Leão e Chape, Peixe e Fla, O Imortal e Timão, Porco e Furacão são os confrontos de hoje pela série A do Brasileirão 2021

 Sport e Chapecoense fazem duelo direto contra o rebaixamento no Brasileirão


Sport e Chapecoense travam um duelo direto contra o rebaixamento, neste sábado, às 17h, na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time pernambucano vive um momento ruim na temporada, mas ainda está em situação melhor do que seu rival, que ocupa a última posição e ainda não venceu.

O Sport não vence há três rodadas e vem de derrota para o São Paulo por 1 a 0, resultado que culminou na saída do técnico Umberto Louzer e a chegada do argentino Gustavo Floretín. Ele estará nas tribunas acompanhando este duelo.

A Chapecoense ainda não desencantou desde do seu retorno à elite do futebol nacional. Sem vencer por 17 rodadas, bateu um recorde negativo na competição, superando os 16 jogos do Avaí, em 2019. O time catarinense soma meros seis pontos, na lanterna. O Fluminense, primeiro fora da zona da degola, já tem 18.

Em alta no Flamengo, ex-Meninos da Vila reencontram Santos em crise



partida do Flamengo contra o Santos neste sábado (28), pelo Brasileirão, será especial para quatro jogadores. Afinal, foi na Vila Belmiro que Gabigol, Diego, Thiago Maia e Gustavo Henrique despontaram nas categorias de base e deram os primeiros passos como profissionais.

O camisa 9 do time rubro-negro nunca escondeu o seu carinho pelo clube em que foi revelado, em 2013. Três anos depois, ele assinou com a Inter de Milão, porém não conseguiu se firmar no velho continente.

No início de 2018, voltou para o Brasil e foi repatriado pelo Peixe, onde jogou por mais uma temporada. Ao todo, o atacante tem 206 jogos disputados pelo clube alvinegro, com 43 gols anotados.

Um dia antes do duelo, o artilheiro admitiu, em suas redes sociais, que está ansioso pelo reencontro.

“Sempre especial vir aonde “nasci” e aprendi tudo que sei até hoje. Jogar no estádio aonde sempre estive para ver meus ídolos, que sensação maravilhosa! Passa um filme na cabeça de tudo que já rolou na minha vida'', publicou o jogador.

Muito antes de Gabigol, ainda em 2002, Diego, na época com 16 anos, foi integrado ao elenco profissional do Santos pelo então treinador Celso Roth. Um ano depois, ao lado de Robinho, e sob o comando de Emerson Leão, conquistou o Campeonato Brasileiro e encerrou um longo jejum de 18 anos sem títulos do Alvinegro Praiano. Aos 17, se tornou também o então campeão nacional mais novo da história. Em 2004, após se destacar com a camisa santista, foi transferido para o Porto.

Já  Thiago Maia, que pertence ao Lille, mas está emprestado do Flamengo, deixou o Santos em 2017 justamente para defender as cores do clube francês. Pelo Peixe, o volante fez sua estreia pelo profissional em 2014 e foi campeão da Copa São Paulo do mesmo ano.

Por fim, o zagueiro Gustavo Henrique ficou na Vila Belmiro por 13 anos, contando base e profissional. Ele foi titular na conquista dos estaduais de 2015 e 2016 e deixou o time paulista no ano passado para defender as cores do próprio Flamengo.

Hoje, os quatro atletas vivem ótima fase na equipe rubro-negra e vão encontrar seu ex-clube em situação oposta.

O Flamengo entra em campo embalado com a goleada aplicada sobre o Grêmio no meio da semana pelas quartas de final da Copa do Brasil, e busca entrar no G-4 da competição. Com 28 pontos em 15 rodadas, a equipe de Renato Gaúcho ocupa a quinta posição e ainda tem dois jogos adiados a cumprir.

Já o Santos, récem eliminado das quartas da Copa Sul-Americana pelo Libertad, vem de uma derrota para o Athletico-PR nas quartas da Copa do Brasil.

A equipe de Diniz, 11ª colocada com 22 pontos, busca reencontrar o caminho da vitória após três empates seguidos na Série A e qualquer cuidado é pouco contra o time rubro-negro e contra a temida ''lei do ex''.

Felipão deve ganhar quatro reforços no Grêmio contra Corinthians


 Grêmio vira a chave após a goleada sofrida para o Flamengo no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil e centra suas atenções no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (28), às 21h (de Brasília), o Tricolor Gaúcho recebe o Corinthians, na Arena, em Porto Alegre, e tem a chance de deixar a zona de rebaixamento em caso de vitória.

Para o duelo, o técnico Luiz Felipe Scolari não poderá contar com o meia-atacante Douglas Costa. O camisa 10 sofreu uma lesão contra o Flamengo e ficará fora do time por cerca de 10 dias. Apesar da baixa importante, o Grêmio tem reforços para o confronto do final de semana e pode ter mudanças na equipe titular.

 Na última quinta-feira (26), o zagueiro Pedro Geromel, o volante Maicon e o centroavante Diego Churín treinaram normalmente com bola e devem ficar à disposição. Com descorto muscular, o defensor foi desfalque contra o Flamengo. O volante, por sua vez, convive com problemas físicos recorrentes na temporada. Já o argentino não atua há quase três meses.

Outra boa notícia para Felipão é o retorno de Ruan. O zagueiro, que viajou para Itália para acertar sua transferência ao Sassuolo e teve contrato rescindido no BID da CBF, foi novamente registrado como jogador do Grêmio nesta sexta-feira (27). O jovem defensor ficará emprestado ao clube pelos italianos até o final da 

De olho na retomada dos bons resultados após a goleada para o Flamengo, Felipão teve uma reunião com os jogadores no CT Luiz Carvalho. Nos oito jogos com o comandante no Brasileirão, o time soma 58,3% de aproveitamento, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. A diferença para Fluminense e Bahia, que aparecem logo acima do Z-4 e se enfrentam no final de semana, já é de apenas dois pontos. 

Na tarde desta sexta-feira, o Corinthians encerrou a preparação para enfrentar o Grêmio. Na partida, o Timão não poderá contar com o lateral-direito Fagner e o meio-campista Adson.

Enquanto o primeiro se queixa de dores na panturrilha direita, o segundo sofreu um trauma diante do Athletico-PR, no último domingo. Ambos ficaram de fora do treino no CT Dr. Joaquim Grava e não foram relacionados.

Em campo, o técnico Sylvinho comandou um treinamento tático com enfrentamento e em espaço reduzido. Na sequência, promoveu um outro trabalho tático para ajuste de posicionamento e movimentação da equipe em diferentes situações de jogo. Por fim, foram treinadas bolas paradas ofensivas e defensivas.

Confira os jogadores do Corinthians relacionados para enfrentar o Grêmio:

Goleiros: Caíque França, Cássio e Matheus Donelli;
Laterais: Fábio Santos, Lucas Piton e Matheus Alexandre;
Zagueiros: Gil, João Victor e Raul Gustavo;
Meio-campistas: Cantillo, Du Queiroz, Gabriel, Gabriel Pereira, Giuliano, Luan, Renato Augusto, Roni, Vitinho e Xavier;
Atacantes: Gustavo Silva, Jô e Marquinhos.

Campeões olímpicos, Weverton e Santos se reencontram em Palmeiras x Athletico-PR

Palmeiras quer voltar a vencer e, para isso, enfrentará o Athletico-PR, no próximo sábado (28). A partida, além de fundamental para as ambições do Verdão no Brasileirão, marca o reencontro de Weverton e Santos, que atuaram juntos na equipe paranaense e foram medalhistas olímpicos pelo Brasil.


goleiro palmeirense atuou entre 2012 e 2017 no adversário do Alviverde e, em 2016, conquistou o ouro inédito pela equipe brasileira nas Olimpíadas do Rio.

Santos, por sua vez, se tornou titular do time após a saída de Weverton. Com boas temporadas e sendo considerado o melhor goleiro do Brasileirão, conseguiu algumas convocações para a Seleção Brasileira e foi titular nos jogos olímpicos de Tóquio, conquistando mais um ouro para o Brasil.

Além disso, os dois arqueiros estarão juntos nas partidas do Brasil pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Com a ausência de Ederson e Alisson, o palmeirense deve receber a titularidade na equipe comandada pelo técnico Tite.

partida entre Palmeiras e Athletico Paranaense será disputada neste sábado (28), às 21h (horário de Brasília).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Para conter preço dos combustíveis, Senado aprova PL que cria auxílio e fundo de estabilização

MEI: primeira contribuição do ano vence quarta-feira (22), com novos valores: veja o que mudou