Bolsonaro revela receio de ser preso por Moraes, do STF

 Presidente diz que inquérito das fake news é forma de ‘ficar ameaçando’ com medidas de restrição quando ele deixar o mandato 

Durante entrevista a uma rádio de Goiás na manhã desta segunda, o presidente Jair Bolsonaro revelou o receio de sair do governo e ir direto pra cadeia por ordem do ministro do STF Alexandre de Moraes.

No início do mês, Moraes atendeu a um pedido do TSE e incluiu Bolsonaro no inquérito das fake news pela disseminação de mentiras sobre as urnas eletrônicas e o processo eleitoral brasileiro.

O presidente disse que o inquérito tem como objetivo aplicar-lhe uma “sanção restritiva” no futuro, caso ele não seja reeleito.

“Que inquérito é esse ai? É para aguardar o momento para me aplicar uma sanção restritiva para quem sabe quando eu deixar o governo, lá na frente”, disse Bolsonaro.

Segundo ele, o inquérito, que já levou à cadeia diversos apoiadores e atingiu em cheio redes bolsonaristas de desinformação, é uma forma de “ficar ameaçando os outros”.

O presidente soube por terceiros na semana passada que Carluxo poderia ser o próximo a ir para trás das grades por ordem de Alexandre de Moraes.

“Você não pode ficar ameaçando os outros. Não pode um ministro apenas ser dono do inquérito”, disse Bolsonaro à rádio goiana.

O reconhecimento de que teme a prisão é uma mudança de tom do presidente, que no último sábado disse que nunca seria preso por seus atos e que “homem nenhum na terra” o iria “amedrontar”.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Bolsonaro investiu R$ 17 mi em renda fixa enquanto recebia quantia equivalente via Pix, aponta Coaf

Bolsonaro vai depor à PF sobre trama golpista com Marcos do Val e Daniel Silveira

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

CPMI é suspensa após confusão protagonizada pelo Éder Mauro, que não faz parte da comissão

TSE manda redes sociais retirarem ‘fake news’ de Damares Alves contra Lula

Copa do Brasil 2022: quatro partidas pelos jogos de ida da 3ª fase acontecem esta noite. Coelho, Bahia, Cruzeiro e Flu entram em campo. Confira

Copa do Brasil 2022: São Paulo e Cruzeiro vencem e avançam. CSA elimina Paysandu com goleada. Altos, Tombense e Brasiliense, como visitantes, vencem nos pênaltis. Tocantinópolis também avança. Hoje se conhece os 3 últimos classificados. Confira

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte