Após denúncia da PGR, Roberto Jefferson passa mal em presídio

 Ex-deputado desmaiou na cela e foi atendido em UPA do presídio. Ele foi denunciado nesta segunda-feira (30/8) ao Supremo Tribunal Federal

Após ser denunciado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela Procuradoria-Geral da República (PGR), o ex-deputado federal e presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, passou mal nesta segunda-feira (30/8), no presídio Pedrolino Werling de Oliveira, conhecido como Bangu 8, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Ele está preso desde 13 de agosto por ordem do ministro do STF Alexandre de Moraes, relator do inquérito das milícias digitais na Casa.

Segundo o portal G1, Jefferson desmaiou na cela e foi levado para a sala do diretor da unidade. Ele foi examinado por um dos presos, que é médico.

O ex-deputado foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do presídio após se queixar de dores nas pernas e pressão baixa. Lá, ele ficou internado.

Na denúncia da PGR, constam as acusações de incitar crimes contra a segurança nacional tendo como alvos o Supremo e senadores da CPI da Pandemia (“tirá-los de lá no pescoção”); por ter chamado de macaco o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming; e por calúnia contra o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), por dizer que ele não aceitava pedidos de impeachment contra ministros do Supremo por “interesses pessoais”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série B: Avaí busca entrar no G4 contra o Londrina nesta tarde. CRB quer se manter no G4, visitando o Náutico. Vila enfrenta o Operário, querendo se afastar ainda mais do Z4. Coritiba quer se distanciar mais na liderança, contra o Confiança

Desespero em Gaza: população tenta se proteger após ultimato de Israel

Mais de 700 crianças palestinas morreram em ataques a Gaza, afirma porta-voz da Unicef

Série D: Atlético Cearense, Caxias, Campinense e Ferroviária saem na frente nas oitavas de final

Série D: pelas oitavas de final, dois empates e duas vitórias pelo placar mínimo marcaram as partidas de hoje. Próximo final de semana se decide quem vai às quartas.

Série D: mais quatro confrontos encerram as partidas de ida das oitavas de final

Controlada pelo centrão, Câmara atrasa e enfraquece propostas do governo para aumentar impostos sobre ricos

Políticos de Israel são hostilizados nas ruas e 56% da população quer afastamento de atual presidente

35 anos da Constituição Federal de 1988?

Série B: Avaí vence e entra no G4. CRB vence e se mantém no G4. Vila vence e se distancia do Z4. Coritiba só empata mas continua líder isolado