Copa do Brasil: Furacão e Peixe, Imortal e O Mais Querido, Tricolor Paulista e Leão do Pici agitam as quartas de finais nesta noite

 

Dia de decisão! Nesta quarta-feira (25), Athletico-PR e Santos vão entrar em campo na Arena da Baixada, às 19h de Brasília, pela partida de abertura das quartas de final da Copa do Brasil. Em baixa na temporada, o Furacão e o Peixe têm o encontro como muito decisivo para o restante do ano e não vão poupar esforços em busca da classificação.

O SporTV e o Premiere, na TV Fechada, vão transmitir o jogo desta quarta-feira entre Athletico e Santos.

Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada), Curitiba, Paraná

Hora: 19h (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)

Athletico-PR

Provável escalação: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian e David Terans; Nikão, Carlos Eduardo (Jader) e Renato Kayzer.

Informações adicionais: António Oliveira não vai contar com três peças no jogo da ida das quartas de final da Copa do Brasil: Bissoli (regulamento – atuou em outra equipe no torneio) e Lucas Halter e Matheus Babi (departamento médico).

Santos


Provável escalação: João Paulo, Madson, Luiz Felipe, Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Jean Mota, Sánchez, Pirani e Marcos Guilherme; Lucas Braga e Marcos Leonardo.

Informações adicionais: Fernando Diniz tem inúmeros desfalques para o duelo na Arena da Baixada: Camacho, Danilo Boza e Moraes (regulamento) e John, Sandry, Jobson, Zanocelo, Kaiky e Marinho (lesionados).

O Athletico-PR chega às quartas de final da Copa do Brasil em um momento turbulento. Com cinco derrotas, um empate e uma vitória nas últimas sete partidas, o Furacão despencou na tabela do Campeonato Brasileiro e entrou em uma fase nada positiva, a qual só não é pior por conta da recente classificação para as semifinais da Sul-Americana.

Do outro lado, o Santos não acumula uma sequência tão ruim, mas caiu na Sul-Americana e também não decolou no Brasileirão. São 2 derrotas, 2 empates e apenas uma vitória nas últimas cinco partidas – contando todos os torneios. Em baixa, o Peixe vê na competição mais democrática do país uma chance de se recuperar.

Últimos resultados

Athletico-PR

Athletico-PR 1 x 2 São Paulo (07/08)

LDU Quito 1 x 0 Athletico-PR (12/08)

Cuiabá 1 x 0 Athletico-PR (15/08)

Athletico-PR 4 x 2 LDU Quito (19/08)

Athletico-PR 0 x 1 Corinthians (22/08)

Santos

Santos 0 x 0 Corinthians (08/08)

Santos 2 x 1 Libertad (12/08)

Fortaleza 1 x 1 Santos (15/08)

Libertad 1 x 0 Santos (19/08)

Santos 2 x 2 Internacional (22/08)

Grêmio tem cinco desfalques e Flamengo tem quatro, para se enfrentarem hoje à noite; veja ausências

Copa do Brasil segue pegando fogo! E nesta quarta(25), Grêmio x Flamengo se encaram na Arena do Grêmio, em jogo de ida das quartas de final da competição. A partida está prevista para às 21h30.

Uma provável escalação do Tricolor Gaúcho tem: Gabriel Chapecó; Vanderson, Rodrigues, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos; Douglas Costa, Lucas Silva, Villasanti e Alisson; Borja.

embate marca o reencontro de Renato Gaúcho com o Tricolor Gaúcho.

"O torcedor sabe que eu tenho um carinho muito grande por eles. Todo mundo sabe que sou gremista e gosto muito do grupo que está lá, mas eu acima de tudo, sou profissional. Estou num grande clube, que disputa todas as competições, tenho o maior respeito e carinho por todo mundo. Quarta-feira, a gente vai buscar o resultado que nos interessa”, declarou o treinador.

Para o duelo, o Flamengo não vai poder contar com Rodrigo Caio, César Renê e Piris da Motta, ainda sem condições de jogos. Em contrapartida, Andreas, novo reforço do time, Isla e Arrascaeta, poupados contra o Ceará, e Thiago Maia, recuperado de Covid-19, foram relacionados e podem entrar em campo no confronto.


Com quase todos os titulares disponíveis, a única dúvida está na zaga. Isso porque Bruno Viana, Gustavo Henrique e Léo Pereira lutam por duas vagas. Como o camisa 4 sofreu um trauma ósseo na falange distal do quinto metatarso do pé esquerdo, ele pode ser preservado e começar no banco.

São Paulo encara o Fortaleza no Morumbi pela Copa do Brasil


São Paulo recebe o Fortaleza nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Após ser eliminado da Libertadores, o Tricolor paulista tem o mata-mata nacional como caminho mais curto para garantir a classificação para a edição de 2022 do torneio sul-americano, mas, para isso, terá de superar difíceis adversários, começando pelo Leão.

O técnico Hernán Crespo não poderá contar com Arboleda, que sofreu uma nova lesão na coxa direita, William, submetido a uma artroscopia no joelho direito, e Marquinhos, que ainda se recupera de um estiramento na coxa esquerda.

Em contrapartida, Luciano, que voltou a ser relacionado no último fim de semana, contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro, reforça o ataque tricolor. A tendência é que o camisa 11 não comece jogando, já que o próprio técnico Hernán Crespo admitiu em coletiva que o jogador será introduzido no time gradativamente, até para que não sofra uma nova lesão, como ocorreu com Arboleda.

O São Paulo chega para esse jogo embalado. Embora tenha sido eliminado da Libertadores na semana passada, o Tricolor vem de três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro e está a apenas três pontos do G6, se afastando cada vez mais da temida zona de rebaixamento.

O Fortaleza, por sua vez, empatou com o Juventude em 1 a 1 no último fim de semana, em Caxias do Sul, mas protagonizou um dos melhores jogos da 17ª rodada do Brasileirão. Com um trabalho sólido conduzido pelo técnico Juan Vojvoda, o Leão chega para esse confronto certo de que o São Paulo não terá vida fácil.

Marcelo Benevenuto, autor do gol do Fortaleza contra o Juventude, não estará à disposição nesta quarta-feira, já que defendeu o Botafogo na atual edição da Copa do Brasil. A tendência é que ele seja substituído por Jackson Titi, que foi poupado neste fim de semana, e Yago Pikachu, que cumpriu suspensão, reforçam o Leão.

O elenco do Fortaleza busca fazer história com a classificação sobre o São Paulo, já que a melhor campanha do clube na Copa do Brasil foi a presença nas quartas de final, em 2001. Se eliminar o Tricolor, o Leão garante vaga nas semifinais.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X FORTALEZA

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 25 de agosto de 2021, quarta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)

VAR: Wagner Reway (PB)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Daniel Alves, Luan, Liziero, Gabriel Sara e Reinaldo; Rigoni e Pablo.

Técnico: Hernán Crespo.

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Jackson e Titi; Yako Pikachu, Ederson, Jussa e Lucas Crispim; David, Robson e Romarinho.

Técnico: Juan Vojvoda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agronegócio quer derrubar proibição do paraquate, agrotóxico que pode causar Parkinson e câncer

Copa do Nordeste 2023: Bahia e Atlético de Alagoinhas são derrotados. Confira

STF volta a julgar porte de maconha em agosto

Pernambucano 2023: Sport e Petrolina abrem as semifinais nesta tarde

Sisu: prazo para matrícula e inscrição na lista de espera termina nesta terça (8)

“Se não fosse o SUS...”: documentário fala sobre a saúde pública atuando contra a pandemia

Libertadores 2022: Fluminense vence o Olimpia e abre boa vantagem para a partida de volta, no Paraguai

Enchentes em SP: Ermelino Matarazzo vai à Justiça por tratamento igual ao de bairro rico

General da reserva é alvo da 'Lesa Pátria', mas nega à PF participação em atos golpistas

Lewandowski pede que PGR se manifeste sobre acusações de Tacla Duran contra Moro