Dois filhos da ex-deputada Flordelis são condenados por morte do pastor Anderson; cabe recurso

 Defesa vai recorrer da sentença de 33 anos e dois meses de prisão por homicídio triplamente qualificado

O pastor Anderson do Carmo foi morto com mais de 30 tiros na garagem da casa em que morava com a pastora e ex-deputada Flordelis                  

A Justiça do Rio de Janeiro condenou nesta quarta-feira (24) dois filhos da ex-deputada federal Flordelis por envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo. Flávio dos Santos Rodrigues foi condenado a 33 anos e dois meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, porte ilegal de arma, uso de documento ilegal e associação criminosa armada.

Flávio, que é filho biológico de Flordelis, é acusado de atirar no padrasto em julho de 2019. A defesa de Flávio afirmou que vai recorrer. Já Lucas Cézar dos Santos de Souza teve a pena reduzida por colaborar nas investigações e foi condenado a sete anos e meio por homicídio triplamente qualificado. Ele é acusado de comprar a arma do crime.

O julgamento, conduzido pela juíza Nearis dos Santos Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, teve duração de 15 horas e oito pessoas prestaram depoimento, além dos réus. 

A ex-deputada federal Flordelis é apontada como mandante do crime e responde por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, uso de documento falso e associação criminosa armada. O julgamento dela e outros oito acusados ainda não tem data marcada.

Relembre o caso

Flordelis foi presa no dia 13 de agosto em sua casa, em Niterói, e agora está no Complexo de Gericinó, na zona oeste do Rio. A prisão foi decretada no dia seguinte à perda do mandato parlamentar na Câmara dos Deputados. Na sequência, Flordelis foi também expulsa do PSD.

O pastor Anderson do Carmo foi morto com mais de 30 tiros na garagem da casa em que morava com a pastora e ex-deputada Flordelis e mais 55 filhos no município de Niterói, na região metropolitana do Rio. Ela é apontada como mandante do crime.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios