Senador apresenta parecer sobre recondução de Aras para PGR

Procurador será sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado na manhã desta terça-feira (24/8)


Líder do MDB no Senado, o senador Eduardo Braga (AM) apresentou parecer favorável à recondução do procurador-geral da República, Augusto Aras, para um segundo mandato de dois anos.

Com oito páginas, o relatório foi apresentado ainda na sexta-feira (20/8) no âmbito da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, que marcou a sabatina de Aras para a manhã desta terça-feira (24/8).

No parecer, Braga ressalta que Aras expressou que sua gestão na PGR “tem procurado reforçar o papel do Ministério Público na solução de conflitos, atuando de forma extraprocessual e preventiva, sem renunciar de fiscalização.”

Sem detalhar polêmicas, o senador faz um resumo da atuação do procurador em seu primeiro mandato em 14 áreas, entre elas, pandemia da Covid-19, ambiental, eleitoral, criminal, social, educacional e administrativa.

“Diante do exposto, entendemos que as Senhoras Senadoras e os Senhores Senadores integrantes desta Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania dispõem de suficientes elementos para deliberar sobre a indicação do Senhor ANTÔNIO AUGUSTO BRANDÃO DE ARAS para ser reconduzido ao cargo de Procurador-Geral da República.”, conclui Braga no parecer.

Apesar da tensão entre senadores e o presidente Jair Bolsonaro por causa da CPI da Covid-19, a expectativa é de que a recondução de Aras seja aprovada com facilidade tanto na CCJ quanto no plenário do Senado.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios