Série B: Coritiba, querendo se manter na liderança, recebe o Botafogo, querendo entrar no G4


vigésimo primeiro de 38 capítulos. Nesta sexta-feira, o Botafogo viaja à Curitiba para encarar um dos maiores desafios até aqui na Série B do Brasileirão: enfrenta o Coritiba, às 21h30, no Couto Pereira, pela 21ª rodada.

O Coxa é o líder da competição e uma das equipes mais competitivas do torneio: o ponto forte dos comandados do paraguaio Gustavo Morínigo é o equilíbrio entre todos os setores, além de um sistema defensivo que passa por um momento de solidez destacável.

A realidade é bem diferente do Coritiba que veio no Estádio Nilton Santos na 2ª rodada do Campeonato Brasileiro e perdeu por 2 a 0 para o Botafogo.

Botafogo terá a chance de entrar no G4. Os alvinegros terão um reforço de peso para a partida. O técnico Enderson Moreira cumpriu suspensão contra o Vila Nova na rodada passada e está de volta ao comando de sua equipe.

No entanto, o Botafogo tem desfalques. O lateral esquerdo Hugo e o atacante Diego Gonçalves sofreram lesões e devem ficar fora por longo período.

Enderson Moreira optou pelas escalações do recém-chegado Jonathan na lateral e de Warley ao lado de Rafael Navarro no ataque.

Os paranaenses venceram três dos últimos quatro jogos e podem disparar na ponta.

FICHA TÉCNICA:

CORITIBA X BOTAFOGO

Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 27 de agosto de 2021, sexta-feira

Hora: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Gizeli Casaril (SC)

VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

CORITIBA: Wilson, Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho; Waguininho, Igor Paixão e Léo Gamalho.

Técnico: Gustavo Morinigo

BOTAFOGO: Diego Loureiro, Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Jonathan; Barreto, Pedro Castro e Marco Antônio e Chay; Warley e Rafael Navarro

Técnico: Enderson Moreira

Lanterna Brasil de Pelotas busca reabilitação contra o Remo 


Brasil de Pelotas e Remo se enfrentam às 19h00  no Bento de Freitas, no momento em que o time da casa se vê cada vez mais atordoado na sequencia de derrotas que não parece estar perto de um fim. Enquanto isso, o Leão Azul se vê em uma fuga da parte de baixo da tabela e a busca por um campeonato tranquilo.

O Brasil de Pelotas teve em suas últimas partidas quatro derrotas e um empate. Dessa forma, seus últimos resultados foram duas derrotas, ambas por 1 x 0, para o Botafogo e CSA. Sobretudo, o Xavante tem no campeonato apenas duas vitórias.

Por outro lado, o Remo possuí uma sequencia de jogos mais equilibrada. Sendo assim, o Leão Azul tem em seus últimos jogos duas vitórias, duas derrotas e um empate. Dessa forma, sua última partida foi uma derrota para o CRB por 2 x 1.

Brasil de Pelotas vê diversas baixas em sua equipe e o último a deixar o time foi Fabricio que deve ser negociado com o Celta de Vigo B, da Espanha. Sendo assim, Denílson, Jarro e Ramon já deixaram o time e Rildo e Erison se juntaram ao elenco, buscando reforçar o grupo.

Enquanto isso, o Remo também tem uma série de desfalques para a partida, mas, por outro motivo, lesões. Sendo assim, os jogadores que não devem participar da partida em Pelotas são Romércio, Fredson, Wellington Silva, Erick Flores e Matheus Oliveira. Além de Thiago Ennes, que chegou a ser uma possibilidade para a partida, mas voltou a sentir dores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agronegócio quer derrubar proibição do paraquate, agrotóxico que pode causar Parkinson e câncer

Copa do Nordeste 2023: Bahia e Atlético de Alagoinhas são derrotados. Confira

STF volta a julgar porte de maconha em agosto

Pernambucano 2023: Sport e Petrolina abrem as semifinais nesta tarde

Sisu: prazo para matrícula e inscrição na lista de espera termina nesta terça (8)

“Se não fosse o SUS...”: documentário fala sobre a saúde pública atuando contra a pandemia

Libertadores 2022: Fluminense vence o Olimpia e abre boa vantagem para a partida de volta, no Paraguai

Enchentes em SP: Ermelino Matarazzo vai à Justiça por tratamento igual ao de bairro rico

General da reserva é alvo da 'Lesa Pátria', mas nega à PF participação em atos golpistas

Lewandowski pede que PGR se manifeste sobre acusações de Tacla Duran contra Moro