5 partidas agitam a série C do Brasileirão neste sábado

 A série C do Brasileirão segue nesse sábado  om a realização de mais 5 partidas, válidas pelos grupos A e B. 

O Ferroviário entra em campo neste sábado (21) pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Diante do Tombense, às 15h (horário de Brasília), no Estádio Elzir Cabral, a equipe coral busca quebrar um jejum de quatro jogos sem vencer na competição nacional.

A última vitória do Tubarão da Barra aconteceu há mais de um mês, no dia 18 de julho, quando venceu o Manaus por 1 a 0. De lá para cá, o Ferroviário soma quatro empates consecutivos, e figura na 6ª colocação do grupo A, com 18 pontos. O Tombense, por sua vez, ocupa a 4ª posição, também com 18 pontos.

Às 17h00, na Arena da Amazônia, em Manaus-AM, o Manaus, 3° colocado do grupo A com 18 pontos, quer se manter no G4 enfrentando o Altos, do Piauí, 5° colocado com 14 pontos e buscando um lugar na zona de classificação. 

Depois de vencer o lanterna Oeste-SP na rodada passada, o Novorizontino-SP terá mais um duelo contra times da parte debaixo da tabela para se manter no G4 e na briga pela liderança do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. Na manhã deste sábado (21), o time paulista visita o São José-RS, no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre, às 11h.

Atualmente com 23 pontos, o Novorizontino está no pelotão da frente da chave. Em doze jogos são sete vitórias, dois empates e três derrotas. Já o São José-RS não vive uma situação tão animadora. Sem vencer há dois jogos, o time gaúcho busca a reabilitação para abrir distância da zona de rebaixamento. Com 12 pontos, a equipe é oitava colocada, já o Paraná, primeiro time dentro do Z2 tem nove.


Mirassol enfrenta o Figueirense neste sábado, às 17 horas, em casa, para tentar colar de vez no grupo que briga por uma das quatro vagas na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida tem traços de mata-mata. As duas equipes estão empatadas com 16 pontos e uma vitória leva o vencedor a 19 e pelo menos dois pontos de diferença do Ituano, primeiro time dentro do G-4.

No primeiro turno, o Mirassol conseguiu voltar de Santa Catarina com um empate na 4ª rodada do certame. De lá para cá, contudo, o alvinegro perdeu apenas três partidas, contra cinco do Leão, que venceu mais jogos. A diferença é que o Figueirense empatou dois jogos no período, contra nenhum do auriverde.   


O Paraná Clube volta a jogar no sábado, contra o Ituano, na Vila Capanema, pela 13ª rodada da Série C. O técnico Sílvio Criciúma ganhou um novo problema para escalar a equipe. Dessa vez, não vai contar com o zagueiro Jonathan Costa, que levou o terceiro cartão amarelo na derrota para o Figueirense e agora cumpre suspensão.

O único jogador da posição disponível no elenco é Léo Pettenon, 21 anos, revelado na base, que só tem um jogo como profissional no currículo – atuou nos 33 minutos finais contra o Athletico (0 a 0 na Arena). Outros zagueiros do elenco (Micael, Rômulo e Jeferson) já deixaram o clube. Uma alternativa seria Samuel, mas ele se recupera de lesão.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agronegócio quer derrubar proibição do paraquate, agrotóxico que pode causar Parkinson e câncer

Copa do Nordeste 2023: Bahia e Atlético de Alagoinhas são derrotados. Confira

STF volta a julgar porte de maconha em agosto

Pernambucano 2023: Sport e Petrolina abrem as semifinais nesta tarde

Sisu: prazo para matrícula e inscrição na lista de espera termina nesta terça (8)

“Se não fosse o SUS...”: documentário fala sobre a saúde pública atuando contra a pandemia

Libertadores 2022: Fluminense vence o Olimpia e abre boa vantagem para a partida de volta, no Paraguai

Enchentes em SP: Ermelino Matarazzo vai à Justiça por tratamento igual ao de bairro rico

General da reserva é alvo da 'Lesa Pátria', mas nega à PF participação em atos golpistas

Lewandowski pede que PGR se manifeste sobre acusações de Tacla Duran contra Moro