Coronel que convocou para ato contra STF foi afastado, diz Doria

 Lacerda convocou colegas para protesto que será realizado no dia 7 de setembro, em Brasília, e que promete atacar instituições da República

Após convocar “amigos” para uma manifestação contra instituições, a ser realizada no dia 7 de setembro, em Brasília, o coronel da ativa Aleksander Lacerda foi afastado da Polícia Militar de São Paulo, nesta segunda-feira (23/8).

A informação foi passada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB). “O coronel da PM Aleksander Lacerda acaba de ser afastado da Policia Militar de São Paulo, por indisciplina”, afirmou o tucano.

Conforme noticiou o jornal O Estado de S.Paulo nesta segunda-feira, Lacerda convocou colegas para protesto no qual bolsonaristas prometem atacar o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional.

Lacerda era chefe do Comando de Policiamento do Interior de São Paulo. Como tal, tinha sob suas ordens sete batalhões da PM paulista, com tropa total de cerca de 5 mil homens.

coronel fez diversas manifestações em conta no Facebook. Ele já chamou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), de covarde e afirmou que Doria é uma “cepa indiana”.

A conta no Facebook era aberta e as postagens de Lacerda, públicas. No entanto, após a Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo ser procurada para comentar o caso, o coronel fechou a conta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Bolsonaro investiu R$ 17 mi em renda fixa enquanto recebia quantia equivalente via Pix, aponta Coaf

Bolsonaro vai depor à PF sobre trama golpista com Marcos do Val e Daniel Silveira

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

CPMI é suspensa após confusão protagonizada pelo Éder Mauro, que não faz parte da comissão

TSE manda redes sociais retirarem ‘fake news’ de Damares Alves contra Lula

Copa do Brasil 2022: quatro partidas pelos jogos de ida da 3ª fase acontecem esta noite. Coelho, Bahia, Cruzeiro e Flu entram em campo. Confira

Copa do Brasil 2022: São Paulo e Cruzeiro vencem e avançam. CSA elimina Paysandu com goleada. Altos, Tombense e Brasiliense, como visitantes, vencem nos pênaltis. Tocantinópolis também avança. Hoje se conhece os 3 últimos classificados. Confira

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte