Nove partidas encerram home a penúltima rodada da fase de grupos da série D

 A série D terá sua penúltima rodada da fase de grupos encerrada nesta tarde com a realização de nove partidas. 

Líder incontestável do Grupo A1 da Série D do Brasileiro, o Castanhal recebe o Penarol, neste domingo (29) a partir das 15h (horário de Brasília) no Modelão, em partida que será transmitida ao vivo pela TV Brasil.

Com uma impressionante sequência de oito vitórias consecutivas na competição, o Japiim da Estrada já garantiu a liderança da chave na primeira fase, com 32 pontos. Essa campanha deixa o técnico João Carlos Santos do Amaral, mais conhecido como Cacaio, muito animado para o prosseguimento da competição: “Independente do acesso, ou não [para a Série C], o nosso trabalho tem sido reconhecido, tem sido bem-feito. É claro que o acesso vem coroar o nosso trabalho, mas se não vier também, a gente está muito feliz com o que está sendo desenvolvido”.

Porém, mesmo com uma posição tão favorável, Cacaio diz que o objetivo é continuar vencendo, para tentar alcançar a melhor campanha no geral, o que pode garantir vantagens no mata-mata: “Vamos enfrentar o Penarol, provavelmente com o time titular, até porque nós temos o objetivo de ficar em primeiro no geral para depois ter a vantagem de conseguir passar pelo mata-mata do acesso. Então vamos em busca de um resultado positivo”.


Porém, do outro lado do gramado estará um Penarol muito animado após garantir a classificação na última rodada, quando derrotou o Fast por 2 a 1. Com este triunfo, o Leão da Velha Serpa somou 20 pontos e não sai mais do G4.

Para esta partida, duas ausências estão certas, a do zagueiro Ivan e do lateral-esquerdo Andrei, que foram dispensados pela equipe do Amazonas no decorrer da semana.

outra partida do grupo é entre os já eliminados Atlético Acreano e Ypiranga, do Amapá, às 18h00, na Arena da Floresta, em Rio Branco-AC. 

Pelo grupo A3, o Treze recebeu o Atlético Cearense na luta por uma vaga no G4. 

Pelo grupo A4, as quatro partidas acontecem hoje à tarde. No Fumeirão, em Arapiraca-AL, às 16h00,  o já eliminado ASA recebe a já classificada Juazeirense. Bahia de Feira joga suas últimas esperanças no confronto contra o já eliminado Murici  na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, às 16h00. Retrô e Sergipe duelam as 16h00 na Arena Pernambuco, com as duas equipes buscando carimbar seu passaporte para a próxima fase. Também às 16h00, no Mendonção, o já classificado Itabaiana recebe o Atlético de Alagoinhas, que precisa vencer para continuar com chances de classificação. 

Pelo grupo A6, Patrocinense e Águia Negra se enfrentam no Pedro Alves as 16h00, em Patrocínio-MG, apenas para cumprir tabela, já que os dois estão eliminados. 

Pelo grupo A8, às 15h00, na Estradinha, Paranaguá-PR, o já eliminado Rio Branco enfrenta o desesperado Caxias, que precisa da vitória para continuar sonhando com a classificação. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agronegócio quer derrubar proibição do paraquate, agrotóxico que pode causar Parkinson e câncer

Copa do Nordeste 2023: Bahia e Atlético de Alagoinhas são derrotados. Confira

STF volta a julgar porte de maconha em agosto

Pernambucano 2023: Sport e Petrolina abrem as semifinais nesta tarde

Sisu: prazo para matrícula e inscrição na lista de espera termina nesta terça (8)

“Se não fosse o SUS...”: documentário fala sobre a saúde pública atuando contra a pandemia

Libertadores 2022: Fluminense vence o Olimpia e abre boa vantagem para a partida de volta, no Paraguai

Enchentes em SP: Ermelino Matarazzo vai à Justiça por tratamento igual ao de bairro rico

General da reserva é alvo da 'Lesa Pátria', mas nega à PF participação em atos golpistas

Lewandowski pede que PGR se manifeste sobre acusações de Tacla Duran contra Moro