Série A: Galo vence Flu e pode ser campeão sem jogar na terça-feira. Timão vence Furacão e se consolida no G4. Santos empata com Inter e se livra de vez do rebaixamento

 Corinthians vence e abre vantagem para seguir no G4

Corinthians venceu o Athletico-PR por 1 a 0, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro

O Corinthians conquistou um importante resultado neste domingo para terminar o Brasileirão no G4. A equipe recebeu o Athletico-PR na Neo Química Arena e venceu por 1 a 0, pela 36ª rodada da competição

Com o resultado, o clube paulista fica na quarta posição com 56 pontos, três à frente do quinto colocado Bragantino. O Athletico-PR, por sua vez, fica na 14ª colocação, com 42 pontos.  

próxima partida do Corinthians será contra o Grêmio no domingo, às 16 horas (de Brasília), na Neo Química Arena. Já o Athletico-PR enfrenta o Cuiabá na sexta-feira, Arena da Baixada, às 19 horas.  

O Corinthians aproveitou o mando de campo e buscou mais o jogo desde o princípio, enquanto o Athletico-PR tentou atacar nos contra-ataques. A primeira chance foi do lado alvinegro aos seis minutos, quando Róger Guedes passou para Renato Augusto ajeitar e finalizar da entrada da área. A bola desviou e Santos espalmou para escanteio. Na sequência, o Furacão chegou em chute de longe de Léo Cittadini, porém Cássio agarrou.

Aos 12, Du Queiroz interceptou a bola na entrada da área e bateu. Thiago Heleno se atirou e desviou para fora. No decorrer do jogo, o Furacão encaixou algumas transições perigosas e criou oportunidades com Nikão e Pedro Rocha, mas o Timão respondeu com sua principal jogada na partida. Aos 33, Renato Augusto deu belo lançamento para Jô, que invadiu a área e finalizou rasteiro, mas acertou a trave esquerda de Santos.

Os Alvinegros ganharam confiança com a bola na trave e aumentaram a pressão sobre o Athletico nos instantes finais. A equipe até chegou a construir lances de perigo com Róger Guedes e Renato Augusto, só que ambos pararam no goleiro Santos e o placar se manteve zerado na etapa inicial.

O Corinthians começou o segundo tempo tendo mais dificuldades para ameaçar o Furacão, mas conseguiu abrir o placar com um pênalti aos 19 minutos. Róger Guedes fez cruzamento rasteiro pelo lado esquerdo e Marcinho deu carrinho na área para impedir. A bola pegou no braço do lateral paranaense e o juiz apontou para a marca da cal. Fábio Santos foi para a bola, bateu alto no meio e colocou o Timão na frente.

Os mandantes seguiram com o ritmo ofensivo e tentaram ampliar a vantagem. Aos 24, Willian tabelou com Jô e chutou para boa defesa de Santos. Depois, aos 27, Róger Guedes recebeu pela esquerda e bateu forte para o gol, mas o goleiro do Athletico encaixou a bola.

Nos últimos instantes, o Furacão mais com a bola para buscar um empate, enquanto o Corinthians recuou e passou a procurar as transições para tentar matar o jogo. Os paranaenses se lançaram ao ataque e pressionaram para igualar a partida, porém o Timão conseguiu segurar o resultado e confirmou a vitória para seguir no G4.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 x 0 ATHLETICO-PR
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: Domingo, 28 de novembro de 2021
Hora: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira (ambos de MG)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Fagner, João Victor, Gil, Fábio Santos e Gabriel (Corinthians); Thiago Heleno e Christian (Athletico-PR)
GOLS: Fábio Santos, aos 19 minutos do 2ºT (Corinthians)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Xavier), Du Queiroz (Roni), Gabriel Pereira (Willian), Renato Augusto e Róger Guedes; Jô (Gustavo Mosquito)
Técnico: Sylvinho
ATHLETICO-PR: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández (Nicolas); Marcinho, Erick (Jader), Léo Cittadini (Terans) e Abner (Bissoli); Nikão, Pedro Rocha (Fernando Canesin) e Christia
Técnico: Alberto Valentim

Com 2 de Hulk, Atlético-MG vence Flu em jogo com polêmica

Hulk se destacou no Galo (Foto: Divulgação/Atlético-MG)

Q grito de "bicampeão" ecoou entre os cerca de 60 mil torcedores do Atlético-MG no Mineirão. Com dois gols de Hulk, o clube mineiro  bateu o Fluminense por 2 a 1 (Manoel fez o gol do time carioca) neste domingo (28) em jogo marcado por decisão discutível no VAR e chegou a 78 pontos na trigésima-sexta rodada do Brasileirão. A equipe de Cuca só depende de suas forças e pode ser campeã caso o Flamengo tropece na terça-feira (30), diante do Ceará. A expectativa de um fim de jejum de longos 50 anos ficou claríssima ao apito final. 

Mesmo atuando como visitante, o Fluminense não demorou a se lançar à frente. André arriscou um chute de longe e obrigou Everson a se esticar para encaixar. Os comandados de Marcão ocupavam espaços e tinham uma postura aguerrida e fechavam os espaços para as investidas do Atlético-MG.

Atlético-MG, aos poucos, tentou soltar as amarras em investidas com Guilherme Arana e Keno. A primeira oportunidade mais nítida veio pela direita, quando Jair aproveitou um clarão na zaga do Fluminense e encontrou Diego Costa. O atacante fez o giro, mas a bola passou rente à trave.

A bola aérea trouxe novo destino para o Fluminense. Marlon cobrou falta com precisão e, enquanto a zaga atleticana ficou parada, Manoel encontrou uma brecha para desviar de cabeça. Em vantagem, o time carioca das Laranjeiras quase ampliou minutos depois. Fred abriu espaço e bateu forte, exigindo Everson.

Pouco a pouco, o Atlético retomomu as rédeas, apostando em investidas com Guilherme Arana e Keno. Hulk desvencilhou-se da marcação e encheu o pé, obrigando Marcos Felipe a saltar para defender.

A partida continuava bastante acirrada quando a polêmica voltou a rondar a área. Em bola alçada para a área, os atleticanos reclamaram que o lateral do Fluminense Marlon interceptou com a mão uma jogada envolvendo Diego Costa.

O árbitro Marielson Alves Silva atendeu à solicitação do árbitro de vídeo e foi rever a jogada. Contudo, sua caminhada foi interrompida por uma confusão envolvendo jogadores de Atlético-MG e Fluminense. Após os ânimos ficarem arrefecidos, o juiz reviu o lance e apontou pênalti para o clube mineiro. Hulk partiu para a bola e cobrou no cantinho.

Empurrado por sua torcida, o time da casa se lançou de vez ao ataque. Keno desviou cabeçada rente à trave. Allan passou como quis pelo lado esquerdo e sua tentativa foi abafada por Marcos Felipe. O Fluminense, por sua vez, mostrava-se afoito. David Braz se enrolou ao recuar uma bola e obrigou o goleiro do time carioca a sair para evitar a chegada de Zaracho. Em seguida, Jair esticou e Diego Costa encheu o pé, mas a bola foi para fora.

A partida continuou truncada na volta do intervalo. Os comandados de Cuca penavam para furar o bloqueio adversário em lançamentos de Arana e Keno, enquanto o Fluminense das Laranjeiras se atrapalhava ao buscar contra-ataques. Com isto, as faltas predominavam no Mineirão.

Só que o Atlético voltou a contar com o poderio de Hulk e garantiu a virada. O atacante encheu o pé em cobrança de falta da direita. A bola desviou na cabeça de Wellington e "traiu" Marcos Felipe.

Em desvantagem, a equipe das Laranjeiras chegou a dar esperança de reação. Yago Felipe finalizou e Everson fez uma defesa. Em seguida, Bobadilla recebeu bola e encheu o pé, mas a bola foi por cima.

O Atlético logo voltou a dominar as ações e empilhou chances. Nacho cobrou falta e Vargas cabeceou. Os donos da casa ainda tentaram jogadas com Eduardo Sasha e Nacho, mas não tiveram sucesso. Aos poucos, a equipe passou a cadenciar o jogo e fechou os espaços para o Fluminense. Ao apito final, a Massa soltou o grito de "bicampeão", como se dissesse um "que se dane" para a matemática. Mas ainda há um pouco mais a esperar.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2x1 FLUMINENSE
Data/Hora: 28-11-21 - 16h
Estádio: Mineirão (MG)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: José Claudio Rocha Filho (Fifa-SP)
Renda / Público: 7.145.226,00/59.896 presentes
Cartões amarelos: Nathan Silva, Allan, Jair, Keno, Diego Costa (ATL), David Braz, Matheus Martins (FLU)
Gols: Marlon, 13/1T (0-1), Hulk, 37/1T (1-1), Hulk, 14/2T (2-1)
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana; Allan (Tchê Tchê,24/2T)), Jair e Zaracho; Keno (Nacho, 29/2T), Diego Costa e Hulk (Sasha, 42/2T). Técnico: Cuca
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, David Braz e Marlon; Wellington (Alexandre Jesus, 42/2T), André (Cazares,)24/2T) e Yago Felipe; Luiz Henrique (Matheus Martins, 33/2T), Caio Paulista (Arías, 24/2T) e Fred (Bobadilla,24/2T). Técnico: Marcão

Santos empata com o Internacional em 1 a 1

O Santos é o 11º colocado e chegou em 46 pontos, número esperado pela comissão técnica para acabar com qualquer risco de rebaixamento

O Santos empatou em 1 a 1 com o Internacional neste domingo, no Beira-Rio, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Inter abriu o placar com Luiz Felipe (contra) e o time santista empatou com Marcos Leonardo.   

clube  é o 11º colocado e chegou em 46 pontos, número esperado pela comissão técnica para acabar com qualquer risco de rebaixamento. O Santos de Fábio Carille agora pensa na Sul-Americana ou até nas remotas chances de Pré-Libertadores.  

O Internacional segue sem reagir no Brasileirão e já é o nono, com 48 pontos, e tem a classificação para a Libertadores ameaçada.

Na próxima rodada, o Internacional receberá o Atlético-GO, novamente no Beira-Rio, em 6 de dezembro. No mesmo dia, o Santos enfrentará o Flamengo no Maracanã.        

A primeira chance clara do jogo foi do Internacional. Aos 7 minutos, Palacio deixou Yuri Alberto em boas condições. O centroavante bateu cruzado e a bola encostou na trave. No minuto 11, Patrick recebeu e chutou forte para João Paulo espalmar.

Aos 17, outra chance do Inter. O goleiro João Paulo saiu mal, bateu nas pernas de Tailson e o jogador do Colorado quase abriu o placar. No minuto 28, Moisés perdeu outra oportunidade clara para a equipe mandante.

No último minuto, Taison finalizou de fora da área e João Paulo espalmou. No rebote, Patrick cruzou e Luiz Felipe marcou contra. 1 a 0 para o Internacional.

Santos voltou completamente diferente na etapa final. Logo no primeiro minuto, Gabriel Pirani cobrou escanteio, Danilo Boza ganhou pelo alto e Marcos Leonardo aproveitou. 1 a 0.

Aos 3, Marcos Leonardo, inspirado, virou em finalização cruzada, mas o lance foi anulado por impedimento. No minuto 10, Marcos Leonardo tocou de letra e Madson, sozinho, parou em Marcelo Lomba.

O Santosseguiu melhor e, aos 13, Marcos Leonardo fez o pivô e Ângelo invadiu a área sozinho, mas bateu no meio do gol e Lomba espalmou. O Inter só criou a primeira chance no minuto 18, quando Maurício disparou livre e acertou a trave em finalização de fora da área.

O Internacional se animou e quase desempatou aos 26. Maurício bateu cruzado e João Paulo espalmou. No rebote, Edenilson finalizou de novo para nova defesa de João. Aos 35, Lucas Braga cruzou e Marcos Leonardo, sempre ele, bateu por cima no primeiro pau. No minuto 41, Moisés chutou torto após receber livre.

Nos últimos minutos, Internacional e Santos criaram pouco. No fim das contas, 1 a 1. Inter melhor no primeiro tempo. Santos melhor na etapa final.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 x 1 SANTOS
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 28 de novembro de 2021 (domingo)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Éder Alexandre e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Internacional: Johnny. Santos: Sandry
GOLSLuiz Felipe (contra), aos 45 minutos do 1T e Marcos Leonardo, no primeiro minuto do 2T
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia (Mercado), Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Johnny (Zé Gabriel), Edenilson, Patrick (Maurício) e Taison; Palacios (Heitor) e Yuri Alberto
Técnico: Diego Aguirre
SANTOS: João Paulo; Kaiky, Luiz Felipe e Danilo Boza; Madson, Vinicius Zanocelo (Sandry), Felipe Jonatan (Camacho), Gabriel Pirani (Carlos Sánchez) e Lucas Braga; Ângelo (Matías Lacava) e Marcos Leonardo (Raniel)
Técnico: Fábio Carille

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Chuva no litoral norte de SP: saiba como ajudar as famílias desabrigadas

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Tacla Duran acusa Moro e Dallagnol de corrupção, e denúncia vai ao STF; entenda o caso