Série B 2023: uma vitória do visitante, uma do mandante e dois empates aconteceram este sábado (29). Confira

Sampaio perde em casa para o Mirassol e segue sem vencer na competição 

Sampaio Mirassol 2023 e1682802485157
Mirassol foi efetivo no segundo tempo e marcou duas vezes em cobranças de pênalti
Mirassol conquistou excelente vitória na tarde deste sábado, ao vencer o Sampaio Corrêa, por 3 a 1, no estádio Castelão, em São Luís, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Foi a segunda vitória em três jogos do time paulista, agora colado no G4.
A vitória deixa o Mirassol na quinta posição, com seis pontos ganhos. Enquanto o Sampaio Corrêa, que ainda não venceu na competição, tem apenas um ponto e é o 15º colocado – pode até figurar na zona de rebaixamento com uma combinação de resultados até o final da rodada.
Os primeiros minutos de jogo foram intensos. O Sampaio Corrêa esboçou pressão inicial e assustou em cabeceio de Ytalo, aos dois minutos. Só que foi o Mirassol que abriu o placar aos cinco minutos, quando Gabriel cruzou na área e Leandro Vilela apareceu por trás da marcação para cabecear para as redes.
Em desvantagem, o Sampaio Corrêa demorou a encaixar a marcação e também boas jogadas no ataque pelo empate. Tanto é que só chegou com perigo aos 39 minutos, quando Pimentinha recebeu lançamento, passou pela marcação e finalizou muito perto da trave do goleiro Alex Muralha.
No segundo tempo, o time maranhense aumentou as investidas e chegou ao empate aos 23 minutos. Após escanteio da esquerda, Alex Muralha saiu mal do gol, a bola passou e ficou na boa para o lateral Alyson cabecear. O detalhe é que Alyson fez o gol contundindo e logo em seguida pediu substituição.
Só que a alegria do Sampaio Corrêa durou pouco. Aos 27 minutos, Fernandinho, do Mirassol, foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti com ajuda do VAR. Gabriel cobrou aos 31 e fez o segundo do time paulista. Três minutos depois, Fernandinho sofreu outro pênalti e Gabriel converteu, fazendo o terceiro do Mirassol.

Com o prejuízo ainda maior, o Sampaio Corrêa saiu para o ataque e poderia ter descontado. Pimentinha chutou forte aos 42 minutos e Rafael Vila também arriscou aos 48, com o goleiro Muralha defendendo de forma estranha e segurando o placar de 3 a 1 até o apito final.

O Sampaio Corrêa volta a campo na terça-feira para enfrentar o CRB, às 19 horas, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Enquanto o Mirassol, na quarta-feira, receberá o Novorizontino, às 19 horas, no José Maria de Campos Maia, em Mirassol.

Botafogo-SP  ence Criciúma e segue com 100% de aproveitamento 

Botafogo vence CRB e Mantem 100 na serie B Easy Resize.com

Botafogo-SP segue com 100% de aproveitamento na Série B do Campeonato Brasileiro 2023. Jogando no Santa Cruz, pela terceira rodada da competição nacional, o time paulista recebeu o CRB em Ribeirão Preto e fez o dever de casa ao superar o adversário de Alagoas por 2 a 0.

Com o resultado, o Botafogo chegou a nove pontos e agora divide a terceira colocação com o Criciúma. Enquanto isso, o time alagoano caiu para a 18 colocação e segue sem pontuar, no Z4.

A partida em Ribeirão Preto começou com muitas faltas e um jogo com pouca bola rolando. A postura dos dois times ocasionou o inevitável: o VAR chamou a arbitragem, que assinalou pênalti para o Botafogo-SP. Aos 22 minutos, Robinho foi para a cobrança e fez 1 a 0 para o time da casa.

Três minutos depois, Xuxa arriscou e parou em Diogo Silva, que salvou o CRB. A resposta dos visitantes veio aos 30, quando Renato cabeceou, mas Matheus pegou sem sustos. Sem novas chances, a partida foi para o intervalo em 1 a 0 para o time de Ribeirão.

Na volta para o segundo tempo, a situação do CRB complicou ainda mais quando Falcão, que entrou no intervalo, levou o segundo cartão amarelo aos 10 minutos e foi expulso. Aos 12, com um a mais, o Botafogo quase ampliou o placar com Salatiel, que não alcançou boa bola cruzada na área.

Luiz Henrique teve mais uma boa chance aos 15, mas desperdiçou. A partida então passou a ficar amarrada, até que aos 52 minutos, no último lance, Tárik deixou o dele e definiu o placar final da partida em 2 a 0 para o Botafogo.

As equipes voltam à campo para a quarta rodada da Série B na próxima terça-feira (02). A partir das 19h, o Botafogo vai até Campinas para encarar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. No mesmo horário, o CRB recebe o Sampaio Corrêa, no estádio Rei Pelé.

Ponte leva gol nos acréscimos, empata com a Chape e segue sem vencer na competição 

ponte preta x chapecoense

Nos acréscimos, a Chapecoense buscou o empate contra a Ponte Preta e ficou no 1 a 1 na Arena Condá, pela terceira rodada do Brasileiro da Série B. Na tarde deste sábado, o time de Chapecó perdia até os 51 minutos, quando Rodrigo Freitas deixou tudo igual. Com o resultado, a Chapecoense mantém um tabu de nunca ter perdido para a Ponte Preta dentro de casa.

Com um ponto para cada, a Ponte Preta saiu do zero na Série B, e com um ponto aparece em 16º lugar. Já a Chapecoense é a sétima colocada com quatro pontos. Desde que começaram a se enfrentar em 2015, foram quatro derrotas e três empates.

A partida em Chapecó começou equilibrada. Com as duas equipes bem distribuídas em campo, tanto Chapecoense quanto Ponte Preta estudaram bastante antes de iniciarem os ataques. Os donos da casa tinham a posse da bola, mas não conseguia acertar o alvo. Quando a bola chegou em Caíque França, foi quando Edson mandou contra o próprio patrimônio.

A Ponte Preta aos poucos foi se soltando na partida. Com chutes de longa distância, o time paulista foi gostando do jogo. Aproveitando a falha defensiva da Chapecoense, Jeh recebeu em velocidade e foi derrubado por Airton dentro da área. Na cobrança de pênalti, Elvis parou no goleiro e Pablo Dyego salvou o camisa 10 e balançou as redes, aos 30 minutos. Na reta final, a Chapecoense buscou a reação, mas o chute de Ribamar acertou a rede do lado de fora.

Na segunda etapa, a Chapecoense voltou disposta a diminuir o prejuízo. Ocupando o campo de ataque, os donos da casa trocavam passes em busca de um espaço para finalizar. Vendo o time adversário crescer, a Ponte Preta fez algumas alterações e equilibrou a partida na Arena Condá, conseguindo sair para o jogo e conectar alguns contra-golpes.  O time de Campinas chegou ampliar o marcador, mas foi anulado após o bandeirinha flagrar impedimento de Jeh.

Na reta final, a Chapecoense se lançou ao ataque. O time pressionou a Ponte Preta, mas quem ficou próximo de marcar foi a Ponte Preta, porém, Jeh balançou o travessão da Arena Condá. Nos acréscimos, a Chapecoense foi para o abafa. Abusando das bolas aéreas, o time da casa foi contemplado aos 51 minutos, com Rodrigo Freitas completando de carrinho para as redes.

Ambos os times voltam a campo na terça-feira (2), pela quarta rodada da Série B. No Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), a Ponte Preta encara o Botafogo-SP, às 19h00. Mais tarde, às 21h30, a Chapecoense visita o Atlético-GO, no Antônio Accioly, em Goiânia. 

Em jogo aberto e de muitas chances, Tombense e Atlético-GO empatam

Tombense e Atlético-GO fizeram um jogo aberto e com muitas chances de gol no Soares de Azevedo, em Muriaé, pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, faltou capricho dos dois lados para sair com a vitória e o confronto terminou empatado em 1 a 1 na noite deste sábado. O Dragão abriu o placar no primeiro tempo com Gustavo Coutinho após vacilo da zaga mineira. Na segunda etapa, Egídio marcou o primeiro gol dele com a camisa do Gavião Carcará e garantiu o empate para o time da casa.

O lateral Egídio foi o autor do gol de empate do Tombense na partida. Foi o primeiro gol do lateral-esquerdo com a camisa do Gavião Carcará.

O Tombense começou a partida com Fernandão no comando do ataque. Ele foi titular contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, e foi mantido por Marcelo Chamusca. Ainda no primeiro tempo, ele saiu por lesão e deu lugar a Daniel Amorim, artilheiro do time no ano com 10 gols. Na segunda etapa, no entanto, ele também sentiu e foi substituído.

O time da casa começou o jogo com mais posse de bola e teve a primeira chegada aos 4 minutos. Matheus Frizzo fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Fernandão que finalizou com perigo. O atacante teve outra chance depois de subir entre a zaga do Dragão e cabecear para defesa com as pontas dos dedos de Ronaldo. O Dragão adiantou a marcação, dificultava a saída de bola do time da casa e abriu o placar. Vacilo de Wesley na linha de fundo. Rhaldney roubou a bola e rolou para Gustavo Coutinho abrir o marcador. O Tombense voltou a pressionar o Dragão, dominou a partida e criou boas chances depois dos 30 minutos de jogo. Fernandão saiu lesionado e deu lugar a Daniel Amorim, artilheiro do time mineiro no ano. O camisa 19 teve boa chance no fim da primeira etapa, mas o Atlético-GO terminou a etapa em vantagem.

O Tombense buscava o gol de empate e teve uma chance clara com Matheus Frizzo aos 6 minutos. De frnete para o gol e dentro da área ele pegou mal na bola que acertou Daniel Amorim. Na sequência, Gustavo Coutinho recebeu em liberdade, frente a frente com Felipe Garcia que saiu bem do gol, fechou o ângulo e mandou para escanteio. O Dragão teve outra chance em cobrança de falta de Shaylon. O Atlético-GO apostava nos contra-ataques. Ele apareciam, mas o time goiano desperdiçava as chances de matar o jogo. Não fez e levou. O lateral Egídio, que tinha entrado no lugar de Daniel Amorim, veio de trás, aproveitou o cruzamento e empatou o jogo. O jogo ficou aberto. Os dois times, principalmente o da casa, empilhavam chances de gol. Mas faltou capricho e a partida terminou com um gol para cada lado.

Com o resultado, o Tombense fica em oitavo, com quatro pontos. O Atlético-GO está em sexto, com cinco pontos. Na próxima rodada, o Gavião Carcará vai até o Recife enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro. A partida será às 21h15, na quarta-feira. O Atlético-GO recebe a Chapecoense no Antônio Accioly, às 21h30, na terça-feira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Luís Roberto Barroso assume presidência do STF na próxima quinta-feira (28)

Após ofício desnecessário do Ministério da Defesa, TSE permite análise de códigos-fonte

PF faz buscas contra general por participação no 8 de janeiro; militar integrou gestão de Pazuello no Ministério da Saúde

Governo quer usar Copa Feminina para trazer evento ao Brasil em 2027

Justiça determina indenização de R$ 1 milhão para filho de Genivaldo, morto em Sergipe por agentes da PRF em 'câmara de gás

Justiça torna réu preparador físico do Universitario-PER por racismo, mas decide pela soltura

SERIE B: NÁUTICO VENCE E MANTÊM O TOPO E VASCO SÓ EMPATA

Após declaração de guerra por Israel, número de mortes se aproxima da casa dos milhares

Após derrota no STF, senadores ruralistas protocolam PEC para validar tese do marco temporal

Governo anuncia pacote para aumentar crédito para estados e municípios