Série B 2023: uma vitória do visitante, uma do mandante e dois empates aconteceram este sábado (29). Confira
Sampaio perde em casa para o Mirassol e segue sem vencer na competição
Só que a alegria do Sampaio Corrêa durou pouco. Aos 27 minutos, Fernandinho, do Mirassol, foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti com ajuda do VAR. Gabriel cobrou aos 31 e fez o segundo do time paulista. Três minutos depois, Fernandinho sofreu outro pênalti e Gabriel converteu, fazendo o terceiro do Mirassol.
Com o prejuízo ainda maior, o Sampaio Corrêa saiu para o ataque e poderia ter descontado. Pimentinha chutou forte aos 42 minutos e Rafael Vila também arriscou aos 48, com o goleiro Muralha defendendo de forma estranha e segurando o placar de 3 a 1 até o apito final.
O Sampaio Corrêa volta a campo na terça-feira para enfrentar o CRB, às 19 horas, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Enquanto o Mirassol, na quarta-feira, receberá o Novorizontino, às 19 horas, no José Maria de Campos Maia, em Mirassol.
Botafogo-SP ence Criciúma e segue com 100% de aproveitamento
O Botafogo-SP segue com 100% de aproveitamento na Série B do Campeonato Brasileiro 2023. Jogando no Santa Cruz, pela terceira rodada da competição nacional, o time paulista recebeu o CRB em Ribeirão Preto e fez o dever de casa ao superar o adversário de Alagoas por 2 a 0.
Com o resultado, o Botafogo chegou a nove pontos e agora divide a terceira colocação com o Criciúma. Enquanto isso, o time alagoano caiu para a 18 colocação e segue sem pontuar, no Z4.
A partida em Ribeirão Preto começou com muitas faltas e um jogo com pouca bola rolando. A postura dos dois times ocasionou o inevitável: o VAR chamou a arbitragem, que assinalou pênalti para o Botafogo-SP. Aos 22 minutos, Robinho foi para a cobrança e fez 1 a 0 para o time da casa.
Três minutos depois, Xuxa arriscou e parou em Diogo Silva, que salvou o CRB. A resposta dos visitantes veio aos 30, quando Renato cabeceou, mas Matheus pegou sem sustos. Sem novas chances, a partida foi para o intervalo em 1 a 0 para o time de Ribeirão.
Na volta para o segundo tempo, a situação do CRB complicou ainda mais quando Falcão, que entrou no intervalo, levou o segundo cartão amarelo aos 10 minutos e foi expulso. Aos 12, com um a mais, o Botafogo quase ampliou o placar com Salatiel, que não alcançou boa bola cruzada na área.
Luiz Henrique teve mais uma boa chance aos 15, mas desperdiçou. A partida então passou a ficar amarrada, até que aos 52 minutos, no último lance, Tárik deixou o dele e definiu o placar final da partida em 2 a 0 para o Botafogo.
As equipes voltam à campo para a quarta rodada da Série B na próxima terça-feira (02). A partir das 19h, o Botafogo vai até Campinas para encarar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. No mesmo horário, o CRB recebe o Sampaio Corrêa, no estádio Rei Pelé.
Ponte leva gol nos acréscimos, empata com a Chape e segue sem vencer na competição
Nos acréscimos, a Chapecoense buscou o empate contra a Ponte Preta e ficou no 1 a 1 na Arena Condá, pela terceira rodada do Brasileiro da Série B. Na tarde deste sábado, o time de Chapecó perdia até os 51 minutos, quando Rodrigo Freitas deixou tudo igual. Com o resultado, a Chapecoense mantém um tabu de nunca ter perdido para a Ponte Preta dentro de casa.
Com um ponto para cada, a Ponte Preta saiu do zero na Série B, e com um ponto aparece em 16º lugar. Já a Chapecoense é a sétima colocada com quatro pontos. Desde que começaram a se enfrentar em 2015, foram quatro derrotas e três empates.
A partida em Chapecó começou equilibrada. Com as duas equipes bem distribuídas em campo, tanto Chapecoense quanto Ponte Preta estudaram bastante antes de iniciarem os ataques. Os donos da casa tinham a posse da bola, mas não conseguia acertar o alvo. Quando a bola chegou em Caíque França, foi quando Edson mandou contra o próprio patrimônio.
A Ponte Preta aos poucos foi se soltando na partida. Com chutes de longa distância, o time paulista foi gostando do jogo. Aproveitando a falha defensiva da Chapecoense, Jeh recebeu em velocidade e foi derrubado por Airton dentro da área. Na cobrança de pênalti, Elvis parou no goleiro e Pablo Dyego salvou o camisa 10 e balançou as redes, aos 30 minutos. Na reta final, a Chapecoense buscou a reação, mas o chute de Ribamar acertou a rede do lado de fora.
Na segunda etapa, a Chapecoense voltou disposta a diminuir o prejuízo. Ocupando o campo de ataque, os donos da casa trocavam passes em busca de um espaço para finalizar. Vendo o time adversário crescer, a Ponte Preta fez algumas alterações e equilibrou a partida na Arena Condá, conseguindo sair para o jogo e conectar alguns contra-golpes. O time de Campinas chegou ampliar o marcador, mas foi anulado após o bandeirinha flagrar impedimento de Jeh.
Na reta final, a Chapecoense se lançou ao ataque. O time pressionou a Ponte Preta, mas quem ficou próximo de marcar foi a Ponte Preta, porém, Jeh balançou o travessão da Arena Condá. Nos acréscimos, a Chapecoense foi para o abafa. Abusando das bolas aéreas, o time da casa foi contemplado aos 51 minutos, com Rodrigo Freitas completando de carrinho para as redes.
Ambos os times voltam a campo na terça-feira (2), pela quarta rodada da Série B. No Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), a Ponte Preta encara o Botafogo-SP, às 19h00. Mais tarde, às 21h30, a Chapecoense visita o Atlético-GO, no Antônio Accioly, em Goiânia.
Em jogo aberto e de muitas chances, Tombense e Atlético-GO empatam
Tombense e Atlético-GO fizeram um jogo aberto e com muitas chances de gol no Soares de Azevedo, em Muriaé, pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, faltou capricho dos dois lados para sair com a vitória e o confronto terminou empatado em 1 a 1 na noite deste sábado. O Dragão abriu o placar no primeiro tempo com Gustavo Coutinho após vacilo da zaga mineira. Na segunda etapa, Egídio marcou o primeiro gol dele com a camisa do Gavião Carcará e garantiu o empate para o time da casa.
O lateral Egídio foi o autor do gol de empate do Tombense na partida. Foi o primeiro gol do lateral-esquerdo com a camisa do Gavião Carcará.
O Tombense começou a partida com Fernandão no comando do ataque. Ele foi titular contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, e foi mantido por Marcelo Chamusca. Ainda no primeiro tempo, ele saiu por lesão e deu lugar a Daniel Amorim, artilheiro do time no ano com 10 gols. Na segunda etapa, no entanto, ele também sentiu e foi substituído.
O time da casa começou o jogo com mais posse de bola e teve a primeira chegada aos 4 minutos. Matheus Frizzo fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Fernandão que finalizou com perigo. O atacante teve outra chance depois de subir entre a zaga do Dragão e cabecear para defesa com as pontas dos dedos de Ronaldo. O Dragão adiantou a marcação, dificultava a saída de bola do time da casa e abriu o placar. Vacilo de Wesley na linha de fundo. Rhaldney roubou a bola e rolou para Gustavo Coutinho abrir o marcador. O Tombense voltou a pressionar o Dragão, dominou a partida e criou boas chances depois dos 30 minutos de jogo. Fernandão saiu lesionado e deu lugar a Daniel Amorim, artilheiro do time mineiro no ano. O camisa 19 teve boa chance no fim da primeira etapa, mas o Atlético-GO terminou a etapa em vantagem.
O Tombense buscava o gol de empate e teve uma chance clara com Matheus Frizzo aos 6 minutos. De frnete para o gol e dentro da área ele pegou mal na bola que acertou Daniel Amorim. Na sequência, Gustavo Coutinho recebeu em liberdade, frente a frente com Felipe Garcia que saiu bem do gol, fechou o ângulo e mandou para escanteio. O Dragão teve outra chance em cobrança de falta de Shaylon. O Atlético-GO apostava nos contra-ataques. Ele apareciam, mas o time goiano desperdiçava as chances de matar o jogo. Não fez e levou. O lateral Egídio, que tinha entrado no lugar de Daniel Amorim, veio de trás, aproveitou o cruzamento e empatou o jogo. O jogo ficou aberto. Os dois times, principalmente o da casa, empilhavam chances de gol. Mas faltou capricho e a partida terminou com um gol para cada lado.
Com o resultado, o Tombense fica em oitavo, com quatro pontos. O Atlético-GO está em sexto, com cinco pontos. Na próxima rodada, o Gavião Carcará vai até o Recife enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro. A partida será às 21h15, na quarta-feira. O Atlético-GO recebe a Chapecoense no Antônio Accioly, às 21h30, na terça-feira.
Comentários
Postar um comentário