SP vai exigir comprovante de vacinação em bares e restaurantes

 Fiscalização será feita por meio da leitura do QR Code do comprovante de imunização; ainda não há data para início

cidade de São Paulo vai exigir comprovante de vacinação contra Covid-19 para entrada em bares, restaurantes e eventos. Donos de estabelecimentos e organizadores de eventos serão multados caso aceitem clientes que não estejam imunizados. A prefeitura ainda estuda incluir os shoppings nesta lista.

O anúncio foi feito pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) nesta segunda-feira (23/8). De acordo com ele, ainda não há data para o início da fiscalização, que será feita a partir de um aplicativo de leitura de QR Code dos comprovantes de vacinação.

Ainda não há definição sobre a exigência de apenas uma dose ou da imunização completa. “Ainda vamos analisar o protocolo”, disse o secretário de Saúde Edson Aparecido.

“[Os responsáveis pelos estabelecimentos] vão receber um dispositivo em que vão poder colocar em sua plataforma a leitura do QR Code que vai mostrar se a pessoa teve a primeira ou a segunda dose e, assim, ter seu passaporte para adentrar”, disse o prefeito nesta segunda-feira (23/8).

“No início da próxima semana, o aplicativo já vai estar em funcionamento”, disse o secretário municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido. “Ainda estamos em fase de testes”, disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios