Presidente de empresa que deu fiança em negócio da Covaxin obtém liminar para ficar em silêncio na CPI

 Presidente da FIB Bank, Roberto Pereira Ramos Júnior, foi convocado para prestar depoimento nesta quarta-feira na CPI da Covid 

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia deferiu o pedido da defesa do presidente do FIB Bank, Roberto Pereira Ramos Júnior, para que ele possa ficar em silêncio durante depoimento na CPI da Covid.

Júnior foi convocado para falar à CPI na condição de testemunha porque a Precisa Medicamentos, que intermediou a venda da Covaxin, utilizou o FIB Bank para oferecer carta fiança ao Ministério da Saúde, no valor de R$ 80 milhões.

depoimento do representante do FIB Bank está marcado para esta quarta-feira (25/8).

Na noite de terça, a defesa de Júnior, representada pelo advogado Hazenclever Lopes Cançado, obteve a liminar para ser acompanhado pelo advogado e permanecer em silêncio enquanto estiver na comissão parlamentar de inquérito.

“Pelo exposto, defiro parcialmente a liminar requerida para assegurar ao paciente, ao ser inquirido pela Comissão Parlamentar de Inquérito “da Pandemia”, a) o direito de ser assistido por seu advogado e com ele se comunicar pessoal e reservadamente, garantidas as prerrogativas da Lei nº 8.906/94; b) de não ser obrigado a produzir prova contra si mesmo, podendo manter-se em silêncio e não ser obrigado a responder às perguntas que possam lhe incriminar, sendo-lhe, contudo, vedado faltar com a verdade relativamente a todos os demais questionamentos não inseridos nem contidos nesta cláusula”, escreveu a ministra do STF.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série B: Avaí busca entrar no G4 contra o Londrina nesta tarde. CRB quer se manter no G4, visitando o Náutico. Vila enfrenta o Operário, querendo se afastar ainda mais do Z4. Coritiba quer se distanciar mais na liderança, contra o Confiança

Desespero em Gaza: população tenta se proteger após ultimato de Israel

Mais de 700 crianças palestinas morreram em ataques a Gaza, afirma porta-voz da Unicef

Série D: Atlético Cearense, Caxias, Campinense e Ferroviária saem na frente nas oitavas de final

Série D: pelas oitavas de final, dois empates e duas vitórias pelo placar mínimo marcaram as partidas de hoje. Próximo final de semana se decide quem vai às quartas.

Série D: mais quatro confrontos encerram as partidas de ida das oitavas de final

Controlada pelo centrão, Câmara atrasa e enfraquece propostas do governo para aumentar impostos sobre ricos

Políticos de Israel são hostilizados nas ruas e 56% da população quer afastamento de atual presidente

35 anos da Constituição Federal de 1988?

Série B: Avaí vence e entra no G4. CRB vence e se mantém no G4. Vila vence e se distancia do Z4. Coritiba só empata mas continua líder isolado