Sábado da Série D definiu mais classificados e eliminados

 As partidas de sábado pela penúltima rodada da série D do Brasileirão 2021 apresentou mais classificados para o mata-mata e eliminados para a próxima fase. 

Como já informado por este blog, o grupo A1 já ten seus classificados, que são Castanhal MA, São Raimundo RR, Penãrol AM e Galvez AC, só decidindo nessas duas últimas rodadas a posição de cada um. Fast e São Raimundo empataram em 0 a 0, o que garantiu a 2° colocação ao clube roraimense. A liderança está garantida para o Castanhal. O Galvez foi à Roraima e goleou o GAS por 3 a 0, assumindo provisoriamente a 3° colocação do grupo. 

Pelo grupo A2, o Guarany de Sobral venceu o Moto Clube por 4 a 2 e confirmou sua liderança no grupo, adiando a classificação do Moto Clube. O Juventude Samas foi eliminado depois de sofrer uma goleada em casa para o Palmas por 3 a 0. O já eliminado Tocantinópolis foi derrotado novamente, desta vez para o Paragominas por 3 a 2, que continua com chances de classificação. Imperatriz e Quatro de Julho empataram em 0 a 0, o que garantiu a classificação do Quatro de Julho. 

Depois do fechamento da rodada no grupo, a classificação ficou assim:

1°) Guarany de Sobral CE, 28pts (classificado);

2°) Quatro de Julho PI, 21pts (classificado);

3°) Paragominas PA, 20pts;

4°) Moto Clube MA, 18pts;

5°) Palmas TO, 17pts;

6°) Imperatriz MA, 16pts;

7°) Juventude Samas MA, 15pts;

8°) Tocantinópolis TO, 7pts. 

Pelo grupo A3, os já classificados América de Natal e Campinense empataram em 0 a 0 e o Sousa continua na luta pela classificação depois de vencer o líder ABC por 2 a 0.

No grupo A5, o Nova Mutum carimbou seu passaporte para a próxima fase vencendo o Jaraguá fora de casa por 2 a 1. O Brasiliense deu adeus ao Porto Velho, após vencer a partida por 2 a 1 e continua na briga pela classificação.  O Goianésia foi até Rondonópolis e venceu o União por 1 a 0, se mantendo vivo na luta pela classificação para a próxima fase. O já classificado Aparecidense venceu o já eliminado Gama por 2 a 1, mantendo sua hegemonia no grupo. A classificação do grupo ficou assim:

1°) Aparecidense GO, 28pts (classificado);

2°) Nova Mutum MT, 24pts (classificado);

3°) União Rondonópolis MT, 21pts;

4°) Brasiliense DF, 20pts, 6 vitórias;

5°) Goianésia GO, 20pts, 5 vitórias;

6°) Porto Velho RO, 13pts (eliminado);

7°) Gama DF, 9pts (eliminado);

8°) Jaraguá GO, 5pts (eliminado).

No grupo A6, o Uberlândia garantiu sua classificação vencendo o Rio Branco, em Vitória-ES, por 2 a 0. A líder Ferroviária venceu a Caldense por 3 a 1, mas, mesmo assim, a Caldense se classificou, devido a derrota do Rio Branco de Venda Nova para o Boa, também por 3 a 1.

Pelo grupo A7, o Santo André venceu fora de casa o Boavista por 2 a 0, garantindo sua classificação e dificultando a vida do Boavista. O Bangu venceu o São Bento por 1 a 0 e entrou no G4.  A Inter de Limeira venceu o Cianorte por 2 a 1 e a Portuguesa de Desportos venceu o Madureira por 2 a 0, deixando a classificação do grupo assim:

1°) Portuguesa de Desportos SP, 23pts (classificado);

2°) Santo André SP, 21pts (classificado);

3°) Cianorte PR, 19pts;

4°) Bangu RJ, 16pts, 4 vitórias, -3 gols de saldo;

5°) Internacional SP, 16pts, 4 vitórias, -4 gols de saldo;

6°) Boavista RJ, 15pts;

7°) São Bento SP, 14pts, 3 vitórias, -2 gols de saldo;

8°) Madureira RJ, 14pts, 3 vitórias, -3 gols de saldo.


Pelo grupo A8, Aimoré e Joinville empataram em 0 a 0, a Juventus vemceu o Esportivo por 1 a 0 e o FC Cascavel venceu o Marcilio Dias por 2 a 0.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios