Vasco, Cruzeiro e Vitória apostam todas as suas fichas home pela série B

 Em casa, Vasco tenta reencontrar o caminho das vitórias diante da Ponte Preta, pior visitante da Série B

Após ter uma semana livre de treinos, o Vasco terá pela frente dois jogos importantes contra equipes da parte de baixo da tabela. Sem vencer há três rodadas, o Cruz-Maltino necessita iniciar uma sequência positiva para encostar no pelotão de frente e entrar de vez no G4. Neste domingo, o time recebe a Ponte Preta, às 16h, em São Januário, pela vigésima primeira rodada da competição.

Desde que Lisca assumiu o comando técnico do Vasco, o time não tinha tido uma semana cheia para trabalhar. A opção do treinador foi trabalhar em silêncio e corrigir os problemas apresentados nessas vinte rodadas. Um deles é a fragilidade do sistema defensivo, que tem ficado exposto e feito o time deixar pontos pelo caminho. Para o duelo com a Ponte, o experiente Leandro Castan, recuperado de lesão, estará de volta.

Apesar de não poder contar com Michel (lesionado, Romulo (terceiro amarelo), Morado (suspenso) e Sarrafiore ( com Covid-19), Lisca terá o retorno de Daniel Amorim, que deve ficar como opção no banco depois se recuperar de lesão. Em entrevista ao site oficial do Vasco, Zeca analisou a semana de treinos e de que maneira o grupo tem assimilado a metodologia do comandante.

Cruzeiro quer aproveitar ascensão na Série B para segurar o CRB em Maceió

Em 'lua de mel' com Vanderlei Luxemburgo, o Cruzeiro tem pela frente um adversário direto, se realmente quiser brigar pelo G4, zona de acesso, neste domingo, às 16h, no estádio Rei Pelé. O time celeste enfrenta o CRB, um dos postulantes ao acesso e que entrou na 21ª rodada dentro do G4.

O Cruzeiro deixou a zona de rebaixamento e está subindo na tabela de classificação. Já não perde há sete rodadas e tem 24 pontos. Na última partida, derrotou o Confiança pelo placar de 1 a 0. A invencibilidade do CRB é um pouco maior. O time alagoano vem de nove jogos sem derrotas e, por isso, alcançou o G4, com 36 pontos. No último sábado, bateu o Remo, por 2 a 1, em Belém (PA).

Luxemburgo tem um sério problema na lateral-direita, já que não tem à disposição nenhum jogador de ofício, com Norberto e Cáceres lesionados. Flávio poderá ocupar a função, assim como Claudinho, como ocorreu diante do Confiança. Adriano e Giovanni são outras opções.

O treinador ainda tem um problema no setor ofensivo, com a convocação de Marcelo Moreno pela seleção da Bolívia. O clube ainda tenta a liberação do atacante para atuar no duelo, mas a tendência é que Rafael Sóbis volte a ganhar uma chance entre os titulares.

Do outro lado, o CRB vai ter novidades. Pablo Dyego cumpriu suspensão automática e se colocou à disposição do técnico Allan Aal. O jogador formará o ataque com Jajá e Júnior Brandão.

Náutico recebe o Vitória em busca de retornar ao G4 da Série B


O G4 da Série B do Campeonato Brasileiro 2021 é um lugar que o Náutico conhece bem. Passou quase um turno inteiro lá, sendo boa parte dele no topo. Nem sonhava em sair do antigo conforto. Mas a sequência negativa, acumulando cinco derrotas seguidas, afastou os pernambucanos do grupo dos quatro melhores. O primeiro passo para reagir começou na abertura do returno, no triunfo por 1x0 diante do CSA, no Rei Pelé. Agora, a meta é derrotar o Vitória, neste domingo (29), nos Aflitos, para recuperar de vez a vaga no bloco que dá acesso à Série A do ano que vem.

A tendência é que o Náutico mantenha a mesma base titular que derrotou os alagoanos. A única mudança será no meio-campo. Vetado por conta do terceiro cartão amarelo, Djavan desfalca o Timbu. Guilherme Nunes e Marciel brigam pela vaga ao lado de Rhaldney na cabeça de área. Na frente, com Caio Dantas fora por conta de uma lesão de grau um na coxa direita, Paiva será o centroavante. Tailson e Vinícius completam o ataque. Na defesa, Alex Alves, Hereda, Camutanga, Rafael Ribeiro e Bryan fecham o setor.

Para o confronto diante do Náutico, o Vitória terá o retorno do lateral-direito Raul Prata, que foi poupado contra o Guarani, e do zagueiro Thalisson, recuperado de dores no ombro. Os baianos estão invictos há quatro jogos, com três empates e um triunfo, mas ainda ocupam a zona de rebaixamento da competição, na 18ª posição, com 19 pontos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Agronegócio quer derrubar proibição do paraquate, agrotóxico que pode causar Parkinson e câncer

Copa do Nordeste 2023: Bahia e Atlético de Alagoinhas são derrotados. Confira

STF volta a julgar porte de maconha em agosto

Pernambucano 2023: Sport e Petrolina abrem as semifinais nesta tarde

Sisu: prazo para matrícula e inscrição na lista de espera termina nesta terça (8)

“Se não fosse o SUS...”: documentário fala sobre a saúde pública atuando contra a pandemia

Libertadores 2022: Fluminense vence o Olimpia e abre boa vantagem para a partida de volta, no Paraguai

Enchentes em SP: Ermelino Matarazzo vai à Justiça por tratamento igual ao de bairro rico

General da reserva é alvo da 'Lesa Pátria', mas nega à PF participação em atos golpistas

Lewandowski pede que PGR se manifeste sobre acusações de Tacla Duran contra Moro