Aliados de Pacheco temem “saia justa” de Bolsonaro com impeachment

 Em qualquer cenário, interlocutores do presidente do Senado preveem que ele não deve dar prosseguimento aos pedidos contra ministros do STF


Aliados do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), temem que o presidente Jair Bolsonaro deixe o parlamentar em uma “saia justa” durante a entrega dos pedidos de impeachment dos ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).

temor é que o chefe do Palácio do Planalto chegue de surpresa ao Senado, durante uma sessão plenária da Casa. A avaliação do entorno de Pacheco é que Bolsonaro pode recorrer a essa estratégia para evitar que o senador dê um jeito de não receber o presidente da República.

Se Bolsonaro chegar de surpresa, aliados do presidente do Senado dizem que o parlamentar não terá como fugir do chefe do Planalto. Uma eventual desculpa só poderia ser dada caso o presidente da República tente agendar previamente a entrega dos pedidos, prometida por Bolsonaro para essa semana.

Em qualquer cenário, interlocutores de Pacheco preveem que o senador não deve dar prosseguimento aos pedidos de impeachment. Lembram que o presidente do Senado tem perfil pacificador e não abriria os procedimentos para elevar ainda mais a tensão entre os Poderes.


Comentários

  1. É o Brasil querendo lisura na interpretação da Constituição, e afastando ideologicos Partidarios do charlatanismo Jurídico.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios