Copa do Brasil: Furacão e Peixe, Imortal e O Mais Querido, Tricolor Paulista e Leão do Pici agitam as quartas de finais nesta noite

 

Dia de decisão! Nesta quarta-feira (25), Athletico-PR e Santos vão entrar em campo na Arena da Baixada, às 19h de Brasília, pela partida de abertura das quartas de final da Copa do Brasil. Em baixa na temporada, o Furacão e o Peixe têm o encontro como muito decisivo para o restante do ano e não vão poupar esforços em busca da classificação.

O SporTV e o Premiere, na TV Fechada, vão transmitir o jogo desta quarta-feira entre Athletico e Santos.

Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada), Curitiba, Paraná

Hora: 19h (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)

Athletico-PR

Provável escalação: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian e David Terans; Nikão, Carlos Eduardo (Jader) e Renato Kayzer.

Informações adicionais: António Oliveira não vai contar com três peças no jogo da ida das quartas de final da Copa do Brasil: Bissoli (regulamento – atuou em outra equipe no torneio) e Lucas Halter e Matheus Babi (departamento médico).

Santos


Provável escalação: João Paulo, Madson, Luiz Felipe, Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Jean Mota, Sánchez, Pirani e Marcos Guilherme; Lucas Braga e Marcos Leonardo.

Informações adicionais: Fernando Diniz tem inúmeros desfalques para o duelo na Arena da Baixada: Camacho, Danilo Boza e Moraes (regulamento) e John, Sandry, Jobson, Zanocelo, Kaiky e Marinho (lesionados).

O Athletico-PR chega às quartas de final da Copa do Brasil em um momento turbulento. Com cinco derrotas, um empate e uma vitória nas últimas sete partidas, o Furacão despencou na tabela do Campeonato Brasileiro e entrou em uma fase nada positiva, a qual só não é pior por conta da recente classificação para as semifinais da Sul-Americana.

Do outro lado, o Santos não acumula uma sequência tão ruim, mas caiu na Sul-Americana e também não decolou no Brasileirão. São 2 derrotas, 2 empates e apenas uma vitória nas últimas cinco partidas – contando todos os torneios. Em baixa, o Peixe vê na competição mais democrática do país uma chance de se recuperar.

Últimos resultados

Athletico-PR

Athletico-PR 1 x 2 São Paulo (07/08)

LDU Quito 1 x 0 Athletico-PR (12/08)

Cuiabá 1 x 0 Athletico-PR (15/08)

Athletico-PR 4 x 2 LDU Quito (19/08)

Athletico-PR 0 x 1 Corinthians (22/08)

Santos

Santos 0 x 0 Corinthians (08/08)

Santos 2 x 1 Libertad (12/08)

Fortaleza 1 x 1 Santos (15/08)

Libertad 1 x 0 Santos (19/08)

Santos 2 x 2 Internacional (22/08)

Grêmio tem cinco desfalques e Flamengo tem quatro, para se enfrentarem hoje à noite; veja ausências

Copa do Brasil segue pegando fogo! E nesta quarta(25), Grêmio x Flamengo se encaram na Arena do Grêmio, em jogo de ida das quartas de final da competição. A partida está prevista para às 21h30.

Uma provável escalação do Tricolor Gaúcho tem: Gabriel Chapecó; Vanderson, Rodrigues, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos; Douglas Costa, Lucas Silva, Villasanti e Alisson; Borja.

embate marca o reencontro de Renato Gaúcho com o Tricolor Gaúcho.

"O torcedor sabe que eu tenho um carinho muito grande por eles. Todo mundo sabe que sou gremista e gosto muito do grupo que está lá, mas eu acima de tudo, sou profissional. Estou num grande clube, que disputa todas as competições, tenho o maior respeito e carinho por todo mundo. Quarta-feira, a gente vai buscar o resultado que nos interessa”, declarou o treinador.

Para o duelo, o Flamengo não vai poder contar com Rodrigo Caio, César Renê e Piris da Motta, ainda sem condições de jogos. Em contrapartida, Andreas, novo reforço do time, Isla e Arrascaeta, poupados contra o Ceará, e Thiago Maia, recuperado de Covid-19, foram relacionados e podem entrar em campo no confronto.


Com quase todos os titulares disponíveis, a única dúvida está na zaga. Isso porque Bruno Viana, Gustavo Henrique e Léo Pereira lutam por duas vagas. Como o camisa 4 sofreu um trauma ósseo na falange distal do quinto metatarso do pé esquerdo, ele pode ser preservado e começar no banco.

São Paulo encara o Fortaleza no Morumbi pela Copa do Brasil


São Paulo recebe o Fortaleza nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Após ser eliminado da Libertadores, o Tricolor paulista tem o mata-mata nacional como caminho mais curto para garantir a classificação para a edição de 2022 do torneio sul-americano, mas, para isso, terá de superar difíceis adversários, começando pelo Leão.

O técnico Hernán Crespo não poderá contar com Arboleda, que sofreu uma nova lesão na coxa direita, William, submetido a uma artroscopia no joelho direito, e Marquinhos, que ainda se recupera de um estiramento na coxa esquerda.

Em contrapartida, Luciano, que voltou a ser relacionado no último fim de semana, contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro, reforça o ataque tricolor. A tendência é que o camisa 11 não comece jogando, já que o próprio técnico Hernán Crespo admitiu em coletiva que o jogador será introduzido no time gradativamente, até para que não sofra uma nova lesão, como ocorreu com Arboleda.

O São Paulo chega para esse jogo embalado. Embora tenha sido eliminado da Libertadores na semana passada, o Tricolor vem de três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro e está a apenas três pontos do G6, se afastando cada vez mais da temida zona de rebaixamento.

O Fortaleza, por sua vez, empatou com o Juventude em 1 a 1 no último fim de semana, em Caxias do Sul, mas protagonizou um dos melhores jogos da 17ª rodada do Brasileirão. Com um trabalho sólido conduzido pelo técnico Juan Vojvoda, o Leão chega para esse confronto certo de que o São Paulo não terá vida fácil.

Marcelo Benevenuto, autor do gol do Fortaleza contra o Juventude, não estará à disposição nesta quarta-feira, já que defendeu o Botafogo na atual edição da Copa do Brasil. A tendência é que ele seja substituído por Jackson Titi, que foi poupado neste fim de semana, e Yago Pikachu, que cumpriu suspensão, reforçam o Leão.

O elenco do Fortaleza busca fazer história com a classificação sobre o São Paulo, já que a melhor campanha do clube na Copa do Brasil foi a presença nas quartas de final, em 2001. Se eliminar o Tricolor, o Leão garante vaga nas semifinais.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X FORTALEZA

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 25 de agosto de 2021, quarta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)

VAR: Wagner Reway (PB)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Daniel Alves, Luan, Liziero, Gabriel Sara e Reinaldo; Rigoni e Pablo.

Técnico: Hernán Crespo.

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Jackson e Titi; Yako Pikachu, Ederson, Jussa e Lucas Crispim; David, Robson e Romarinho.

Técnico: Juan Vojvoda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios