Série B: Botafogo é a 1ª equipe que garante acesso à Série A. Londrina e Remo vencem e afunda Vitória. Com derrota do CRB, Coritiba também garante acesso.Goiás vence e se mantém no G4. Vila e Vasco ficam no empate. Confira a classificação, faltando duas rodadas
De virada, Botafogo bate Operário e garante acesso à Série A

Foi com ansiedade, foi com perseverança, mas foi digno da emoção de torcedores do Botafogo. Em jogo com muita tensão, o time alvinegro chegou a passar por apuros quando viu o Operário sair na frente, com gol de Fabiano. Mas Pedro Castro e Rafael Navarro garantiram a virada por 2 a 1 e o acesso da equipe na 36ª rodada da Série B, em jogo realizado nesta segunda-feira (15).
Na sexta-feira (19), a equipe paranaense volta a campo para enfrentar o Brusque no Augusto Bauer, às 19h. Já o time alvinegro volta a campo no domingo (21), às 19h, quando encara o Brasil de Pelotas no Estádio Bento Freitas.
Empurrado por sua torcida, o Botafogo não demorou a se lançar à frente. Marco Antônio aproveitou uma brecha na esquerda e se desvencilhou do adversário, mas a conclusão saiu fraca e parou nas mãos de Thiago Braga.
À medida que o Operário ia congestionando sua marcação, o time alvinegro esbarrava na ansiedade e tinha dificuldade para encontrar alternativas. Diego Gonçalves alçou e Rafael Navarro desviou de cabeça. A bola passou rente à trave. O Operário até ensaiou uma reação. Thomaz encheu o pé e a bola passou longe da meta alvinegra. Além disto, Fabiano arriscou e Diego Loureiro se desdobrou para defender.
Mesmo com Chay tímido na sua volta à equipe titular, os botafoguenses suavam para ir à frente. Daniel Borges cobrou falta por cima do travessão. Após uma cobrança de escanteio, Reniê quase marcou gol contra.
A chance mais concreta do Botafogo na etapa inicial veio logo em seguida. Rafael Navarro ganhou uma disputa pelo alto e ajeitou de cabeça para Luís Oyama. O volante dominou e encheu o pé, mas a bola voou para a arquibancada.
O Operário voltou do intervalo de forma avassaladora. Logo aos dois minutos, Thomaz tentou por cobertura e obrigou Diego Loureiro a se esticar para evitar o gol. No lance seguinte, um cruzamento do camisa 11 quase deixou botafoguenses apavorados. Nitidamente atrapalhado pelo sol nos primeiros minutos do segundo tempo, Diego Loureiro fez o movimento para encaixar, mas a bola bateu no rosto do goleiro. Coube a Carli se desdobrar para evitar a conclusão de Paulo Sérgio.
Em contra-ataque, Paulo Sérgio surgiu livre pela direita e encheu o pé. A bola saiu à esquerda da meta de Diego Loureiro.
Incisiva, a equipe comandada por Ricardo Catalá viu Rodrigo Pimpão tentar uma bicicleta e obrigar Diego Loureiro a saltar para defender. De tanto persistir, o Operário saiu na frente. Após cobrança de escanteio alçada para a área, Fabiano aproveitou um cochilo na zaga do Botafogo e mandou para a rede.
A desvantagem fez a ansiedade do Botafogo se acentuar. A equipe tentava cruzamentos (em especial após a entrada de Warley), mas não era precisa. Em investida promissora, Oyama cruzou rasteiro e Diego Gonçalves finalizou para defesa de Thiago Braga.
A guinada do Botafogo começou quando a bola ficou à feição de Chay. O camisa 14 cruzou na medida para Pedro Castro, em cabeçada fulminante, igualar o placar. Com mais segurança, o time alvinegro se lançou à frente apostando em jogadas com Ronald e Warley.
Coube ao artilheiro do Botafogo na Série B credenciar a equipe ao acesso. Frizzo avançou pela esquerda e fez o cruzamento. Rafael Navarro surgiu na área e desviou para o fundo da rede. Um gol de alívio, que credenciou a equipe alvinegra ao fim do calvário.
Ficha Técnica
Botafogo 2x1 Operário-PR
Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Leandro Vilela, Fábio Alemão (OPE)
Gol: Fabiano, 16/2T (0-1), Pedro Castro, 28/2T (1-1)
Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges (Ronald, Joel Carli, Kanu e Hugo (Carlinhos, 18/2T); Luís Oyama, Pedro Castro (Barreto, 35/2T), Marco Antônio (Warley, 18/2T), Chay (Frizzo, 29/2T) e Diego Gonçalves; Rafael Navarro. Técnico: Enderson Moreira
Operário-PR: Thiago Braga; Lucas Mendes, Fábio Alemão, Reniê e Fabiano; Guedes (Felipe Santos, 26/2T), Leandro Vilela (Rodrigo Pimpão, intervalo) e Marcelo (Rafael Chorão, 40/1T); Felipe Garcia (Odivan, 25/2T), Thomaz e Paulo Sérgio. Técnico: Ricardo Catalá
Na emoção! Londrina consegue virada no fim contra a Ponte Preta e ainda luta pela permanência na Série B

Nesta segunda-feira (15), na bacia das almas o Londrina ganhou um respiro na luta pela permanência na Série B. Após ver a Ponte Preta abrir o placar logo no começo da partida, o Tubarão lutou até o final e conseguiu a virada no final com Salatiel.
Com o resultado, o Londrina está na 17ª colocação com 41 pontos, mesma pontuação do Remo, que ainda joga na rodada. Por outro lado, a Ponte fica em 14ª com 43.
Logo no início da partida, a Ponte Preta abriu o placar. Em cobrança de falta pela esquerda, Camilo levantou na área e Moisés subiu de cabeça e marcou. Logo depois, o duelo ficou morno, com a Macaca esfriando a partida e o Tubarão ainda assimilando o golpe.
Até que aos 18 minutos, Mossoró finalizou e a bola bateu no braço de Ednei, a arbitragem marcou o pênalti com a ajuda do VAR e amarelou o defensor pontepretano. Na cobrança, Zeca bateu no canto direito e deixou tudo igual.
Mais tarde, o Londrina retornou para o campo de ataque em finalização de Augusto. No final do primeiro tempo, Niltinho recebeu de Yago Henrique, dominou na área e obrigou o goleiro César a fazer um milagre, impedindo o gol da Ponte. A resposta veio a altura com Zeca, de bicicleta.
Na volta do intervalo, a Ponte Preta levou perigo em cabeçada de Fábio Sanches. Mas, a partida ficou morna, sem grandes chances criadas por um bom tempo. Aos 28', Marcelinho recebeu na área e tentou chute. Em seguida, em rápida reposição de Iván, depois de bela trama, Léo Naldi fez César trabalhar.
No final da segunda etapa, o técnico Márcio Fernandes optou por tirar o volante Johnny Lucas e apostar no atacante Salatiel. Aos 41', com um minuto em campo e na sua primeira jogada, o centroavante anotou o gol da vitória do Londrina.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Londrina 1 x 1 Ponte Preta
Local: Estádio do Café, Londrina-PR
Data/horário: 15 de novembro de 2021, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (MG)
Assistente 2: Ricardo Junio de Souza (MG)
Quarto árbitro: João Paulo Romano Queiroz (PR)
Árbitra do VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Fábio Sanches, Niltinho e Ednei (Ponte Preta)
Gols marcados: Moisés (2'/1T) (0-1), Zeca (21'/1T) (1-1)
LONDRINA: César; Córdoba, Marcondes, Augusto e Felipe Vieira (Luiz Henrique 40'/2T); João Paulo, Jhonny Lucas (Salatiel 40'/2T) e Mossoró (Caprini 19'/2T); Victor Daniel, Marcelinho (Roberto 19'/2T) e Zeca. Técnico: Márcio Fernandes.
PONTE PRETA: Iván; Felipe Albuquerque (Kevin 35'/2T), Fabio Sanches, Ednei e Rafael Santos; Yago (André Luiz 35'/2T), Marcos Júnior (Léo Naldi - intervalo), Fessin (Lucas Cândido 23'/2T) e Camilo; Niltinho (Iago - intervalo) e Moisés. Técnico: Gilson Kleina.
CRB perde para o Brusque, fica mais longe do G4 e garante acesso ao Coritiba
O Brusque travou um duelo complicado com o CRB, mas conquistou uma vitória importante na luta contra o rebaixamento. Na tarde desta segunda-feira, jogou no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), e venceu por 1 a 0, pela 36.ª do Campeonato Brasileiro Série B. O único gol da partida foi marcado por Thiago Alagoano, que chegou a 50 gols pelo clube catarinense.
O resultado deixa o Brusque com 41 pontos, em 15.º lugar. Mas a briga contra a degola segue acirrada, uma vez que o Londrina, que abre a zona de rebaixamento, em 17º, tem a mesma pontuação.
O CRB, que poderia entrar no G-4, a zona de acesso à elite, perdeu uma posição, aparece em sexto com 57 e ainda garantiu o acesso à Série A ao Coritiba. Agora, só restam duas vagas para o acesso, já que o Botafogo também conquistou.
Apesar da vontade dos times e várias tentativas, o primeiro tempo foi marcado por poucas chances de gols. A chegada mais perigosa do CRB foi logo no começo, Pablo Dyego invadiu a área, mas caiu na hora da finalização e o goleiro mandou para escanteio. Já o Brusque assustou em chegada de Garcez, que avançou na intermediária e chutou forte, mas o Diogo Silva defendeu.
O segundo tempo começou mais quente e o CRB assustou no primeiro ataque, com chute forte de Guilherme Romão de fora da área. Não demorou muito para o Brusque responder e, após cruzamento, Edu cabeceou na trave.
Apesar de algumas outras chances, o placar só saiu do zero aos 38 minutos. Thiago Alagoano trocou passes rápidos com seus companheiros e invadiu a área. Foguinho cruzou na medida para que Thiago apenas desviasse para o gol.
Este foi o 50º gol do jogador com a camisa do Brusque, sendo o maior artilheiro do clube. O gol incendiou a torcida e, apesar de certa pressão do CRB e contra-ataques dos catarinenses, o placar não se alterou mais.
A 37.ª e penúltima rodada, o Brusque joga em casa, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, diante do Operário, às 19h de sexta-feira. No sábado, às 18h, é a vez do CRB receber o Vitória no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).
Náutico bate o Sampaio Corrêa mas sem chances de acesso
Sem chances de acesso, o Náutico derrotou o Sampaio Corrêa por 2 a 1, na noite desta segunda-feira, no Estádio dos Aflitos, no Recife, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time pernambucano contou com a grande atuação do meia Jean Carlos para conquistar mais três pontos na competição.
Com o resultado, o Náutico chegou aos 52 pontos, na oitava posição e não tem chances de acesso. O Guarani, em quarto, tem 61. O Sampaio Corrêa, por sua vez, ficou com 46.
Na penúltima rodada, o Sampaio Corrêa desafia o Cruzeiro na quinta-feira, às 21h, no Castelão, em São Luís (MA). No domingo, às 18h30, o Náutico recebe o Avaí nos Aflitos, no Recife (PE).
Na penúltima rodada, o Sampaio Corrêa desafia o Cruzeiro na quinta-feira, às 21h, no Castelão, em São Luís (MA). No domingo, às 18h30, o Náutico recebe o Avaí nos Aflitos, no Recife (PE).
Vasco vira sobre o Vila Nova, mas sofre o empate pela Série B no primeiro jogo sem Diniz

Já sem chances de acesso na Série B, o Vasco da Gama empatou por 2 a 2 com o Vila Nova, nesta segunda-feira, em Goiânia. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 48 pontos. Já os goianos, com 45, ainda não livraram o risco de degola.
O Vila Nova foi superior no primeiro tempo e abriu o placar com Pedro Bambu. Só que o Vasco voltou para a etapa final mais ligado e virou rapidamente com gols de Morato e Daniel Amorim. No entanto, os donos da casa empataram com Clayton.
Na próxima rodada, o Vasco recebe o Remo, nesta sexta-feira, em São Januário. No mesmo dia, o Vila Nova encara o Londrina, novamente em Goiânia. B no primeiro jogo sem Diniz.
Goiás vence o Remo em Belém e dá importante passo rumo ao acesso

Na noite desta segunda-feira (15), em partida válida pela 36ª rodada da Série B, o Goiás deu um importante passo rumo ao retorno à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Com gol de Alef Manga, o time esmeraldino venceu o Remo por 1 a 0 no estádio Baenão, em Belém (PA), e retornou ao G4.
Com o resultado, o Goiás chegou a 61 pontos e alcançou a terceira posição, agora com três pontos de vantagem dentro da zona de acesso à Série A. Na próxima rodada, a penúltima do campeonato, a equipe goiana terá um decisivo confronto direto contra o Guarani, quarto colocado, na segunda-feira (22), às 20h, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP).
CLASSIFICAÇÃO
1°) Botafogo, 66pts;
2°) Coritiba, 64pts;
3°) Goiás, 62pts;
4°) Guarani, 61pts;
5°) Avaí, 58pts;
6°) CRB, 57pts;
7°) CSA, 56pts;
8°) Náutico, 52pts;
9°) Vasco, 48pts;
10°) Sampaio Corrêa, 46pts, 12 vitórias;
11°) Cruzeiro, 46pts, 10 vitórias;
12°) Operário, 45pts, 12 vitórias;
13°) Vila Nova, 45pts, 10 vitórias;
14°) Ponte Preta, 43pts;
15°) Brusque, 41pts, 11 vitórias;
16°) Remo, 41pts, 10 vitórias;
17°) Londrina, 41pts, 9 vitórias;
18°) Vitória, 40pts;
19°) Confiança, 36pts;
20°) Brasil, 23pts.
Comentários
Postar um comentário