Série: Vitória e Vasco busca reabilitação no campeonato neste sábado

 Vitória inicia 2º turno em apuros e precisando ganhar do Guarani


O Vitória fez um primeiro turno de Série B para lamentar. Ganhou apenas dois jogos, flertou ou ocupou a zona de rebaixamento do início ao fim e terminou a metade inicial da competição entre os quatro últimos colocados. Agora, começa o segundo turno, e o Leão precisa fazer uma campanha de recuperação para se livrar da queda para a terceira divisão nacional.

Neste cenário delicadíssimo, o rubro-negro tem uma partida muito importante neste sábado (21). Às 16h30, recebe o Guarani, no Barradão, pela 20ª rodada, com a missão de construir um desempenho completamente diferente.

"Temos que esquecer o que passou. Temos que tirar lições, não podemos fazer um turno como foi feito, nessas oscilações. O segundo turno será o segundo turno das nossas vidas. Temos que focar o máximo, ter a vitória de qualquer jeito para poder sair o mais rápido possível dessa situação”, analisa o lateral esquerdo Roberto.

Como no primeiro turno o Vitória fez a maior parte dos confrontos em casa, o cenário se inverte a partir de agora. Serão nove jogos em Salvador e dez como visitante. É bom lembrar que os únicos dois triunfos que a equipe tem até aqui foram no Barradão - contra Brusque e Ponte Preta.

"Precisamos ter um pouquinho mais de experiência, ser um pouco mais malandro quando estivermos ganhando as partidas. Então, acho que temos que ter esse equilíbrio, não podemos mais oscilar. É o segundo turno já. Estamos nos momentos finais para ver o que vai acontecer no campeonato”, completa Roberto, que será novamente titular.

No primeiro turno, além das duas vitórias, o Leão somou dez empates e sete derrotas. Com 16 pontos, terminou na 18ª colocação. Já o Guarani fechou com 30 pontos, em 6º.

O encontro anterior entre os clubes aconteceu na rodada inicial da Série B, e não houve ganhador. Os times empataram por 1x1 no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP). 

O empate, aliás, é o resultado que mais se repetiu nos duelos entre a dupla. De 36 partidas disputadas, 14 terminaram igualadas. O Bugre tem uma ligeira vantagem: venceu 12, contra 10 do rubro-negro.

Operário e Vasco se enfrentam no início do returno

Tanto Operário quanto o Vasco precisam da vitória para se aproximar do pelotão da frente. O Fantasma é o nono colocado com 29 pontos enquanto o Cruzmaltino aparece em 11º lugar com um ponto a menos. O CRB, quarto colocado, soma 33 pontos e visita o Remo à noite.

Dentro de campo, os dois técnicos tem retornos importantes. No Operário, Matheus Costa pode contar com o atacante Felipe Garcia, recuperado de lesão. Contudo, a definição da formação se dará somente uma hora antes do jogo, já que ele pode optar pela escalação de três defensores.

Do lado do Vasco, Lisca terá a presença do goleiro Vanderlei, que retorna de suspensão, e Morato, recuperado da covid-19. Por outro lado, Juninho segue de fora por ter sido expulso contra o Goiás.


CRB visita o Remo na primeira rodada com VAR na Série B


Depois de igualar seu melhor turno da história na Série B, o CRB dá o pontapé inicial no returno longe de casa. Neste sábado (21), às 21 horas, o Galo entra em campo no estádio Baenão, para enfrentar o Remo, pela 20ª rodada da Série B. A grande novidade, a partir desta rodada, é a inclusão do árbitro de vídeo (VAR) em todos os jogos da Segundona, algo muito pleiteado pelos clubes.

Em caçada ao líder Coritiba, o CRB não conseguiu retomar a vice-liderança no fechamento do turno. O empate de 0 a 0 com o Operário, no Rei Pelé, fez o Regatas perder duas posições e, agora, ocupa a 4ª colocação, com 33 pontos. Esse foi o melhor turno da história do time, repetindo a campanha de 2016.

O Remo está em ascensão no campeonato. Depois de ocupar a lanterna em algumas rodadas, o Leão Azul se encontrou com Felipe Conceição e chegou ao 12º lugar, ao vencer o Confiança, por 2 a 1, e engatar a segunda vitória seguida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agronegócio quer derrubar proibição do paraquate, agrotóxico que pode causar Parkinson e câncer

Copa do Nordeste 2023: Bahia e Atlético de Alagoinhas são derrotados. Confira

STF volta a julgar porte de maconha em agosto

Pernambucano 2023: Sport e Petrolina abrem as semifinais nesta tarde

Sisu: prazo para matrícula e inscrição na lista de espera termina nesta terça (8)

“Se não fosse o SUS...”: documentário fala sobre a saúde pública atuando contra a pandemia

Libertadores 2022: Fluminense vence o Olimpia e abre boa vantagem para a partida de volta, no Paraguai

Enchentes em SP: Ermelino Matarazzo vai à Justiça por tratamento igual ao de bairro rico

General da reserva é alvo da 'Lesa Pátria', mas nega à PF participação em atos golpistas

Lewandowski pede que PGR se manifeste sobre acusações de Tacla Duran contra Moro