Lupi diz que negocia vice ou Senado para fechar acordo com ACM Neto na Bahia

 Presidente do PDT afirma que negociações com o pré-candidato do DEM ao governo da Bahia estão bem avançadas

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afirmou que as negociações para apoiar a candidatura ao governo da Bahia de ACM Neto, do DEM, dependem só de decidir se o partido ficará com a vaga de vice-governador ou se indicará o senador na chapa encabeçada por Neto.

Lupi afirmou que o favorito para ocupar a vice ou a vaga de senador é o deputado federal Félix Mendonça Junior, que preside o PDT local.

“A negociação está bem avançada. Não posso dizer que está selada porque você sabe como é a política…”, disse Lupi.

O presidente do PDT disse que as conversas caminham para que Ciro Gomes declare apoio a ACM Neto na Bahia, enquanto o presidente do DEM declararia voto no pedetista na disputa pela Presidência, o que significaria o fim do plano de candidatura de Luiz Henrique Mandetta. “Mas ainda não está fechado”, ressaltou Lupi.

ACM Neto vem buscando apoios que possam lhe garantir votos contra a máquina petista na Bahia. O ex-prefeito de Salvador sabe que não pode se aliar ao bolsonarismo em função da forte rejeição ao presidente no estado. Pelo lado do PT, o senador Jaques Wagner deve sair candidato à sucessão do correligionário Rui Costa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série B: Avaí busca entrar no G4 contra o Londrina nesta tarde. CRB quer se manter no G4, visitando o Náutico. Vila enfrenta o Operário, querendo se afastar ainda mais do Z4. Coritiba quer se distanciar mais na liderança, contra o Confiança

Desespero em Gaza: população tenta se proteger após ultimato de Israel

Mais de 700 crianças palestinas morreram em ataques a Gaza, afirma porta-voz da Unicef

Série D: Atlético Cearense, Caxias, Campinense e Ferroviária saem na frente nas oitavas de final

Série D: pelas oitavas de final, dois empates e duas vitórias pelo placar mínimo marcaram as partidas de hoje. Próximo final de semana se decide quem vai às quartas.

Série D: mais quatro confrontos encerram as partidas de ida das oitavas de final

Controlada pelo centrão, Câmara atrasa e enfraquece propostas do governo para aumentar impostos sobre ricos

Políticos de Israel são hostilizados nas ruas e 56% da população quer afastamento de atual presidente

35 anos da Constituição Federal de 1988?

Série B: Avaí vence e entra no G4. CRB vence e se mantém no G4. Vila vence e se distancia do Z4. Coritiba só empata mas continua líder isolado