Série: Vitória e Vasco busca reabilitação no campeonato neste sábado
Vitória inicia 2º turno em apuros e precisando ganhar do Guarani
O Vitória fez um primeiro turno de Série B para lamentar. Ganhou apenas dois jogos, flertou ou ocupou a zona de rebaixamento do início ao fim e terminou a metade inicial da competição entre os quatro últimos colocados. Agora, começa o segundo turno, e o Leão precisa fazer uma campanha de recuperação para se livrar da queda para a terceira divisão nacional.
No primeiro turno, além das duas vitórias, o Leão somou dez empates e sete derrotas. Com 16 pontos, terminou na 18ª colocação. Já o Guarani fechou com 30 pontos, em 6º.
O encontro anterior entre os clubes aconteceu na rodada inicial da Série B, e não houve ganhador. Os times empataram por 1x1 no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).
O empate, aliás, é o resultado que mais se repetiu nos duelos entre a dupla. De 36 partidas disputadas, 14 terminaram igualadas. O Bugre tem uma ligeira vantagem: venceu 12, contra 10 do rubro-negro.
Operário e Vasco se enfrentam no início do returno
Tanto Operário quanto o Vasco precisam da vitória para se aproximar do pelotão da frente. O Fantasma é o nono colocado com 29 pontos enquanto o Cruzmaltino aparece em 11º lugar com um ponto a menos. O CRB, quarto colocado, soma 33 pontos e visita o Remo à noite.
Dentro de campo, os dois técnicos tem retornos importantes. No Operário, Matheus Costa pode contar com o atacante Felipe Garcia, recuperado de lesão. Contudo, a definição da formação se dará somente uma hora antes do jogo, já que ele pode optar pela escalação de três defensores.
Do lado do Vasco, Lisca terá a presença do goleiro Vanderlei, que retorna de suspensão, e Morato, recuperado da covid-19. Por outro lado, Juninho segue de fora por ter sido expulso contra o Goiás.
CRB visita o Remo na primeira rodada com VAR na Série B
Depois de igualar seu melhor turno da história na Série B, o CRB dá o pontapé inicial no returno longe de casa. Neste sábado (21), às 21 horas, o Galo entra em campo no estádio Baenão, para enfrentar o Remo, pela 20ª rodada da Série B. A grande novidade, a partir desta rodada, é a inclusão do árbitro de vídeo (VAR) em todos os jogos da Segundona, algo muito pleiteado pelos clubes.
Em caçada ao líder Coritiba, o CRB não conseguiu retomar a vice-liderança no fechamento do turno. O empate de 0 a 0 com o Operário, no Rei Pelé, fez o Regatas perder duas posições e, agora, ocupa a 4ª colocação, com 33 pontos. Esse foi o melhor turno da história do time, repetindo a campanha de 2016.
O Remo está em ascensão no campeonato. Depois de ocupar a lanterna em algumas rodadas, o Leão Azul se encontrou com Felipe Conceição e chegou ao 12º lugar, ao vencer o Confiança, por 2 a 1, e engatar a segunda vitória seguida.
Comentários
Postar um comentário