SP vai exigir comprovante de vacinação em bares e restaurantes

 Fiscalização será feita por meio da leitura do QR Code do comprovante de imunização; ainda não há data para início

cidade de São Paulo vai exigir comprovante de vacinação contra Covid-19 para entrada em bares, restaurantes e eventos. Donos de estabelecimentos e organizadores de eventos serão multados caso aceitem clientes que não estejam imunizados. A prefeitura ainda estuda incluir os shoppings nesta lista.

O anúncio foi feito pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) nesta segunda-feira (23/8). De acordo com ele, ainda não há data para o início da fiscalização, que será feita a partir de um aplicativo de leitura de QR Code dos comprovantes de vacinação.

Ainda não há definição sobre a exigência de apenas uma dose ou da imunização completa. “Ainda vamos analisar o protocolo”, disse o secretário de Saúde Edson Aparecido.

“[Os responsáveis pelos estabelecimentos] vão receber um dispositivo em que vão poder colocar em sua plataforma a leitura do QR Code que vai mostrar se a pessoa teve a primeira ou a segunda dose e, assim, ter seu passaporte para adentrar”, disse o prefeito nesta segunda-feira (23/8).

“No início da próxima semana, o aplicativo já vai estar em funcionamento”, disse o secretário municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido. “Ainda estamos em fase de testes”, disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série B: Avaí busca entrar no G4 contra o Londrina nesta tarde. CRB quer se manter no G4, visitando o Náutico. Vila enfrenta o Operário, querendo se afastar ainda mais do Z4. Coritiba quer se distanciar mais na liderança, contra o Confiança

Desespero em Gaza: população tenta se proteger após ultimato de Israel

Mais de 700 crianças palestinas morreram em ataques a Gaza, afirma porta-voz da Unicef

Série D: Atlético Cearense, Caxias, Campinense e Ferroviária saem na frente nas oitavas de final

Série D: pelas oitavas de final, dois empates e duas vitórias pelo placar mínimo marcaram as partidas de hoje. Próximo final de semana se decide quem vai às quartas.

Série D: mais quatro confrontos encerram as partidas de ida das oitavas de final

Controlada pelo centrão, Câmara atrasa e enfraquece propostas do governo para aumentar impostos sobre ricos

Políticos de Israel são hostilizados nas ruas e 56% da população quer afastamento de atual presidente

35 anos da Constituição Federal de 1988?

Série B: Avaí vence e entra no G4. CRB vence e se mantém no G4. Vila vence e se distancia do Z4. Coritiba só empata mas continua líder isolado