Série B: Botafogo é a 1ª equipe que garante acesso à Série A. Londrina e Remo vencem e afunda Vitória. Com derrota do CRB, Coritiba também garante acesso.Goiás vence e se mantém no G4. Vila e Vasco ficam no empate. Confira a classificação, faltando duas rodadas

 De virada, Botafogo bate Operário e garante acesso à Série A

Botafogo vira sobre o Operário e confirma acesso à Série A

Foi com  ansiedade, foi com perseverança, mas foi digno da emoção de torcedores do Botafogo. Em jogo com muita tensão, o time alvinegro chegou a passar por apuros quando viu o Operário sair na frente, com gol de Fabiano. Mas Pedro Castro e Rafael Navarro garantiram a virada por 2 a 1 e o acesso da equipe na 36ª rodada da Série B, em jogo realizado nesta segunda-feira (15).

Na sexta-feira (19), a equipe paranaense volta a campo para enfrentar o Brusque no Augusto Bauer, às 19h. Já o time alvinegro volta a campo no domingo (21), às 19h, quando encara o Brasil de Pelotas no Estádio Bento Freitas.

Empurrado por sua torcida, o Botafogo não demorou a se lançar à frente. Marco Antônio aproveitou uma brecha na esquerda e se desvencilhou do adversário, mas a conclusão saiu fraca e parou nas mãos de Thiago Braga.

À medida que o Operário ia congestionando sua marcação, o time alvinegro esbarrava na ansiedade e tinha dificuldade para encontrar alternativas. Diego Gonçalves alçou e Rafael Navarro desviou de cabeça. A bola passou rente à trave. O Operário até ensaiou uma reação. Thomaz encheu o pé e a bola passou longe da meta alvinegra. Além disto, Fabiano arriscou e Diego Loureiro se desdobrou para defender.

Mesmo com Chay tímido na sua volta à equipe titular, os botafoguenses suavam para ir à frente. Daniel Borges cobrou falta por cima do travessão. Após uma cobrança de escanteio, Reniê quase marcou gol contra.

A chance mais concreta do Botafogo na etapa inicial veio logo em seguida. Rafael Navarro ganhou uma disputa pelo alto e ajeitou de cabeça para Luís Oyama. O volante dominou e encheu o pé, mas a bola voou para a arquibancada.

O Operário voltou do intervalo de forma avassaladora. Logo aos dois minutos, Thomaz tentou por cobertura e obrigou Diego Loureiro a se esticar para evitar o gol. No lance seguinte, um cruzamento do camisa 11 quase deixou botafoguenses apavorados. Nitidamente atrapalhado pelo sol nos primeiros minutos do segundo tempo, Diego Loureiro fez o movimento para encaixar, mas a bola bateu no rosto do goleiro. Coube a Carli se desdobrar para evitar a conclusão de Paulo Sérgio.

Em contra-ataque, Paulo Sérgio surgiu livre pela direita e encheu o pé. A bola saiu à esquerda da meta de Diego Loureiro.

Incisiva, a equipe comandada por Ricardo Catalá viu Rodrigo Pimpão tentar uma bicicleta e obrigar Diego Loureiro a saltar para defender. De tanto persistir, o Operário saiu na frente. Após cobrança de escanteio alçada para a área, Fabiano aproveitou um cochilo na zaga do Botafogo e mandou para a rede.

A desvantagem fez a ansiedade do Botafogo se acentuar. A equipe tentava cruzamentos (em especial após a entrada de Warley), mas não era precisa. Em investida promissora, Oyama cruzou rasteiro e Diego Gonçalves finalizou para defesa de Thiago Braga.

A guinada do Botafogo começou quando a bola ficou à feição de Chay. O camisa 14 cruzou na medida para Pedro Castro, em cabeçada fulminante, igualar o placar. Com mais segurança, o time alvinegro se lançou à frente apostando em jogadas com Ronald e Warley.

Coube ao artilheiro do Botafogo na Série B credenciar a equipe ao acesso. Frizzo avançou pela esquerda e fez o cruzamento. Rafael Navarro surgiu na área e desviou para o fundo da rede. Um gol de alívio, que credenciou a equipe alvinegra ao fim do calvário.

Ficha Técnica

Botafogo 2x1 Operário-PR
Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Leandro Vilela, Fábio Alemão (OPE)
Gol: Fabiano, 16/2T (0-1), Pedro Castro, 28/2T (1-1)
Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges (Ronald, Joel Carli, Kanu e Hugo (Carlinhos, 18/2T); Luís Oyama, Pedro Castro (Barreto, 35/2T), Marco Antônio (Warley, 18/2T), Chay (Frizzo, 29/2T) e Diego Gonçalves; Rafael Navarro. Técnico: Enderson Moreira
Operário-PR: Thiago Braga; Lucas Mendes, Fábio Alemão, Reniê e Fabiano; Guedes (Felipe Santos, 26/2T), Leandro Vilela (Rodrigo Pimpão, intervalo) e Marcelo (Rafael Chorão, 40/1T); Felipe Garcia (Odivan, 25/2T), Thomaz e Paulo Sérgio. Técnico: Ricardo Catalá

Na emoção! Londrina consegue virada no fim contra a Ponte Preta e ainda luta pela permanência na Série B

Foto: Divulgação/Twitter do Londrina

Nesta segunda-feira (15), na bacia das almas o Londrina ganhou um respiro na luta pela permanência na Série B. Após ver a Ponte Preta abrir o placar logo no começo da partida, o Tubarão lutou até o final e conseguiu a virada no final com Salatiel.

Com o resultado, o Londrina está na 17ª colocação com 41 pontos, mesma pontuação do Remo, que ainda joga na rodada. Por outro lado, a Ponte fica em 14ª com 43.

Logo no início da partida, a Ponte Preta abriu o placar. Em cobrança de falta pela esquerda, Camilo levantou na área e Moisés subiu de cabeça e marcou. Logo depois, o duelo ficou morno, com a Macaca esfriando a partida e o Tubarão ainda assimilando o golpe.

Até que aos 18 minutos, Mossoró finalizou e a bola bateu no braço de Ednei, a arbitragem marcou o pênalti com a ajuda do VAR e amarelou o defensor pontepretano. Na cobrança, Zeca bateu no canto direito e deixou tudo igual.

Mais tarde, o Londrina retornou para o campo de ataque em finalização de Augusto. No final do primeiro tempo, Niltinho recebeu de Yago Henrique, dominou na área e obrigou o goleiro César a fazer um milagre, impedindo o gol da Ponte. A resposta veio a altura com Zeca, de bicicleta.

Na volta do intervalo, a Ponte Preta levou perigo em cabeçada de Fábio Sanches. Mas, a partida ficou morna, sem grandes chances criadas por um bom tempo. Aos 28', Marcelinho recebeu na área e tentou chute. Em seguida, em rápida reposição de Iván, depois de bela trama, Léo Naldi fez César trabalhar.

 No final da segunda etapa, o técnico Márcio Fernandes optou por tirar o volante Johnny Lucas e apostar no atacante Salatiel. Aos 41', com um minuto em campo e na sua primeira jogada, o centroavante anotou o gol da vitória do Londrina.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Londrina 1 x 1 Ponte Preta
Local: Estádio do Café, Londrina-PR
Data/horário: 15 de novembro de 2021, às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (MG)
Assistente 2: Ricardo Junio de Souza (MG)
Quarto árbitro: João Paulo Romano Queiroz (PR)
Árbitra do VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Fábio Sanches, Niltinho e Ednei (Ponte Preta)
Gols marcados: Moisés (2'/1T) (0-1), Zeca (21'/1T) (1-1)
LONDRINA: César; Córdoba, Marcondes, Augusto e Felipe Vieira (Luiz Henrique 40'/2T); João Paulo, Jhonny Lucas (Salatiel 40'/2T) e Mossoró (Caprini 19'/2T); Victor Daniel, Marcelinho (Roberto 19'/2T) e Zeca. Técnico: Márcio Fernandes.
PONTE PRETA: Iván; Felipe Albuquerque (Kevin 35'/2T), Fabio Sanches, Ednei e Rafael Santos; Yago (André Luiz 35'/2T), Marcos Júnior (Léo Naldi - intervalo), Fessin (Lucas Cândido 23'/2T) e Camilo; Niltinho (Iago - intervalo) e Moisés. Técnico: Gilson Kleina.

CRB perde para o Brusque, fica mais longe do G4 e garante acesso ao Coritiba 


Brusque travou um duelo complicado com o CRB, mas conquistou uma vitória importante na luta contra o rebaixamento. Na tarde desta segunda-feira, jogou no Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), e venceu por 1 a 0, pela 36.ª do Campeonato Brasileiro Série B. O único gol da partida foi marcado por Thiago Alagoano, que chegou a 50 gols pelo clube catarinense.

O resultado deixa o Brusque com 41 pontos, em 15.º lugar. Mas a briga contra a degola segue acirrada, uma vez que o Londrina, que abre a zona de rebaixamento, em 17º, tem a mesma pontuação.

O CRB, que poderia entrar no G-4, a zona de acesso à elite, perdeu uma posição, aparece em sexto com 57 e ainda garantiu o acesso à Série A ao Coritiba. Agora, só restam duas vagas para o acesso, já que o Botafogo também conquistou. 

Apesar da vontade dos times e várias tentativas, o primeiro tempo foi marcado por poucas chances de gols. A chegada mais perigosa do CRB foi logo no começo, Pablo Dyego invadiu a área, mas caiu na hora da finalização e o goleiro mandou para escanteio. Já o Brusque assustou em chegada de Garcez, que avançou na intermediária e chutou forte, mas o Diogo Silva defendeu.

O segundo tempo começou mais quente e o CRB assustou no primeiro ataque, com chute forte de Guilherme Romão de fora da área. Não demorou muito para o Brusque responder e, após cruzamento, Edu cabeceou na trave.

Apesar de algumas outras chances, o placar só saiu do zero aos 38 minutos. Thiago Alagoano trocou passes rápidos com seus companheiros e invadiu a área. Foguinho cruzou na medida para que Thiago apenas desviasse para o gol.

Este foi o 50º gol do jogador com a camisa do Brusque, sendo o maior artilheiro do clube. O gol incendiou a torcida e, apesar de certa pressão do CRB e contra-ataques dos catarinenses, o placar não se alterou mais.

A 37.ª e penúltima rodada, o Brusque joga em casa, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, diante do Operário, às 19h de sexta-feira. No sábado, às 18h, é a vez do CRB receber o Vitória no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Náutico bate o Sampaio Corrêa mas sem chances de acesso 

Jogadores do Náutico comemoram o gol alvirrubro

Sem chances de acesso, o Náutico derrotou o Sampaio Corrêa por 2 a 1, na noite desta segunda-feira, no Estádio dos Aflitos, no Recife, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time pernambucano contou com a grande atuação do meia Jean Carlos para conquistar mais três pontos na competição.

Com o resultado, o Náutico chegou aos 52 pontos, na oitava posição e não tem chances de acesso. O Guarani, em quarto, tem 61. O Sampaio Corrêa, por sua vez, ficou com 46.

Na penúltima rodada, o Sampaio Corrêa desafia o Cruzeiro na quinta-feira, às 21h, no Castelão, em São Luís (MA). No domingo, às 18h30, o Náutico recebe o Avaí nos Aflitos, no Recife (PE).


Vasco vira sobre o Vila Nova, mas sofre o empate pela Série B no primeiro jogo sem Diniz

Douglas Monteiro / Vila Nova FC

Já sem chances de acesso na Série B, o Vasco da Gama empatou por 2 a 2 com o Vila Nova, nesta segunda-feira, em Goiânia. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 48 pontos. Já os goianos, com 45, ainda não livraram o risco de degola.
O Vila Nova foi superior no primeiro tempo e abriu o placar com Pedro Bambu. Só que o Vasco voltou para a etapa final mais ligado e virou rapidamente com gols de Morato e Daniel Amorim. No entanto, os donos da casa empataram com Clayton.
Na próxima rodada, o Vasco recebe o Remo, nesta sexta-feira, em São Januário. No mesmo dia, o Vila Nova encara o Londrina, novamente em Goiânia. B no primeiro jogo sem Diniz.

Goiás vence o Remo em Belém e dá importante passo rumo ao acesso


Na noite desta segunda-feira (15), em partida válida pela 36ª rodada da Série B, o Goiás deu um importante passo rumo ao retorno à primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Com gol de Alef Manga, o time esmeraldino venceu o Remo por 1 a 0 no estádio Baenão, em Belém (PA), e retornou ao G4.

Com o resultado, o Goiás chegou a 61 pontos e alcançou a terceira posição, agora com três pontos de vantagem dentro da zona de acesso à Série A. Na próxima rodada, a penúltima do campeonato, a equipe goiana terá um decisivo confronto direto contra o Guarani, quarto colocado, na segunda-feira (22), às 20h, no Brinco de Ouro, em Campinas (SP).

CLASSIFICAÇÃO 

1°) Botafogo, 66pts;
2°) Coritiba, 64pts;
3°) Goiás, 62pts;
4°) Guarani, 61pts;
5°) Avaí, 58pts;
6°) CRB, 57pts;
7°) CSA, 56pts;
8°) Náutico, 52pts;
9°) Vasco, 48pts;
10°) Sampaio Corrêa, 46pts, 12 vitórias;
11°) Cruzeiro, 46pts, 10 vitórias;
12°) Operário, 45pts, 12 vitórias;
13°) Vila Nova, 45pts, 10 vitórias;
14°) Ponte Preta, 43pts;
15°) Brusque, 41pts, 11 vitórias;
16°) Remo, 41pts, 10 vitórias;
17°) Londrina, 41pts, 9 vitórias;
18°) Vitória, 40pts;
19°) Confiança, 36pts;
20°) Brasil, 23pts.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prazo para pedir voto em trânsito termina nesta quinta. Saiba como solicitar

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Justiça do RJ ouve Suel, envolvido na morte de Marielle Franco e Anderson Gomes

Série A: Galo visita Bahia e pode ser campeão brasileiro hoje. Grêmio tenta respirar recebendo o São Paulo. Athletico-PR e Cuiabá jogam para fugir do Z4. Sport, rebaixado, recebe a visita do Fla

PF prende suspeito de envolvimento na morte de Marielle Franco na manhã desta segunda (24)

Paulistão 2022: todos os visitantes venceram neste domingo. Confira os resultados e a classificação

Copa do Mundo Feminina começa nesta quinta (20) com jogo às 4h: veja os horários dos jogos

Serie A: Fortaleza vence Juventude e conquista vaga inédita para a Libertadores. Atlético-GO vence Chape e está livre do rebaixamento. Faltando duas rodadas, confira a classificação

Baianão 2022: Em 'jogo de seis pontos', Vitória e Atlético de Alagoinhas se enfrentam no Barradão