora: 28-11-21 - 16h
Estádio: Mineirão (MG)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: José Claudio Rocha Filho (Fifa-SP)
Renda / Público: 7.145.226,00/59.896 presentes
Cartões amarelos: Nathan Silva, Allan, Jair, Keno, Diego Costa (ATL), David Braz, Matheus Martins (FLU)
Gols: Marlon, 13/1T (0-1), Hulk, 37/1T (1-1), Hulk, 14/2T (2-1)
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana; Allan (Tchê Tchê,24/2T)), Jair e Zaracho; Keno (Nacho, 29/2T), Diego Costa e Hulk (Sasha, 42/2T). Técnico: Cuca
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, David Braz e Marlon; Wellington (Alexandre Jesus, 42/2T), André (Cazares,)24/2T) e Yago Felipe; Luiz Henrique (Matheus Martins, 33/2T), Caio Paulista (Arías, 24/2T) e Fred (Bobadilla,24/2T). Técnico: Marcão

Santos empata com o Internacional em 1 a 1

O Santos é o 11º colocado e chegou em 46 pontos, número esperado pela comissão técnica para acabar com qualquer risco de rebaixamento

O Santos empatou em 1 a 1 com o Internacional neste domingo, no Beira-Rio, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Inter abriu o placar com Luiz Felipe (contra) e o time santista empatou com Marcos Leonardo.   

clube  é o 11º colocado e chegou em 46 pontos, número esperado pela comissão técnica para acabar com qualquer risco de rebaixamento. O Santos de Fábio Carille agora pensa na Sul-Americana ou até nas remotas chances de Pré-Libertadores.  

O Internacional segue sem reagir no Brasileirão e já é o nono, com 48 pontos, e tem a classificação para a Libertadores ameaçada.

Na próxima rodada, o Internacional receberá o Atlético-GO, novamente no Beira-Rio, em 6 de dezembro. No mesmo dia, o Santos enfrentará o Flamengo no Maracanã.        

A primeira chance clara do jogo foi do Internacional. Aos 7 minutos, Palacio deixou Yuri Alberto em boas condições. O centroavante bateu cruzado e a bola encostou na trave. No minuto 11, Patrick recebeu e chutou forte para João Paulo espalmar.

Aos 17, outra chance do Inter. O goleiro João Paulo saiu mal, bateu nas pernas de Tailson e o jogador do Colorado quase abriu o placar. No minuto 28, Moisés perdeu outra oportunidade clara para a equipe mandante.

No último minuto, Taison finalizou de fora da área e João Paulo espalmou. No rebote, Patrick cruzou e Luiz Felipe marcou contra. 1 a 0 para o Internacional.

Santos voltou completamente diferente na etapa final. Logo no primeiro minuto, Gabriel Pirani cobrou escanteio, Danilo Boza ganhou pelo alto e Marcos Leonardo aproveitou. 1 a 0.

Aos 3, Marcos Leonardo, inspirado, virou em finalização cruzada, mas o lance foi anulado por impedimento. No minuto 10, Marcos Leonardo tocou de letra e Madson, sozinho, parou em Marcelo Lomba.

O Santosseguiu melhor e, aos 13, Marcos Leonardo fez o pivô e Ângelo invadiu a área sozinho, mas bateu no meio do gol e Lomba espalmou. O Inter só criou a primeira chance no minuto 18, quando Maurício disparou livre e acertou a trave em finalização de fora da área.

O Internacional se animou e quase desempatou aos 26. Maurício bateu cruzado e João Paulo espalmou. No rebote, Edenilson finalizou de novo para nova defesa de João. Aos 35, Lucas Braga cruzou e Marcos Leonardo, sempre ele, bateu por cima no primeiro pau. No minuto 41, Moisés chutou torto após receber livre.

Nos últimos minutos, Internacional e Santos criaram pouco. No fim das contas, 1 a 1. Inter melhor no primeiro tempo. Santos melhor na etapa final.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 x 1 SANTOS
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 28 de novembro de 2021 (domingo)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Éder Alexandre e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Internacional: Johnny. Santos: Sandry
GOLSLuiz Felipe (contra), aos 45 minutos do 1T e Marcos Leonardo, no primeiro minuto do 2T
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia (Mercado), Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Johnny (Zé Gabriel), Edenilson, Patrick (Maurício) e Taison; Palacios (Heitor) e Yuri Alberto
Técnico: Diego Aguirre
SANTOS: João Paulo; Kaiky, Luiz Felipe e Danilo Boza; Madson, Vinicius Zanocelo (Sandry), Felipe Jonatan (Camacho), Gabriel Pirani (Carlos Sánchez) e Lucas Braga; Ângelo (Matías Lacava) e Marcos Leonardo (Raniel)
Técnico: Fábio Carille

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta. Saiba como solicitar

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Justiça do RJ ouve Suel, envolvido na morte de Marielle Franco e Anderson Gomes

Série A: Galo visita Bahia e pode ser campeão brasileiro hoje. Grêmio tenta respirar recebendo o São Paulo. Athletico-PR e Cuiabá jogam para fugir do Z4. Sport, rebaixado, recebe a visita do Fla

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

PF prende suspeito de envolvimento na morte de Marielle Franco na manhã desta segunda (24)

Paulistão 2022: todos os visitantes venceram neste domingo. Confira os resultados e a classificação

Copa do Mundo Feminina começa nesta quinta (20) com jogo às 4h: veja os horários dos jogos

Serie A: Fortaleza vence Juventude e conquista vaga inédita para a Libertadores. Atlético-GO vence Chape e está livre do rebaixamento. Faltando duas rodadas, confira a classificação

Baianão 2022: Em 'jogo de seis pontos', Vitória e Atlético de Alagoinhas se enfrentam no Barradão