Coelho e Vovô, Juve e Tricolor Paulista, Dragão e Colorado, Força Bruta e Galo agitam a serie A neste domingo

 América-MG e Ceará se enfrentam em busca da recuperação no Brasileirão


Na luta por seus objetivos, América-MG e Ceará buscam a recuperação no Campeonato Brasileiro, neste domingo, quando se enfrentam a partir das 11 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 18ª rodada.

Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos e vindo de derrota em casa para o Red Bull Bragantino, por 2 a 0, o América-MG tem 15 pontos e é o penúltimo colocado, na frente apenas da lanterna Chapecoense. O Ceará também venceu apenas uma das últimas cinco partidas, mas está mais tranquilo. No meio da tabela, na disputa por vaga entre Libertadores e Sul-Americana, o time cearense tem 24 pontos.

São Paulo faz último treino antes de viagem para enfrentar o Juventude


São Paulo e Juventude se enfrentam às 16 horas (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi. O Tricolor está na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos.

Para o duelo, o técnico Hernán Crespo não conta com Arboleda (lesão na coxa direita), Welington (lesão na coxa esquerda) e William (artroscopia no joelho direito). O atacante Marquinhos também não se recuperou a tempo de um estiramento na coxa esquerda, mas já inicia seu processo para voltar a ser relacionado.

Liziero, jogador importante no meio de campo, também é ausência devido ao acúmulo de cartões amarelos. O provável São Paulo que enfrenta o Juventude é composto por: Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Daniel Alves, Luan, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara (Benítez) e Reinaldo; Rigoni e Pablo.

Inter visita Dragão em confronto direto para encostar no G6 


Neste domingo, às 18h15 (de Brasília), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, Atlético-GO e Internacional travam um confronto direito pelo G6 do torneio. A bola rola no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, a partir das 18h15 (de Brasília).

Os mandantes chegam para o duelo tentando quebrar um jejum de seis partidas sem vencer em seu estádio. O último triunfo no local foi em 23 de junho, quando o Dragão bateu o Fluminense por 1 a 0, pela sexta rodada do Nacional.

Para conquistar os três pontos, no entanto, Eduardo Barroca terá alguns desfalques. O lateral-esquerdo Natanael, que pertence ao Inter, e Dudu, expulso no último jogo, estão fora do embate. A tendência é que Arthur Henrique e André Luís ganhem chance como titulares.

Do outro lado, Diego Aguirre também sofre com uma baixa. O volante Rodrigo Lindoso está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Com isso, Johnny deve começar jogando em Goiânia.

E se os rivais não vivem boa fase em casa, o Colorado vem sendo um visitante indigesto. A equipe perdeu apenas um dos últimos nove compromissos longe de seus domínios, incluindo um goleada de 4 a 0 sobre o Flamengo em pleno Maracanã.

Antes do inicio da 18ª rodada, o Atlético-GO ocupa a sétima colocação, com 24 pontos. O Inter, por sua vez, aparece logo atrás, em 10º, com 22. Primeiro time dentro do G6, o Corinthians possui 24 pontos.

Galo não vence o Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid desde 1990


Líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos, o Atlético entra em campo neste domingo (29), às 20h30, em Bragança Paulista, com a chance de ampliar a vantagem sobre o vice-líder Palmeiras.

Mas para quem gosta de retrospecto, a notícia não é muito animadora para os atleticanos. Há 31 anos, o Galo não consegue vencer o Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid. De lá pra cá foram seis partidas disputadas no local, com seis empates. 

Por outro lado, o Bragantino só conseguiu vencer o Galo uma única vez. Foi por 2 a 0, no Brasileiro de 1998, no Mineirão. Em 11 jogos entre as duas equipes, o Atlético venceu três e empatou sete no total, com 16 gols marcados e 15 sofridos.

No último confronto contra o time paulista patrocinado pela Red Bull, o resultado do jogo disputado em janeiro deste ano foi 2 a 2. Os gols do Galo foram marcados por Savarino e Hyoran (de pênalti).

Já o primeiro duelo entre Atlético e Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, foi em 1990, e terminou com o placar de 1 a 1. Na época, a equipe de Bragança era treinada pelo atual técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios