Série C: Santa Cruz busca fugir da degola enfrentando o Voltaço, que quer entrar no G4

 Vencer ou vencer: Santa Cruz recebe o Volta Redonda nesta segunda no Arruda


Não há outra alternativa, apenas a vitória interessa. É com esse espírito que o Santa Cruz vai a campo para enfrentar o Volta Redonda, na noite desta segunda-feira (30), no Arruda. Com os empates de Floresta e Altos, o Tricolor se encontra a sete pontos de distância para o primeiro time fora do Z2. Em caso de vitória diante dos cariocas, a equipe comandada por Roberto Fernandes encurta a distância para quatro pontos.

Ainda na última posição, o Santa perdeu a chance de conquistar os três pontos na última rodada, diante do Jacuipense, que tiraria a equipe coral da lanterna. No entanto, a esperança segue viva no torcedor, mesmo dependendo de combinação de resultados.

Para a partida, o treinador Roberto Fernandes conta com dois reforços no ataque. Os centroavantes Wallace Pernambucano e Bruno Moraes ficam à disposição do treinador para a partida. Wallace esteve no departamento médico nas últimas semanas e ainda não conseguiu ter sequência na equipe, ficando de fora por lesão muscular. Já o "General", retorna aos treinos, após contrair Covid-19 e ter passado por quarentena, mesmo assintomático. Ambos podem figurar no ataque tricolor na partida desta segunda-feira. 

Segue como desfalque o atacante Lelê, que se recupera de uma fratura na costela. Também ficará de fora da partida o meia Rondinelly, que segue no DM por conta de uma fascite plantar e uma entorse no tornozelo.  

No entanto, para conseguir o resultado, o Tricolor precisa superar uma sequência de mais de 140 dias sem vencer em casa. A última vitória coral no Arruda foi ainda pelo Pernambucano, em abril, quando venceu o Vera Cruz por 4 a 1. Desde então, foram dez jogos disputados, com cinco empates e cinco derrotas, com nove gols sofridos e apenas quatro marcados, entre Pernambucano, Nordestão e Série C. 

Do lado adversário, a pressão é para voltar a vencer fora de casa. Das seis partidas disputadas fora de seus domínios, o Volta Redonda venceu apenas uma partida e conquistou três empates, retrospecto que o Tricolor espera aproveitar para vencer o confronto. Também pesa para o lado do Voltaço uma sequência de três jogos sem vencer na competição. Com 19 pontos, a equipe carioca está na metade da tabela, na quinta posição. Se conseguir os três pontos, entra no G-4 e fica firme na briga pela classificação para a segunda fase. Em caso de derrota, pode ver a zona do rebaixamento, que parecia improvável, se aproximar.

Ficha técnica

Santa Cruz

Jordan; Weriton (Lucas Rodrigues), William Alves, Breno Calixto, Leonan; Maycon Lucas, Tarcísio, Jaílson; Frank, Levi, Pipico. Técnico: Roberto Fernandes.

Volta Redonda

Vinícius Dias; Júlio Amorim, Heitor, Davison; Luiz Paulo, Bruno Barra, Emerson Jr., Hiroshi; MV, Pedrinho, Olávio. Técnico: Neto Colucci. 

Local: Arruda (Recife/PE)
Horário: 20 horas
Arbitragem: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Ruy Cesar Lavarda Ferreira e Luiz Fernando Viegas Colete (MS)
Quarto árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
Transmissão: DAZN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Baianão 2022: Vitória e Atlético de Alagoinhas não saem do zero no Barradão. Hoje é a vez do Bahia. Confira

Paulistão 2022: todos os visitantes venceram neste domingo. Confira os resultados e a classificação

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Copa do Nordeste 2023: Leão empata no Barradão. Hoje tem Tricolor de Aço e tem Carcará. Confira

Série A: Juventude vence Bragantino e complica o Bahia. Fla vence Ceará e adia título do Galo. De olho na Libertadores, América-MG vence Chape. Cuiabá perde para o Palmeiras e continua correndo riscos

Série A: Galo visita Bahia e pode ser campeão brasileiro hoje. Grêmio tenta respirar recebendo o São Paulo. Athletico-PR e Cuiabá jogam para fugir do Z4. Sport, rebaixado, recebe a visita do Fla

Bolsonaro já cometeu inúmeros ataques contra indígenas; relembre

Em Itacaré, Idosa está há quase um ano 'presa' dentro de casa após vizinho demolir escada de acesso ao imóvel

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal