Coronel que convocou para ato contra STF foi afastado, diz Doria

 Lacerda convocou colegas para protesto que será realizado no dia 7 de setembro, em Brasília, e que promete atacar instituições da República

Após convocar “amigos” para uma manifestação contra instituições, a ser realizada no dia 7 de setembro, em Brasília, o coronel da ativa Aleksander Lacerda foi afastado da Polícia Militar de São Paulo, nesta segunda-feira (23/8).

A informação foi passada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB). “O coronel da PM Aleksander Lacerda acaba de ser afastado da Policia Militar de São Paulo, por indisciplina”, afirmou o tucano.

Conforme noticiou o jornal O Estado de S.Paulo nesta segunda-feira, Lacerda convocou colegas para protesto no qual bolsonaristas prometem atacar o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional.

Lacerda era chefe do Comando de Policiamento do Interior de São Paulo. Como tal, tinha sob suas ordens sete batalhões da PM paulista, com tropa total de cerca de 5 mil homens.

coronel fez diversas manifestações em conta no Facebook. Ele já chamou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), de covarde e afirmou que Doria é uma “cepa indiana”.

A conta no Facebook era aberta e as postagens de Lacerda, públicas. No entanto, após a Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo ser procurada para comentar o caso, o coronel fechou a conta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Para conter preço dos combustíveis, Senado aprova PL que cria auxílio e fundo de estabilização

MEI: primeira contribuição do ano vence quarta-feira (22), com novos valores: veja o que mudou