Sábado da Série D definiu mais classificados e eliminados
As partidas de sábado pela penúltima rodada da série D do Brasileirão 2021 apresentou mais classificados para o mata-mata e eliminados para a próxima fase.
Como já informado por este blog, o grupo A1 já ten seus classificados, que são Castanhal MA, São Raimundo RR, Penãrol AM e Galvez AC, só decidindo nessas duas últimas rodadas a posição de cada um. Fast e São Raimundo empataram em 0 a 0, o que garantiu a 2° colocação ao clube roraimense. A liderança está garantida para o Castanhal. O Galvez foi à Roraima e goleou o GAS por 3 a 0, assumindo provisoriamente a 3° colocação do grupo.
Pelo grupo A2, o Guarany de Sobral venceu o Moto Clube por 4 a 2 e confirmou sua liderança no grupo, adiando a classificação do Moto Clube. O Juventude Samas foi eliminado depois de sofrer uma goleada em casa para o Palmas por 3 a 0. O já eliminado Tocantinópolis foi derrotado novamente, desta vez para o Paragominas por 3 a 2, que continua com chances de classificação. Imperatriz e Quatro de Julho empataram em 0 a 0, o que garantiu a classificação do Quatro de Julho.
Depois do fechamento da rodada no grupo, a classificação ficou assim:
1°) Guarany de Sobral CE, 28pts (classificado);
2°) Quatro de Julho PI, 21pts (classificado);
3°) Paragominas PA, 20pts;
4°) Moto Clube MA, 18pts;
5°) Palmas TO, 17pts;
6°) Imperatriz MA, 16pts;
7°) Juventude Samas MA, 15pts;
8°) Tocantinópolis TO, 7pts.
Pelo grupo A3, os já classificados América de Natal e Campinense empataram em 0 a 0 e o Sousa continua na luta pela classificação depois de vencer o líder ABC por 2 a 0.
No grupo A5, o Nova Mutum carimbou seu passaporte para a próxima fase vencendo o Jaraguá fora de casa por 2 a 1. O Brasiliense deu adeus ao Porto Velho, após vencer a partida por 2 a 1 e continua na briga pela classificação. O Goianésia foi até Rondonópolis e venceu o União por 1 a 0, se mantendo vivo na luta pela classificação para a próxima fase. O já classificado Aparecidense venceu o já eliminado Gama por 2 a 1, mantendo sua hegemonia no grupo. A classificação do grupo ficou assim:
1°) Aparecidense GO, 28pts (classificado);
2°) Nova Mutum MT, 24pts (classificado);
3°) União Rondonópolis MT, 21pts;
4°) Brasiliense DF, 20pts, 6 vitórias;
5°) Goianésia GO, 20pts, 5 vitórias;
6°) Porto Velho RO, 13pts (eliminado);
7°) Gama DF, 9pts (eliminado);
8°) Jaraguá GO, 5pts (eliminado).
No grupo A6, o Uberlândia garantiu sua classificação vencendo o Rio Branco, em Vitória-ES, por 2 a 0. A líder Ferroviária venceu a Caldense por 3 a 1, mas, mesmo assim, a Caldense se classificou, devido a derrota do Rio Branco de Venda Nova para o Boa, também por 3 a 1.
Pelo grupo A7, o Santo André venceu fora de casa o Boavista por 2 a 0, garantindo sua classificação e dificultando a vida do Boavista. O Bangu venceu o São Bento por 1 a 0 e entrou no G4. A Inter de Limeira venceu o Cianorte por 2 a 1 e a Portuguesa de Desportos venceu o Madureira por 2 a 0, deixando a classificação do grupo assim:
1°) Portuguesa de Desportos SP, 23pts (classificado);
2°) Santo André SP, 21pts (classificado);
3°) Cianorte PR, 19pts;
4°) Bangu RJ, 16pts, 4 vitórias, -3 gols de saldo;
5°) Internacional SP, 16pts, 4 vitórias, -4 gols de saldo;
6°) Boavista RJ, 15pts;
7°) São Bento SP, 14pts, 3 vitórias, -2 gols de saldo;
8°) Madureira RJ, 14pts, 3 vitórias, -3 gols de saldo.
Pelo grupo A8, Aimoré e Joinville empataram em 0 a 0, a Juventus vemceu o Esportivo por 1 a 0 e o FC Cascavel venceu o Marcilio Dias por 2 a 0.
Comentários
Postar um comentário