Como Lula imagina que poderá vencer a eleição do ano que vem

 A polarização, segundo ele, é entre quem quer o fascismo e quem quer a democracia

É a primeira vez, em público, que o ex-presidente Luiz Inácio da Silva diz com tanta clareza como pretende agir para derrotar Jair Bolsonaro na eleição do próximo ano, e não somente ele.

Em cinco mensagens postadas, ontem, em sequência no Twitter, ele revela o caminho das pedras.

1 – Minha mãe dizia: quando um não quer, dois não brigam. Eu fiquei preso 580 dias, mas não posso ficar alimentando ódio contra quem falou bobagem de mim. Vou conversar com todo mundo.

2 – Quando chegar em julho de 2022, vocês vão ver quantos do Centrão vão continuar com o Bolsonaro e quantos vão pular do barco para tentar se salvar. Como não tem muitos partidos ideológicos no Brasil, muitos pensam eleitoralmente nas cidades deles.

3 – E vamos conversar com todo mundo. Não pergunto para a pessoa se ela tá no Centrão ou não, quero ouvir de cada um qual é o compromisso que a pessoa tem com o Brasil. Eu quero saber se eles estão conformados com esse tanto de gente na rua, com esse tanto de gente passando fome.

4 - – Não vou perguntar se a pessoa é de direita ou de esquerda, vou perguntar se é humano. Se é civilizada. Meu lema é o diálogo. É urgente cuidar do Brasil. Por isso, em cada estado que eu chego peço para reunir os partidos para a gente conversar.

5 – E daí a polarização é entre o fascismo e a democracia. E acho que a gente tem que polarizar mesmo. Quem quiser escolher o fascismo vai escolher.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios