Copa do Brasil: Fla goleia, Furacão vence e fica empatado o confronto entre tricolores. Home tem Flu e Galo

 Gabigol rouba a cena com vibração em vitória histórica sobre o Grêmio


Nesta quarta-feira (25), o Flamengo testou o coração dos rubro-negros ao enfrentar o Grêmio, em jogo válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Em um jogo surpreendente, o Rubro-Negro goleou o Tricolor por 4 a 0, e a vibração de Gabigol com o resultado roubou a cena na transmissão.

Gabigol é a verdadeira representação do torcedor no gramado, e nesta noite, não foi diferente. Aos 40 do segundo tempo, o camisa 9 deixou o campo para a entrada de Rodinei. Na substituição, o artilheiro do Flamengo subiu o tom e, com muita raça, entoou gritos de apoio aos companheiros.

Com gols de Bruno Viana, Michael, Rodinei e Vitinho, o Flamengo garantiu uma excelente vantagem para a partida de volta, que será disputada no Maracanã. Com o caminho para a semifinal da Copa do Brasil encaminhado, o Mengo volta a encontrar o Grêmio no dia 15 de setembro.

Antes de voltar a pensar no Tricolor, o Flamengo muda o foco e se concentra no próximo objetivo: o jogo contra o Santos, pelo Brasileirão. A bola vai rolar no sábado (28), às 19h (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

Athletico vence o Santos e larga na frente na Copa do Brasil

O Athletico venceu o Santos por 1 a 0 nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com amplo domínio, especialmente no primeiro tempo, o time da casa abriu o marcador com Renato Kayser e poderia ter feito mais. Na etapa final, os visitantes conseguiram melhorar um pouco, mas não foi o suficiente para empatar.

A partida de volta acontece dia 14 de setembro, na Vila Belmiro, e a equipe paranaense tem a vantagem do empate. Na Copa do Brasil não tem a regra do gol fora de casa. Qualquer vitória por um gol de diferença do Santos leva para os pênaltis.


Athletico começou marcando a saída de bola do Santos. Nos primeiros minutos, Jader já acertou a trave de João Paulo. Na sequência, bateu para boa defesa do goleiro santista.

O Santos não conseguia sair do campo de defesa. Em tentativa de cortar um cruzamento Madson contra a meta e obrigou João Paulo fazer boa defesa. Na sobra, Nikão bateu e João Paulo segurou.


A partida estava tão sob controle que o zagueiro Thiago Heleno arriscou fazer um gol de antes do meio de campo. Ele viu João Paulo adiantado e arriscou por cobertura. O goleiro voltou a tempo e mandou para escanteio.

O primeiro gol saiu aos 16. Renato Kayzer apareceu livre na área e cabeceou para o gol. O Santos esboçou uma reação com chute de Jean Mota para defesa de Santos e em cobrança de falta de Carlos Sánchez, que saiu por cima. Mas o Athletico retomou o controle e Nikão, em dois chutes com perigo, voltou a assustar o gol adversário.

No segundo tempo, o Athletico, que também disputa o Brasileirão e a Copa Sul-Americana parece ter sentido o cansaço e diminuiu o ritmo.

A melhor chance do Santos poderia ter vindo de um pênalti. Após cruzmento na área, Kayzer abriu o braço e a bola bateu em sua mão. Os jogadores santistas reclamaram de pênalti, mas o VAR mandou seguir o jogo.

Nos minutos finais, o estreante Pedro Rocha serviu Mingotti, que chegou a ampliar para o Athletico. Mas ele recebeu em impedimento e o gol foi anulado.

FICHA TÉCNICA:

ATHLETICO-PR 1 X 0 SANTOS

Gols: Renato Kayser, aos 16 do 1º tempo.

Athletico-PR: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Richard (Erick), Christian (Canesin) e Terans (Mingotti); Nikão, Renato Kayzer (Pedro Rocha) e Jader (Léo Cittadini). Técnico: António Oliveira.

Santos: João Paulo; Madson, Luiz Felipe (Robson), Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Carlos Sánchez (Ângelo), Jean Mota (Raniel) e Gabriel Pirani (Ivonei); Marcos Guilherme, Marcos Leonardo e Lucas Braga. Técnico: Fernando Diniz.

Juiz: Marcelo de Lima Henrique.

Cartões Amarelos: Richard e Wagner Leonardo.

Local: Arena da Baixada.

São Paulo abre 2 a 0, mas Fortaleza deixa tudo igual no fim da partida 


São Paulo e Fortaleza se enfrentaram na noite desta quarta-feira (25) pelo jogo de ida da Copa do Brasil. O Tricolor poderia ter encaminhado a classificação, mas cedeu o empate no fim da partida. 

Fortaleza começou a partida mais ligado e não demorou muito para levar perigo ao gol defendido por Tiago Volpi. Logo aos quatro minutos, Wellingto Paulista recebeu dentro da área e carimbou o travessão mostrando o cartão de visita do time nordestino.

Aos poucos o São Paulo foi se encontrando no jogo, mas o gol só saiu na segunda etapa. Aos 23 minutos Rigoni recebeu lançamento de Reinaldo, matou no peito, cortou a marcação e bateu forte para abrir o placar. Dez minutos depois, o atacante argentino saiu em velocidade, sem marcação e bateu com categoria para marcar o segundo na partida.

Aos 38 minutos, o Fortaleza contou com a ajuda o goleiro Volpi para diminuir. O goleiro tentou afastar o perigo, mas passou batido, e a bola sobrou nos pés de Pikachu, que precisou apenas empurrar para o fundo das redes. Aos 47 Henrique cruzou e encontrou Romarinho, que oportunista, empatou o jogo empatou o jogo para o Leão.

O duelo de volta será no dia 15 de setembro, no Castelão. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis, já que não há critério de gol qualificado. 

Após primeiro teste, Fluminense abre quartas da Copa do Brasil podendo ter Arias como novidade

Após a saída de Roger Machado, o Fluminense sob o comando de Marcão já apresentou mudanças. Utilizando jogadores que antes tinham poucos minutos em campo e com mudanças no esquema tático, o time demonstrou uma postura diferente. Depois de enfrentar o líder do Campeonato Brasileiro uma vez, o Flu terá o Atlético-MG novamente pela frente, desta vez nas quartas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos.

Para o jogo da competição mata-mata, o novo técnico tricolor pode vir a consolidar algumas dessas alterações. Além disso, contará com um reforço no ataque e alguns titulares importantes.

principal novidade é a chance de Jhon Arias fazer sua estreia. Já registrado no BID, o colombiano vem bem nos treinamentos e pode ser novidade ao longo da partida. No jogo do Brasileiro, o técnico não utilizou um meia mais ofensivo, como Roger Machado costumava fazer. Já com relação a Caio Paulista, havia a expectativa de que o jogador estivesse disponível, mas ele ainda sente dores e não poderá jogar.

Marcão também pode contar com três importantes titulares. Yago Felipe, que se lesionou na partida contra o Barcelona-EQU, participou do último duelo durante os 90 minutos e garantiu que estará à disposição para o jogo. Além de Gabriel Teixeira, que também participou da última rodada do Brasileiro, deve ter condição de atuar durante toda partida caso necessário após lesão muscular. Ele, porém, deve seguir como reserva.

Com a eliminação nas quartas de final da Libertadores e quatro derrotas seguidas no Brasileiro, o primeiro desafio de Marcão nesta temporada foi grande, mas o segundo promete ser ainda maior pela partida eliminatória. Além da pressão por resultados e pelo título, há também a relevância financeira da Copa do Brasil. Quem vencer enfrenta o time que passar de São Paulo x Fortaleza.

- É uma grande equipe, não tem como mudar muito. A entrega vai ter que ser total, temos que acertar algumas coisas, o detalhezinho que contra uma equipe como o Atlético-MG são decisivos. Acredito que será um jogo parecido, pegado, forte, de intensidade e disputa. Acredito que será mais um grande jogo. De imposição, disputa, pressão dos dois lados. É um clássico do futebol brasileiro. A entrega, o comprometimento e a energia que o time passou hoje não vai faltar. Vamos fazer de tudo para levar a vantagem - afirmou Marcão após o jogo pelo Brasileirão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Para conter preço dos combustíveis, Senado aprova PL que cria auxílio e fundo de estabilização

MEI: primeira contribuição do ano vence quarta-feira (22), com novos valores: veja o que mudou