Coelho e Vovô, Juve e Tricolor Paulista, Dragão e Colorado, Força Bruta e Galo agitam a serie A neste domingo

 América-MG e Ceará se enfrentam em busca da recuperação no Brasileirão


Na luta por seus objetivos, América-MG e Ceará buscam a recuperação no Campeonato Brasileiro, neste domingo, quando se enfrentam a partir das 11 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 18ª rodada.

Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos e vindo de derrota em casa para o Red Bull Bragantino, por 2 a 0, o América-MG tem 15 pontos e é o penúltimo colocado, na frente apenas da lanterna Chapecoense. O Ceará também venceu apenas uma das últimas cinco partidas, mas está mais tranquilo. No meio da tabela, na disputa por vaga entre Libertadores e Sul-Americana, o time cearense tem 24 pontos.

São Paulo faz último treino antes de viagem para enfrentar o Juventude


São Paulo e Juventude se enfrentam às 16 horas (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi. O Tricolor está na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos.

Para o duelo, o técnico Hernán Crespo não conta com Arboleda (lesão na coxa direita), Welington (lesão na coxa esquerda) e William (artroscopia no joelho direito). O atacante Marquinhos também não se recuperou a tempo de um estiramento na coxa esquerda, mas já inicia seu processo para voltar a ser relacionado.

Liziero, jogador importante no meio de campo, também é ausência devido ao acúmulo de cartões amarelos. O provável São Paulo que enfrenta o Juventude é composto por: Tiago Volpi; Bruno Alves, Miranda e Léo; Daniel Alves, Luan, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara (Benítez) e Reinaldo; Rigoni e Pablo.

Inter visita Dragão em confronto direto para encostar no G6 


Neste domingo, às 18h15 (de Brasília), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, Atlético-GO e Internacional travam um confronto direito pelo G6 do torneio. A bola rola no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, a partir das 18h15 (de Brasília).

Os mandantes chegam para o duelo tentando quebrar um jejum de seis partidas sem vencer em seu estádio. O último triunfo no local foi em 23 de junho, quando o Dragão bateu o Fluminense por 1 a 0, pela sexta rodada do Nacional.

Para conquistar os três pontos, no entanto, Eduardo Barroca terá alguns desfalques. O lateral-esquerdo Natanael, que pertence ao Inter, e Dudu, expulso no último jogo, estão fora do embate. A tendência é que Arthur Henrique e André Luís ganhem chance como titulares.

Do outro lado, Diego Aguirre também sofre com uma baixa. O volante Rodrigo Lindoso está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Com isso, Johnny deve começar jogando em Goiânia.

E se os rivais não vivem boa fase em casa, o Colorado vem sendo um visitante indigesto. A equipe perdeu apenas um dos últimos nove compromissos longe de seus domínios, incluindo um goleada de 4 a 0 sobre o Flamengo em pleno Maracanã.

Antes do inicio da 18ª rodada, o Atlético-GO ocupa a sétima colocação, com 24 pontos. O Inter, por sua vez, aparece logo atrás, em 10º, com 22. Primeiro time dentro do G6, o Corinthians possui 24 pontos.

Galo não vence o Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid desde 1990


Líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos, o Atlético entra em campo neste domingo (29), às 20h30, em Bragança Paulista, com a chance de ampliar a vantagem sobre o vice-líder Palmeiras.

Mas para quem gosta de retrospecto, a notícia não é muito animadora para os atleticanos. Há 31 anos, o Galo não consegue vencer o Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid. De lá pra cá foram seis partidas disputadas no local, com seis empates. 

Por outro lado, o Bragantino só conseguiu vencer o Galo uma única vez. Foi por 2 a 0, no Brasileiro de 1998, no Mineirão. Em 11 jogos entre as duas equipes, o Atlético venceu três e empatou sete no total, com 16 gols marcados e 15 sofridos.

No último confronto contra o time paulista patrocinado pela Red Bull, o resultado do jogo disputado em janeiro deste ano foi 2 a 2. Os gols do Galo foram marcados por Savarino e Hyoran (de pênalti).

Já o primeiro duelo entre Atlético e Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, foi em 1990, e terminou com o placar de 1 a 1. Na época, a equipe de Bragança era treinada pelo atual técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agronegócio quer derrubar proibição do paraquate, agrotóxico que pode causar Parkinson e câncer

Copa do Nordeste 2023: Bahia e Atlético de Alagoinhas são derrotados. Confira

STF volta a julgar porte de maconha em agosto

Pernambucano 2023: Sport e Petrolina abrem as semifinais nesta tarde

Sisu: prazo para matrícula e inscrição na lista de espera termina nesta terça (8)

“Se não fosse o SUS...”: documentário fala sobre a saúde pública atuando contra a pandemia

Libertadores 2022: Fluminense vence o Olimpia e abre boa vantagem para a partida de volta, no Paraguai

Enchentes em SP: Ermelino Matarazzo vai à Justiça por tratamento igual ao de bairro rico

General da reserva é alvo da 'Lesa Pátria', mas nega à PF participação em atos golpistas

Lewandowski pede que PGR se manifeste sobre acusações de Tacla Duran contra Moro