Coronel que convocou para ato contra STF foi afastado, diz Doria

 Lacerda convocou colegas para protesto que será realizado no dia 7 de setembro, em Brasília, e que promete atacar instituições da República

Após convocar “amigos” para uma manifestação contra instituições, a ser realizada no dia 7 de setembro, em Brasília, o coronel da ativa Aleksander Lacerda foi afastado da Polícia Militar de São Paulo, nesta segunda-feira (23/8).

A informação foi passada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB). “O coronel da PM Aleksander Lacerda acaba de ser afastado da Policia Militar de São Paulo, por indisciplina”, afirmou o tucano.

Conforme noticiou o jornal O Estado de S.Paulo nesta segunda-feira, Lacerda convocou colegas para protesto no qual bolsonaristas prometem atacar o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional.

Lacerda era chefe do Comando de Policiamento do Interior de São Paulo. Como tal, tinha sob suas ordens sete batalhões da PM paulista, com tropa total de cerca de 5 mil homens.

coronel fez diversas manifestações em conta no Facebook. Ele já chamou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), de covarde e afirmou que Doria é uma “cepa indiana”.

A conta no Facebook era aberta e as postagens de Lacerda, públicas. No entanto, após a Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo ser procurada para comentar o caso, o coronel fechou a conta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Baianão 2022: Vitória e Atlético de Alagoinhas não saem do zero no Barradão. Hoje é a vez do Bahia. Confira

Paulistão 2022: todos os visitantes venceram neste domingo. Confira os resultados e a classificação

Copa do Nordeste 2023: Leão empata no Barradão. Hoje tem Tricolor de Aço e tem Carcará. Confira

Série A: Juventude vence Bragantino e complica o Bahia. Fla vence Ceará e adia título do Galo. De olho na Libertadores, América-MG vence Chape. Cuiabá perde para o Palmeiras e continua correndo riscos

Série A: Galo visita Bahia e pode ser campeão brasileiro hoje. Grêmio tenta respirar recebendo o São Paulo. Athletico-PR e Cuiabá jogam para fugir do Z4. Sport, rebaixado, recebe a visita do Fla

Bolsonaro já cometeu inúmeros ataques contra indígenas; relembre

Copa do Mundo Feminina começa nesta quinta (20) com jogo às 4h: veja os horários dos jogos

Pistoleiros atacam indígenas Pataxó, na Bahia. Famílias deixam suas casas para se esconder na mata