Galo vence Furacão e segue mais lider que nunca. Grêmio vence Bragantino e sonha com a saida do Z4

 Atlético-MG vence a 6ª seguida e faz contas para ser campeão


A cada rodada do Campeonato Brasileiro, o título do líder Atlético-MG fica mais próximo. Na tarde desta terça-feira, a equipe venceu o time reserva do Athletico-PR, que foca na decisão da Copa Sul-Americana no próximo sábado, na Arena da Baixada. A partida ainda contou com cenas lamentáveis, em briga entre as duas torcidas pouco antes do início do segundo tempo.

Com a nova vitória, a sexta consecutiva na competição, o Atlético-MG segue com grande vantagem na liderança da tabela, com 71 pontos, a 11 do segundo colocado Flamengo, que ainda não jogou na rodada. Já o time paranaense estaciona nos 41 pontos, na 11ª colocação.

A próxima partida do Atlético-MG pelo Brasileirão será frente ao Juventude, que briga contra o rebaixamento, em Minas Gerais, às 19h (de Brasília) deste sábado. Já o Athletico-PR terá, no mesmo dia, a final da Copa Sul-Americana frente ao Red Bull Bragantino, em Montevideo, às 17h.

Mesmo com o time completamente alternativo, o Athletico-PR chegou a assustar o líder do campeonato na primeira etapa, principalmente em belas jogadas de Pedro Rocha pela esquerda.

Em uma delas, o atacante recebeu ótimo lançamento pelo campo de defesa, driblou o marcador com belo movimento, mas, cara a cara com Everson, não conseguiu alcançar a bola para fazer a finalização.

Mesmo assim, não é fácil segurar o bom futebol da equipe mineira, que abriu o placar aos 44 em bela jogada de Keno. O camisa 11 tabelou com Hulk dentro da grande área, avançou pela linha de fundo e achou Zaracho pelo meio. O meio-campista aproveitou e mandou para as redes.

No início da segunda etapa, a partida teve de ser paralisada por aproximadamente dois minutos por conta de uma briga entre as torcidas. Com a polícia militar teve que agir para controlar a situação.

Com a bola rolando na etapa final, o Atlético-MG ainda teve chances de ampliar o placar. Hullk chegou a balançar as redes em linda finalização por cobertura, mas o lance foi anulado por impedimento. Em seguida, Keno ainda mandou uma bola na trave do goleiro Bento. Porém, o placar permaneceu o mesmo.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 0 X 1 ATLÉTICO-MG
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 16 de novembro de 2021, terça-feira
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior (ambos do DF)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Carlos Eduardo (Athletico-PR); Jair e Diego Costa (Atlético-MG)
Gols: Zaracho (44′ do 2T)
ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Lucas Fasson, Nicolás (Pedrinho) e Márcio Azevedo (Erick); Christian e Juninho; Pedro Rocha (Rômulo), Carlos Eduardo (Bissoli) e Jader (Jaderson).
Técnico: Alberto Valentim
ATLÉTICO-MG: Everson; Guga (Mariano), Nathan Silva, Réver e Dodô; Allan (Igor Rabello), Jair e Matías Zaracho; Keno (Borrero), Hulk (Sasha) e Diego Costa (Nathan).
Técnico: Cuca

Grêmio atropela Bragantino no 1º tempo e ganha sobrevida


Nesta terça-feira (16), o Grêmio foi fulminante na primeira etapa e abriu 3 a 0 para cima do desfalcado RB Bragantino, que preservou atletas para a final da Copa Sul-Americana.

Com o resultado, o time tricolor chegou aos 32 pontos, na 18ª colocação, e ainda sonha com a permanência na Série A. Por outro lado, o Bragantino agora foca na final da Copa Sul-Americana e figura em 4º, com 52.

Grêmio começou a partida com tudo no campo ofensivo e Jhonata Robert tabelou com Diego Souza e bateu para fora. Logo aos quatro minutos, Diego Souza bateu pênalti fraco, Júlio César defendeu e no rebote, o camisa 29 balançou as redes. Campaz teve três ótimas oportunidades de marcar, mas desperdiçou todas. O Bragantino chegou pela primeira vez com Luan Candido.

Mais tarde, Campaz disparou em velocidade, invadiu a área e tocou para Ferreira. O atacante deu para Lucas Silva fazer o segundo da equipe gremista. Aos 37min, Jhonatan Robert arriscou de muito longe, foi feliz e fez o terceiro.

A segunda etapa começou com menos velocidade e com o Grêmio controlando a bola mais no meio-campo. Enquanto isso, mesmo com as alterações, o Bragantino não conseguiu encaixar um bom ataque.

Aos 21min, Ferreira perdeu uma boa oportunidade de fazer o quarto. Mais tarde, Campaz aproveitou toque de calcanhar de Churín e quase fez o quarto. Na reta final da partida, Ferreira perdeu uma boa oportunidade cara a cara com Júlio César e Jean Pyerre deixou Alisson em condições de marcar, mas chutou para fora.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Grêmio 3 x 0 Bragantino
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS
Data/horário: 16 de novembro de 2021, às 18h (horário de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira(RN)
Auxiliares: Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores (RN)
Quarto Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)
Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Gols marcados: Diego Souza (4'/1T) (1-0), Lucas Silva (33'/2T) (2-0), Jhonatan Robert (37'/2T)
GRÊMIO: Brenno; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos (Mateus Sarará 24'/2T), Lucas Silva (Bobsin 39'/2T) e Campaz (Jean Pyerre 39'/2T); Jonathan Robert (Alisson 24'/2T), Ferreira e Diego Souza (Churín 24'/2T). Técnico: Vagner Mancini.
BRAGANTINO: Julio César, Weverton, Léo Realpe (Haydar 39'/2T), Natan e Guilherme (Emi Martínez 34'/2T); Luciano (Cristiano - intervalo), Luan Candido, Pedrinho (Bruninho 14'/2T) e Weverson (Leandrinho 14'/2T); Alerrandro e Gabriel Novaes. Técnico: Mauricio Barbieri.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios