SP vai exigir comprovante de vacinação em bares e restaurantes

 Fiscalização será feita por meio da leitura do QR Code do comprovante de imunização; ainda não há data para início

cidade de São Paulo vai exigir comprovante de vacinação contra Covid-19 para entrada em bares, restaurantes e eventos. Donos de estabelecimentos e organizadores de eventos serão multados caso aceitem clientes que não estejam imunizados. A prefeitura ainda estuda incluir os shoppings nesta lista.

O anúncio foi feito pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) nesta segunda-feira (23/8). De acordo com ele, ainda não há data para o início da fiscalização, que será feita a partir de um aplicativo de leitura de QR Code dos comprovantes de vacinação.

Ainda não há definição sobre a exigência de apenas uma dose ou da imunização completa. “Ainda vamos analisar o protocolo”, disse o secretário de Saúde Edson Aparecido.

“[Os responsáveis pelos estabelecimentos] vão receber um dispositivo em que vão poder colocar em sua plataforma a leitura do QR Code que vai mostrar se a pessoa teve a primeira ou a segunda dose e, assim, ter seu passaporte para adentrar”, disse o prefeito nesta segunda-feira (23/8).

“No início da próxima semana, o aplicativo já vai estar em funcionamento”, disse o secretário municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido. “Ainda estamos em fase de testes”, disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretário da Defesa viaja 60 vezes e bate recorde de uso de verba com passagens: R$ 527 mil

Baianão 2022: Vitória só empata e beneficia Barcelona de Ilhéus. Jacupa é goleado pelo Bahia e acaba a invencibilidade. Confira

Série B: Cruzeiro empata e continua próximo à zona da degola. Brusque vence e sai do Z4. Vitória só empata e continua no desespero. Ponte perde e continua perigando

Caso Marielle e Anderson: leia o depoimento de Élcio Queiroz com o relato do dia do assassinato

Chuva no litoral norte de SP: saiba como ajudar as famílias desabrigadas

Série D: em partida de ida pelas semifinais, Goleiro pega pênalti e Campinense arranca empate com Atlético-CE

Copa Verde 2023: hoje se decide os finalistas.

Guerra na Ucrânia faz preço do ouro subir e estimula retomada de garimpo ilegal no Pará

Ditadura nunca mais!

Tacla Duran acusa Moro e Dallagnol de corrupção, e denúncia vai ao STF; entenda o caso