Galo vence mais uma e continua isolado na liderança. Fla vence Inter e segue na vice-liderança. Fortaleza vence Palmeiras e volta para o G4. Grêmio vence Chape e mantém a esperança de sair do Z4. Atlético-GO só empata e continua em risco

 Atlético-MG supera o Juventude e fica muito perto do título

Hulk foi o grande nome da vitória sobre o Juventude, deixando o time com uma mão na taça-(Pedro Souza/Atlético-MG)
Atlético-MG venceu o Juventude por 2 a 0, gols de Hulk, nesta noite de sábado, 20, pela 34ª rodada do Brasileirão, dando mais um passo rumo ao bicampeonato nacional. Em um Mineirão lotado, o Galo superou os gaúchos e com 74 pontos, pode soltar o grito de campeão já na próxima rodada, contra o Palmeiras, em São Paulo, caso derrote o Verdão.

Foi um duelo duro para o time mineiro no primeiro tempo, mas somente após o pênalti sofrido por Diego Costa, após revisão do VAR, que o sufoco atleticano passou, com Hulk abrindo o placar.

Mas, o grande momento da noite ainda viria, depois de grande jogada de Keno, que deu passe para Hulk. Ele pisou na bola, olhou, e mandou no ângulo, marcando um golaço, selando a vitória alvinegra.

O Atlético chegou aos 74 pontos e ao fim da rodada pode ter 11 pontos de vantagem sobre o Flamengo, único concorrente no páreo, pois o Palmeiras foi derrotado e não pode mais alcançar o alvinegro. Já o Juventude está com 39 pontos, na 15ª colocação, muito perto do Z4.

O Juventude não facilitou nada para o Galo. Segurou o time mineiro o quanto pôde, para se manter vivo na luta contra o rebaixamento. E o placar não saiu do zero na etapa inicial.

Em lance com Diego Costa, o VAR viu penalidade máxima no atacante atleticano, que foi convertida por Hulk. A Massa Alvinegra explodiu de alegria.

Em noite especial do atacante, novo artilheiro do campeonato, com 14 gols, o jogador do Galo marcou uma pintura de gol, brindando os mais de 61 mil presentes no Mineirão.

Com mais de 61 mil presentes, para uma renda superior a R$ 4 milhões, a torcida do Galo deu show apoiando o time o tempo todo. O grito de campeão está perto de sair da garganta.

Sem chances de ser campeão, o time paulista deve priorizar a Libertadores e colocar o time reserva no duelo de terça-feira. Assim, a missão atleticana de sair de São Paulo com a taça pode ser facilitada, pois se o Flamengo tropeçar, ninguém tira mais o caneco do time mineiro.

O Galo pode soltar o grito de campeão contra o Palmeiras, na terça-feira, 23 de novembro, às 21h30, em São Paulo. Já o Juventude segue sua saga para evitar o rebaixamento contra o Red Bull Bragantino, também na terça, 30.

Palmeiras perde para o Fortaleza em 3ª derrota consecutiva

Dudu em disputa de bola em Partida entre Fortaleza x Palmeiras

 Palmeiras sofreu sua terceira derrota consecutiva pelo Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado, 20. No Estádio Castelão, mesmo com a volta dos titulares, o time comandado por Abel Ferreira perdeu por 1 a 0 do Fortaleza em jogo marcado por áspera discussão entre os companheiros Weverton e Gustavo Gomez.

Com 58 pontos, cada vez mais longe de Atlético-MG (74) e Flamengo (63), o Palmeiras aparece na terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Fortaleza encerra série de cinco jogos seguidos sem ganhar no torneio e, com 52 pontos, figura na quarta posição.

Pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último jogo antes da final da Libertadores, o Palmeiras deve usar um time reserva para encarar o Atlético-MG às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, no Allianz Parque. Às 19 horas de quinta, o Fortaleza pega o Santos, na Vila Belmiro.

Superior na etapa inicial, o Fortaleza assustou primeiro no Estádio Castelão. Posicionado de frente para o gol, Matheus Jussa recebeu de Pikachu fora da área, teve liberdade para ajeitar para a perna esquerda e bateu com perigo para o goleiro Weverton.

Aos 38 minutos, pouco depois de cabeçada de Benevenuto defendida por Weverton, o Fortaleza abriu o placar. Marcado por Gustavo Gomez, David bateu de fora da área e o goleiro do Palmeiras deu rebote. Robson completou para as redes e colocou o time da casa em vantagem.

Três minutos depois, Weverton e o capitão Gomez discutiram asperamente no gramado. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Gustavo Scarpa recebeu de Dudu pela esquerda e cruzou. De cabeça, Pikachu conseguiu tirar em cima da linha e evitou o gol de empate.

Protagonistas da discussão acalorada no final do primeiro tempo, Weverton e Gomez retornaram normalmente para a etapa complementar. Mesmo com Raphael Veiga e Gustavo Scarpa em campo, o time alviverde sofreu para criar oportunidades de marcar.

Com o Palmeiras em desvantagem e incapaz de ameaçar a meta adversária, Abel Ferreira primeiro trocou Danilo por Patrick de Paula e depois sacou Scarpa para a entrada de Gabriel Veron. Para completar, tirou Rony e Dudu e colocou Deyverson e Wesley. Apesar das alterações do técnico português, o panorama não mudou.

Aos 44, Patrick de Paula chutou de longe e marcou, mas, após, rever o lance no monitor do VAR, o juiz anulou por impedimento de Gomez. Logo depois, Pikachu, que já havia sido substituído, sofreu mal-estar na beira do campo e saiu de ambulância. Na última chance do jogo, Wesley recebeu dentro da área e bateu para defesa de Boeck.

Grêmio vence a Chapecoense, deixa a vice-lanterna e segue vivo na luta contra o rebaixamento

Grêmio venceu a Chapecoense por 3 a 1
O Grêmio segue na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, a equipe visitou a já rebaixada Chapecoense e venceu por 3 a 1, pela 34ª rodada, para deixar o 19º posto da tabela.

Com o resultado, a equipe gaúcha conquista duas vitórias seguidas, soma 35 pontos e vai para a 18ª posição, ultrapassando o Sport, novo vice-lanterna. Já a Chape segue com seus 15 pontos, isolada na lanterna e há muito já rebaixada.

Pela próxima partida, o Grêmio terá parada dura contra o Flamengo, em Porto Alegre, nesta terça. Há chances de a equipe carioca ir a campo com um time alternativo, pois este será seu último compromisso antes da final da Libertadores, no dia 27, contra o Palmeiras.

Já a Chapecoense recebe nesta sexta-feira, na Arena Condá, o Atlético-GO, que ainda briga contra o rebaixamento.

A Chape já começou em cima e, logo aos 2 minutos, obrigou boa defesa de Gabriel Chapecó. Porém, após o susto, o Grêmio foi se soltando no jogo e passou a controlar a posse de bola, enquanto a Chapecoense se fechava no campo de defesa.

Por mais que tivesse a bola e tentasse ensaiar pressão, a equipe gaúcha era pouco criativa. Jhonata Robert tentou duas vezes. A primeira em cabeceio para defesa em cima da linha de João Paulo, e a segunda, de frente para o goleiro, em finalização ruim que passou por cima.

Se na bola trabalhada as jogadas não saíam, o jeito foi arriscar de fora. Foi o que Lucas Silva fez, para marcar um golaço da intermediaria, aos 35. O chute foi muito forte, mas, ainda assim, não pareceu indefensável. Pouco importa. João Paulo não chegou e o Grêmio enfim abriu o placar.

No segundo tempo, o Imortal continuou em cima. Logo aos 5, a equipe descolou bela jogada pelo chão, terminada em cabeceio de Diego Souza sobre a trave. A pressão surtiu efeito. Aos 14, Thiago Santos dominou na entrada da área e foi avançando. A zaga não chegou junto e o volante só parou com a bola na rede.

A Chape ainda diminuiu aos 30, em gol contra de Cortez após cobrança de escanteio de Anderson Leite pela esquerda. Porém, a equipe não teve forças para chegar ao empate, já que, pouco depois, aos 34, Laércio jogou contra o próprio patrimônio em mais um gol contra, para fechar a conta da noite.

Atlético-GO empata com Ceará e segue ameaçado de rebaixamento para a Série B

Vina, autor do gol do Ceará no empate por 1 a 1 contra o Atlético-GO, pela 34ª rodada(foto: Israel Simonton/Ceará SC)

O Atlético-GO voltou a decepcionar os torcedores que compareceram ao Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), na noite deste sábado e ficou no empate com o Ceará, por 1 a 1, pela 34ª rodada do Brasileirão.

sexto jogo seguido sem vitória mantém o Atlético-GO ameaçado de rebaixamento, na 15ª colocação, com 40 pontos. O Ceará, por sua vez, perdeu a chance de encostar no G-6 e está em oitavo lugar, com 46.

início da partida foi promissor, com os dois times buscando o gol. O Atlético-GO assustou em chute de Dudu para fora e em finalização de Janderson defendida por Richard. A resposta do Ceará veio através de Rick, que parou em Fernando Miguel.

o entanto, o jogo caiu muito de produção depois dos 20 minutos e seguiu monótono até o fim do primeiro tempo, quando André Luis finalizou e só não marcou porque Messias apareceu para salvar o Ceará.

Logo aos três minutos do segundo tempo, Vina cobrou falta por cima na barreira e surpreendeu Fernando Miguel, abrindo o placar para o Ceará. A vantagem, porém, durou apenas até os nove. João Paulo recebeu dentro da área e bateu no canto de Richard.

O empate animou os donos da casa, que quase conseguiram a virada na sequência em finalização de Marlon Freitas por cima. O Ceará não atacava e só somou um ponto graças a Richard, que levou a melhor sobre Lucão em duas oportunidades nos minutos finais.

Pela 35ª rodada, o Ceará enfrenta o Corinthians, na próxima quinta-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), enquanto o Atlético-GO faz um confronto direto contra o Bahia, no dia 29, novamente no Antônio Accioly, em Goiânia (GO).

Flamengo derrota Internacional e segue na 'caça' à liderança

Jogadores do Flamengo comemoram gol durante partida contra o Internacional

futebol avassalador do ataque do Flamengo foi comprovado em campo mais uma vez no Brasileirão. Com gols de Gabigol e Andreas Pereira, o Rubro-Negro precisou de dez minutos para derrotar o Internacional por 2 a 1 na noite deste sábado (20), no Beira-Rio (Taison fez o gol colorado), e chegar aos 66 pontos na competição. A equipe comandada por Renato Gaúcho segue na "caça à liderança" (está a oito pontos do Atlético-MG). Já o Internacional segue com 47 pontos.

Internacional ensaiou uma tentativa de tomar a iniciativa do jogo, apostando em lançamentos para Taison e Patrick. Mas o Flamengo precisou de poucos minutos avassaladores para abrir uma vantagem segura.

Em arrancada iniciada por Andreas Pereira, Vitinho passou e, após corta-luz de Michael, Gabigol bateu colocado no fundo da rede. Diante de um adversário desconcentrado, o Rubro-Negro teve cautela para ampliar o marcador logo depois. Em um contra-ataque, Vitinho esticou para Everton Ribeiro. O camisa 7, de primeira, lançou e Andreas Pereira surgiu livre para completar.

Aos poucos, a equipe colorada se organizou ofensivamente e trouxe perigo para o Flamengo. Depois de uma bola alçada, Taison exigiu Diego Alves. Em seguida, o camisa 1 se desdobrou para evitar tentativa de Palacios à queima-roupa. Porém, por mais que o Inter se esmerasse ir à frente em investidas de Patrick e Edenílson, o Rubro-Negro era mais incisivo.

Os comandados de Renato Gaúcho aproveitavam os espaços adversários e engatavam sucessivos contra-ataques com Michael e Vitinho. Em um deles, Everton Ribeiro caiu na área e o Flamengo pediu pênalti após choque com Mosiés. Em seguida, Michael e Vitinho exigiram Marcelo Lomba. Everton Ribeiro encontrou Vitinho e o camisa 11 serviu para Gabigol. Porém, o centroavante finalizou para fora.

O fôlego foi a arma para o Internacional mostrar seu poderio ofensivo. Taison se lançou no contra-ataque, fez a tabela com Palacios e bateu rasteiro na saída de Diego Alves.

Em seguida, Saravia abriu caminho para Edenilson, mas o meia finalizou sem força e viu o goleiro rubro-negro defender. Diante de um Flamengo hesitante na marcação, o Inter teve nova oportunidade com Palacios. A reta final rendeu novo momento de pressão. Após lançamento de Dourado, Edenilson escorou e Diego Alves saltou para defender. Na sobra, Patrick emendou de primeira, mas David Luiz se desdobrou para salvar em cima da linha.

A volta do intervalo trouxe um Internacional mais organizado e que batalhava para retomar as rédeas da partida. Além da forte pressão e buscar investidas com Patrick e Palacios, o time da casa assustou em cobrança de falta de Moisés e em jogada na qual Taison concluiu rente à trave.

Mesmo diante do novo panorama, o Flamengo continuava a colecionar chances desperdiçadas. Filipe Luís cruzou e Gabigol cabeceou para fora. Vitinho concluiu, a bola chegou a desviar em Cuesta, mas Marcelo Lomba defendeu. O goleiro colorado também salvou chance de Gabigol.

Michael tentava arrancadas, mas se atrapalhava ao se desvencilhar de Saravia. Em boa investida, Vitinho passou como quis pela esquerda, só que chutou muito mal. Em nova brecha nas costas de Saravia, Gabigol lançou e Kenedy encheu o pé. Marcelo Lomba saltou para salvar.

As alterações aumentaram o ímpeto ofensivo do Internacional na reta final. Em cobrança de escanteio, Patrick desviou de cabeça e, diante de Diego Alves obrigou William Arão a se desdobrar para salvar de chaleira. Em seguida, Taison encheu o pé e a bola passou rente à trave de Diego Alves.

Com as mudanças promovidas por Renato Gaúcho (inclusive De Arrascaeta voltando a campo), o Flamengo chegou a comemorar um gol. Matheuzinho desceu pela direita, Gabigol desviou e Marcelo Lomba fez a defesa. Na sobra, Kenedy mandou para a rede. Contudo, o VAR anulou a jogada por impedimento do camisa 9 rubro-negro.

Os comandados de Diego Aguirre continuaram a lutar, mas tropeçavam em seus erros e abriam caminhos para contra-ataques. Com um início de jogo impecável e postura impetuosa, o Rubro-Negro garantiu os três pontos e se mantém na "caça" à liderança do Brasileirão.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Para conter preço dos combustíveis, Senado aprova PL que cria auxílio e fundo de estabilização

MEI: primeira contribuição do ano vence quarta-feira (22), com novos valores: veja o que mudou