Série B: Coritiba, querendo se manter na liderança, recebe o Botafogo, querendo entrar no G4


vigésimo primeiro de 38 capítulos. Nesta sexta-feira, o Botafogo viaja à Curitiba para encarar um dos maiores desafios até aqui na Série B do Brasileirão: enfrenta o Coritiba, às 21h30, no Couto Pereira, pela 21ª rodada.

O Coxa é o líder da competição e uma das equipes mais competitivas do torneio: o ponto forte dos comandados do paraguaio Gustavo Morínigo é o equilíbrio entre todos os setores, além de um sistema defensivo que passa por um momento de solidez destacável.

A realidade é bem diferente do Coritiba que veio no Estádio Nilton Santos na 2ª rodada do Campeonato Brasileiro e perdeu por 2 a 0 para o Botafogo.

Botafogo terá a chance de entrar no G4. Os alvinegros terão um reforço de peso para a partida. O técnico Enderson Moreira cumpriu suspensão contra o Vila Nova na rodada passada e está de volta ao comando de sua equipe.

No entanto, o Botafogo tem desfalques. O lateral esquerdo Hugo e o atacante Diego Gonçalves sofreram lesões e devem ficar fora por longo período.

Enderson Moreira optou pelas escalações do recém-chegado Jonathan na lateral e de Warley ao lado de Rafael Navarro no ataque.

Os paranaenses venceram três dos últimos quatro jogos e podem disparar na ponta.

FICHA TÉCNICA:

CORITIBA X BOTAFOGO

Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 27 de agosto de 2021, sexta-feira

Hora: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Gizeli Casaril (SC)

VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

CORITIBA: Wilson, Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho; Waguininho, Igor Paixão e Léo Gamalho.

Técnico: Gustavo Morinigo

BOTAFOGO: Diego Loureiro, Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Jonathan; Barreto, Pedro Castro e Marco Antônio e Chay; Warley e Rafael Navarro

Técnico: Enderson Moreira

Lanterna Brasil de Pelotas busca reabilitação contra o Remo 


Brasil de Pelotas e Remo se enfrentam às 19h00  no Bento de Freitas, no momento em que o time da casa se vê cada vez mais atordoado na sequencia de derrotas que não parece estar perto de um fim. Enquanto isso, o Leão Azul se vê em uma fuga da parte de baixo da tabela e a busca por um campeonato tranquilo.

O Brasil de Pelotas teve em suas últimas partidas quatro derrotas e um empate. Dessa forma, seus últimos resultados foram duas derrotas, ambas por 1 x 0, para o Botafogo e CSA. Sobretudo, o Xavante tem no campeonato apenas duas vitórias.

Por outro lado, o Remo possuí uma sequencia de jogos mais equilibrada. Sendo assim, o Leão Azul tem em seus últimos jogos duas vitórias, duas derrotas e um empate. Dessa forma, sua última partida foi uma derrota para o CRB por 2 x 1.

Brasil de Pelotas vê diversas baixas em sua equipe e o último a deixar o time foi Fabricio que deve ser negociado com o Celta de Vigo B, da Espanha. Sendo assim, Denílson, Jarro e Ramon já deixaram o time e Rildo e Erison se juntaram ao elenco, buscando reforçar o grupo.

Enquanto isso, o Remo também tem uma série de desfalques para a partida, mas, por outro motivo, lesões. Sendo assim, os jogadores que não devem participar da partida em Pelotas são Romércio, Fredson, Wellington Silva, Erick Flores e Matheus Oliveira. Além de Thiago Ennes, que chegou a ser uma possibilidade para a partida, mas voltou a sentir dores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios