Bolsonaro revela receio de ser preso por Moraes, do STF

 Presidente diz que inquérito das fake news é forma de ‘ficar ameaçando’ com medidas de restrição quando ele deixar o mandato 

Durante entrevista a uma rádio de Goiás na manhã desta segunda, o presidente Jair Bolsonaro revelou o receio de sair do governo e ir direto pra cadeia por ordem do ministro do STF Alexandre de Moraes.

No início do mês, Moraes atendeu a um pedido do TSE e incluiu Bolsonaro no inquérito das fake news pela disseminação de mentiras sobre as urnas eletrônicas e o processo eleitoral brasileiro.

O presidente disse que o inquérito tem como objetivo aplicar-lhe uma “sanção restritiva” no futuro, caso ele não seja reeleito.

“Que inquérito é esse ai? É para aguardar o momento para me aplicar uma sanção restritiva para quem sabe quando eu deixar o governo, lá na frente”, disse Bolsonaro.

Segundo ele, o inquérito, que já levou à cadeia diversos apoiadores e atingiu em cheio redes bolsonaristas de desinformação, é uma forma de “ficar ameaçando os outros”.

O presidente soube por terceiros na semana passada que Carluxo poderia ser o próximo a ir para trás das grades por ordem de Alexandre de Moraes.

“Você não pode ficar ameaçando os outros. Não pode um ministro apenas ser dono do inquérito”, disse Bolsonaro à rádio goiana.

O reconhecimento de que teme a prisão é uma mudança de tom do presidente, que no último sábado disse que nunca seria preso por seus atos e que “homem nenhum na terra” o iria “amedrontar”.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série B: Avaí busca entrar no G4 contra o Londrina nesta tarde. CRB quer se manter no G4, visitando o Náutico. Vila enfrenta o Operário, querendo se afastar ainda mais do Z4. Coritiba quer se distanciar mais na liderança, contra o Confiança

Desespero em Gaza: população tenta se proteger após ultimato de Israel

Mais de 700 crianças palestinas morreram em ataques a Gaza, afirma porta-voz da Unicef

Série D: Atlético Cearense, Caxias, Campinense e Ferroviária saem na frente nas oitavas de final

Série D: pelas oitavas de final, dois empates e duas vitórias pelo placar mínimo marcaram as partidas de hoje. Próximo final de semana se decide quem vai às quartas.

Série D: mais quatro confrontos encerram as partidas de ida das oitavas de final

Controlada pelo centrão, Câmara atrasa e enfraquece propostas do governo para aumentar impostos sobre ricos

Políticos de Israel são hostilizados nas ruas e 56% da população quer afastamento de atual presidente

35 anos da Constituição Federal de 1988?

Série B: Avaí vence e entra no G4. CRB vence e se mantém no G4. Vila vence e se distancia do Z4. Coritiba só empata mas continua líder isolado