Dois filhos da ex-deputada Flordelis são condenados por morte do pastor Anderson; cabe recurso

 Defesa vai recorrer da sentença de 33 anos e dois meses de prisão por homicídio triplamente qualificado

O pastor Anderson do Carmo foi morto com mais de 30 tiros na garagem da casa em que morava com a pastora e ex-deputada Flordelis                  

A Justiça do Rio de Janeiro condenou nesta quarta-feira (24) dois filhos da ex-deputada federal Flordelis por envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo. Flávio dos Santos Rodrigues foi condenado a 33 anos e dois meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, porte ilegal de arma, uso de documento ilegal e associação criminosa armada.

Flávio, que é filho biológico de Flordelis, é acusado de atirar no padrasto em julho de 2019. A defesa de Flávio afirmou que vai recorrer. Já Lucas Cézar dos Santos de Souza teve a pena reduzida por colaborar nas investigações e foi condenado a sete anos e meio por homicídio triplamente qualificado. Ele é acusado de comprar a arma do crime.

O julgamento, conduzido pela juíza Nearis dos Santos Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, teve duração de 15 horas e oito pessoas prestaram depoimento, além dos réus. 

A ex-deputada federal Flordelis é apontada como mandante do crime e responde por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada. O julgamento dela e outros oito acusados ainda não tem data marcada.

Relembre o caso

Flordelis foi presa no dia 13 de agosto em sua casa, em Niterói, e agora está no Complexo de Gericinó, na zona oeste do Rio. A prisão foi decretada no dia seguinte à perda do mandato parlamentar na Câmara dos Deputados. Na sequência, Flordelis foi também expulsa do PSD.

O pastor Anderson do Carmo foi morto com mais de 30 tiros na garagem da casa em que morava com a pastora e ex-deputada Flordelis e mais 55 filhos no município de Niterói, na região metropolitana do Rio. Ela é apontada como mandante do crime.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Bolsonaro investiu R$ 17 mi em renda fixa enquanto recebia quantia equivalente via Pix, aponta Coaf

Bolsonaro vai depor à PF sobre trama golpista com Marcos do Val e Daniel Silveira

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

CPMI é suspensa após confusão protagonizada pelo Éder Mauro, que não faz parte da comissão

TSE manda redes sociais retirarem ‘fake news’ de Damares Alves contra Lula

Copa do Brasil 2022: quatro partidas pelos jogos de ida da 3ª fase acontecem esta noite. Coelho, Bahia, Cruzeiro e Flu entram em campo. Confira

Copa do Brasil 2022: São Paulo e Cruzeiro vencem e avançam. CSA elimina Paysandu com goleada. Altos, Tombense e Brasiliense, como visitantes, vencem nos pênaltis. Tocantinópolis também avança. Hoje se conhece os 3 últimos classificados. Confira

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte